Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Entrevistado pelo site oficial do Shakhtar Donetsk, Filipe Celikkaya explicou os motivos que o levaram a deixar a equipa técnica de Luís Castro no clube ucraniano para assumir o leme da equipa B do Sporting, que regressa à competição em 2020/2021, para participar no Campeonato de Portugal:
"Vou regressar a Portugal, a minha casa. Vou treinar jogadores que treinei na equipa de sub-19. Vou tornar-me treinador principal da equipa B do Sporting e a minha função será preparar os jogadores para a equipa principal.
A vida oferece-nos vários desafios constantemente: já trabalhei como treinador principal no passado, depois como adjunto, percorri um longo caminho em competições de nível superior, tanto em Portugal, como na Ucrânia, e agora tenho a oportunidade de voltar à minha terra natal e assumir o comando da equipa B. Tenho a certeza que os últimos anos que passei com Luís Castro ajudaram-me a conseguir o lugar.
A nossa relação sempre foi muito próxima e aberta. Eu e o Vítor Severino trabalhamos com o Luís Castro desde o Chaves. Juntos percorremos um caminho difícil e atingimos um nível elevado. A nossa conversa foi o mais amigável possível. Desejamos um ao outro o melhor e boa sorte em tudo. Sei que o Luís vai estar a torcer pelo meu sucesso, tal como ficarei encantado com o sucesso dele".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.