Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




esbwsnxaasvpskxypoqp.jpg

Está a correr muita "tinta" especulativa no que diz respeito às decisões da FIFA sobre os processos de Rúben Ribeiro e Rafael Leão.

No essencial, o organismo que superintende o futebol mundial, aparenta dar razão aos jogadores, mas nada melhor do que ler o Comunicado da Sporting SAD:

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD (Sporting CP, SAD) informa que foi hoje notificada das decisões proferidas pela FIFA nos dois processos em assunto.

Não são ainda conhecidos os fundamentos das decisões.

No caso do jogador Rafael Leão, a FIFA declara que o pedido da Sporting CP, SAD é inadmissível, mas não aprecia o mérito.

No caso do jogador Rúben Ribeiro, aceita apreciar o mérito e considera que o jogador teve justa causa para resolver o contrato, mas não atribui a nenhuma das partes o direito a receber qualquer compensação.

A Sporting CP, SAD já solicitou os fundamentos de cada uma das decisões para os analisar aprofundadamente e preparar os competentes recursos para o CAS".

(CAS: Tribunal Arbitral do Desporto, com sede em Lausana, Suíça)

E é o que se sabe nesta altura, muito embora não seja grande surpresa as decisões serem adversas ao Sporting, circunstância que sublinha claramente o descomunal mérito das acções do presidente do CD e da SAD então liderada por Sousa Cintra da Comissão de Gestão, em terem chegado ao acordo possível com os restantes jogadores que rescindiram.

Recorde-se que muito além de Rafael Leão e Rúben Ribeiro, os outros sete jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting foram Rui Patrício, Daniel Podence, William Carvalho e Gelson Martins, que, após acordo entre as partes, rumaram, respectivamente, a Wolverhampton, Olympiacos, Bétis e Atlético de Madrid. Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia, que chegaram a acordo para o regresso ao Sporting.

Ao contrário do que acontece nos casos de Rafael Leão e Rúben Ribeiro, o Sporting chegou a acordo e foi compensado financeiramente pelos outros quatro jogadores que saíram do clube, Rui Patrício (18 milhões de euros), Podence (7 milhões de euros), William Carvalho (16 milhões de euros, que podem chegar a 20 milhões de euros), e Gelson Martins (22,5 milhões de euros, numa operação (pacote) que envolveu a aquisição de Luciano Vietto por 7,5 milhões de euros).

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2020 às 08:19

A FIFA já tinha deliberado sobre todos os outros também, mas a deliberação da FIFA é completamente irrelevante. O que interessa é a decisão do TAD, para a compensação financeira ao SCP.
Sem imagem de perfil

De Joao a 27.02.2020 às 09:19

Mesmo que venha alguma compensação(que eu duvido) nunca será o real valor dos jogadores.,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 09:46

Essa de dizer que "a deliberação da FIFA é completamente irrelevante" tem muito que se lhe diga!!!

Muito além das considerações monetárias, temos no epicentro da questão o nome e a imagem do Sporting Clube de Portugal, que não é coisa pouca, salvo na mente deturpada dos que ainda pretendem minimizar os danos de tudo que aconteceu.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2020 às 10:03

A deliberação da FIFA não tem impacto no processo que está no TAD.

O nome e a imagem do SCP já tinha sido estragado desde o ataque. Quanto a isso nada a fazer senão trabalhar para que não volte a acontecer. Agora com as novas divulgações em tribunal já se sabe como tudo aconteceu e porquê e quem permitiu a entrada daqueles atrasados mentais pelas portas de segurança. Portanto é implementar medidas para que não se possa repetir.

Outra coisa bem diferente é o processo no TAD onde os jogadores terão que provar a justa causa da rescisão, algo que a FIFA não tem competência para fazer.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 27.02.2020 às 10:32

Sim porque é dificil de provar que foi um funcionario do clube que avisou do treino, que não houve seguranca em Alcochete e que foram instigados à violencia pelo presidente do clube da altura.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 27.02.2020 às 10:53

Já chegou Hugo Gomes? Sabe alguma coisa da 'Operação Lanigan'? Não, a Operação Lex é outra coisa, tal como o Mala Ciao, o jogo duplo, o e-toupeira e os e-mails, pois, são tantos, e tantos processos judiciais, e ainda virão aí mais alguns!O crime organizado sempre com ligações ao seu clube, e vem para aqui abordar questões do foro interno do Sporting? Tem tanta coisa com que se preocupar no seu clube!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 27.02.2020 às 11:11

Pois transmontano esse vai ser o argumento do advogado do sporting no tad, o slb tem tantos processos por isso o nosso presidente da epoca não insitou as claques contra os jogadores, um funcionario do sporting não deu a informacao aos que atacaram e não houve falha ao proteger os jogadores pois o slb tem muitos processos em tribunal, valeu de muito para a fifa essa argumentação.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2020 às 11:47

Transmontano,

Eu sei que é difícil resistir, mas faz como eu e não respondas a este leitor, qualquer que seja o comentário. Acredita que é melhor a médio/longo prazo.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 27.02.2020 às 11:48

Quando não há argumentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 17:15

Não seja indecente!!!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 27.02.2020 às 18:05

Desculpe Rui Gomes mas já houve uma testemunha que em julgamento disse que tinha sido avisados da hora do treino por um funcionario do Sporting, os adeptos foram virados contra o jogadores pelos posts do presidente na altura, eles foram atacados logo a segurança nao funcionou e ainda vem dizer que não percebem esta decisão e o unico algumento que apresentam é que sou do slb e que o slb tem muitos processos é no minimo uma resposta ridicula para não usar outra expressao.
Sem imagem de perfil

De LondonLion a 27.02.2020 às 08:41

Gelson 7.5m
Leao 35m
William Carvalho 10m
Podence 13m
Bad Dost 9m
Renovações e commissoes 10m

Custo 84.5m

Se a comissão de gestão e o FV nao tivessem renegociado is contractos teriam sido mais 83.5m. Adicionalmente teríamos perdido o Acuna do Battalglia que valem 25-35m.

Fora os danos desportivos e de imagem do clube. Que ficou conhecido na Europa como um clube de malucos. Pelo menos aqui em Inglaterra o FV tem reabilitado a imagem do clube.
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.02.2020 às 09:19

Subscrevo
Tenho um familiar em Londres.
Se Bruno Fernandes não tem regressado lá "voavam" mais, pelo menos, 65 milhões.
A CG e Varandas conseguiram minimizar as perdas.
SL
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.02.2020 às 09:56

"Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar". Ou "mais vale um mau acordo do que uma boa demanda". Está à vista, agora, de todos que, o melhor, foi ter alcançado os acordos possíveis com os jogadores que rescindiram, decisões acertadas de Sousa Cintra e de Varandas. Melhor mesmo, foi ter-se conseguido o regresso de Bruno Fernandes, aí, mérito de Sousa Cintra.
Mas o Rafael Leão não era o tal jogador que nem estava presente em Alcochete,no dia do Desastre? E depois desse dia, ainda foi dormir à Academia? Se foi assim, também terá motivos para rescisão por justa causa? É muito estranho.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2020 às 10:05

Claro que Varandas e a CG fizeram bem em tentar negociar com os clubes em vez de esperar pelas decisões do TAD, que poderão demorar anos. Era a única forma de garantir a sobrevivência do clube. Mérito para eles por conseguirem algum money.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 17:16

Aliás, "algum" que não foi tão pouco como isso, tudo somado.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 27.02.2020 às 11:17

Quando as decisões sobre esta matéria forem definitivas, a direção que estiver ao leme dos destinos do clube, tem a obrigação de colocar em tribunal, os responsáveis por esta tragédia financeira se as mesmas decisões forem contrárias aos interesses do Sporting. É o mínimo que se exige a quem de uma forma completamente irresponsável e criminosa, lesou o clube em muitas dezenas de milhões de euros.E se não fosse os acordos com alguns clubes feitos à "posteriori", as perdas seriam negativamente inimagináveis..!A partir de agora, todos nós, verdadeiros sportinguistas, teremos que nos unir para colocarmos o Sporting no mais alto patamar desportivo nacional e internacional. Apesar das criticas feitas a Varandas e seus pares onde eu própio me incluo no que diz respeito ao futebol, tenho também a humildade de reconhecer, que perante tantas dificuldades ao nível financeiro que esta direção encontrou, dificilmente poderia ter-se feito mais, No entanto, a gestão desportiva sobretudo no que a contratações de jogadores diz respeito, terá que ser fortemente invertida para melhor, sob pena de os resultados desportivos resvalarem para uma situação incomportável com a grandeza do nosso glorioso SPORTING CLU DE PORTUGAL. Saudações a todos aqueles que amam o Sporting.
José Silva

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2020 às 11:46

José Silva,

Isto vem provar que um só empresário tem poder para mandar um clube abaixo. Basta incitar os seus jogadores a rescindirem unilateralmente, tendo ou não razão. Como não há mecanismo nenhum de proteção aos clubes (a FIFA toma sempre o lado dos jogadores) isto pode acontecer de novo.

A única proteção para o clube é o TAD mas este é muito lento a resolver as situações. E na vida dum clube desportivo, 1 ano é uma enormidade de tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 17:17

Essa tese de "um só empresário" vem a propósito de quê???
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2020 às 17:53

Jorge Mendes convenceu vários jogadores a rescindirem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 20:57

Pois... essa teoria brunista já é velha!!!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 27.02.2020 às 16:35

Grande parte da História recente do Sporting ainda está por fazer.
Todavia, a cada dia que passa, mais certo estou que os actuais Órgãos Sociais e a liderança do Dr. Varandas, salvaram o clube da insolvência e do inevitável fecho de portas e/ou perda definitiva da competitividade desportiva ao nível mais elevado.
A avaliação e diagnóstico do caos herdado, a definição de prioridades, as medidas difíceis e não populistas adoptadas, e a coragem assumida, são exemplos altamente meritórios de puro Amor e Sportinguismo.
Os incalculáveis prejuízos econômicos, financeiros, desportivos, morais e materiais, foram estancados e muitos dos quais resolvidos e forma honrosa e definitiva.
Restaurada a credibilidade, reposto o bom nome e imagem e readquirido o respeito, estamos em franca e célere recuperação do prestígio e no caminho de muitas mais vitórias, apenas ao alcance das instituições com valores e referências de enorme Grandeza.
Sempre em prol dos valores que diferenviam e caracterizam o Sporting e na defesa da Verdade das competições.
Muito obrigado, meus caros e ilustres Leões.
SL


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 17:18

Eloquente!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo