Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A FIFA anunciou esta segunda-feira os candidatos finalistas à Bola de Ouro 2014 e, sem ser surpresa alguma, verificam-se os nomes de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e do alemão Manuel Neuer.
Havendo justiça e "fair-play" - aquilo que Michel Platini apregoa mas não pratica - o jogador português deverá ser o indiscutível vencedor, mas a influência dos "ventos políticos" e afins ainda está para ser vista. O francês que é presidente da UEFA tem andado em campanha constante para tentar desviar a distinção de Cristiano Ronaldo, mas esperamos que não tenha sucesso.
Na categoria de treinadores, os nomeados são Carlo Ancelotti (Real Madrid), Diego Simeone (Atlético de Madrid) e Joachim Low (Selecção da Alemanha).
Tal como aconteceu em 2012, com Vicente del Bosque, mais um seleccionador finalista, algo que eu considero completamente impróprio, pelas diferenças entre as funções de treinador de um clube e seleccionador de um país.
Dito isto, considerando o que Simeone conseguiu fazer com o Atlético de Madrid na época passada, poderá muito bem ser o favorito.
A Gala da FIFA terá lugar no Kongressaus, em Zurique, Suíça, no dia 12 de Janeiro de 2015.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.