Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2018_06_24_10_09_32_1414026.jpg

 

Numa carta de suposta despedida, via Facebook, para não variar, o ex-presidente manda umas quantas alfinetadas àqueles que ele apelida de "ilustres inúteis" - muitos dos quais que foram seus acérrimos apoiantes -, embora a minha parte favorita seja a sua afirmação que eu transcrevo no título do post. Bruno de Carvalho a ser igual a si próprio até ao fim. Mas que figura tão triste e desprezível:

 

"Mas orgulho... perdi todo quanto vejo que afinal o Clube que eu amava, que quis transformar num Clube popular, de e para o povo, de e para os adeptos, de e para os sócios... afinal nunca deixou de ser um Clube de Viscondes com sempre com os mesmos a dominar: os Stromps, os Leões de Portugal os Cinquentenários, os Ricciardis, os Casquilhos, as Isabeis Trigo Miras, as Margaridas Caldeiras da Silva, os Abrantes Mendes, os Barbosas da Cruz, os José Pedro Rodrigues, os Sobrinhos, os Dias Ferreiras, os Barrosos, os Sampaios, os Zé Eduardos, os Seixas, os Severinos, os Vascos Lourencos, os Roquettes, os Godinhos, os Dias da Cunha os Rogério Alves, os Jaime Marta Soares... Enfim... um Clube de Ilustres Inúteis mas que realmente mandam.

E esqueçam os associados pois NUNCA vão mandar neste Clube... Vão ser sempre fantoches desta elite que só permite entrar quem se render aos seus interesses.

 

Não, não vou regressar para as bancadas. Não, não vou mais vibrar com as vitórias. Foram 46 anos de um amor intenso mas que vim a descobrir que não era o que eu pensava, que não me identifico minimamente com os seus falsos princípios e falsos valores e que me andava a trair.
 

Mas também quero dar uma palavra para aqueles que são 'bipolares', pois se não ganhamos ainda mais a culpa é vossa, pois são os primeiros a 'dançar' a música dos ilustres.

A minha carta de suspensão vitalícia de sócio segue segunda-feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do Clube. Afinal o sportingado era eu, pois era um sportinguista enganado...

Foi uma honra servir os Sportinguistas, mas não sinto qualquer honra de ter servido uma instituição que me fez sair com o rótulo de criminoso e de mandante de ataques terroristas. Tristes e fracos de espírito todos aqueles, muitos ou poucos, que puseram uma cruz no sim à destituição da única Direcção que teve um mandato, no Clube e SAD positivo, que fez um Pavilhão, que devolveu a honra de ser do Sporting CP a milhões de Sportinguistas, que conquistou em 5 anos 7 títulos europeus e que colocou o Sporting CP novamente como a maior Potência Desportiva Nacional!
 

Não vou impugnar a AG apesar de todas as ilegalidades cometidas. Não quero fazer parte de um conjunto de cretinos que não valem o ar que respiram. Não me quero mais aproximar de uma elite bafienta e mal cheirosa que sempre dominou o Sporting Clube de Portugal!.

Que tamanha ingratidão e injustiça... Mas que fiquem com o Clube que eu fico com a minha dignidade e princípios que nunca deixei cair apenas para me manter no poder. Aos sportinguistas as minhas desculpas por mesmo nesta hora não conseguir ser hipócrita e vos mentir. Vocês não contam para nada neste SCP que é de Viscondes...".

 

Há mais nesta carta quase sem fim, mas depois de cinco anos de tanto Bruno de Carvalho, já chega. Agora, creio, é uma questão de esperar pelo muito que ainda não sabemos. Talvez ainda leve algum tempo a "desembrulhar", mas haverão "surpresas" - ou talvez não, para quem, como eu, há muito que insiste que não temos conhecimento de metade.

 

Quase que fico desapontado por não ter mencionado o Camarote Leonino, como aliás fez em várias outras ocasiões. Também para nós foi uma luta intensa que durou mais de cinco anos, até quase à exaustão. Houve dias em que eu nem sequer consegui dormir, tal o nível de desgaste após lidar com o exército de energúmenos e restantes 'soldadinhos da falange' que o apoiavam cegamente.

 

Não é surpresa alguma, que quase todos desapareceram deste espaço, muito embora eu não duvide, minimamente, que nos continuam a visitar assiduamente. Honestidade e hombridade de admitirem que erraram não é com eles. Nada que eu não esperava...

