Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

232191_galeria_feirense_v_sporting_b_segunda_liga_

 

Mesmo com novo treinador, parece que pouco ou mesmo nada melhorou com esta segunda equipa do Sporting. Em jogo a contar para a 16.ª jornada da II Liga, os "leões" foram a Santa Maria da Feira registar a sua 6.ª derrota da época, por 2-0.

 

Este foi o quinto jogo consecutivo sem ganhar e sem marcar golos, com João de Deus ao leme. Mais uma vez questionamos a saída de Dominguez, para não evocar outros sportinguistas que até fazem falta.

 

Com este resultado, a equipa B situa-se em 15.º lugar na tabela classificativa, dez pontos atrás do líder Freamunde. Mais preocupante do que a classificação, será o impacte, que não pode ser positivo, nos jovens da formação e nos outros recém-contratados.

 

Mas o fim-de-semana apresentou mais positivos do que negativos. Os juniores venceram ontem o Sacavenense, por 2-1, e hoje, os juvenis foram a Alverca triunfar por 3-0 e os iniciados golearam o Belenenses, por 8-2. 

 

publicado às 17:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 30.11.2014 às 19:01

Sobre a equipa B, depois do vi no Atlético e do que ouvi de adeptos do atlético, além dos restantes 4 jogos desde que João de Deus é o treinador, o jogo de hoje do Feirense tirou-me as dúvidas de João de Deus. Peço-lhe desculpa se forem criticas sem fundamento, mas...

Com Seejou King no banco, Jonathan sem ser convocado, optar por Nuno Reis do lado esquerdo? Por favor, nunca fui treinador, mas o que lhe passou pela cabeça?

Optar por Gelson, Iuri e Podence que são extremos, deixando Fokobo e Walysson no meio campo, com Dramé a avançado, o que lhe passou pela cabeça?

Nuno Reis a defesa esquerdo, optando por Sambinha a defesa central, quando tem o Domingos Duarte, o Nuno Reis, Rabia e Sarr disponíveis, o que lhe passou pela cabeça?

Se Tanaka, não joga na equipa principal, porque não o utiliza na equipa B invés de optar constantemente em Cissé ou Enoh, sabe que precisamos de marcar golos para ganhar?

Podemos criticar a atitude dos jogadores, mas as atitudes de cada um de nós, são reflexos dos ensinamentos que nos são dados.

Sobre os Iniciados, não é por esta vitória que o digo, mas penso termos uma excelente equipa, do que vi - o jogo começou às 11h00 e os B's às 11h15 -, vi muita qualidade na interpretação do jogo, e uma 2ª parte de muita qualidade no meio campo ofensivo. As derrotas que tivemos com Estoril e Sacavenense, acredito terem sido acidentes de percurso, espero não estar errado. Gostei em particular do Bernardo, autor de um poker, por o mesmo ser proveniente do clube do olival, não deixo de ficar apreensivo com um possível ataque para o recuperar, tendo em conta, a facilidade com que se vai buscar jogadores desta idade aos rivais.

SL
Sem imagem de perfil

De jose guinote a 30.11.2014 às 19:39

Vi apenas os últimos 35 minutos. A equipa trocou bem a bola, aproximou-se com facilidade do último terço do campo mas foi incapaz de concretizar algumas das boas oportunidades que criou. O adversário estava a jogar atrás, com jogadores experientes no fim da sua carreira, como o Tonel, que depois de estarem a ganhar se sentem nas suas sete quintas. Faz alguma impressão o facto de jogadores que há muito pouco tempo eram promessas -como o Chaby - andarem desaparecidos. Do mesmo modo que faz impressão o tempo que se perde com jogadores como Cissé, Dramé e outros que não possuem qualidade para passar deste nível, nem tão pouco para estarem neste nível. Gostei do Gelson - coitado obrigado a jogar a lateral direito e a ter que correr quilómetros - do Iuri, do Wallyson, do Tobias, do Esgaio do Ryan que raramente perdeu uma bola, passando quase sempre com critério. Parece que há jogadores suficientes para fazer uma boa equipa. Do mesmo modo que se percebe que esses bons jogadores não são suficientes para jogarem por eles e por alguns pesos mortos que não se percebe porque razão continuam a representar o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.11.2014 às 19:46

Por casualidade também vi um pouquinho do jogo com o Atlético.
Impressionou-me bastante, nao ver um só espectador na bancada que era visível, na camara de TV
Impressionou-me imenso, o desolador aspeto do relvado
Desmotivou-me, ver o jogo até ao fim pois, era tanto jogador desmotivado e sem classe!!!!!!
Por isso nao me surprendeu ver o resultado final.....e nao me admira a atual classificação.....Por isso também, nao me surpreenderá que o Marco Silva nao chame mais ninguém.

Digam lá ao Virgilio que neste escalao etário a parte mental é a mais importante. Bem, isso até sabemos todos...
Sabemos que nesta idade se entra em muitos conflitos consigo mesmo.. A transição para adulto responsável, é conflituosa. Por isso se perdem muitos jogadores talentosos nesssa idade

Bruno de C., telefona-me....Eu nao sou Deus mas sim, um anjo
Sem imagem de perfil

De HY a 30.11.2014 às 20:45

Preocupante, não tanto a derrota em si, mas a falta de progressos...

Alguém me sabe dizer que énfeito do Cristian Ponde? Desapareceu por completo....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2014 às 21:08

Ele lesionou-se gravemente em Março, num jogo com a Covilhã, e penso que ainda não voltou, ou se o fez não terá sido há muito tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2014 às 21:33

P.S. Fui ver o registo dele na Liga e, pelos vistos, ainda não realizou jogo algum esta época. Depreende-se, portanto, que ainda não estará totalmente recuperado da lesão.
Sem imagem de perfil

De Hay a 30.11.2014 às 22:57

Obrigado. Sim, lembro-me de ele se ter lesionado há um rol de tempo. Não pensei que fosse tão grave.
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo (ACF). a 30.11.2014 às 21:13

DOIS ANOS DEPOIS.

Eu nem sequer ia abordar este assunto, mas, como um adepto Sportinguista me veio perguntar, eu vou então comentar a vitória dos Juniores do Sporting sobre o Sacavenense neste passado Sábado por 2-1.

1) Mal vai o "nosso" Sporting na sua formação quando uma vitória tangencial sobre o Sacavenense (duas vitórias em 14 jogos) é considerada motivo de orgulho, ou é considerado "argumento" atenuador para resultados negativos (a derrota do Sporting B) nesse mesmo fim de semana. Quo Vadis, Sporting?

2) No dia 6 de Janeiro de 2013 a Geração de 1996 do Sporting (que actualmente está no seu 2º ano de Juniores) foi a Sacavém e venceu os Juvenis A do "Saca" por esclarecedores 4-2, ou seja, a mesma geração venceu por 4-2 há 2 anos e agora venceu por 2-1.

3) A 6 de Janeiro de 2013 os Juvenis A do Sporting entraram em campo com os atletas que aparecem na imagem em anexo; João Leite, Bernardo Carlos (Internacional Sub-17), Hugo Meira (Internacional Sub-17), Bruno Wilson (Internacional Sub-17), João Serrano (Internacional Sub-17), Mamadu "Ganso" Baldé, José Lúcio (estagiou com a Selecção Sub-17), Rafael Barbosa (Internacional Sub-17), Lisandro Semedo (Internacional Sub-17), Matheus Pereira e Fábio Martins.

4) Para quem não sabe, durante o mandato da actual Direcção saíram do Sporting o João Leite, o Bernardo Carlos vai sair, o José Lúcio, e o Mamadu "Ganso" Baldé (devido a desentendimentos entre a actual Direcção e o empresário do jogador). Matheus Pereira deixou de jogar apesar de ser o jogador mais talentoso do Sporting na sua geração (1996).

5) Ainda no decorrer dessa vitória por 4-2 há dois anos entraram em campo Bruno Gonçalves que saiu do Sporting no verão de 2013, Heriberto Tavares (Internacional Sub-16) que poderá estar em vias de sair do Sporting (há 2 meses que treina com os seniores do Real SC) apesar de desde os Sub-11 ser o maior talento da sua geração (1997) no Sporting. No banco estiveram Alexandre Silva (Internacional Sub-17) que esta Direcção deixou "fugir" para o Vitória de Guimarães, João Marques que também saiu do Sporting e Flávio Silva (Internacional Sub-16)) que também ele saiu do Sporting. Por último, de referir que essa equipa recheada de futuros "ex-Sporting" liderava (à frente do Benfica) o campeonato à 17ª jornada, enquanto que a actual Geração de 96 à 14ª jornada segue em 2º lugar 11 (ONZE) pontos atrás do líder Benfica.

6) A equipa de Juniores do Sporting vem de 4 jogos com Luís Boa Morte no seu comando, em que perdeu o 1º deles (em Alcochete), de seguida empatou sem golos contra o último classificado do campeonato, o Estoril. Posteriormente venceu tangencialmente em Alcochete a equipa mais fraca da UEFA Youth League o Maribor, e diga-se, que o Maribor em 5 jogos na presente edição da UEFA YL só marcou 3 golos e... sim, todos os 3 golos foram marcados contra o Sporting (2 deles em Alcochete), e por último, o Sporting venceu tangencialmente o Sacavenense por 2-1, Sacavenense esse que presentemente, é apenas o penúltimo classificado, e que repito, esta mesma Geração de 96 do Sporting há 2 anos vergou por 4-2 em Sacavém, mas, eram outros tempos.

7) Recentemente o Jornal Sporting ostentava um cabeçalho em que anunciava "A INFLUÊNCIA DOS ERROS DO PASSADO NO PRESENTE". Com o devido respeito, como presumo que os "erros do passado" sejam aqueles que foram cometidos a partir de Domingo 24 de Março de 2013, então pergunto (eu deixei de ler esse jornal em finais de 2013), os "ERROS do passado" que têm influência no presente era uma referência à dispensa, saída ou afastamento de João Leite, de Bernardo Carlos, de "Ganso" Baldé, de José Lúcio, de Bruno Gonçalves, de Heriberto Tavares, de Alexandre Silva, de João Marques, de Flávio Silva, ou... os "ERROS do passado" (que têm influência no presente) são uma referência ao facto do recrutamento do Sporting ter ido buscar sem exagero entre 10 a 15 jogadores para reforçar esta mesma equipa ao longo do último semestre?
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo (ACF). a 30.11.2014 às 21:15


(CONTINUAÇÃO)

Um dos outros cabeçalhos foi "A Reorganização do Recrutamento", bom, esperemos todos então que essa "reorganização" tenha sido feita nos últimos dias, pois o que se viu no verão passado não inspira grande confiança, mas, lá está, foi(é?) um "erro" (entre vários) do passado que influência o presente. A única questão, é a que passado se referem no supramencionado "Órgão de Propaganda Oficial"? Eu como seguidor atento deste fenómeno, eu vejo erros desde sempre, mas, nunca vi tantos erros como os que tenho visto nos passados 20 meses.

Saudações Leoninas.

André Carreira de Figueiredo (ACF).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.11.2014 às 22:16

Nao quero critícar, nem dizer mal ou bem, desta sua opiniao ou até mesmo dos factos relatados

Mas , eu pergunto: onde andam todos esses miúdos que já foram embora???

Se um deles dado como exemplo, treina no Real SC, nao deve ser em princípio um grande craque !!
Ora bem, vendo as coisas por fora..nao me parece ser assim tao drástico. Parece que nao tinham a classe necessária, para se impor, num clube com a dimensao do Sporting.

Era ou é interessante, saber onde realmente está o ou os verdadeiros problemas...
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo (ACF). a 30.11.2014 às 23:02


"Nao quero critícar, nem dizer mal ou bem, desta sua opiniao ou até mesmo dos factos relatados

Mas , eu pergunto: onde andam todos esses miúdos que já foram embora???

Se um deles dado como exemplo, treina no Real SC, nao deve ser em princípio um grande craque !!"

Bom, antes de mais, devo dizer que eu conheço o atleta em questão há 10 anos e dessa forma, estou mais apto a avalizar o seu talento (e "deficiências") do que qualquer pessoa que tenha "aterrado" em Alcochete nos últimos 2 anos. Mais, o atleta é Sub-18, mas está a treinar com o plantel sénior do Real SC, portanto, estamos a falar de um jogador a quem ainda restam 19 meses de Júnior e já está a treinar com homens adultos há 2 meses.

"treina no Real SC, nao deve ser em princípio um grande craque !!"

Com o devido respeito, o Sporting esta semana deu um contrato com uma cláusula de 45 milhões de euros ao atleta José Correia, sabe onde esse jogador jogava a a época passada? Nos Júniores do Real SC.

Quanto a para onde foram os atletas que saíram, bom, o Alexandre Silva foi para o Vitória de Guimarães. O Bruno Gonçalves foi para o Vitória de Setúbal e posteriormente foi transferido para Estoril e é atleta da agência Team of Future, o José Lúcio também está no Estoril (o mesmo Estoril que há duas jornadas o Sporting não conseguiu vencer), o "Ganso" não joga em lado nenhum, provavelmente por questões contratuais (ligadas ao Sporting) pois há 2 anos era um "6" de eleição.

Falar de para que Clubes foram os jogadores que saíram faz tanto sentido como perguntar de que Clubes vieram os 15 jogadores que entraram, há quem tenha vindo do Casa Pia (2ª Divisão de Juniores), do SL Marinha (da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria, do Pinhalnovense (2ª Divisão de Juniores), do Clube Operário Desportivo (da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Ponta Delgada), do Águia Clube Desportivo (da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Ponta Delgada), portanto, em alguns casos, estamos a falar de reforços que vieram de Clubes de 2ª e outros que vieram das Distritais.

Saudações Leoninas.

André Carreira de Figueiredo (ACF).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.11.2014 às 23:42

Vamos lá, André.... nao entenda nada como critica. É tao só, querer aprofundar as razaoes......por isso posso, em determinados momentos, dar opinioes contrárias. Sinceramente, nada mais que issso........até porque também acho algumas coisas estranhas.....mas isso, sou eu que estou por fora

Aqui uma opiniao contrária, discordando dos seus ponto de vista:
Jogador que vem dum clube "pequeno"= tem potencial (por isso, scouting)
Jogador que vai para um clube mais "pequeno"= nao tem o esperado potencial (senao, era motivo de cobiça de outros grandes)
Isto é o normal e depois há os casos raros (exceccionais) e no caso do Sporting, todos os juniores ou juvenis que saíram nao chegaram muito longe...

O Nani também veio do Real SC, já como junior. Correto???

Esta foi a minha ultima frase, no comentário anterior:
"Era ou é interessante, saber onde realmente está o ou os verdadeiros problemas.."
É o recrutamento? A qualidade de treino e treinadores ??? Dirigencia da Academia?? Dirigentes da formaçao ??? Etc....


Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo (ACF). a 02.12.2014 às 09:37


"Aqui uma opiniao contrária, discordando dos seus ponto de vista:
Jogador que vem dum clube "pequeno"= tem potencial (por isso, scouting)"

Carlos, repare, existem "regras" e obviamente, todas elas têm excepções, mas, como regra geral as coisas funcionam de certa forma. Você mais facilmente encontra jogadores de qualidade na 1ª Divisão do que na 2ª ou na 2ª em vez do Campeonato Nacional de Seniores, com certeza irá descobrir algumas "pepitas" no CNS, mas serão raridades e não uma estratégia que possa ser aplicada em "massa".

Quanto a este caso específico, se você pode encontrar bons valores num Clube Distrital em vez de Nacional? Pode, mas quanto mais se vai subindo em termos de escalão etário, mais difícil se torna descobrir novos talentos, o que lhe estou a querer dizer, é que uma coisa é descobrir um atleta Sub-15 de qualidade num Clube Distrital como o SL Marinha (AF de Leiria) que ainda não tenha sido "pescado" por um Clube Nacional (como a União de Leiria). Mas, quando chegamos aos Juniores (Sub-18 e Sub-19) as possibilidades de encontrar atletas de qualidades em Clubes Distritais ou de 2ª Divisão já são muito reduzidas porque os "tubarões" locais (mas que estão em campeonatos nacionais) já os foram buscar, é a realidade e é assim há muitos anos. À margem desta lógica, não me recordo da última vez que o Sporting reforçou uma equipa de Iniciados com 15 jogadores, quanto mais uma equipa de Júniores, é algo que simplesmente não acontece por que é "anormal".

"O Nani também veio do Real SC, já como junior. Correto???"

Não, o Nani foi descoberto pelo Sporting através do Observador Técnico Sr. Carlos Braz , já estava referenciado pelo menos DOIS anos ANTES da idade de Júnior, veio para o Sporting com idade de Juvenil A, mas , ainda contava como atleta extra-comunitário.

"Era ou é interessante, saber onde realmente está o ou os verdadeiros problemas.."
É o recrutamento? A qualidade de treino e treinadores ??? Dirigencia da Academia?? Dirigentes da formaçao ??? Etc...."

Esse panóplia de assuntos provavelmente serão abordados no local e timing apropriado.

Saudações Leoninas.

André Carreira de Figueiredo (ACF).
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 01.12.2014 às 00:21

Portanto, o Notícias de Futebol - ex-Academia de Talentos, o Fax Verde e Branco, o Sporting Adeptos não sei das quantas e o Facebook - onde bloqueia qualquer um que o rebata um bocadinho que seja (...) não chegam. Ainda é preciso conspurcar os blogs dos outros, curiosamente apenas aqueles que o satisfazem, por ver neles determinado oposicionismo, mais ou menos são.

Às tantas há que perguntar: que mais tem o digníssimo ACF que fazer até que um qualquer Jornal O Jogo o contrate, ou que um qualquer Diogo Matos lhe abra as portas de uma (outra) Academia, que não a do SCP, para que o caríssimo ACF possa pulular entre pares vivendo de influências , e sorrindo, sempre sorrindo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2014 às 00:32

Do mesmo modo que podemos ser acusados de o satisfazer a si.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 01.12.2014 às 00:34

Correcto e afirmativo. E obrigado por sentir necessidade de se intrometer num comentário meu ao ACF cujo middle name é Carreira mas se confunde com Cunha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2014 às 00:51

Apenas e tão só porque fez referência ao blogue, não comentei a temática em debate.
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo (ACF). a 01.12.2014 às 01:12


"Portanto, o Notícias de Futebol - ex-Academia de Talentos, o Fax Verde e Branco, o Sporting Adeptos não sei das quantas e o Facebook - onde bloqueia qualquer um que o rebata um bocadinho que seja (...) não chegam. Ainda é preciso conspurcar os BLOGS dos outros, curiosamente apenas aqueles que o satisfazem, por ver neles determinado oposicionismo, mais ou menos são."

Caro Alex Bórgia,

1) Nada tenho a ver com o autor "A. Figueiredo" do blogue Fax Verde e Branco, mas, acredite no que quiser.

2) Nem sei o que é o "Sporting Adeptos".

3) Bloqueio quem bem me apetecer no meu Facebook pessoal, da mesma forma que só entra (ou permanece) na minha casa quem eu bem entender.

4) Eu gosto deste blogue, tal como gosto de outros(poucos), não vejo o porquê de isso o "agitar", mas, também não tenho interesse em saber nada sobre si ou os seus motivos, nem tão pouco tenho interesse em especular sobre si, o meu caro não me suscita curiosidade, lamento.

"Às tantas há que perguntar: que mais tem o digníssimo ACF que fazer até que um qualquer Jornal O Jogo o contrate, ou que um qualquer Diogo Matos lhe abra as portas de uma (outra) Academia, que não a do SCP, para que o caríssimo ACF possa pulular entre pares vivendo de influências , e sorrindo, sempre sorrindo..."

Meu caro,

1) Já passei pelo JOGO durante 3-4 anos a convite do meu amigo António Tadeia. Não faz parte das minhas ambições regressar a esse OCS ou integrar os quadros de qualquer outros OCS, movo-me (profissionalmente) apenas por desafios e não por ordenados, que todos pudessem desfrutar da mesma "liberdade".

2) Está tão bem informado que desconhece que eu e Diogo Matos não somos de forma alguma grandes amigos, aliás, tal como nunca fui amigo de nenhum Director da Academia Sporting desde a sua inauguração em Junho de 2002 até à presente data.

3) Eu estou sempre a sorrir, felizmente não me falta nada (excepto alguma saúde), excepto claro, falta-me desejar-lhe a si o resto de uma boa noite.

Saudações Leoninas.

André Carreira de Figueiredo (ACF).
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 01.12.2014 às 02:38

"1) Já passei pelo JOGO durante 3-4 anos a convite do meu amigo António Tadeia. Não faz parte das minhas ambições regressar a esse OCS ou integrar os quadros de qualquer outros OCS, movo-me (profissionalmente) apenas por desafios e não por ordenados, que todos pudessem desfrutar da mesma "liberdade"."

A sua apresentação, como proto-Sportinguista está feita.

Uma dica só: tente reger-se pelos conselhos que dá; se critica a forma de comunicação de outros, convinha que a sua désse o exemplo... É que chamar ditadores a outros é fácil, ditar as próprias regras também, e ditaduras há muitas, mas algumas ainda com liberdade para serem criticadas, mesmo que - como no seu caso - sem o mínimo de bom-senso e roçando mais que muitas vezes o insulto, a ofensa pessoal, enfim, a canalhice; já outras ditaduras bloqueiam em suas próprias casas, como lhes chama, e na convicção plena da verdade absoluta quando ninguém a tem - e não recuse pseudónimos, que nem Fernando Pessoa o fez.

De resto, olhe, passe bem com sua epi-autoproclmada-importância, que a felicidade, por menor e/ou mesquinha que eja não se recusa a ninguém. A saber-se o que se sabe sobre si, lamento igualmente, mas a única curiosidade que agrega, é daquele tipo mais mórbido, como a quem disseca rãs no liceu. Infelizmente, sabemos bem a que e por quem o seu raciocínio se move: é chato bater de nariz na porta, de facto.

Um resto de uma óptima noite, e já agora boas-festas junto dos seus, mas longe - bem longe - do meu Clube.

P.S.: Dizem que na Guiné vão abrir um Caixa Futebol Campus, sob a tutela de outro proto-Sportinguista, tão Sportinguista que de repente viu a Luz - sim, o Estádio - e apaixonou-se perdidamente, e por lá ficou, qual boi olhando um palácio.
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo (ACF). a 02.12.2014 às 09:56

"A sua apresentação, como proto-Sportinguista está feita.

Uma dica só: tente reger-se pelos conselhos que dá; se critica a forma de comunicação de outros, convinha que a sua désse o exemplo... É que chamar ditadores a outros é fácil, ditar as próprias regras também, e ditaduras há muitas, mas algumas ainda com liberdade para serem criticadas, mesmo que - como no seu caso - sem o mínimo de bom-senso e roçando mais que muitas vezes o insulto, a ofensa pessoal, enfim, a canalhice; já outras ditaduras bloqueiam em suas próprias casas, como lhes chama, e na convicção plena da verdade absoluta quando ninguém a tem - e não recuse pseudónimos, que nem Fernando Pessoa o fez.

De resto, olhe, passe bem com sua epi-autoproclmada-importância, que a felicidade, por menor e/ou mesquinha que eja não se recusa a ninguém. A saber-se o que se sabe sobre si, lamento igualmente, mas a única curiosidade que agrega, é daquele tipo mais mórbido, como a quem disseca rãs no liceu. Infelizmente, sabemos bem a que e por quem o seu raciocínio se move: é chato bater de nariz na porta, de facto.

Um resto de uma óptima noite, e já agora boas-festas junto dos seus, mas longe - bem longe - do meu Clube.

P.S.: Dizem que na Guiné vão abrir um Caixa Futebol Campus, sob a tutela de outro proto-Sportinguista, tão Sportinguista que de repente viu a Luz - sim, o Estádio - e apaixonou-se perdidamente, e por lá ficou, qual boi olhando um palácio."

Meu caro Alexandre Bórgia,

eu apenas vim a este espaço para "discutir" o Sporting, mas, você optou por mudar (ou "fugir") do assunto e focar-se apenas e somente em "ataques" fantasiosos (alguns dos quais até "escapam" à minha compreensão) à minha pessoa, é a sua escolha, da mesma forma que quem não domina um assunto opta por ser evasivo ou por dizer piadas para disfarçar o seu desconforto e camuflar a sua incapacidade para debater, são reacções perfeitamente normais ao stress.

Não fico lisonjeado de saber que suscito tamanho interesse, paranóia ou incómodo, mas, você é inofensivo e não é particularmente cativante, portanto, prefiro continuar a discutir o Sporting, sobretudo neste espaço que não é meu. Quanto à minha pessoa, eu tenho e terei a atenção e "projecção" que você e outros como você me quiserem dar.

Cumprimentos.

As minhas desculpas ao Blogue pelo off-topic (que não foi iniciado por mim).

André Carreira de Figueiredo.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 02.12.2014 às 15:38

ACF,

A sua projecção é simples; é nenhuma. Só você acha que a tem. Olhe, venda-se a quem o quiser pagar. A propósito, o CM precisa de estagiários (ainda mais)...
Sem imagem de perfil

De F Ferreira a 01.12.2014 às 10:39

Que espera o SCP para contratar o Manuel Fernandes para treinador da equipa B?
Saudações leoninas
FF
Imagem de perfil

De sportingsempre a 01.12.2014 às 11:41

Nesta questão do futebol de formação, mais importante que os resultados são de captar talentos e assegurar a sua evolução como homens (sportinguistas) e jogadores até à equipa principal. Claro que havendo talento e evolução, existem resultados, mas não faz sentido recrutar jogadores de idade ou potencial duvidoso apenas para ganhar o campeonato da categoria.

Sobre a equipa B, que conheço melhor, perder fora de casa com o Feirense e com o Atlético também não tem problema nenhum. Problema maior é olhar para a equipa e em vez de candidatos à equipa principal ver jogadores desmotivados em lista de espera para serem dispensados. Reforços da 1ª equipa apenas em situações especiais, um ou outro caso a precisar mesmo de rodar ou recuperar confiança.

Desta equipa B, os candidatos mais fortes parecem-se ser o Esgaio, Podence, Gauld e Wallison, Com estes convivem futuros dispensados: Nuno Reis, Mica, Sambinha, Cisse, Drame. E alguns outros de futuro indefinido: Ribeiro, Iuri, Sacko, Fokobo, Tobias.

Com M.Fernandes, Oceano e Dominguez estivemos muito bem servidos de treinadores, mas estivemos também melhor servidos de jogadores (Ilori, Dier, Zezinho, Bruma, Esgaio, J.Mário) e com uma equipa bem mais homogenea e unida dentro de campo.

Enfim, acho que, com a taça da liga a começar, o mercado de inverno a abrir, e a CAF também a levar alguns jogadores, deverão existir alguns retoques nos planteis da A e da B de forma a melhorar a situação existente. Será mais por aqui, do que criticar o treinador que acabou de chegar...

PS: O Guimarães B desceu de divisão há 2 anos e este ano reforçou a equipa principal com vários jogadores que subiram na liga amadora... e levámos 3-0.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo