Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A FIFA suspendeu Lionel Messi por quatro jogos, devido aos insultos que o jogador dirigiu a um árbitro assistente brasileiro, durante o Argentina-Chile, jogo da fase de qualificação para o Mundial 2018 realizado na semana passada. Exemplo claro que nem os melhores do Mundo estão imunes a sanções disciplinares.
O episódio aconteceu quando o jogador reclamou uma falta assinalada pelo auxiliar, por ter empurrado um adversário, no meio-campo, junto à linha lateral. No final da partida, Messi repetiu a cena e não cumprimentou o assistente, Dewson Silva.
O jogador não viu qualquer cartão, mas a FIFA recorreu às imagens para o punir com quatro jogos de suspensão. Isto significa que a Argentina não volta a contar com Messi na fase de qualificação sul-americana para o Mundial da Rússia. O castigo é relativo aos desafios da selecção. O jogador pode actuar pelo Barcelona.
Os argentinos estão no terceiro lugar, entre as dez equipas em prova, com apenas dois pontos de vantagem sobre o sexto classificado, o primeiro a ficar fora do Mundial. Os quatro primeiros colocados da qualificação têm acesso directo à fase final. O quinto classificado disputa um "play-off" com o vencedor da zona da Oceânia.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.