 

P.S.: Ah, sim... pede desculpa por nesta última hora não conseguir mentir. Mais palavras para quê ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De João Daniel a 24.06.2018 às 11:33

Confesso que quando vi a forma como BdC preparou, com os seus apaniguados, a assembleia cheguei a temer pelos resultados.
Desta vez foi mesmo uma maioria silenciosa que soube, inteligentemente, ignorar aqueles cretinos que espero ao menos estejam envergonhados das tristes figuras que andaram a fazer.
Que a paz volte ao Sporting. Que as diferenças de opinião sejam apenas isso. O Sporting atravessa a maior crise de sempre e precisa de todos nós.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 12:55

Sempre quis acreditar que a maioria silenciosa não iria abandonar o Sporting neste tão crítico momento da sua história.

De igual modo, como nunca acreditei na veracidade da votação da AG no início do ano.Os tais quase 90 por cento. Se haviam dúvidas - e eu nunca as tive - ele demonstrou nestes últimos meses que não tem escrúpulos e não olha a meios para atingir fins do seu interesse
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 24.06.2018 às 11:39

Alguém acredita que BdC não se vai "mexer", caso não seja expulso de sócio? Fez o que fez até agora e, de um dia para o outro, vira as costas? Viu-se ontem quanto vale a sua palavra.

A próxima direcção (FV, em princípio) não pode assobiar para o lado, tem que investigar, denunciar, e se for caso disso processar BdC. Se não o fizer, como parece ser a intenção de FV, e as próximas épocas correrem mal, como é provável, vai-se transformar num mito, o que irá abrir a porta ao seu regresso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 12:50

Já disse e reitero que o Dr. Frederico Varandas, ou qualquer outro candidato, terá de reconhecer que diplomacia não resulta em determinadas situações.

Exige-se medidas firmes para clarificar o muito que ocorreu nos últimos cinco anos e que nós desconhecemos por completo.

Ele e os sete anões não ficaram agarrados ao poder só por si. Até Eduardo Barroso, seu acérrimo apoiante desde o primeiro dia, aliás, quem mais facultou a sua ascensão ao poder, questionou o que é que está escondido e não querem divulgar.
Imagem de perfil

De Greenlight a 24.06.2018 às 11:40

Sim, depois de hoje não vale a pena discorrer sobre o grande (pequenino) aldrabão. No entanto ainda algo para apurar. Diz ele que vai enviar a carta de suspensão vitalícia de sócio. Ontem dizia, então, ainda seu apoainte, dr.Proença que se deveriam parar os processo judiciais. NÃO podem parar! Há que apurar se o CD destituído praticou (como muitos suspeitam) actos ilegais, nomeadamente em proveito próprio. Suspensão ou expulsão de sócios podem ser penas leves se, de facto, esses actos foram praticados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 11:59

Ele não vao "enviar" a carta, mas sim espera receber. E espero que receba!!!

Quanto ao resto, exige-se uma auditoria muito rigorosa ao seu consulado, desde o primeiro ao último dia.

Fredrico Varandas com essa sua diplomacia não vai defender os superiores interesses do Sporting. Nem ele nem ninguém que pretenda ignorar o passado recente a troco de "paz".
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.06.2018 às 12:11

Por acaso fiquei com essa dúvida mas creio que é como o Rui diz - vai seguir a carta do Sporting.

De qq forma é óptimo para o Sporting que BC saia de cena.
Imagem de perfil

De Greenlight a 24.06.2018 às 12:32

Já se percebeu que os Anónimos ainda não foram desactivados. Estou a responder ao Rui Gomes para não responder a um desses patetas. O sr.bruno foi o maior parasita que apareceu no Sporting com acções claras de tirania, nepotismo (os anónimos ignorante que vão ao dicionário o respectivo dicionário), gestão danosa e muito mais que se suspeita...a gestão do sr.bruno tem que ser auditada e caso se confirmem as suspeitas, ele e nomeadamente os outros membros da administração da SAD terão que responder perante a justiça e independentemente da expulsão de sócios. O anseio de união não pode servir para que os culpados (caso se confrimem as suspeitas) sejam punidos. E já agora, os arruaceiros apoiantes do aldrabão bruno que estavam na AG, ontem a altas horas da noite, cumpram o que prometeram, rasguem os cartãoes de sócio, não fazem falta nenhuma ao Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 12:45

Recorde-se que eu sempre insisti que destituição e eventual expulsão de sócio provarão ser males menores comparado com o que eu suspeito que está para vir.

Achei também curioso, por falta de melhores palavras, que ele tenha referido as supostas acusações sobre o seu possível envolvimento no evento de Alcochete.

Podem não existir comprovativos neste momento, mas será que alguém duvida que ele instigou o ataque terrorista, mesmo admitindo que não antecipou os extremos a que chegou?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.06.2018 às 13:09

Terminou. . Uff!!
Vamos pelo futuro que é já hoje!!..

-" Fredrico Varandas com essa sua diplomacia não vai defender os superiores interesses do Sporting. Nem ele nem ninguém que pretenda ignorar o passado recente a troco de "paz"."-

Sim, também me parece demasiada diplomacia do F. Varandas..
O Pedro MR aconselha-se mal e por vezes tende em ser arrogante..
Os dois, parecem-me de enorme utilidade para uma futura Direcção mas não, Presidente.
Outros que mais ou menos foram falados, não tem essas características especiais para esse lugar.

Eu tenho um nome depois de ver algumas intervenções parece-me a pessoa ideal para o atribulado momento que vivemos.
Elé é jovem, dinámico e tem carisma.
Agil mentalmente, rebelde, atrevido e sobretudo parece-me agregador.
Tem nome de "croquete" LOOOOOLL!!.. e é ex-apoiante do Brutus Bruno.
Pode ser a terceira via que alguns pedem.
Não sei o que faz na vida pois, não o conheço pessoalmente.
Esse nome é: Rodrigo Roquette.
O rapaz tem o seu que..!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.06.2018 às 14:45

Não conheço mas agora já não há desculpas para não aparecerem mais candidatos/projectos
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 24.06.2018 às 15:14

Não me parece que os potenciais pesos pesados apareçam já.
Desconfio que ainda vão deixar passar alguma água. Já ninguém acredita nas frases bombásticas e afirmativas de BdC. É que tenho a impressão que o conjunto de candidatos que aparecerão terá composição distinta caso haja ou não “um” BdC candidato.

Temo que os sportinguistas estejam outra vez à espera de um novo D. Sebastião. Já deu mau resultado e irá dar novamente!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.06.2018 às 12:02

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 24.06.2018 às 12:11

Senhor anónimo 1
Primeiro porque não se identifica(eu sei que não vem no manual para burros mas não é difícil.
Segundo penso que mais tachista que os brunistas não há,promoveu a amante,que depois foi mulher,e aumentou a,enfiou os seus amigos sem qualquer experiência ou conhecimento do que estavam a fazer.
Terceiro os sportinguistas exatamente mostraram que são contra isso,tirando-o de lá.
Ps- podera eu dizer isso do meu Benfica
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.06.2018 às 12:00

Fui um apoiante da Direção até ao fim. A minha convicção foi derrotada nas urnas, mas fico desiludido quando Bruno Carvalho, afirma que vai deixar de ser adepto do clube e deixar de ser sócio. Como sempre afirmei o Clube é que é importante. Quando as pessoas deixam de apoiar o clube por estar lá b, ou C, então não são sportinguistas. Assim como sei que havia muita gente contra Bruno Carvalho, que ficava contente com as derrotas do Sporting, ou que assumiu em público apoio ás rescisões dos jogadores. Agora também repudio este comportamento de Bruno de Carvalho e como disse fui um apoiante da Direção até ao fim. Assim como nãoa ceito que ele diga que os resultados foram manipulados. Sei que muita gente dizia que os resultados anteriores eram manipulados, tal como nunca acreditei nisso, também agora não acredito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 12:34

Aqui exige-se que o leitor se identifique. Deixo o alerta!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.06.2018 às 12:07

Sai sem qualquer honra, mas sai.

Que faça a partir de agora parte do passado e que quem assume agora os destinos do clube se foque com todas as forças no futuro do clube.

O mais fácil está feito - agora é que começa o trabalho a sério.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 12:37

Pelo muito que nos espera para a recuperação do Sporting, não sei se esta foi a parte "mais fácil". É que não foram cinco dias, mas sim cinco anos.
Sem imagem de perfil

De Luis a 24.06.2018 às 12:34

"Talvez ainda leve algum tempo a "desembrulhar", mas haverão "surpresas" - ou talvez não, para quem, como eu, há muito que insiste que não temos conhecimento de metade."

