Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

21120704_dl3Da.jpeg

 

COMUNICADO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR

 

(Processo 7/2018)

 

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal vem comunicar aos sócios ter sido proferida decisão final no âmbito do processo disciplinar número 7/18, em que são arguidos os sócios visados Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (“Bruno de Carvalho”), Carlos Fernando Barreiros Godinho Vieira (“Carlos Vieira”), Rui Pereira Caeiro (“Rui Caeiro”), José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela (“José Quintela”), Luís Filipe Teixeira Gestas (“Luís Gestas”), Luís Miguel Salgueiro Roque (“Luís Roque”) e Alexandre António Gaspar Carvalho Godinho (“Alexandre Godinho”).

 

Assim, foi deliberado pelo Conselho Fiscal e Disciplinar aplicar as seguintes sanções:

 

- O Sócio Visado Bruno de Carvalho foi punido com a sanção de Expulsão;

 

- O Sócio Visado Alexandre Godinho foi punido com a sanção de Expulsão;

 

- O Sócio Visado Carlos Vieira foi punido com a sanção de Suspensão por nove meses;

 

- O Sócio Visado Luís Gestas foi punido com a sanção de Suspensão de seis meses;

 

- O Sócio Visado Rui Caeiro foi punido com a sanção de Repreensão Registada.

 

Mais foi deliberado arquivar os autos quanto aos sócios visados:

 

- Luís Roque;

 

- José Quintela.

 

A decisão, em detalhe, do Conselho Fiscal e Disciplinar, disponível aqui.

 

publicado às 11:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


87 comentários

Sem imagem de perfil

De J.s a 01.03.2019 às 11:50

Decisão que apenas peca por tardia, provavelmente o ex sócio destituído ainda dará “espetáculo” mais um par de semanas mas acabará por cair no merecido esquecimento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:03

Até porque quer vender o chamado "livro"!
Sem imagem de perfil

De J.s a 01.03.2019 às 13:10

Mas sabe o que me choca relativamente ao tal “livro”? É que está no topo de vendas das livrarias, é inacreditável e isso obviamente dá força ao ex sócio destituído para agarrar-se aos microfones
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:17

Pelo contrário, já era de esperar. Estamos numa sociedade global em que "lixo" vende mais e melhor.

No caso deste pseudo-livro, que eu acredito seja 90% mentiras, o público deixa-se fascinar por isto.
Sem imagem de perfil

De José antonio a 01.03.2019 às 13:19

Um dia saberemos quem comprou os livros!
Acho que já vi este filme.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2019 às 13:28

Eu comprei um dos livros. Queria confirmar as histórias com o Marco Silva e com o JJ. O resto do livro é completamente irrelevante para mim, pois é a versão de BdC sobre as coisas. Enquanto que as histórias com JJ (algumas) e as do Marco Silva eu soube por outras fontes e queria apenas confirmar que era verdade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:37

Não tenho intenção alguma de comprar essa "obra", mas pasma que leitores como o Mike consigam separar o jóio do trigo, sabendo-se antecipadamente que não faltam mentiras nas páginas.

Para já, é verdade que ele é um mentiroso compulsivo, e esperar que publicasse um livro honesto, seria um autêntico milagre.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2019 às 13:45

Rui,

Obviamente que um livro escrito por BdC terá sempre a visão dele das coisas, que como nós sabemos, é muito subjetiva. Mas tal como disse eu comprei o livro com um objetivo muito específico (além de que só custou €13, nada de especial).

Mas posso contar aqui uma das histórias de Marco Silva, que foi relatada por BdC no livro e que é bastante inócua: o Marco Silva estava a dar um treino de centros e BdC diz que viu os jogadores a falharem constantentemente (no sentido de não saberam colocar bem a bola na área). Então BdC diz que foi ter com o treinador e perguntou-lhe se não seria melhor ele mostrar-lhes a maneira correta de centrar, ao que Marco respondeu que os jogadores são profissionais e que o trabalho dele não é ensinar o gesto técnico aos jogadores. E BdC nesse momento chama o treinador de GR, o Nélson e diz-lhe "Estás despedido" e o Nélson admirado pergunta "Porquê?", ao que BdC responde "Porque o Patrício é um jogador já feito e eu vejo nos treinos tu a corrigires-lhe a forma de agarrar a bola."

LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:57

Sendo verdade, isso nem dá para um LOL.

Além do mais, sem ser surpresa alguma, um presidente a intervir/interferir nos métodos de treino de treinadores.

Dá para imaginar outras interferências dele, até em jogos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2019 às 14:09

Eu vejo essa história não só como uma intromissão no trabalho do treinador mas também como uma confirmação da pouca qualidade do treinador. Há outras histórias ainda.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 14:52

Interessante que ainda há pouco tempo, alguém aqui disse que o livro estava a ter vendas fracas, embora eu ache que o caro Rui Gomes tem razão ao dizer que, tipicamente, o lixo tem sucesso.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 01.03.2019 às 11:55

Finalmente!

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 01.03.2019 às 12:08

Confesso que nos primeiros anos de mandato me passou pela cabeça que Bruno de Carvalho pudesse vir a ter o impacto que Pinto da Costa teve no Porto, e os primeiros indicadores tornavam isso plausível:

Com ele o Sporting deixou de ser um clube acomodado e de fraca moblização de sócios, e isso viu-se e notou-se não só dentro das 4 linhas no futebol e nas modalidades importantes, como fora:

- Vi sportinguistas que há anos que estavam desligados do Sporting a fazerem-se sócios e a acompanharem o dia a dia do clube empolgadamente;

- Vi as assistências a aumentarem enormemente;

- Vi um clube unido, e prova disso foram os 90% na eleições e o apoio de quase todos os "notáveis";

- Vi garra e combatividade em campo e "obra feita" fora de campo. E isto, caros amigos, garanto-vos que gerou preocupação deste lado da 2ª Circular.


E depois... aquela loucura que a gente sabe. Bruno de Carvalho tinha tudo para reerguer o clube, e permitiu que a sua infantilidade e megalomania deitassem tudo a perder.

Quanto a mim, poderia ter sido um dirigente histórico do futebol português, a quem faltou maturidade e sobriedade em momentos cruciais.

Saudações
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:02

Vamos esperar pelos resultados da Auditoria Forense para saber que mais é que ele fez!
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 01.03.2019 às 13:38

Boa tarde Rui,

O discurso de Borges Coutinho (seremos primos!!!) é um sentimento que tive também nos primeiros 4 anos de BdC mas que depois subiu-lhe à cabeça e extravasou-se.

Esperemos não encontrar muita mais situação anómalas nas contas pois é triste a instabilidade que este clube tem tido, quer de treinadores quer de presidentes e acabamos sempre por ser os bobos da corte do futebol português.

SL
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.03.2019 às 15:29

Caro Borges Coutinho,

Tenho que concordar na íntegra com um benfiquista ..."e esta hein!"
Penso que seja benfiquista e não lampião, o que por si só significa uma enorme diferença para mim.
Acrescentar tão somente que o famoso livro tem um próposito que vai muito além daquilo que os olhos conseguem ver...ou pensam que BdC quer viver dos rendimentos obtidos da venda do livro?
Quem pensa assim será no mínimo tolinho.
Nunca fui apoiante de expulsões de sócios, qualquer um que seja, só admitindo a expulsão em casos de natureza criminal relacionados directamente com o clube.
Porque se a uma dada altura tornamos efectiva a ligação que sentimos de coração a um clube, penso que não será justa a quebra unilateral dessa ligação...mas a paixão fica para a vida, não há outra forma.
A democracia é assim e temos que a respeitar em todos os momentos.
BdC é expulso com base no novo regulamento interno proposto por ele, regulamento esse que foi alvo da contestação de muitos sportinguistas...ironia das ironias!!!
BdC vai deparecer de cena? Não!
Ele vai falar e aparecer durante um bom tempo...


Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 01.03.2019 às 19:29

Viu o que BdC escreveu sobre o comportamento de JJ e Marco Silva? Nenhum deles veio desmentir, pelo que poderemos assumir que é verdade...?

A verdade é que há tempos os adeptos do Watford apareceram no estádio com cobras de plástico dedicadas a Marco Silva...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 19:38

Desculpe, mas isso não é necessariamente verdade. Eu, no lugar deles, ignorava um lunático como o destituído, o que não significaria confirmação do que ele disse.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.03.2019 às 21:18

Borges Coutinho,
Ainda não li o livro, talvez lá mais para a frente com o assentar da poeira, consiga ter uma perspectiva diferente.
Sei somente alguns episódios que saíram na comunicação social.
Os episódios relatados relativamente a JJ e MS, não sei se correspondente ou não à realidade. Nem acho que seja relevante, porque as histórias dos bastidores do futebol são super-interessantes, mesmo sendo uma visão senhor contraditório, mas deixam espaço à imaginação do leitor.
As pessoas tendem à partida desmentir, mas muitas vezes os trunfos não se jogam logo no início do jogo.
A mulher do Acuña, por exemplo, deu-se mal por ter sido divulgada a carta de rescisão.
Já vi na minha vida, muitos desmentirem algo a pés juntos, e depois foram desmascarados com gravações de som e imagem.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 01.03.2019 às 21:51

Caros Rui e José Sousa

Lá está.... tento colocar-me no lugar de JJ e MS, e pensar no que faria se um ataque desta magnitude fosse feito ao meu caráter, honestidade e bom nome.

Se fosse mentira diria de imediato à imprensa que era falso, chamaria mentiroso a BdC e arranjaria um advogado para o processar.

Porquê o silêncio de ambos? Francamente, aqui cheira a "quem cala, consente". JJ também chantageou o Benfica após ter sido campeão em 2010, e sobre MS paira uma aura de desonestidade que vai além do Sporting: no Olympiakos e no Watford é visto como um treinador desleal e desonesto.

E o direito ao bom nome não existe: ou se tem bom nome, ou não se tem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 22:28

Perspectivas diferentes meu caro.

Eu, que sou uma pessoa muito frontal, por norma responderia, mas neste caso concreto, considerando que se trata de um indivíduo sem o mínimo de honestidade e integridade, eu ignorava-o completamente.

Ocasionalmente, o desprezo é a melhor resposta.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.03.2019 às 12:23

Está quase, mas de certeza que ainda vamos ter de ir ainda a outra AG para então sim correr definitivamente com ele,uma vez que ele deverá recorrer.

Estatutos Sporting
SECÇÃO IV – Sanções Disciplinares
Artigo 28o
(Infracções e Sanções disciplinares)

7 – Da aplicação das sanções de “suspensão” e “expulsão” cabe recurso para a Assembleia Geral, com efeito meramente devolutivo naquele e com efeito suspensivo neste, a interpor no prazo de trinta dias úteis, contado da data da notificação da sanção que foi aplicada
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:01

Mesmo não tendo ele contestado a nota de culpa?
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.03.2019 às 13:11

Sim, são coisas separadas. A nota de culpa seria para ele contestar as alegações levantadas contra si e esta para recorrer da sanção aplicada em AG.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:23

Compreendo, mss como não consultei os Estatutos, fiz a pergunta.

A ironia é que um recurso será para contestar a decisão que originou num procsso que ele não contestou, mesmo sabendo as eventuais consequências.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.03.2019 às 10:45

Contestar a nota de culpa seria contestar os factos argumentados. Recorrer da decisão para AG é contestar as sanções aplicadas por verificados os factos alegados, por poderem pensar que a pena a cumprir é excessiva. São momentos e ferramentas legais diferentes com objectivos diferentes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2019 às 11:10

Compreendo isso muito bem. O meu ponto é que surge agora, ou surgirá agora uma reacção, quando na realidade devia ter sido iniciada a contestar a nota de culpa.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 01.03.2019 às 13:34

A irmã do destituído já veio dizer isso mesmo...

Se é assim que querem... Lá estarei para expulsar o destituído de uma vez por todas.
Sportinguistas venham todos. O Sporting precisa mais uma vez da maioria silenciosa.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:38

Essa também devia ser expulsa, pela sua cumplicidade nas acções do destituído.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 14:59

Se bem que, se expulsasse toda a gente que já apoiou o BdC (com grande entusiasmo e fervor, diga-se) havia ainda uma razoável razia nos sócios! Mesmo contabilizando só os resultados para o 2º mandato...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 15:17

Alguns até mereciam!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.03.2019 às 14:01

Idem aspas aspas, quantas vezes forem precisas...
Sem imagem de perfil

De Visconde do Lumiar a 01.03.2019 às 22:14

Vinham com o clube só para vocês então...
Alegrem-se croquettes, o clube do cheiro a fritos, dos discursos miserabilistas, das assistências de 20.000 no estádio, da conversa financeira e da resignação está de volta...
Aproveitem porque eu e outros como eu não vamos mexer uma palha.
Agora é assistir de cadeirinha e ver o barco a afundar-se... Que pelo andar da carruagem, não deverá faltar muito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 22:25

