Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




52631529001127120453.jpg

O Conselho de Disciplina da Federação de Andebol de Portugal divulgou esta terça-feira, através de comunicado oficial, que arquivou o processo Cashball por não ter encontrado "indícios suficientes para determinar o prosseguimento do processo disciplinar contra qualquer clube ou agente desportivo”.

Cashball foi o nome aplicado ao caso que investigou uma denúncia do empresário Paulo Silva sobre um alegado esquema de corrupção envolvendo o Sporting Clube de Portugal e algumas equipas de arbitragem, com suposta viciação de resultados de jogos de andebol e de futebol nas épocas 2016/17 e 2017/18.

O comunicado explica em grande detalhe as razões que impediram dar seguimento a uma acusação: “No âmbito do referido processo de inquérito, foi realizado um vasto conjunto de diligências probatórias, tendo sido designadamente ouvidas mais de duas dezenas de testemunhas, incluindo 14 árbitros e pessoas não inscritas na Federação de Andebol de Portugal - e, portanto, não sujeitas ao poder disciplinar da mesma - referenciadas como tendo intervindo mais directamente nos factos participados, não se apresentando, por ora, como viável e útil a realização de diligências adicionais de prova, designadamente tendo em conta que não foi possível aceder a certos elementos protegidos pela garantia constitucional da inviolabilidade das comunicações e pelo segredo de justiça”.

O processo de inquérito pode vir a ser reaberto no futuro “caso surjam ou se possa vir a aceder a novos meios de prova”, escreve ainda o Conselho de Disciplina da Federação de Andebol de Portugal.

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


75 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.07.2019 às 07:15

Pimba. O passo seguinte do SCP deveria ser processar Tânia Laranjo e o CM.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 15:53

Prematuro, falta o processo em Tribunal.
Sem imagem de perfil

De piedade a 31.07.2019 às 07:19

Nunca existiu mesmo que existisse ganhou alguma coisa com isso? nem uma liga mesmo a de 2015/2016 fomos gamados nao foi a unica
Sem imagem de perfil

De Claudio a 31.07.2019 às 08:48

Arquivado pela Federação de Andebol? o que interessa sao os tribunais!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:24

Isso é parcialmente correcto. No entanto, seria uma situação muito mais grave se as conclusões da Federação tivessem sido outras, depois de ouvir "mais de duas dezenas de testemunhas".
Sem imagem de perfil

De Claudio a 31.07.2019 às 13:32

Posso estar enganado mas acho que a federaçao tanto no caso apito dourado como no e toupeira retrairam sempre a sua poisição oficial apos a conclusao dos tribunais civis.

O quê que acontece se os tribunais civis emitam um parecer diferente da federação?
Voltam com a sua palavra atras?

Acho que esse comunicado oficial foi muito prematuro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 14:05

Imagino é um adepto encarnado...

Mais um que recusa compreender o processo.

A Federação apura as suas próprias conclusões assente na inquérito que conduziu e não no que foi ou será feito por outras entidades.

Se o Tribunal um dia decidir condenar alguém, a Federação, num contexto meramente desportivo, reagirá de acordo.
Sem imagem de perfil

De Claudio a 01.08.2019 às 08:46

Por acaso nao sou adepto dos tres grandes! essa sua mania de colar clubes as opinioes! sou adepto de futebol nao chega?!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2019 às 09:06

Não é uma "mania", mas sim uma realidade em Portugal. Alguém que não é adepto de um dos três grandes, é um caso muito excepcional.

Por outro lado, também confesso que sou influenciado por essas tendências diariamente aqui no blogue.

Não tenho causa para duvidar da sua palavra, mas...
Sem imagem de perfil

De luis a 31.07.2019 às 15:29

Tem toda a lógica a sua observação,acima de tudo a verdade desportiva.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 15:55

Qual observação?... Se é a do outro leitor, tem a mesma lógica que a sua. ZERO
Sem imagem de perfil

De luis a 31.07.2019 às 16:05

E uma opinião que respeito,mas também é a minha.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 31.07.2019 às 19:24

Caro,

O comunicado evidencia 2 pontos:

1- Ouviu as pessoas intervenientes (como é lógico nessas audições não houve ninguém que fizesse acusações, ou que pudesse provar algo, até porque isso é da competência dos tribunais)

2-Não puderam ser tidos em conta os eventuais elementos de prova, por estarem em segredo de justiça, ou serem comunicações, presumivelmente via telemóveis ou outras redes sociais, que apenas os tribunais podem solicitar e validar.

