Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Fatawu tem merecido papel de destaque no Leicester, como se percebe pelos 25 jogos (e dois golos e oito assistências) ao serviço do líder do Championship. Mérito do próprio, claro, mas também... do Sporting, que além de o ter cedido para ganhar maior rodagem, teve um muito importante papel no seu desenvolvimento, como o extremo fez questão de sublinhar esta quinta-feira.
"Foi muito bom conseguir chegar ao Sporting. Era o momento de que eu estava à espera para ser um futebolista profissional. Tive essa oportunidade de ir jogar para um lugar diferente. O Sporting fez-me ser quem sou hoje, deu-me a oportunidade de ser quem sou agora. Realmente ajudaram-me em tudo.
Gostei de como estava a jogar. Tive mais oportunidades de jogar na Liga dos Campeões e na Liga Europa, o que foi incrível para mim. Joguei contra alguns grandes clubes. Por vezes o clima e outras coisas eram diferentes, mas eu tinha um bom pressentimento. Estava um pouco mais frio do que estava habituado. Vindo do Gana, é diferente. Agora, em Inglaterra, penso que o tempo em Portugal é bom!
Havia mais equipas atrás de mim, mas senti que este lugar era bom para mim. Quero sempre estar com alguém que possa ajudar-me e ensinar-me. Quero aprender. A forma como aqui o treinador fala com os jogadores é diferente. Ele quer guiar-me e ajudar-me a melhorar o meu jogo. Foi por isso que escolhi o Leicester. Tive tantos bons treinadores na minha carreira. A maioria ajudou-me sempre em tudo o que fiz. Está tudo a correr bem".
Recorde-se que Fatawu pode render 17 milhões de euros à Sporting SAD, uma vez que no contrato de cedência consta uma cláusula de compra obrigatória se o Leicester subir à Premier League. Para já, lidera o Championship com 72 pontos, mais 11 do que o vice-líder Southampton.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.