Este é o medo! O tão falado milagre financeiro ainda está por aferir e olhando a como ele se agarrou ao lugar coisas boas não irão sair dali!

Quanto ao resto, é isso mesmo... resto. Nada que já não estivessemos à espera. Vitimização de inicio a fim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 12:39

De imediato, o mais importante é tirar-lhe o poder das mãos na SAD.

Expulsão de sócio é apenas uma obrigação moral da Comissão de Fiscalização.

Os danos materiais surgirão mais tarde.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.06.2018 às 14:06

Falou-se ontem em Pedro Baltazar para presidente da SAD.

Apesar de ter aparecido em cena nas eleições de 2011, não fiquei com opinião positiva nem negativa da pessoa pelo que lhe darei o benefício da escolha caso seja o escolhido.

Seja quem for tem um trabalho hercúleo pela frente até ao fecho do mercado até porque ao contrário do que muitos querem - a prioridade é vender e não comprar
Sem imagem de perfil

De Nuno Lima a 24.06.2018 às 12:47

A BdC apenas tenho a agradecer a reunião dos Sportinguistas e dos seus valores fundacionais, que de pronto acorreram à mostrar o que é e como deve ser o nosso querido Clube. É uma página que se vira e é uma lição que não mais poderá ser esquecida. Agora temos de continuar de braço dado e trilhar o caminho da normalização com a convicção de que o futuro do clube só pode ser grande!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 12:57

Bem dito!
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 24.06.2018 às 12:54

Urge correr o mais rápido possível com ele da SAD. Até dia 30 é muito tempo e vai fazer estragos e desaparecer com rasto de trafulhices..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 12:58

A Comissão de Gestão tem poderes estatutários para o fazer imediatamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 12:58

P.S.: Qual a razão que os seus comentários aparecem frequentemente em duplicado?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.06.2018 às 13:57

Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, o Sporting voltou a ser livre, e contou com o meu voto. Ontem fui do Peso da Régua a Lisboa, sobretudo para salvar o meu clube, valeu a pena!

Transmontano (Peso da Régua)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 14:03

Muito bem...

Agradeço que siga estas simples instruções para se identificar devidamente na próxima vez que comentar:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 24.06.2018 às 14:11

Consideremos esta página virada. Agora urge seguir os seguintes passos:

1- Nomear uma comissão de gestão, composta por pessoas insuspeitas. Rogério Alves é um nome que me agrada.

2- Fazer uma auditoria urgente, pois há muito que se estranha as "boas contas de Alvalade".

3- Tentar minimizar os danos financeiros do que se passou em Alcochete. Por exemplo, se o Wolverhampton mantiver a proposta dos 18M pelo Patrício, aceitá-la enquanto é tempo. Entre ganhar 11M ou ZERO pelo capitão a escolha sóbria é evidente. E o mesmo princípio aplicar aos outros 8 rescisores.

4- Renascer das cinzas.... mas aproveitar o bom trabalho que indiscutivelmente BdC deixou feito nas modalidades.

Sporting Sempre!

Saudações.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 24.06.2018 às 14:18

A comissão de gestão já existe.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.06.2018 às 14:53

Juskowiak,

-".. mas aproveitar o bom trabalho que indiscutivelmente BdC deixou feito nas modalidades." -
Indiscutivelmente!!. É como quem diz..!
Não sei se será possível. A ver vamos!
Pois, não sabemos ao certo como são(foram) financiadas. Por alguma razão o Bruno iam dizendo, para o caso de ser destiuído: eles vão acabar com muitas modalidades, venderão o Pavilhão, etc.
Ele sabe do que fala
Sem imagem de perfil

De Bhodi a 24.06.2018 às 19:51

Isto é o tarifário da TVI para a publicidade no Futsal (não foi escolhido a dedo, foi o único tarifário para modalidades que encontrei)

http://tvimedia.pt/wp-content/uploads/2017/08/INF-COM-283-17-FUTSAL-CAMPEONATO-NACIONAL.pdf

É deste bolo que sai o dinheiro para os clubes. Não vejo como Futsal pagaria a os 4 milhões pelo Ricardinho. Nem com intervalos de uma hora de publicidade entre as partes e a TVI a dar tudo ao SCP. Contudo o BdC estava a negociar com o Ricardinho por 4 milhões.

A auditoria forense vai ser muito interessante.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.06.2018 às 22:13

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo