Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

fernando_gomes_2_84594460.jpg

 

Numa intervenção perante a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, na Assembleia da República, Fernando Gomes propôs a criação de uma autoridade administrativa para combater a violência no desporto e a adopção de punições mais duras para quem ponha em causa o futebol, entre outras medidas.

 

O dirigente federativo expôs também a sua preocupação com a escalada do clima de ódio no futebol português, enfatizando, além das suas propostas, a relação com a arbitragem, o comportamento dos adeptos e a ética entre dirigentes.

 

De seguida, defendeu uma "maior eficácia na aplicação das medidas de interdição de acesso a recintos desportivos”; apelou também a "mudanças na política de apoios e regulação dos grupos de adeptos; e instou a avaliação de uma "possível retirada de benefícios aos promotores na comparticipação dos encargos com policiamento", entre outras medidas do quadro regulamentar e disciplinar.

 

6KT2SL10.jpg

 

Ao longo de cerca de hora e meia de discussão, o líder da Federação garantiu igualmente que o organismo vai "aumentar a exigência em relação aos dirigentes", com a imposição de um "curso de formação" para todos os que se sentarem no banco em competições nacionais.

 

A dúvida, como sempre no futebol português, é se as medidas propostas irão além do discurso e, se forem, qual o impacte real na modalidade, tanto no que diz respeito a dirigentes, árbitros e também aos adeptos.

 

publicado às 05:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo a 26.10.2017 às 08:15

Este senhor tem actuado como um verdadeiro capacho do slb. As sms que estao na posse do slb devem ser mesmo comprometedoras.
Podiam comecar por banir os 8 padres envolvidos ou pelo menos evitar nomeacoes como a do ferrari vermelho para jogos do slb. Disso nao falou ele
Sem imagem de perfil

De João a 26.10.2017 às 08:42

Não falou nem vai falar, mas nós não nos calaremos, já chega de roubos ; o senhor que andou lá pela fruta terá "pecadinhos" aproveitados pelo sistema; sendo assim, não tem credibilidade para exercer as atuais funções. Demita-se. Quem não que ser lobo não lhe vista a pele!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2017 às 08:44

O João é adepto do Benfica ?... A título de curiosidade.
Sem imagem de perfil

De João a 26.10.2017 às 20:58

Isso é uma ofensa.... estou a brincar
Fernando Gomes pouco tem feito e esta ida ao Parlamento soa a verbo de encher; os deputados tem mais que fazer neste momento grave que se vive no país. Nem todos os deputados são benfiquistas.
Fernando Gomes com os poderes que julgo ter(ou não tem?) deveria começar por moralizar o futebol português, torna-lo mais sério para ser competitivo, tocar nas verdadeiras feridas. Tem medo? Porque? Fala de violência sem chamar os bois pelos nomes; quando da morte do adepto italiano ficou mudo e calado. Porque? Haverá maior violência?
Deveria preocupar-se com a fraca prestação dos clubes nas competições europeias, sobretudo o Benfica.
Deveria indagar junto da APAF a razão de não haver árbitros portugueses nas competições da UEFA; de lembrar que Pedro Proença esteve em várias finais. Por ser competente foi agredido como todos sabemos. Ou não alinhou com o sistema?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.10.2017 às 10:31

Faço esta pergunta.... quantos árbitros morreram às mãos de agressão de adeptos do futebol?! Pois no caso do Sporting já sofremos a morte de 2.... e não me lembro de a FPF se ter preocupado com isso... ainda não vi nenhuma penalização ao clube que suporta ilegalmente a claque responsável por esses 2 homicídios!

A violência contra os árbitros tem décadas, e como é óbvio somos todos contra isso e acho que deveria ser feito algo contra isso..... mas eu só vejo medidas de penalização aos clubes e não medidas de transparência na arbitragem.... isto é, como se pode dizer que os árbitros não são corruptos perante o que assistimos durante décadas no futebol português?!?! A implementação do VAR foi uma excelente medida, falta o resto.... relatórios dos árbitros e observadores aos jogos serem públicos, pontuação dos árbitros explicada aos adeptos sem artimanhas, perceber como determinados árbitros se mantêm na ILiga durante décadas, explicar os apagões do VAR, etc, etc. Isto deveria ser uma preocupação dos árbitros.... Não ouvi nenhum preocupado com estes temas!

Acho brilhante essa de penalizar o que é dito em programas televisivos.... com que então, a CMTV vai buscar um caramelo de um clube qualquer, e depois o clube é penalizado por o que ele diz.... acho que não tem sentido, que se penalize o canal de televisão, então!
Sem imagem de perfil

De PSG a 26.10.2017 às 12:42

O Schmeichel tem alguma noção do que se passou nas ultimas semanas em Portugal, sabe que nas ultimas semanas arderam juntamente com a floresta umas centenas de quilometros de linhas de comunicações, acha que isso não tem nenhum impacto na rede? Deixe de teorias da conspiração pois a explicação é bem mais simple, apesar das tragédias e menos fantasiosa do que julga.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.10.2017 às 14:10

O SIRESP vai abaixo e ouvimos os bombeiros a queixarem-se..... O VAR vai abaixo, e o árbitro nem regista esse facto..... São as diferenças de quem se preocupa com as coisas...
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 26.10.2017 às 13:01

Usando a sua habitual "doença anti-Benfica", eu também poderia supor que esta falha do VAR foi propositada, apenas para lançar mais confusão sobre o Benfica, para haver mais polémica, e para dar assunto nos canais de cabo e blogues para mais uma semana. Sempre com o Benfica como alvo.
Teorias da conspiração...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.10.2017 às 14:16

Explique-me qual a preocupação da FPF perante outros tipos de violência?!

Eu nunca disse que a falha foi propositada.... disse foi que para o árbitro isso não foi importante, pois nem foi alvo de registo.... como posso eu acreditar numa classe que não regista este tipo de coisas, e precisamente nesse momento acaba com o jogo a favor do benfica?!?
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 26.10.2017 às 14:19

As falhas do sistema de VAR não têm que ser relatadas nos relatórios dos árbitros. Informe-se.
Se acha normal o ambiente que se vive no nosso futebol, força nisso.
O maior erro de Fernando Gomes foi só ter acordado agora...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.10.2017 às 14:41

Isso que você escreveu é totalmente obtuso..... então quando o circuito de comunicação interno dos árbitros é interrompido os árbitros não suspendem o jogo?! quantas vezes é que já não vimos isso a acontecer?

A Liga, muito bem, pediu uma investigação sobre esta falha do VAR.... Porque razão o CD da FPF considerou não ter relevância disciplinar?! Sabe-se por própria informação do CA que o erro se deveu à base de interligação dos sistemas dos rádios utilizados pela equipa de arbitragem.... e não acha que isto tem de ser investigado?! ainda para mais tendo em conta o que ocorreu dentro do campo?!

Ninguém entende como a FPF pode considerar esta situação como normal..... o mínimo é fazer uma investigação para determinar o que aconteceu!

Mas num fds onde aconteceu mais uma vergonha como esta, lembraram-se das ameaças aos árbitros..... coisa que nunca aconteceu nas ultimas décadas..... isto tem um nome.... Hipocrisia!!!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 26.10.2017 às 15:49

Compreendia tanta indignação se o resultado final tivesse sido de 1-0 ou 2-1.
Sou Benfiquista mas não sou cego. Claro que o penalty do 3º golo é, no mínimo, duvidoso e o lance é antecedido de falta clara do Jonas. A jogada deveria ter sido parada logo ali. E depois? Ficava 2-1 em vez de 3-1...

Se o jogo fosse interrompido por falha entre o árbitro e o VAR, então o jogo ficaria por ali...

Quanto ao falar-se agora de violência, pelo que sei, Fernando Gomes foi chamado pelos partidos a falar sobre o assunto já há algum tempo. Calhou a data acertada ser após o jogo do Benfica na Vila das Aves. Apenas isso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.10.2017 às 16:01

Vamos fingir que o 3º golo, irregular, não ocorre após o Aves ter reduzido e regressado ao jogo.

E é óbvio que as falhas do VAR têm que constar dos relatórios. No minimo, do VAR.

E havendo seriedade, do relatório do árbitro, também. Principalmente se a falha é logo no estádio.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 26.10.2017 às 16:47

Meu comentário
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.10.2017 às 17:13

Sou eu o unico que acha enternecedor a preocupação dos adeptos do clube que empregava personagens como João Gabriel ou Pedro Guerra, entre outros, com o "ambiente que se vive no nosso futebol".?
Como se isto alguma vez tivesse sido assim tão diferente? Como se eles não tivessem nada a ver com isso?

Cambada de sonsos!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 26.10.2017 às 16:13

Na altura da falha do VAR estava 2-0.
Li algures, embora não encontre agora, que não compete ao árbitro relatar a falha no sistema de comunicação do VAR, mas sim a quem está no centro de coordenação.

Para mim, chega. Estou farto desta conversa em que todo o mundo conspira contra Sporting e Porto a mando do Benfica...

Tenham um bom resto de tarde!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 26.10.2017 às 16:50

O lance do 3º golo não precisava de VAR nenhum. Por mais que a propaganda se apressasse a tentar convencer as pessoas que não faz parte do protocolo rever o inicio da jogada.

E não quero saber do porto para nada. Têm moral nenhuma para apontar o dedo. Quero é saber da verdade desportiva e de um futebol transparente e do fim deste polvo vermelho.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.10.2017 às 16:57

João Gonçalves,

Você parte do pressuposto que o árbitro e o benfica são inocentes nesta história toda... ate pode ser o caso.... mas, o que não pode acontecer é a FPF considerar como irrelevante fazer uma análise ao que se passou para o sistema de comunicação ter falhado. Nunca tal tinha acontecido, logo, terá de ser investigado porque aconteceu.... nem que seja para evitar futuras quebras.

Quem me garante que o árbitro não desligou de propósito.... é que sem investigarmos é que não saberemos.... assim as teorias da conspiração prevalecem, porque parece que estão no conluio a proteger o árbitro Nuno Almeida, conhecido adepto benfiquista.

Boa tarde para si também!
Sem imagem de perfil

De Hugo a 26.10.2017 às 14:57

O fg acordou quando o slb esta a ser.investigado. Tal como a avaria do var e.mais uma coincidencia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2017 às 23:13

Pessimismo a mais:)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.10.2017 às 00:18

Mas que grande lata !!!!

Este Fernando Gomes , presidente da nossa Federação de Futebol á algum tempo para cá passou a ser um grande mistério nas suas actuações ou falta delas que provocam uma reflexão profunda á forma como gere o futebol portugues.

A sua perspicácia na escolha dos assuntos que veio trazer para os deputados da Assembleia omitindo e escondendo outros de maior importancia os que de facto provocam toda esta onda de desconfiança que assolou o futebol nacional em que se vive actualmente.
De barriguinha cheia dos milhões ganhos pelas excelentes prestações da seleção nacional quer pretender sair ileso ,querendo passar entre os pingos da chuva quando vive no centro de um barril de polvora , de uma enorme bomba prestes a explodir com o assunto que vive surdamente a sua Federaçâo e a entiada Liga.
Preparou a estratégia que melhor beneficie a sua imagem , criando um momento de diversão bem montado.

Srº Fernando Gomes , a mim e muitos outros nao engana nem amordaça , continuaremos a fazer todo o ruído necessário , alertando ao enorme descontentamento em que vivemos pelo estado actual de enorme desconfiança que vive o futebol portugues.

O tempo dos tolos já lá vai.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo