Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




porto-sporting-andebol (2).jpg

O FC Porto criticou veemente esta quinta-feira a Federação de Andebol de Portugal por esta ter indicado à Confederação do Desporto de Portugal o Sporting para receber o prémio de equipa do ano em 2019.

Num comunicado intitulado de 'Vergonhosa Miopia', emitido no site oficial do clube, os dragões falam em "absoluto desrespeito" pela "equipa, que se sagrou campeã nacional, venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e chegou à final four da Taça EHF".

Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:

"A Federação de Andebol de Portugal decidiu indicar à Confederação do Desporto de Portugal o Sporting como a equipa que mais se notabilizou na época 18/19, esquecendo os feitos nacionais e internacionais da nossa equipa, que se sagrou campeã nacional, venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e chegou à final four da Taça EHF.

Esta decisão da FAP é um absoluto desrespeito pelo FC Porto e pelos seus atletas, que não servem para ser justamente indicados como integrantes da melhor equipa portuguesa, mas servem para jogarem pela selecção nacional.

O ridículo da situação é que em competição directa o FC Porto bateu o Sporting de forma clara no campeonato, que venceu com confortável vantagem, e eliminou-o da Taça de Portugal.

Infelizmente, esta decisão da FAP está em linha com outras tomadas nos últimos anos e em sintonia com a vergonhosa miopia aquando do escândalo Cashball."

Hesito em adiantar comentários porque não acompanho a modalidade o suficiente e por desconhecer os critérios que levaram à decisão da FAP. Em princípio, até me parece que o FC Porto terá razão, mas será que há justa causa para o efeito?

Já a referência ao Cashball pelo clube dos Apitos e afins, é conversa para outra ocasião.

publicado às 02:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.12.2019 às 08:44

Curioso muito curioso é o facto do presidente do Benfica ter estado varias horas a prestar declarações nas autoridades e a CS social tocar no assunto de forma muito, muito tímida , quase quase que "no pasó nada"!!!! Deve la ter ido tomar um café e convidaram-no para almoçar e acabou no jantar ...na messe!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.12.2019 às 08:48

Julius,

Isso é caso para outra conversa. Não vejo como se relaciona com o tema do post.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.12.2019 às 08:51

P.S.: A capa do CM, em ponto grande, é precisamente esse outro assunto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.12.2019 às 09:10

Só mesmo a capa do CM o resto nem tocam no assunto ou procuraram reduzir ao máximo uma janelinha ,nos programas televisivos foi simplesmente ignorado, é verdade é outro assunto mas se fosse um qualquer presidente do Sporting podemos imaginar o "tratamento" que lhe davam.

Mas caso venha a fazer um post sobre o assunto talvez consiga retirar para lá estes meus comentários.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 20.12.2019 às 09:15

Não gosto deles, assim como dos outros. Porto e Benfica são as duas faces da mesma moeda. E, enquanto estivermos só focados no Benfica, quem aproveita é o Porto, não somos nós. Distância em relação a ambos. São a mesmíssima coisa. Nunca percebi porque é que um sportinguista prefere que o Porto ganhe ao Benfica, eu gostava que perdessem os dois, mas não podendo ser, quero que ganhe ou perca o A ou o B em função, no momento, do que for melhor para o Sporting. Este, penso, deve ser sempre o pensamento de um sportinguista.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.12.2019 às 10:14

Tudo bem, mas não me parece que se relaciona com o tema do post.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 20.12.2019 às 15:13

Têm todo o direito de pensar que deviam de ser eles os escolhido e de criticar a FPA, mas que culpa tem o Sporting? Porquê esta provocação?
Nem merecem que se perca tempo com eles.
SL
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 20.12.2019 às 15:32

Ainda bem que foi um sportinguista que escreveu essas ultimas 2 frases, e não eu.

Haja quem reconheça uma evidencia tão clara como essa.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.12.2019 às 11:27

Compreendo a frustração do FCP... se fosse ao contrário eu também ficaria indignado... aliás, tenho até alguma curiosidade pelas justificações da FAP para indiciar o SCP ao invés do FCP...

No entanto, este comunicado termina de forma completamente vergonhosa quando toca no ponto do caso Cashball... ao invocar este caso, o comunicado do Porto perde toda a importância que até lhe poderia ser dada e deixa de ser um comunicado que convidava à indignação e reflexão, para passar a ser um "comentário de taberna".
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 20.12.2019 às 15:30

Tivesse sido o Benfica a fazer este comunicado e já tínhamos aqui 150 comentários indignados.

Não é de de estranhar uma certa condescendência para com o clube do Porto, o que é habitual nos sportinguistas. Um canhão sempre apontado ao Benfica, e uma pistola de água para o FCP.

Sem acompanhar a modalidade, um sportinguista como o Rui Gomes apressa-se a declarar que o clube que ostenta inúmeros títulos roubados aos seus concorrentes nas mais diversas modalidades, "até parece ter razão".

Cada um sabe as linhas com que se cose.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 20.12.2019 às 17:01

Olha quem fala!...Como se vocês fossem os santinhos para com o Sporting.Será melhor ficar por aqui, porque senão serei obrigado a puxar assuntos que não têm nada a ver com o post.

Tento na língua é o que vos tem faltado, em tudo o que se trata do Sporting.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 20.12.2019 às 18:54

Antes da chegada do duo-maravilha, Pinto da Costa/Pedroto, ao clube corrupto

Benfica - 23 vezes campeão nacional.
Sporting - 14
FCPorto - 5

Depois de Pinto da Costa

Benfica - 16
Sporting - 4
FCPorto - 23

Qual é mesmo o assunto?
Talvez o outrora 2º Grande ter sido substituído por um clube que comprou a maioria dos seus títulos?
Quem o disse foi Alex Fergusson, o director da Marca, e um processo de que agora não me lembro o nome, acho que era dourado ou o que é.

O Benfica é um clube lesado como o Sporting, não tenho a culpa que os sportinguistas não o vejam com a mesma clareza que os factos demonstram.

Nisso, há que reconhecer, só João Rocha e Dias da Cunha tiveram clarividência.

Curiosamente, ambos Campeões Nacionais, e Dias da Cunha, o ultimo presidente campeão, ganhou Campeonato, Taça e Supertaça na mesma época, e conduziu o clube à final da Taça Uefa.
Ele sabia muito bem quem era Pinto da Costa e Valentim Loureiro.

Mas parece que os sportinguistas não queriam um Presidente desta envergadura, porque em vez de atacar o Benfica, virou-se contra o sistema.

Um Homem digno, que caiu com o seu treinador, Peneiro, vitima de uma campanha insidiosa levado a cabo por muitos dos seus consócios.

Era este o assunto?
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 20.12.2019 às 19:34

Os e-emails também dizem muita coisa e tu mais os teus chutam para fora.
Caladinho serias um poeta.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 20.12.2019 às 19:42

Que eu saiba, houve uma entidade condenada no processo dos emails, e como não sou portista ( mil vezes graças aos Céus ), nem me chamo Francisco "Insolvente" Marques, esse comentário deve ser para outra pessoa.

Eu comento baseado em factos, e dou a minha opinião, vista com lentes encarnadas, se fizer o mesmo, posso aceitar os seus argumentos.
Isso que escreve é apenas um vazio.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 20.12.2019 às 20:16


Foi condenada por só porque não leu os 2 e-emails até ao fim e não porque os adulterou, mas no fim o juiz confirmou aquilo que já se sabia e que eram verdadeiros.Mas isso os pasquins fizeram-no saber de forma discreta e propagandearam somente que 2 e-emails que na opinião do Polvo, tinham sido falsificados! Entretanto, as outras centenas deles...esqueceram!

Bem disse o hacker:

" O clube está intimamente ligado à polícia, às forças judiciais e à política. Recebem regularmente bilhetes VIP para os jogos do Benfica. Seria um enorme conflito de interesses se eles tivessem que examinar seriamente o clube», afirmou Rui Pinto, em entrevista à revista alemã «Der Spiegel

As autoridades portuguesas têm medo do que eu sei. É por isso que não posso perder a cabeça em nenhuma circunstância. Há autoridades de outros países que estão dispostas a cooperar comigo e a usar a informação que eu tenho para resolver crimes no mundo do futebol. Não é incrível? Em Portugal, não só os denunciantes são criminalizados como as pessoas que os querem apoiar.

A Procuradora disse-me que a única coisa que queria de mim como cooperação era que me assumisse culpado. Ela não quer utilizar a informação do Football Leaks, apesar de ter imensas provas de crimes no mundo do futebol.

A Procuradora disse-me que a única coisa que queria de mim como cooperação era que me assumisse culpado. Ela não quer utilizar a informação do Football Leaks, apesar de ter imensas provas de crimes no mundo do futebol."

E depois é preciso não se ter vergonha nenhuma para chamares insolvente ao gajo do Porto, quando tens como presidente do teu clube um falido, que deve centenas de milhões aos bancos e que é um cadastrado condenado pelo tribunal por ter roubado um camião!
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 20.12.2019 às 20:57

Os emails ( alguns ) foram truncados, segundo sentença do tribunal.
É ir ao dicionário ver o que quer dizer truncado.

O Benfica não foi condenado, apesar FCPorto ter em sua posse uma dezena de anos de emails trocados em todo o Universo Benfica. Não existem provas de corrupção desportiva, e o insolvente manipulou (truncou) emails para tentar dar a aparência daquilo que lhes convinha.
Se aprova a artimanha, o problema não é meu.

Mais, o FCPorto deveria ser despromovido de divisão, caso tivéssemos entidades desportivas que quisessem aplicar os regulamentos - é um caso de flagrante concorrência desleal, visto terem acesso a documentos e relatórios clínicos, documentos de estratégia empresarial, diversos documentos de negociação de patrocínios, negociação de atletas, relatórios de scouting, relatórios de evolução de jogadores, e outros.

Basicamente, tudo o que o Benfica fazia e tinha previsto fazer.
Se aprova este método, o problema não é meu.

Mas tudo isto é natural num clube batoteiro e corrupto, e que serve de abrigo a uma associação de claqueiros que confessaram crimes públicos num livro levado à estampa.
Mais uma vez, intocáveis.

O Rui Pinto, na verdade é uma pessoa admirável, devia ser agraciado - um criminoso, que desfalcou um Banco nas ilhas Caimão, que chantageou diversas entidades das quais obteve ilegalmente documentos, um pirata que entrou no sistema da PGR, do Sporting, da Doyen, do Benfica, da PSP, de escritórios de advogados, que teve um advogado adepto do clube corrupto e que se pavoneia na CMTV, que juntos e em conluio tentaram chantagear e extorquir uma avultada quantia à Doyen. Entre outras tropelias menores.

Disse Rui Pinto que sabia de "coisas do meu clube (FCPorto) que me envergonham", mas nunca mais se ouviu falar disso.
Deve ter sido pela guarda-de-honra feita pelos Super Dragões aos seus familiares, para o Benfica não os tentar calar. Ele que se mantenha manso, senão quando chegar a sua hora, pode encontrar alguns deles no Estabelecimento onde irá passar algum tempo.

Um herói.

Quanto ao presidente do meu clube, se é falido quem me dera a mim ser falido.

O roubo do camião de que foi acusado e condenado, foi uma estupidez mal calculada, ao tentar cobrar uma divida. Foi condenado, e bem, por violar a lei.
É assim que deve funcionar a justiça.
Sem imagem de perfil

De antonio a 20.12.2019 às 23:01

Caro arrebenta a única coisa que o hacker disse e que se aproveita foi "veja o exemplo do maior clube português, o Benfica"
Sem imagem de perfil

De José Silva a 20.12.2019 às 17:00

Boa tarde. Estar a ligar a comunicados feitos pelo clube do "Apito dourado", só se for para nos fazer rir.! Sei que o "post" diz respeito ao andebol mas, ainda ontem no joga para a taça em futebol entre o Porto e S, Clara, vimos um autêntico escândalo que foi precisamente o golo do Porto precedido de uma falta nítida de Corona e que nem o árbitro nem o video-árbitro quiseram ver..! Uma vergonha.!Se fosse o Sporting o beneficiado, lá vinha o "criado " de serviço pedir explicações. Como foram eles os beneficiados, o "criado" está calado que nem um rato! O Sporting tem o dever de estar muito atento às arbitragens até porque no próximo jogo vamos jogar com eles, os tais que segundo dizem têm um "boi" a treinador...!

José Silva

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo