Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting ganhou o processo relativo aos direitos sobre a transferência de João Moutinho do FC Porto para o Mónaco e o clube da Invicta finalmente regularizou o valor em causa, 935 mil euros.
O Sporting fez queixa dos "azuis e brancos" há quatro anos, na antiga Comissão Arbitral da Liga, hoje Conselho Jurisdicional, com o objetivo de reivindicar 25% da mais-valia resultante da saída de Moutinho para o Mónaco. O médio trocou Lisboa pela Invicta em 2010, por 11 milhões de euros, tendo rumado ao principado em 2013, por 25M€. O Sporting reclamava 3,5 milhões de euros mas, fruto de divergências, a SAD recebeu apenas 1,7M€.
A Comissão Arbitral deu razão ao Sporting e considerou que os valores referentes ao mecanismo de solidariedade já estavam incluídos no negócio, pelo que condenou o FC Porto ao pagamento adicional de 600 mil euros. Após vários recursos, o plenário do Conselho Jurisdicional manteve a decisão, e reconheceu ainda o direito do Sporting em ser compensado com juros, chegando-se desta forma aos 935 mil euros. A informação consta do relatório do terceiro trimestre da Sporting SAD, enviado esta segunda-feira à CMVM.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.