Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Tem criado muita polémica, mas, para já, vai ser mesmo discutida pelas instâncias oficiais do futebol. A FIFA vai reunir com os seleccionadores para discutir o futebol após 2024 e uma das medidas em cima da mesa será o Mundial par realizar de dois em dois anos.
Nas reuniões, marcadas para esta terça e a próxima quinta-feira, espera-se a presença de Arsène Wenger, antigo técnico do Arsenal e principal impulsionador das novas datas para o Campeonato do Mundo de futebol.
Outras questões (mais) importantes, como as datas FIFA e a saúde física dos jogadores serão discutidas, em vídeoconferência.
Entretanto, o Comité Olímpico Internacional pediu uma "consulta mais ampla" sobre a hipótese de um Campeonato do Mundo futebol a cada dois anos, salientando o impacto que a decisão pode ter nos outros desportos. o COI acredita que "o aumento dos eventos masculinos" pode dificultar o desenvolvimento do futebol feminino, uma crítica já feita por vários oponentes a esta intenção da FIFA, nomeadamente a UEFA, clubes europeus e organizações de adeptos.
Uma iniciativa absurda que só pode deixar a ideia que determinados interesses que não o futebol são prioridade para a FIFA.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.