Ainda considerei dar-lhe resposta adequada, mas opto por o deixar viver a sua ilusão.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 02.03.2019 às 00:14

Ah, deve ser a isto que se chama ser um grande Sportinguista. Check!
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.03.2019 às 17:02

Lá estarei, uma vez mais, para votar contra Bruno. Irá parlapatar durante mais algum tempo, até ninguém lhe ligar nenhuma, isso, claro, se entretanto não for para a cadeia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 19:39

É isso mesmo. Parabéns!
Sem imagem de perfil

De Leoa a 01.03.2019 às 20:38

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.03.2019 às 12:36

Decisão esperada e que á luz dos estatutos me parece justa.

Espero que seja o mote para se deixar tanto de olhar para o passado e se possa encarar finalmente o futuro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:05

Ele não vai largar a "chupeta" tão cedo, é de esperar portanto a continuação de ruídos avulsos na imprensa por mais algum tempo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.03.2019 às 15:20

Cabe tambem a todos nós não fazer eco desse ruido
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 15:26

Já deve ter reparado que salvo hoje, por razões óbvias, não se tem publicado nada dele.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2019 às 13:06

Decisão mais do que esperada e justa. Agora com certeza irá recorrer para a AG, para tentar que o seu exército do facebook o ajude a não ser expulso.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2019 às 13:15

Já agora só acrescentar que Jaime Marta Soares também deveria ser alvo dum processo disciplinar que o suspendesse por uns 2 mesitos, porque atropelou algumas alíneas dos estatutos, em termos das recolhas de assinaturas e validação das mesmas. E ainda temos a questão de se ter demitido em frente aos ecrãs da TV e depois ter dito que afinal não se demitia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:24

Bem... ele acabou por ser uma mal menor.
Sem imagem de perfil

De José antonio a 01.03.2019 às 13:25

Coitado do Senhor!!!
Tentou e conseguiu segurar as pontas, é o menos culpado, talvez tivesse "acordado" tarde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:39

Se se refere a Marta Soares, ele é tudo menos um inocente, mas como já referi, acabou por se tornar num mal menor.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 01.03.2019 às 15:27

O Sporting expulsou os dois últimos presidentes, tem de ser caso único a nível mundial...

Acho que estas duas expulsões (BdC e GL) abrem um precedente perigoso, aliás, aposto que sem a expulsão de GL esta não tinha acontecido. Karma!

Paralelamente a estas expulsões, faz-me imensa confusão saber que os sócios que invadiram Alcochete, e são responsáveis pelo pior momento da história do clube, não sofreram qualquer penalização. Pior: esses sócios podem ser eleitos.

A mensagem que os dirigentes passam é que a invasão a Alcochete foi apenas "chata", o que até é pior que a reacção de BdC, que tem a personalidade que tem.

Mas lá está, o precedente que se abriu com as expulsões dos presidentes leva a situações bizarras como ignorar que existem sócios em prisão preventiva por crimes que cometeram contra o SCP. Sócios esses que quando saírem da prisão podem comprar bilhetes "a um preço especial" para a zona das claques.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 19:42

O Godinho Lopes, por incompetente que tivesse sido, nunca devia ter sido expulso. Foi obra exclusiva de um ditador vingativo.

Esse lunático, no entanto, merece expulsão e muito mais. Esperamos que a Justiça se encarregue de lhe aplicar esse "muito mais".

Não deixa de ser uma situação lamentável, mas não deve ser ignorada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 16:03

Eu continuo sem perceber o que é que o Sporting Clube de Portugal ganha na expulsão do BdC…..

Relembro que o Varandas no período eleitoral sempre defendeu que o BdC deveria ir a eleições…. eu concordo por inteiro, porque teria sido uma oportunidade excelente para fechar este assunto…. ao impedirmos o BdC de ser sócio e a concorrer ás eleições, estamos no fundo a impedir a liberdade de escolha dos sócios do Sporting Clube de Portugal.
Poderão alegar os estatutos….. não refuto!
Poderão alegar princípios éticos….. não refuto!
Mas estão na prática a assumir um receio de que o BdC poderia ter ganho as eleições, e estão assumir a incapacidade aos sócios do Sporting Clube de Portugal para ter uma atitude critica….. relembro que foram os sócios a destituir com 71%, logo seria o momento certo para fechar este assunto.

O que eu sempre referi e que mantenho é que não é possível criar paz e estabilidade por decreto, bem pelo contrário….. fugir das guerras é a maior promoção possível à guerra, porque se criam anticorpos e guerrilhas que são insustentáveis a uma direcção que se pretende eficaz e que una o Sporting.

BdC expulsou Godinho Lopes….. Varandas expulsou BdC….. vamos ver se com todos expulsos, se ainda sobra alguma coisa no Sporting….
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 01.03.2019 às 16:17

Certamente que o Sporting ganha mais com a expulsão do Bruno do o que ganhou com a do Godinho Lopes.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 16:59

Mas ganhamos o quê, concretamente?!?

Continua-se a falar recorrentemente de BdC…. lançou um livro…. e agora até diz que se fosse eleições tinha ganho….

A única forma de contrariar esta argumentação, era ter permitido ir a eleições, isso teria obrigado a uma unificação das candidaturas contra ele (unindo o Sporting) e BdC perderia essas eleições e hoje não seria tema de conversa….. eu considero responsáveis por esta falta de visão a elite leonina que vem demonstrando quase todos os dias ser de uma brutal incompetência!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 17:27

O Schmeichel, não compreende, nunca compreenderá e, pior do que isso, recusa-se a compreender.

Assente nesta sua realidade, é uma questão que nem vale a pena debater.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 17:31

O Varandas também defendia que o BdC deveria ter isso a eleições….. só para relembrar os esquecidos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 19:42

Errou, cem por cento, ao dizer isso!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 01.03.2019 às 19:04

Deduzo então que acha que o Bruno deve ter um tratamento diferente daquele que entendeu dar ao Godinho Lopes, é isso?

Eu, pela parte que me toca, acho que o Godinho Lopes não devia ter sido expulso. Já o Bruno merecia ser escorraçado à paulada! Mesmo achando que não sabemos da missa a metade, aquilo que já é do nosso conhecimento é mais do que suficiente.

O Bruno vai começar a armar-se em vítima? Que chatice, isso é algo verdadeiramente preocupante.

Termino dizendo-lhe isto: eu fico abismado ao verificar que ainda haja alguns que defendem esse carvalho!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 19:43

Subscrevo as suas considerações, na íntegra. Ponto!
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 01.03.2019 às 17:05

Ó amigo, ser-se sócio do Sporting ou do que for, não é um direito inalienável, há regras a cumprir e quem não cumpre está sujeito a ser expulso.

Como é que afastar uma pessoa tão turbulenta como o Sem Filtro vai criar mais guerras? Vai é dissipá-las pois os seus apoiantes a partir de agora sabem que já não há nada a fazer.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 17:38

Como é que afastar cria mais problemas?! Fácil…. é o que está a acontecer neste momento…. BdC em vez de ter perdido as eleições, diz que poderia ter ganho…. fica no ar a ideia de que a elite leonina não confia no julgamento critico dos sócios do Sporting.

Se o Sporting nos próximos anos não ganhar nada (que é o mais provável) então virá aparecer como o mártir….
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 17:44

Ué?! Durante o reinado de BdC o Sporting ganhou alguma coisa (futebol)?
Não consigo ver nenhum fator de causalidade! Isso são, desculpe, devaneios.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 18:39

Devaneios?! O próprio Varandas defendia o que estou a dizer.... parece-me evidente o receio sobre BdC de alguns sportinguistas....
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 18:54

Isso é dar e baralhar de novo, não?!
O Schmeichel diz que “Se o Sporting nos próximos anos não ganhar nada (que é o mais provável) então virá aparecer como o mártir….” e não vejo aqui nenhuma lógica já que só poderia ser eventualmente verdade caso o “eventual mártir” tivesse ganho alguma coisa! A isto é que chamo de devaneios. Ficou mais claro agora?

Para além disso, essa história de colar o FV aos seus dizeres também não pega lá assim muito bem! É que se não percebe o que é exatamente uma estratégia eleitoralista e colocá-la devidamente no seu contexto tende a tirar conclusões precipitadas sobre o pensamento do, na altura, candidato.

Quanto ao “medo”, isso é muito relativo mas até é perceptível: alguém, no seu perfeito juízo, quer arriscar por uma personalidade daquelas outra vez no poder? Só se for louco! Pelo sim, pelo não vá de retro! Isto é idiotice, não há medo coisíssima nenhuma. Quebrou as regras (e de que maneira), ainda por cima ni mais alto quadro na gestão, logo só pode deixar de pertencer ao clube, onde raio está a questão?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 19:45

Um mártir???

Não me faça rir de tristeza.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 20:33

BdC irá utilizar esta expulsão a seu favor.... veremos o que o tempo dirá!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 21:11

Ele está condenado há muito a desaparecer do mapa.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 02.03.2019 às 00:12

Essa história de que o BdC devia “poder” ter-se submetido ao escrutínio de umas eleições é, no mínimo, parolo.

Quer-se dizer, após pouco tempo ter sido destituído do poder...toca a voltar a candidatar-se a esse mesmo poder. Consegue atingir até a piada que isto tem?

Não lembra a um careca!

E, já agora, acho que está a projectar essa coisa dos sócios poderem ter “medo” do BdC. É que acho que você é que parece estar com medo de alguma coisa com tanto uuhhh que vão ver que vai voltar-se contra o Sporting a expulsão do homem. Cuidado com o homem, vocês vão ver...

Irra! Acho que está com Brunofobia.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 02.03.2019 às 00:20

Caro, ex gr. dina'marquês' (será croquete?)... Grande Campeão 'o verdadeiro'
Mártir, o gordo drogado...!!!
A Joana d'Arc (não confundir com a ornelas) levou 500 anos a conseguir tal desiderato, já o destituído, imagino quantos precisará... kkkk
Haja bom-senso.
As viúvas do dito cujo, choram, choram, choram, mas o luto terá que ser feito.
Pobres almas destituídas, literalmente falando.
Sem imagem de perfil

De António a 01.03.2019 às 16:24

BC era um trafulha mentiroso. Mentiu em tudo: nas contas, no número de sócios, nas assistências.

Por exemplo, o homem que não pagava comissões deixou cerca de 25 milhões das mesmas para pagar. Visto por outro lado, foi coerente: não as pagou.

Há coisas que não compreendo. Mesmo tendo em conta a diferença entre SAD e clube, como é que o Sporting tem dinheiro neste momento para reabrir o basquetebol profissional ou ir contratar duas hoquistas ao Benfica? Sinceramente, não percebo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.03.2019 às 16:52

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 01.03.2019 às 17:12

Não há dúvidas que o Orelhas é corrupto, mas é alguém que quer ser recordado por ter deixado obra feita no Benfica, enquanto que o ValeTudo só pensava no bolso dele. Não que o Orelhas também não pense, mas tem uma visão a longo prazo, até porque assim pode mamar a longo prazo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 19:46

LFV, não obstante alguns benefícios para o Benfica, faz parte do problema e não da solução para o futebol português. Infelizmente, é o que temos.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.03.2019 às 17:41

Boa tarde, esta expulsão apesar de ser justa devido aos actos anti estatutos que foram cometidos e provados vai ser sal na ferida que o clube têm neste momento. FV vai ter mais uma frente de batalha.

SL
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 17:48

Não acredito nisso!
Cada vez mais, BdC vai caindo no esquecimento! Depois de confirmada a expulsão, então, ainda mais. Não há livros que lhe valham.

Nota-se que o impacto, até na CS, é cada vez menor. Já não “vende” tanto.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.03.2019 às 18:42

Boa tarde, penso que está muito otimista acha que a ala BDC vai ficar calada ?? Basta andar na web para constatar que não.

SL
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 19:06

Não é otimismo, é realismo!
Basta ver a quantidade cada vez menor do eco que é dado ao BdC sempre que ele é tema ou faz intervenções. Não disse que deixaria de haver ruído. Vai continuar a haver, mas o impacto vai ser cada vez menor. É que a percepção é (quase) tudo e se a CS “banalizar” o homem e mensagem isso só vai fazer com que a coisa vá caindo no esquecimento. Não estou a dizer que é já, mas então após o que provavelmente será a confirmação da sua expulsão e até atendendo ao que poderá existir como informação total da auditoria...após isto, será um decrescendo rápido.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 01.03.2019 às 19:08

Deixe-o falar! Ele fala muito, mas no fundo não diz nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 19:47

Acho que ele está no beco sem saída e não é uma qualquer AG que o vai salvar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 19:56

Perdão... "num" beco sem saída.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo