Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




FC Porto confirmado nas meias-finais

Rui Gomes, em 21.02.14
 

 

Foi revelada a decisão do Conselho de Disciplina e, como era de esperar, o FC Porto sofreu a "enorme" multa de 383 euros pelo seu atraso em entrar em campo contra o Marítimo e vai disputar as meias-finais da Taça da Liga com o Benfica.

 

O assunto não merece mais comentário. Já foi tudo dito e repetido inúmeras vezes e a decisão do órgão federativo é tudo menos uma surpresa.

 

Mais alguma informação está disponível aqui.

 

Em síntese: "Foi unanimamente considerado não provado qualquer conduta dolosa com intuito de prejudicar terceiros". Houve um voto vencido, entre os cinco conselheiros do Conselho de Disciplina, mas a "divergência residiu apenas no enquadramento legal do caso concreto."

 

O Sporting tem agora cinco dias para recorrer da decisão do Conselho de Disciplina junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. É expectável que siga este curso.

 

publicado às 12:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Balajic a 21.02.2014 às 15:18

Mas alguém esperava outra coisa?

Agora, segue-se recurso para o CJ da FPF. Para levar nova desilusão...

Porque raio se andam a "comprar guerras" que, à partida, se prevê (ainda que não se assume) que sejam perdidas?
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.02.2014 às 15:46

Sim, de facto o Sporting devia fechar os olhos a um incumprimento propositado dos regulamentos e deixar o Porto fazer tudo à sua maneira sem as devidas consequências!

Eu obviamente já esperava este desfecho, mas serviu pelo menos para abrir os olhos a muita gente, denunciar acerca da corrupção e do poder que os do norte têm ainda no futebol, e o seu sentimento de impunidade.

Dito isto, espero que o Sporting para o ano cumpra a sua promessa e jogue com o máximo de juniores possível.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 21.02.2014 às 16:48

Se o Josué tivesse falhado o penalty, o Sporting ia protestar o jogo também? Ia pedir uma derrota (em vez do empate) no jogo contra o Marítimo? Ou ia "fechar os olhos a um incumprimento propositado dos regulamentos" porque, afinal de contas, até tinha passado à fase seguinte?

O Sporting devia era de ganhar juízo e aprender com estas coisas de uma vez por todas em vez de se armar em "virgem vestal" e arauto da verdade desportiva.

Tinha mais era que ter reagido e na segunda parte entrava mais tarde ou, por acaso, o guarda-redes "lesionava-se" lá no campo...

Quanto ao resto, ainda bem que chegou ao futebol esta direcção e, em especial, este presidente do Sporting para "abrir os olhos a muita gente, denunciar acerca da corrupção e do poder que os do norte têm ainda no futebol, e o seu sentimento de impunidade"!

Ninguém que se interessa por futebol tinha ainda percebido isto em 2014...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.02.2014 às 17:00

O facto importante aqui não se a bola entrou ou não. É se houve ou não propósito da parte do Porto em atrasar o jogo ou não! É óbvio que sim, para mais quando tinham sido avisados para cumprir.

E sim, se os outros são corruptos e chico-espertos, bora lá ser também para não sermos comidos de cebolada! Bora lá fazer o que tanto criticamos nos outros! Comprar árbitros e decisões na liga, etc!

Custa-me perceber esta mentalidade, quando temos alguém a lutar pela verdade desportiva e que devia ter o apoio de todos os sportinguistas, pelo menos nesta luta!
Sem imagem de perfil

De L a 21.02.2014 às 15:39


Os comunicados devem estar a sair do forno.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 21.02.2014 às 17:42

Olhó comunicado quentinho: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunictacaliga_210214_124532.asp
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2014 às 17:52

Acaba por ser somente o expectável, dado que o Sporting sempre teve a intenção de recorrer caso a decisão não lhe fosse favorável.

De qualquer modo, em termos da validade dos regulamentos, sinto alguma curiosidade em vir a saber o parecer do Conselho de Justiça, especialmente os seus argumentos, se é que os explicarão, porque nem sempre o fazem.

À parte da discussão sobre a participação, ou não, do Sporting, adorava ser a interpretação dos juristas sobre o que consta prova de acção dolosa, salvo alguém a admitir descaradamente.
Sem imagem de perfil

De L a 21.02.2014 às 20:05


É o nosso verdadeiro campeonato.
Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 21.02.2014 às 21:37

Caro L,
Gostou do empate do seu clube ontem? De facto foi um pouco azar.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 21.02.2014 às 15:40

Coitado do Porto. Não merecia tão pesado "castigo". A FPF tem uma mão dissuasora "impiedosa", porque com esta "sentença", jamais algum clube se atreverá a infringir os regulamentos! A "Europa" que ponha aqui os olhos, porque "Pordugal" mudou!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 21.02.2014 às 16:05

Não seria de esperar outro desfecho

Todos sabemos que o porto agiu de má fé, mas era impossível prova-lo

Não sei se o Sporting fez bem ou não em apresentar recurso - não sei que benefícios ou prejuízos vamos tirar daqui (se calhar nenhuns), mas no geral acho que o Sporting não tem razão em reclamar a passagem, porque só não marcou mais golos porque não quis ou não pôde.

Diferente seria se por exemplo quando terminasse o jogo do Sporting - bastasse ao porto empatar ou perder por 1 por exemplo - aí passariam o resto do tempo a fazer anti-jogo.

Agora assim não - eram os dois a tentar o melhor resultado possivel.

No entanto, não merecíamos no secretariaa, mas merecíamos em campo, porque com o porto jogamos muito melhor e deviamos ter ganho esse jogo
Sem imagem de perfil

De Balajic a 21.02.2014 às 16:51

Nem mais!

Benefícios sabemos já que não vamos recolher nenhuns. Agora, prejuízos...

Vocês deviam era ouvir umas conversas entre alguns dos árbitros da nossa praça, em situação informal, sobre os clubes e certas atitudes das suas direcções e, em especial, sobre a "animosidade natural" que facilmente geram pelo Sporting...
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 21.02.2014 às 17:01

Tem conhecimento de algumas conversas ?

Vão fazer ainda pior que nos têm feito estes anos todos ?

Nisso não alinho - não devemos ter medo de provocar os "senhores arbitros"

A animosidade resulta da maioria ser benfiquista (muitos deles confessos) e os restantes gostarem muito de chafurdar na lama e na fruta

Sem imagem de perfil

De Anti-Tripas a 21.02.2014 às 17:06

Ao ler certos comentários dou por mim a pensar que merecemos o país que temos... se não devemos reclamar quando temos razão para da próxima ainda não sermos pior tratados..... o mundo está perdido e com certo tipo de "infiltrados" no nosso clube ainda ficamos pior que o país.

No meu tempo pessoas assim chamavamos de cobardes. O que é bom é prestar vassalagem a um bando de corruptos e seus amigos que na "hora h" nos prejudicam na mesma.

Para vocês o que era bom era quando andavamos aos "beijos", com o bimbo da costa... belos tempos não foram e quantos titulos ganhamos!?!? ZERO!!! E foram zero porque fomos roubados, prejudicados e enganados da mesma forma que somos agora... a diferença? A diferença é que dantes comiamos e calava-mos e agora não!!! Prefiro mil vezes ser prejudicado sem lamber o c# a ninguém!!! Onde estavam os sapientes que foram dirigentes de ligas nessas alturas? Se calhar nas próprias ligas! E defenderam o Sporting!? NÃO!!!

Tenham vergonha que "L's" são de lampião, do deserto só conheço o dragão e o vitória de setubal, apesar de verde não é o Sporting!!!Tenham vergonha na cara!!!


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2014 às 17:36

Ainda bem que temos o "Anti-Tripas" como dono da moral e da razão !!!
Sem imagem de perfil

De Anti-Tripas a 21.02.2014 às 17:53

Se o acha, ainda bem para si!!! Não defendo moral nenhuma, defendo o meu clube ao contrário de alguns encapuçados ou pseudonimos que polulam por este blog.

A minha posição, ao contrário de alguns, nunca mudou e foi sempre a de defender o meu clube, seja o A, o B ou o C na liderança. Sou do Sporting porque sou, apenas isso. Não preciso de favores ou palmadinhas nas costas (se calhar alguns eram croquetes) para o ser. Quando o Sporting perde fico lixado, quando ganha fico contente, mas não me vendo a ninguém e como dizia o outro "a nós ninguém nos deve calar", pois somos sempre os "enganados" da merda do futebol português.

Se se sente incomodado com o que escrevo diga-o que deixarei de comentar aqui, pelos vistos o direito à opinião é só a sua e dos da sua cor (e o meu verde é só do Sporting). Comecei há pouco e termino já se assim for.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2014 às 18:03

Não se considere mais sportinguista do que outros que, porventura, terão uma opinião diferente sobre certas questões. Isto também faz parte do direito a expressão livre.

Os seus comentários, pró ou contra o que é aqui escrito, não me incomodam minimamente. Espero de si o que espero de qualquer outro leitor: comentários construtivos e sem ofensas ou linguagem obscena. Nada mais.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 21.02.2014 às 17:56

No meu tempo as pessoas que fazem certas coisas que esta direcção "é useira e vezeira" a fazer chamam-se de estúpidos...

O Anti-Tripas não quer "prestar vassalagem" nem andar aos "beijos" com o "bimbo da costa". Mas com o Orelhas do outro lado da 2.ª Circular já pode ser...

Dantes "comíamos e calávamos" (sem hífen e com acento - pelo menos "no meu tempo"...). Agora não, segundo o Anti-Tripas, que prefere "mil vezes" sem prejudicado, mas sem lamber o cu a ninguém.

Eu, pelo contrário, prefiro não ser prejudicado. Com ou sem lambidelas à mistura. São gostos...

Só que, neste caso da Taça da Liga, a verdade "nua e crua" é que o Sporting não foi prejudicado. Porque não foi por causa de o jogo acabar 2 minutos e qualquer coisa depois do jogo do Sporting que o Porto passou e o Sporting não.

O resto é só folclore para que esta direcção encubra a incompetência e a "falta de calo" para este tipo de situações e que, visivelmente, não quer assumir...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.02.2014 às 17:57

Agora o que faz os árbitros prejudicarem o Sporting é a postura da direcção? Que até tem defendido medidas que os protegem, como a introdução de novas tecnologias? Que este ano apenas por 2 vezes reclamou publicamente uma arbitragem em jogos escandalosos, quando tinha razões para o fazer noutros também? Porque não prejudicam o porto e o benfica quando o Pintinho e o Jesus vêm chamá-los de incompetentes? Porque não expressam a sua indignação? Porque não fazem greves?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo