Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A selecção portuguesa de futebol realiza hoje às 17:45 (16:45 em Lisboa), o último treino antes da partida de sábado com a Áustria, da segunda jornada do grupo F do Euro2016, num apronto que terá lugar em Marcoussis.
Portugal abdicou do habitual treino de adaptação ao Parque dos Príncipes, estádio que vai acolher o encontro com os austríacos, em Paris, preferindo realizar a sessão no Centro Nacional de Râguebi, que tem sido o 'quartel general' da equipa das 'quinas' em França.
Antes, às 15:15 (14:15), o seleccionador Fernando Santos e um jogador farão a antevisão do jogo, mas no Parque dos Príncipes, que fica a cerca de 30 quilómetros de Marcoussis.
O técnico deverá ter todos os atletas à disposição, inclusive o médio Danilo Pereira, que na quinta-feira treinou sem limitações, após ter contraído uma lombalgia no jogo com a Islândia.
Já a Áustria tem um treino agendado para as 20:30, no recinto parisiense, sendo que às 19:45 o seleccionador Marcel Koller falará em conferência de imprensa.
Não será enorme surpresa ver Fernando Santos mexer no onze que entrou em campo frente à Islândia, a dúvida, como não pode deixar de ser, é a especificidade das suas opções. Parece-me óbvio que o meio-campo não deu o rendimento desejado e muito leva a crer que será nessa área que poderemos ver novas "caras". Uma delas, porventura, o novo "boy wonder" do futebol português, Planeta e arredores. Com a promoção de que tem sido alvo, nada menos é de esperar. Com Nani a fazer uma boa exibição e a recuperação física de Quaresma, a linha da frente também suscita dúvidas. Não é expectável, no entanto, que o sistema 4x4x2 seja alterado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.