Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

mw-860.jpg

 

Dias de grande regozijo para Francisco J. Marques e FC Porto, após o Tribunal Cível do Porto rejeitar a providência cautelar interposta pelo Benfica, que queria impedir o emblema portista de divulgar e-mails do clube:

 

"O FC Porto sauda a decisão do tribunal. Ficou evidente com a decisão do juiz o interesse público das revelações que temos feito. É uma enorme derrota do Benfica, que teve todo o tempo para preparar a sua providência cautelar, enquanto o FC Porto teve apenas dez dias para responder. Não só respondemos de modo competente como também anulámos toda a argumentação do Benfica".

 

No entender do Tribunal Cível do Porto não ficou provado que a divulgação das e-mails significasse automaticamente "o instituto da concorrência desleal", no fundo o argumento de que o Benfica alegou no sentido de parar a divulgação de emails: "A concorrência desleal pressupõe sempre uma economia de mercado, isto é, a existência de concorrência entre empresas na luta pela captação e fidelização da clientela por forma a poderem expandir a sua atividade e ganhar e manter a quota de mercado, sendo certo que são empresas que disputam a mesma clientela. [...] Manifestamente, não é concebível uma transferência de adeptos ou sócios de um clube para o outro".

 

O Benfica também tinha argumentado de que podia estar suscetível a danos nos acordos de sponsorização mas para o Tribunal Cível do Porto não existe "alegado qualquer facto que indicie, ou de onde se possa retirar a possibilidade, o potencial dano de qualquer dos patrocinadores fazer cessar o seu patrocínio".

 

Diz ainda o director de comunicação portista:

 

"Não vai mudar nada. O FC Porto continuará, sempre que achar importante, relevante e de interesse público, a desmascarar todas estas práticas. E todos já perceberam que não estamos a falar de uma investigação que se baseia num livro escrito pela Leonor Pinhão e assinado pela Carolina Salgado. Estamos a falar de assuntos muitos sérios, que do nosso ponto de vista colocam em causa o normal desenrolar das competições. A esse nível não vai mudar nada. Estamos tranquilos e estamos certos de que a razão acabará por prevalecer".

 

Por muita razão que o FC Porto possa ter neste caso em concreto, não passa despercebida a ironia do seu discurso, para quem não tem memória fraca: "Estamos a falar de assuntos muitos sérios, que do nosso ponto de vista colocam em causa o normal desenrolar das competições".

 

publicado às 11:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 14.10.2017 às 11:43

Para Francisco Marques, o "normal desenrolar das competições" é o Porto voltar a ser campeão. Ou julgam que os portistas querem o bem do futebol português, eles querem é o bem do Porto. Se o Porto for campeão e por acaso voltar a ganhar hegemonia do futebol português a ver se eles precisam do Francisco Marques p/ alguma coisa, alguém no seu perfeito juízo acha que o Porto quer o bem de quem quer que seja a não ser de si próprio?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.10.2017 às 11:45

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 13:12

Meu caro ninguem julga nada nem tem que julgar mas ninguem pode estar acima da lei.

Eu sou dos maiores criticos ás açoes do passado do Pinto da Costa que deveria estar na prisao com pena pesada.
Neste caso tiro-lhes o chapeu pela coragem do FJ Marques em atacar com provas o poder do polvo organizado do futebol portugues actual .
Havendo todas essas provas que tēm sido reveladas alguem tinha que o fazer.
Fartos estamos nós de todos assobiarem para o lado.
Se o.polvo organizado do Pinto da Costa foi apanhado pois este do LFVieira tambem tem que ser apanhado da mesma forma.

Nao me espantaria que F.J.Marques venha a ser o futuro presidente do Porto.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.10.2017 às 13:25

Ahh!!.. Julius,
Parece-me que não entendeu bem o que o nosso amigo "brasileiro" quiz dizer..
Ele não está contra. Só pôs em dúvida a causa, o efeito!.. Do proveito!

Tá claro, que a FCPorto pouco lhe importa o bem do outros.
Já o fizeram uma vez e outra farão!.. Estão já, caminhando esse caminho
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 13:42

Mas é necessário escrever isso Carlos?

Quem no futebol quer o bem dos outros? O Sporting? O Benfica? O Braga? O Oleiros?
Fica a pergunta meu amigo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.10.2017 às 13:53

O Bruno diz que sim!!

Defender os seus interesses, não implica afogar os outros.
Uma coisa é ter comparsas e outra é ter parceiros.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 14:04

E aî estou plenamente de acordo.

Mas ainda em relaçao ao Porto o Pinto da Costa sabe muito bem que nao pode meter-se noutra igual.
Escapou por milagre à anterior mas foi atirado para o deserto e sujeita-se ao que lhe reservaram ,as celulas operacionais do norte foram todas desactivadas e agora tem que viver em regime de reserva como os indios americanos.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 14.10.2017 às 14:55

Desculpe mas não consigo ver nenhuma virtude em Francisco Marques, imagine se chegamos às últimas jornadas do campeonato c/ o Sporting em 1º à frente do Porto e Benfica, a partir daí esse senhor tudo fará p/ desestabilizar o Sporting, até entrar em história de emails ou reuniões de responsáveis do Sporting c/ pessoas da FPF, etc etc; e lá se vai a história da "Normalização de relações institucionais".

Esse senhor, responsáveis, blogueiros e comentadeiros do Porto só querem que o clube dele volte às vitórias, custe o que custar e de que forma for. Já conhecemos o suficiente dessa Instituição p/ perceber como eles operam.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 15:06

Isso é a sua história , é o caro que diz , eu nao sou da mesma opinião .O Porto e o FJ Marques meter-se-á obviamente em assuntos do Sporting se tiver provas que o Sporting tambem comete actos ilícitos .
A luta pelo primeiro lugar terá as suas guerilhas e as suas provocações de destabilização óbvias , são naturais no futebol em que os comentadores fazem o seu papel em defesa das cores do seu clube.
Mas á que separar as coisas , o ílicito do legal. A vantagem de ter acesso aos lugares de decisão ou é para todos ou para ninguem nao acha? Nao pode ser só um a ter essa vantagem de gerir como lhe der na gana a seu proveito proprio como na selva do vale tudo.

Quizá Francisco J Marques seja uma personalidade diferente do Pinto da Costa , o futebol agradecia.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 14.10.2017 às 15:15

Não é na minha opinião, é da mesma igualha de Pinto da Costa. O tempo dar-me-à razão mas ok respeito a sua opinião, caro juliuscoelho.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 15:24

Para mim até provas em contrario todos sao inocentes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2017 às 15:20

Julius,

Não interessa o que o Francisco J. Marques é ou não é, dado que quem continua a dar as ordens é Pinto da Costa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 15:30

Mas FJmarques nao foi escolhido por acaso.
É obvio que tem que ter toda uma estrutura de bon advogados por tras.
Toda este processo de delate dos e-mails que envolve o Benfica tem um rosto que é o Porto e o Porto tem um presidente e FJ Marques é um (ainda)mero funcionario que simplesmente faz o seu trabalho e bem, para que foi contratado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 15:36

Todos nos assistimos à aliança Vieira /Dias da Cunha para delataram o Apito Dourado e assistimos impávidos depois à cegueira pelo poder, do Vieira que tinha e tem como objectivo fazer o mesmo que o seu comparsa patife Pinto da Costa mas de forma mais modernizada os meios de comunicacao tinham evoluido entretanto; apareceu a internet.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 13:00

Bom dia

Este assunto é muito mais sério do que pensam a maioria dos adeptos e portugueses em geral.

Hoje temos o polvo politico nos tribunais un gang bem montando comandado pelo bandido Socrates e todos nós temos que levar tambem aos tribunais o polvo do nosso futebol um gang comandado pelo bandido LFVieira.
A justiça chega um dia a todos pode tardar mas chega.

Finalmente os nossos juizes dos nossos tribunais decidiram olhar de frente para esta escumalha e faze-los recordar que ninguem estâ acima da lei.

Neste caso o polvo do nosso futebol que contratou todos os mais tenazes diabos advogados levaram um redondo chumbo e abre olhos.
É a alavanca que se necessitava para atacar e acabar de vez com essa corja de bandidos que tomaram de assalto o nosso futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2017 às 15:22

A grande ironia óbvia, é que quem estar a levantar toda esta "poeira" andou anos e anos num modus operandi completamente corrupto. Agora, acusam terceiros...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 15:43

E entao que fazemos ? Assobiamos para o lado ? Temos uma oportunidade rara de acabar com um polvo bem organizado, um bando que tem os seus braços estendidos em todos os lugares de decisao mesmo politicos so ainda nao chegou de forma concisa aos juizes dos tribunais e vamos fazer o quê? Perder essa oportunidade ?
Ô Porto foi atirado para o mesmo barco de todos os outros so têm que se defender se tem provas.
Agora o problema urgente chama-se Vieira e o seu bando depois logo se verá.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2017 às 15:53

Mas de facto é de todo ironico dar de beber com o mesmo veneno que fabricaram durante mais de 3 décades.

Mas se analisarmos bem e friamente quem afinal podia delatar e acabar com o poder ilicito do Luis Felipe Vieira?
Quem tem afinal experiencia de como se fazem as coisas ?
Ficaram espalhados por ai muitos dos espias da outra organizaçao do norte quando esta caiu e eles conhecem-na toda.
O Sporting jamais teria capacidade de descobrir o que quer que seja.
Sem imagem de perfil

De João a 15.10.2017 às 21:33

Vieira disse há anos: "Fui o homem de confiança de Pinto da Costa", não seria preciso dizer mais; aprendeu rapidamente o esquema o que não foi difícil dados os antecedentes. De estranhar que ninguém ponha termo a isto, como em Itália.

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo