Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Fernando Santos lamenta que Cristiano Ronaldo nem sempre tenha total aprovação dos portugueses.
À margem da apresentação do Tour dos Campeões Europeus, que esta sexta-feira teve lugar na Cidade do Futebol (Oeiras), o seleccionador nacional Fernando Santos analisou o "hat-trick" de Cristiano Ronaldo na recém- vitória do Real Madrid sobre o Atlético, nas meias-finais da Champions.
«Faz-me confusão, ou melhor, não consigo compreender, como nós, os portugueses, às vezes valorizamos tão pouco o Cristiano. Antes do Europeu havia críticas e até falavam do ketchup. Depois, quando começou a marcar golos, vimos o lado oposto disso. Mas o Cristiano Ronaldo sempre fez golos. Conheço-o desde os seus 18 anos e sempre foi igual, sempre fez golos».
Foi ainda apresentado aos jornalistas o camião que fará um percurso por todas as capitais de distrito de Portugal, com a exibição ao público da taça ganha em Paris e das chuteiras com que Éder marcou o golo mais importante da história da Selecção Nacional.
Mas voltando ao tema Cristiano Ronaldo, Fernando Santos tem cem por cento razão. Este estado de espírito, muito português, diga-se, não tem explicação, salvo ignorância e inveja. Não há outros termos. Foi isto que eu disse a um amigo meu - fanático sportinguista - que pelas mesmas inexplicáveis razões é um grande crítico do melhor futebolista português de todos os tempos. Esta é a verdade nua e crua, doa a quem doer !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.