Um comunicado que não acrescenta nada ao processo, e a bem da probidade deveria ser aguardado um desfecho no único lugar onde ele é válido - os tribunais.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.07.2019 às 08:49

Rui Gomes--------------Este é assunto que eu gostaria de ver resolvido o mais urgente possível. Julgo que ainda existe um processo na Justiça civil cujo andamento nada sabemos. A minha opinião é sempre a mesma. Investigue-se e castiguem os intervenientes, pois os clubes são enormes em relação a alguns parasitas que existem no desporto.
Quando saiu esta acusação achei piada o futebol também estar incluído neste processo. Um clube que não ganha nada há cerca de 20 anos e ter um processo por corrupção no futebol deve ser caso único no mundo futebolístico.

Vivemos num mundo de dúvidas, incertezas, e receios de dizer as verdades, pois hoje a Justiça está pior que há 50/60 anos, pois qualquer pessoa pode ir parar aos tribunais, por difamação!!!! No tempo do "manholas" não se podia discutir futebol na via pública, pois logo um agente da PSP nos mandava circular. Agora, por tudo e por nada, até com denúncias anónimas as pessoas são chateadas. Fernando Albuquerque (SCP).
Imagem de perfil

De Greenlight a 31.07.2019 às 09:05

Tudo leva a crer que o Cashball foi uma invenção para desviar o foco daqueles que têm dominado o futebol português com vitórias que não são sempre “limpinhas, limpinhas”. Aqui, tiveram o requinte de iniciar a conversa fiada no andebol para depois passarem para o futebol, que era onde, verdadeiramente, queriam chafurdar. De facto, acusar dirigentes do Sporting de acções de corrupção na arbitragem, é para rir. O Slb e o Fcp é que ganham e o Sporting é que corrompe, simplesmente ridículo.
Sem imagem de perfil

De Sel a 31.07.2019 às 09:31

No caso do andebol quem ganhou foi o Sporting. As federações não têm os meios de investigação que tem uma polícia judiciária, por exemplo. É esta investigação da polícia judiciária que conta. E, como se pode ler no comunicado da Federação de Andebol, o processo desportivo pode ser re-aberto e se algum clube prevaricou não ficou livre de ainda vir a sofrer as consequências desportivas.
Mas a grande preocupação dos sportinguistas deve ser o Rui Pinto. Como parecia óbvio, afinal foi ele que roubou os e-mails ao Benfica. resta saber a mando de quem. Sabendo-se que o Presidente do Sporting fez uma deslocação a Budapeste muito suspeita e sabendo-se das reuniões entre delegações do Sporting e do Porto, eu vejo muitas coincidências a apontarem para o envolvimento desses clubes.
Veremos o que nos reservam as investigações aos movimentos de dinheiro do hacker.
Imagem de perfil

De Greenlight a 31.07.2019 às 10:03

Se entendi bem, os dirigentes do Sporting conspiraram com os do Fcp para o último perder o campeonato de Andebol. Eu sei que o Sel não disse isto, mas, como o Cashball começa, segundo o ínclito delator, no andebol, para o Sporting ganhar à custa do Fcp, é legítima a conclusão. Então, segundo o Sel, o que preocupa o Sporting é o Rui Pinto pois e ainda segundo Sel, há um conjunto de coincidências que apontam para os dirigentes do Sporting, à época, estarem envolvidos no roubo dos e-mails do Slb, esse "hediondo" crime de violação de correspondência privada. Portanto já não temos que nos preocupar com o eventual envolvimento do Sporting nos crimes "menores" de corrupção (desportiva). Essa, é matéria do foro dos super advogados do Slb. Fico mais descansado.
Sem imagem de perfil

De Sel a 31.07.2019 às 10:22

O Sporting foi campeão de Andebol. Não é estranho que o clube que poderia beneficiar de um castigo do Sporting estar caladinho que nem um rato? É possível que a corrupção desportiva do Cashball se confine ao andebol (o Sporting tudo fará para que isso aconteça). Se assim for, qualquer penalização desportiva pouco impacto terá no clube como um todo. As modalidades até dão prejuízo aos clubes.
Agora o roubo dos e-mails pode ter repercussões muito mais devastadoras. É que também é corrupção desportiva e como envolve o futebol tem uma dimensão muito maior. Para além disso, estamos a falar de empresas cotadas em bolsa. Não pense que o assunto é simplesmente um roubo de e-mails sem importância.
Mas não deixei de reparar nas palavras: "dirigentes do Sporting, à época". A defesa será feita por aí, dizendo-se que o Sporting correu com os dirigentes que tiveram esse comportamento e por isso não merece castigo. Pode ser que pegue.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 31.07.2019 às 19:55

Sel,

O FCPorto já emitiu um comunicado a criticar a federação, e diz inclusive

"Estranha-se por isso que, sem mais, e com um simples comunicado público se procure branquear acontecimentos que continuam a ser desvalorizados pela referida federação."

Ou seja, o FCP acredita que os acontecimentos são reais, e que a federação as quer branquear.

Não me parece que seja uma atitude de conivência ou aliança com o Sporting, como sugere.

Qualquer clube português faz sempre o possivel por manter a maior pressão que consegue sobre os seus concorrentes, e se ocasionalmente podem existir acordos ou alianças elas são conjunturais.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:15

Bem... não sabemos ao certo o que ocorreu, se alguma coisa, mas as "coincidências" que o caro vê são naturalmente fomentadas pela sua óptica encarnada. Diria até que mais do que coincidências, são desejos seus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:20

ESte meu comentário é dirigido ao leitor Sel.
Sem imagem de perfil

De Sel a 31.07.2019 às 10:35

De certeza que o meu nível de desejo nesse desfecho não é superior ao nível de desejo que os sportinguistas têm no sentido de o Sporting não ter nada a ver com isto. Vamos aguardar a investigação às contas do hacker.
Para mim, o mais difícil de provar teria sido a ligação do hacker à invasão da correspondência do Benfica. Julguei que ele fosse suficientemente bom para não deixar rasto. Resolvida essa dificuldade, creio que o resto se resolve facilmente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:41

Cada um fala por si e este sportinguista nunca se preocupou com estas questões. Se houver culpabilidade de alguém em alguma coisa, que seja devidamente punido. Ponto!

Contrário ao que vocês fazem insistentemente relativamente ao "glorioso", não defendemos o indefensável, se se chegar a uma conclusão menos abonatória.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 31.07.2019 às 12:51

Esta a falar do Pedro Guerra que divulgou correspondencia privada de outros clubes?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 31.07.2019 às 10:26

O Sel tem aqui um comentário pertinente, embora não me pareça que os Sportinguistas se preocupem assim muito com o Rui Pinto...
Mas realmente o encadeamento da história tem tudo para ser suspeito.

1 - Reunião secreta entre elementos da comunicação de Sporting e FCP. Mas há sempre alguém com um telemóvel para tirar umas fotos, e o que era para ser secreto, acabou por não ser. Azar...
2 - Poucos dias depois começa no Porto Canal a divulgação de e-mails do Benfica. Truncados e mostrando apenas frases que poderiam ter a interpretação que mais conviesse. A ERC emitiu um Parecer sobre os e-mails a que quase ninguém ligou, porque o que convém é manter a fogueira bem acesa para ter sempre o Benfica debaixo de fogo. Eu li o Parecer. É arrasador para quem fez a divulgação dos e-mails, mas é claro que a ERC é constituída apenas por pessoas ligadas ao Benfica...
3 - Bruno de Carvalho e Saraiva (o desaparecido) , foram a Budapeste, ficaram num hotel perto de onde vivia Rui Pinto e são fotografados numa discoteca da zona. Mais uma vez havia alguém com um telemóvel inconveniente que tirou a foto. Hoje em dia é quase impossível passar despercebido, chiça...

Imaginemos que esta história tinha começado numa reunião secreta entre elementos do FCP e do Benfica, e que os e-mails divulgados, à conveniência de quem o fazia, pertenciam ao Sporting...

Havia de ser bonito...

Em relação ao Cashball, a Federação de Andebol arquivou o processo. Faltam as instâncias judiciais fazerem o mesmo...
Parece no entanto pelas reações, que é assunto encerrado. Ainda não é...
O processo dos vouchers, por exemplo, foi arquivado pela FPF, Liga, TAD e UEFA. Apesar de tantos arquivamentos, ainda não é um processo encerrado em definitivo. E para os Sportinguistas, o Benfica é obviamente culpado neste processo, já para não falar nos outros...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:44

Nunca houve qualquer dúvidas sobre as circunstâncias dos vouchers, é facto comprovado. As diferenças de pareceres são assentes em interpretações diferentes quanto à intenção e valor dos mesmos.

Não é comparável a este caso do Cashball.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:45

Perdão... não houve "quaisquer" dúvidas...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.07.2019 às 10:56

Sim, imaginemos....de facto imaginação não lhe falta.

Reunião secreta com cobertura de primeira pagina nos jornais...

Bruno de Carvalho e Saraiva em Budapeste...faltou só dizer que era a inauguração do estadio do MTK para o qual o Sporting foi convidado.

É preciso ser muito crédulo (para ser simpático) ou muito desonesto....

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2019 às 11:30

Seja ao menos minimamente honesto consigo próprio , ultimamente anda a derrapar bastante , não o julgava tão desonesto intelectualmente .
Foi publico o convite do MTK de Budapeste á Direção do Sporting para estar presente na inauguração do novo estádio , afinal o Sporting estará eternamente ligado à história desse clube Hungaro , foi a única vez que estiveram numa final de uma taça europeia e o adversário foi o Sporting .

Não seja desonesto, fica-lhe mal.

Quanto á discoteca creio que era normal no ex presidente nas suas visitas ao estrangeiro , aqui em Marrocos estive junto a ele e ao Inacio quase toda uma noite numa discoteca em Casablanca, digo quase porque depois deixei-os e vim embora para minha casa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2019 às 11:42

O meu comentario dirige-se obviamente para o leitor João Paulo Gonçalves.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 31.07.2019 às 11:52

Não falemos de desonestidade intelectual.
Pelo menos quando o assunto é futebol.
Não me conhece de lado nenhum a não ser daqui, portanto fiquemos assim.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2019 às 12:05

Caro João somos responsáveis pelo que escrevemos , eu sou, por isso nao uso pseudonimos .
O caro não é?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 31.07.2019 às 12:22

Sim, sou João Paulo Gonçalves. Sem pseudónimo.
Se você se chama Indiana, tudo bem. Até hoje só conhecia um Indiana, o Jones...
Quanto ao que escrevo, assumo a minha responsabilidade.
Falar em desonestidade intelectual, não lhe fica bem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2019 às 12:44

O meu nome é Julio Coelho e muitas vezes escrevo comentarios com esse meu nome.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 01.08.2019 às 20:38

Não sei se foi público o convite à direção do Sporting para ir ao jogo ou se o convite existiu.
O que eu sei, e isso foi público, é que ninguém do Sporting foi ver o jogo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 01.08.2019 às 15:01

Sel----Estes processos onde o meu clube e o seu são arguidos, não me tiram horas de sono. No caso do SCP sempre disse que se investiguem e castiguem os prevaricadores se houverem provas para isso. Na minha opinião os clubes não devem ser castigados, pois tratando-se de Instituições com mais de um século de existência, quem deve ser punido são os parasitas , que se governam nos nossos clubes. Não basta dizer que são sérios e honrados, pois têm de provar esses atributos.
Noto que o SEL continua a escrever sobre a estadia do destituído/expulso e do Saraiva, funcionário do SCP em Budapeste. O que nós sabemos é que nessa altura o SCP foi convidado por um clube húngaro para inaugurar o seu estádio. É verdade que a CS divulgou uma foto dessas pessoas na Hungria, pois nem eu nem o Sel pode afiançar que a referida foto foi tirada na Hungria, pois conhecendo a cidade em questão não consigo ter a certeza que o Sel tem, que a mesma foi tirada à porta de uma discoteca, que fica na rua do Rui Pinto, o que eu acho uma coincidência delirante. O violador de segredos é uma pessoa que tem ajudado a vender muitos produtos para a azia, pois conseguiu desestabilizar a nação vermelha., pois está preso por causa do SCP e ninguém do meu clube se pronuncia nesse sentido, pelo menos não leio nada nos dois blogues que acompanho sobre esta nossa preocupação que não existe. Quem não deve não teme e essa foi sempre a filosofia da minha vida. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De luis a 31.07.2019 às 15:33

Quando a necessidade de ganhar é muita vale tudo ,por isso o Bruno foi eleito e respeito e pretendia ganhar a qualquer preço .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 15:48

Exactamente o que Luís Filipe Vieira faz há muito tempo, ganhar a qualquer preço!!!
Sem imagem de perfil

De luis a 31.07.2019 às 16:02

Acredita mesmo no que escreve ?
Já agora queria perguntar se me bloqueou .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 16:05

Acredito sempre no que escrevo e, mais do que isso, sem ser dono da razão, sei do que falo. É-me indiferente se concorda ou não.

Esse seu outro comentário foi eliminado inadvertidamente, quando eliminava um idiota que aparece aqui 30 vezes ao dia. Lamento... pode repetir, se desejar.
Sem imagem de perfil

De luis a 31.07.2019 às 16:09

Ok,obrigado pela sua resposta.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 31.07.2019 às 09:39

Bom dia
Gostaria de fazer uma pergunta aos sportinguista, como reagiriam se os processo contra o SLB fossem arquivados na federação antes de ter terminado as investigações policiais? E como se viu há uns dias pelas noticias, as investigacoes continuam e tem evoluido.
Cumprimentos a todos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:17

As investigações conduzidas por federações em nada se relacionam com as que as autoridades conduzem e nem faria sentido que umas estivessem dependentes das outras, indiferente do eventual resultado.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 31.07.2019 às 10:48

Rui Gomes como é evidente as autoridades tem muito mais meios de investigação do que a federacao de andebol e eu não estou a dizer que o Sporting é culpado, apenas é muito estranho as autoridades ainda estarem a investigar, houve evolução do caso, segundo a comunicação social, e vem uma federação, que por exemplo não pode ver saldos de conta, e arquiva o caso, é no minimo muito estranho.
Folgo em saber que tentou desviar o tema mas não respondeu à minha pergunta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:55

Só é estranho pela sua óptica encarnada, nada mais!!!

O caro não compreende ou recusa compreender que uma coisa não está associada à outra. A Federação conduz a sua própria investigação e publica as suas conclusões, independente de outras possíveis investigações.

Ou será que determinaria as suas conclusões assente em investigações conduzidas por outras entidades?

Qual é a complexidade disto???
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 31.07.2019 às 12:31

Nem que fosse por uma questão etica deveria manter o processo aberto até as conclusões das autoridades pois despoem de melhores meios de investigação e então se fosse arquivado por elas arquivava, pois as pessoas mentem e a federação o poder que tem é só de ouvir e as autoridades podem ver contas e outro tipo de provas, só isso. Se amanhã a federação de futebol arquivar as queixas contra o SLB você não veria mal nenhum? Eu veria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 12:36

Incrível!!!... O caro não compreende e não quer compreender!!!

Pode ficar com a sua, não vale a pena perder mais tempo.
Sem imagem de perfil

De luis a 31.07.2019 às 15:34

👍
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2019 às 10:01

O caso CashBall criado e apresentado na Comunicação Social no dia do ataque de Alcochete, tal como se previa caiu….. mas caiu porque o que estava em causa era um empresário com ligações algo obscuras ser o único que dizia que o Sporting tinha corrompido, não tendo para isso apresentado nenhuma prova.

Em conclusão, o Sporting foi alvo de uma campanha difamatória com toda a certeza concertada entre várias forças do poder do futebol português, em linha com os processos de rescisão, como já percebemos os jogadores que rescindiram para que clubes estão a ir….. Não tenho qualquer dúvida que saberemos o que realmente se passou, e vamos tirar as devidas responsabilidades a quem de direito!
Pelo menos esta deveria ser a posição da direção do Sporting, exigir indemnizações a este Paulo Silva, e ir a tribunal com todos aqueles que por causa do ataque de Alcochete chantagearam o Sporting.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 31.07.2019 às 10:09

Mas foi só a federação que arquivou o seu processo disciplinar. Ainda existe o processo-crime do Ministério Público a decorrer. Cantar vitória antes do tempo não costuma dar bom resultado. Por mim, pela absolvição ou pela condenação, que se faça justiça e, se caso for disso, que se processe quem tiver que processar pelas falsas acusações. Tão simples quanto isso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2019 às 10:15

São demasiadas as coincidências para tirarmos outra conclusão….. por exemplo acha coincidência o Tiago Djaló estar a ser associado na transferência do Rafael Leão?! Acha coincidência ser o Lille e Milan, precisamente clubes com negócios com o Mendes é tudo coincidência…..
Sem imagem de perfil

De luis a 31.07.2019 às 10:13

Este e o passo normal da Federacao relativamente a este caso, ate pela limitacao que tem na investigacao.

Como diz no final do que aqui colaste do comunicado, "tendo em conta que não foi possível aceder a certos elementos protegidos pela garantia constitucional da inviolabilidade das comunicações e pelo segredo de justiça" nao haveria muito que a Federacao pudesse fazer. Por isso e ate que isto seja julgado na justica civel, nao havera nada que justica desportiva possa fazr porque nao tem acesso a todos os elementos.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.07.2019 às 10:28

Parece-me a mim que isto é um arquivamento "provisório" possivelmente pela falta de meios da Federação para investigar por si e pelo facto de a maior parte das provas potencialmente relevantes estar em segredo de justiça, como é assumido.
Será um bocadinho cedo demais para começar a processar quem quer que seja.

Em relação aos benfiquistas é o normal. Cegos, surdos e mudos quando é com eles, paladinos da verdade desportiva quando as suspeitas são sobre os outros. Queria só lembrar aos guardiões da verdade e da justiça que, quer com PPC, quer com o cashball, bastou a suspeita para corrermos com eles...pormenores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:50

Estamos perante algumas opiniões mais assente em clubite aguda do que em factos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.07.2019 às 12:53

O que é que o Miguel Fernandes iria fazer ? ..... só se fosse muito óbvio, enquanto estiver nas mãos dele, estão safos.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 31.07.2019 às 10:31

A partir do momento que esse tal empresário que denunciou o cashball, quando se viu apertado a depor em frente a um juiz, admitiu ter recebido dinheiro do CM para dar essa entrevista está tudo explicado, na minha óptica, quanto a toda a veracidade desta história.
Haja túbaros, por parte da direcção do SCP, para entalar o CM e a CMTV e chamá-los à responsabilidade sobre isto. Os gajos já andam a gozar demasiado connosco e há demasiado tempo. Gente sem ética nem moral!
(Claro que não vai acontecer pois agora só interessa ser amiguinhos de todos e "parecer bem"... e o Clube que se lixe, que seja enxovalhado, desde que sirva certos interesses...)

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:47

Esse seu último parágrafo é impróprio e injusto, e demonstra até que o caro está mais preocupado com "ódios de estimação" do que com o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 31.07.2019 às 11:02

Olhe que não Rui!

Ou será que o caro não sente nenhum tipo de repulsa por esse canalzeco da treta que durante meses a fio atacou o Clube por tudo e por nada, sem nenhum filtro nem pudor só com o interesse de espremer a novela BdC até ao tutano?

Para mim esse pasquim vale zero, inventou várias histórias falsas que prejudicaram sempre o nome do Clube, e digo-lhe sem qualquer pudor nem "inclinação dirigista" que me mete nojo ver quem quer que seja, ligado ao SCP, andar de falinhas mansas e sorrisinhos em entrevistas com estes escroques!

Aplaudo o CR7 que cortou confiança com estes gajos e não lhes voltou a passar cartão, ainda gostava de ver algum dirigente do SCP atirar um microfone da CMTV para o fosso de Alvalade!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 11:24

Tudo a seu tempo.

Os homens estão a trabalhar com calma e serenidade e nesta altura há muitas outras prioridades.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2019 às 11:04

Li tudo ao pormenor o que veio até hoje na CS sobre este assunto e nada faz sentido , nada , uma historia mal feita cheia de contradições , tentei agarrar em algo que pudesse ter alguma sustentação mas tudo saiu frágil na base das suposições , simplesmente um tema de exploração jornalistica principalmente para os jornalistas sempre ávidos de dizer mal do Sporting ou de encrencarem o Sporting e que nao foi dificil de encontrar.

Gostaria que a Policia fosse a fundo para descobrir quem realmente esteve por trás desta história , quem pagou a esse desconhecido Paulo mentiroso pendejo para arriscar inventar uma historia tão mal contada , tão mal organizada composta de inumeros elementos que são simplesmente ridiculos e fora da realidade.

Valores de 300 a 450 euros o que ganharia segundo ele por cada ação de tentativa de corromper , depois ainda mais ridiculos os valores para corromper 1000, 1500 e 2000 € isto tambem no futebol , fosse andebol ou futebol os valores eram os mesmos , isto faz algum sentido? Se falasse só do andebol até poderia ter alguma sustentação e aí eu ficaria na duvida agora quando passou ao futebol perdeu-a toda e percebe-se claramente que foi uma encomenda organizada (mal) por alguem que deveria ser descoberto e desmacarado.

Se formos mais longe temos ainda supostos jogadores, guarda redes de futebol profissionais corrompidos que propositadamente deixavam entrar os penaltis do Bas Dost atirando-se para o lado contrário porque sabiam o lado para onde ele iria atirar tudo isto por 1500€, desculpem o homem ou mete pouco tabaco , ou teve que beber muito para ganhar coragem para ir fazer esta figura de parvo ou ainda que é o mais certo nao é deste mundo do futebol , meteu-se em algo que nao percebe patavina e só fez mesmo figura de estupido.

Os atletas visados revejam como reagiram logo imediatamente a serem expostos publicamente por esse desconhecido Paulo mentiroso e pendejo , mostraram-se incredulos que eram de todo ridiculas e sem sentido algum, todas essas supostas acusações .

A conclusão que tiro é que esta história faz parte de uma outra história bem maior , é que, à que que atirar artíficio para confundir, curiosamente aconteceu no momento que certo clube estava a ser bem apertado com várias "visitas" das policias e no epicentro das fantásticas decobertas nos e-mails que foram divulgados publicamente e da descoberta dos varios espiôes desse clube introduzidos nos tribunais disfarçados de funcionarios judiciais. Estavam a ser encurralados e tinham que encontrar uma saída rápida e urgente , algo que fizesse distrair e baralhar a opinião publica.
O Paulo Silva mentiroso pendejo foi o escolhido , cheio de dividas, desesperado por dinheiro urgente foi a pessoa certa para fazer o filme.

A policia tem que apertar esse Paulo Silva e sacar toda a verdade, quem lhe pagou para vender a alma ao diabo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2019 às 11:34

Errata. Pretendi obviamente escrever : Se formos mais longe temos ainda jogadores, guarda redes de futebol profissionais supostamente corrompidos que propositadamente deixavam entrar os pe...........
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 31.07.2019 às 14:10

É quase tão ridículo como árbitros serem corrompidos por uma camisola e 4 jantares... ;-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 14:13

Já se viu pessoas corrompidas por muito menos!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2019 às 14:27

Os arbitros nao ganham o que jogadores da 1 liga ganham, nao acredito minimamente que um jpgador de 1 liga se deixe corromper vender a sua alma ao diabo por 1500€ isso nao tem sentido nenhum.

Os arbitros nao se deixam corromper por uma camisola e jantares nao é esse o objectivo directo dos Vauchers , mas sim afagar a sua simpatia , no momento em decisões duvidosas cai a decisão para quem os trata melhor.
Ou uma forma de recado, "estão connosco estão com Deus , convertam-se a padres e têm o vosso futuro assegurado."
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 01.08.2019 às 04:52

Claro que sim.

1500 euros não são nada.

Já o Benfica corromper com camisolas os arbitros e oficiais de justiça, lugares de camarote e tribuna para ministros da Republica, e coisas que tal ja faz todo o sentido.

Enfim...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo