Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Os casos de Cristiano Ronaldo e José Mourinho com o Fisco são os mais recentes de uma longa lista de jogadores, antigos futebolistas e treinadores que já tiveram problemas com as autoridades tributárias espanholas.
Perante este cenário, o jornal Marca aproveitou para fazer um balanço de jogadores que já foram julgados ou que já foram denunciados por fuga ao fisco, num trabalho apelidado de "Fisco Futebol Clube". Entre os que já foram julgados estão Lionel Messi e Javier Mascherano, ambos jogadores do Barcelona.
O astro argentino foi condenado a 21 meses de prisão e a uma multa de dois milhões de euros por evasão fiscal na ordem dos 4,16 milhões de euros, enquanto Mascherano pagou uma multa de 800 mil euros, após ter sido condenado a 12 meses de prisão.
Já entre os que foram denunciados pelo Fisco espanhol, mas que ainda não foram julgados em tribunal, estão nomes como os portugueses Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho, mas também Alexis Sánchez. Ángel Di María, Falcão, Adriano e Samuel Eto'o.
Por fim, o jornal Marca elencou uma lista de jogadores e antigos futebolistas que também estiveram envolvidos em delitos relacionados com as finanças, onde se encontram o português Pepe, Iker Casillas, Neymar, Xabi Alonso, Pedja Mijatovic, Piqué, Iniesta, VIlla, Filipe Luís e Diego Costa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.