Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Foi melhor com 10 do que com 11

Rui Gomes, em 19.04.15

 

10600418_10152720991116555_8749841908968251107_n.p

 

Apetece-me dizer que este jogo com o Boavista não foi muito diferente de tantos outros a que temos assistido ao longo da época, diante de equipas que se apresentam a jogar em linhas baixas, apostando exclusivamente nos lances de transição e no aproveitamento do erro. No entanto, temos a especificidade de incidências que fazem com que a apreciação geral deste desafio seja distinta, nomeadamente pela inferioridade numérica do Sporting durante todo o segundo tempo - pela expulsão de Tobias Figueiredo aos 45+2' - e, ainda mais merecedor de relevo, a forma como encarou e, digamos, ultrapassou, esta adversidade.

 

ABN6PJMC.jpg

 

Se o golo leonino logo no primeiro minuto de jogo não era expectável, também será justo considerar que o do Boavista, aos 7 minutos, na primeira vez que ameaçou a baliza de Rui Patrício, não se conformou à então disposição do jogo. Em abono da verdade, não é novidade alguma ver o Sporting sofrer golos deste género, já que é uma característica do seu futebol esta época, que tem atraiçoado as suas ambições.

 

 

1024.gif

 

Marco Silva surgiu a querer fazer alguma gestão do plantel, com William Carvalho e Slimani no banco, mas as circunstâncias ditaram que essa disposição tivesse que ser alterada, e, diga-se, muito favoravelmente para o Sporting. William começou por comandar o jogo a partir da zona mais recuada e o avançado argelino exerceu acrescida pressão na defesa do Boavista, além de marcar o golo da vitória a soberbo cruzamento de André Carrillo, na minha opinião o melhor jogador em campo. Cada vez mais faz a diferença, este jovem peruano !

 

Este resultado permite ao Sporting aumentar a vantagem sobre o 4.º classificado SC Braga para dez pontos, aproximando-se do tão ambicionado apuramento para os "play-offs" da Liga dos Campeões.

 

Mais uma vez, excelente moldura verde-e-branca em Alvalade, com 35.197 espectadores.

 

publicado às 20:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 19.04.2015 às 21:07

Péssimo jogo, a primeira parte foi horrível, uma vergonha de equipa, uma vergonha de trabalho, uma vergonha de homens. Continuamos a perder quase todas as bolas divididas, não há agressividade, falham-se passes a torto e a direito e são poucas as jogadas que ligamos. É verdade que a segunda parte foi melhor, tinha mesmo de ser apesar da expulsão. É verdade que o Marco Silva mexeu bem. Mas também é verdade que o mesmo Marco Silva não consegue impor garra à equipa, não consegue evitar que os jogadores entrem em campo com aquela mentalidade macia, sem rasgo, sem fome. E hoje ainda tivemos a sorte (ou o azar) de marcar no primeiro minuto. Devo dizer o seguinte, e nisto há responsabilidade de todos: demasiadas vezes sinto vergonha ao ver esta equipa a jogar. À beira do FC Porto (e sei que os orçamentos são diferentes) somos uns merdas, uns pobres de espírito armados em estrelas. Culpa do presidente porque trouxe alguns jogadores que não valem um chavo; culpa do treinador porque não fez evoluir ninguém - à excepção do já expectável Carrillo - e tem a equipa a jogar hoje pior do que há uns meses, ou seja, e principalmente, falhou em fazer evoluir a equipa; e culpa dos jogadores porque não ganharam NADA e passeiam-se com a atitude de quem arrota a conquistas.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 19.04.2015 às 21:50

Marco, embora eu entendo a fustracao....deixa-me so deixar 2 coisas.

1: agressivos? ainda mais? quantos vermelhos ja tinhamos se fosse para ser mais agressivos?

2:Esta equipa foi a mesmaa equipa que ganhou 3-1 ao porto no dragao.

O mais importante foi conquistar os 3 pontos mesmo jogando "ugly" como diz os ingleses. As vezes jogamos bem e nem sempre conseguimos os 3pontos. Pacos ferreira foi exemplo disso.

Obviamente que existe coisas a melhorar......
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 19.04.2015 às 21:55

Não se entende que ao fim de quase uma epoca o MS ainda não conseguiu por a equipa a jogar bom futebol .
Vamos ganhando mas é mais que evidente que este futebol não nos serve....bola nas laterais e centros e mais centros ,passes errados constantes...não existe fio de jogo e não passa disto.
Jogadores em baixo de forma que se arrastam e não estão a jogar nada .So espero que de facto que possamos melhorar ate o final da taça porque assim não vamos la.

Nuno
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2015 às 22:35

A título de curiosidade, o que é que o Nuno entende ser "fio de jogo" ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.04.2015 às 10:16

Discordo caro Nuno,

Se houve coisa que MS trouxe para o SCP foi um futebol mais atrativo que o seu antecessor LJ ... o problema é que não é tão eficaz!

SL,

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 19.04.2015 às 22:12

Então e ficamos por aqui (3º lugar) por causa da insegurança da defesa no inicio da epoca ou pela incapacidade do ataque em furar os autocarros ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2015 às 22:37

Em linguagem simples, caro Iorda9, um pouco (por vezes muito) de cada coisa.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 19.04.2015 às 22:45

Não cheguei a tempo de ver o primeiro golo , mas vi ainda o Boavista fazer um remate antes do golo , não entendo a brandura do Rui perante o pior jogo em Alvalade nos últimos 2 anos , mas por vezes não vemos os mesmos jogos.

A entrar ouvia golo , dizia ao meu neto que finalmente o Sporting corrigiu a entrada em campo , e depois foi o que foi.

Não vou analisar o jogo porque não vale a pena , diria que Carrillo foi o menos mau porque ninguém dos titulares merece a consideração de uma exibição positiva.

É aqui e agora que Bruno de Carvalho tem de ter intervenção no balneário , não no facebook , e certamente teria efeito senão andasse lá metido todos os dias a confundir as hierarquias. O mesmo para o treinador que não consegue chocar com a atitude dos jogadores em campo por ser muito amigo deles , não concordo e aliás tenho a certeza que não é assim que se lida com um plantel jovem que tem de ser disciplinado dentro e fora de campo , os jogadores não podem pensar que o MS é algum primo deles. Tanto MS como BdC terão de aprender que o distanciamento é porventura a melhor forma de educar.





Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2015 às 22:50

Há muita coisa que o m1950 não compreende, não é só a minha suposta "brandura".
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.04.2015 às 22:59

SL
Hoje, infelizmente, não acho que Tobias Figueiredo tenha sido o centralão que fui vendo, e hoje não lhe desculpo a entrada a destempo pois já tinha perdido bolas, como uma em que deixou bater a bola no relvado... uma das principais regras que aprendi no futebol é que não se deve deixar bater a bola no relvado... Enfim...
Mas não me quero centrar num jogador...
Se aos 17 segundos estava a ver uma goleada.. aos 30 segundos já me tinha passado... pois vi uma equipa sem atitude e a falhar como nunca... o golo do Boavista (se recuarmos um pouco) é uma perda de bola no nosso ataque por querer jogar bonito, querer fazer o "impossível" - joguem simples que é melhor... bem se viu no lance do 2º golo!
Por hoje chega que apesar de já terem passado 3 horas ainda não me conformei que comecei a ver um jogo e pensei logo em goleada...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 19.04.2015 às 23:43

O Tobias apesar de estar estado francamente mal na abordagem dos lances e estranhamente nervoso e a não arriscar sequer na saída de bola, não tem culpa no lance de golo , que é uma displicência total do Jefferson. Quando vê um central muito em jogo é porque algo à sua frente não vai bem. O pior do golo do Boavista não foi a perda mas sim a reação onde foram uns quantos homens à bola e o Boavista a meter os seus homens na área.

É penoso ver que o Sporting marcar cedo não é vantagem contra uma equipa como o Boavista que não a vi tão esticada no Dragão ou na Luz, o Boavista trocava mesmo a bola no meio campo defensivo do Sporting , sem que houvesse resposta , ganhava todas as disputas possíveis.

É mesmo jogo para dizer 3 pontos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.04.2015 às 00:02

Eu não o culpo pelo lance do golo... mas do resto... nem percebo... não parecia o mesmo TF...
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 19.04.2015 às 23:55

Mais a frio: alguém terá de se responsabilizar por isto. E não me venham os resultadistas perguntar se "isto" é uma vitória. Não, não é. "Isto" é uma exibição vergonhosa, nos antípodas da paixão que Marco Silva invocara a projectar o jogo. Se ele tem uma paixão enorme pelo que faz, não a sabe transmitir aos jogadores. A equipa entrou a ganhar e, se alguma vontade trazia, saciou-a aí. Um jogo num minuto. Está feito. Ah, mas afinal o Boavista também sabia atacar, ninguém nos tinha alertado para isso. E agora? Bom, agora trememos. Perdemos a confiança em nós e nos outros, falhamos passes simples, chegamos tarde às bolas, disputamos os lances como quem não quer a coisa, atiramo-nos para o chão ao mínimo encosto, discutimos com o árbitro, fazemos tabelas cá atrás, de vez em quando arriscamos a profundidade e, assim que der, mandamos umas bolas para a área, a ver se o gigante Tanaka anda por lá. A melhor coisa que nos aconteceu foi ficar com 10, mas o lance é digno de análise. Um passe longo de ruptura que encontra dois sportinguistas hesitantes a abrir uma avenida para um pigmeu axadrezado, até que este se isola e a falta é o recurso mais à mão. Por essa altura, pensei [foi um pensamento instintivo, sem reflexão]: isto só pode estar combinado. A sério, alguns jogadores pareciam actores a representar mal os seus papeis. Quis levantar-me e abandonar o café, mas, como sempre, não consegui. Tinha uma sensação de repulsa a subir-me pelo corpo. Imaginei-me na mente de cada um dos jogadores. É um frete representar o Sporting?! Comparem-se com os melhores. Vejam o FC Porto, por exemplo. Quando falta a inspiração, sobra a gana, come-se a relva. Se eu fosse jogador do Sporting cerrava os dentes por cada minuto em que pudesse ter aquele símbolo ao peito. Ou então comparem-se com os que, sem argumentos outros, se agarram às ferramentas da alma para chegar aonde querem. No dia em que eu sentir isto, podemos perder. Serei o primeiro a defender os jogadores, o treinador, a estrutura. Ao contrário de muitos, eu valorizo mais (o que não é necessariamente igual a dizer eu prefiro) merecer ganhar e perder a merecer perder e ganhar. Porquê? Porque o primeiro caso prenuncia vitórias, o segundo derrotas, e o percurso de uma equipa não se define em 90 minutos, tal como um jogo não se esgota num minuto. Para mudar o SCP há mesmo muito por fazer, e a primeira coisa é o que Diego Simeone confessou ter sido a sua obsessão mal pegou no Atlético de Madrid: ensinar a cada jogador o que significa vestir aquela camisola. Eu hoje, já o disse, sinto-me envergonhado. E acho que quem tem o absoluto privilégio de trabalhar no Sporting não devia ser indiferente à minha vergonha.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 20.04.2015 às 00:52

Fizemos um mau jogo individual e colectivamente fraco,sobretudo na 1ª parte.
Não acho que fosse uma vergonha mas parece-me que entraram com aquela atitude que o jogo resolvia-se,o Braga tinha perdido ...a coisa havia de se resolver .

Como quase sempre que a atitude é esta ,a coisa não se resolveu ,nem se resolveria, a não ser com uma grande mudança de atitude,que se viu na 2ª parte.

No golo a defesa está toda desorganizada-e isto sim não tem a ver só com atitude,é preocupante.Não pode haver só um jogador no centro da grande área com um 2º adversário a entrar.Houve outros lances em que a equipa colectivamente defendeu mal e isto repito é que me preocupa mais.

Na expulsão,o lance é de Jefferson,que reagiu tarde e sem agressividade.
Tobias ou fazia falta ou não ...fez e foi para a rua.

O positivo deste jogo é que fazendo,no global uma das piores exibições-em casa foi a pior de certeza-da época e jogando muito tempo com 10 conseguimos ganhar.

Individualmente Slimani e William mostraram que estão a a caminhar para o seu nível habitual ou seja a gestão destes dois jogadores está ter resultados positivos.

Pelo negativo,muita coisa, haveria muito que escrever.

Notar no entanto que vamos na 3ª vitória consecutiva em jogos em que as exibições deixaram a desejar.
O último bom jogo que fizemos ...empatámos.

Estou confiante que vamos dar uma melhor resposta com o Moreirense.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 20.04.2015 às 00:54

Fizemos um mau jogo individual e colectivamente fraco->Fizemos um mau jogo individual e colectivamente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.04.2015 às 02:02

Muito sinceramente, não compreendo o drama e muito menos a "vergonha". Já fizemos jogos destes tanto esta época como na época passada. Esta, que foi tão louvada pelo 2.º lugar, no entanto, fizemos 5 jogos sem marcar golos e 10 em que marcámos apenas um golo.

Em termos do grau de dificuldade em exercer domínio sobre adversários que jogam em linhas baixas, estas duas equipas demonstram semelhante carências, nomeadamente a ausência de criatividade e profundidade pelo corredor central e um "matador" nato na área, não obstante aquele período de Montero na época passada e a dúzia de golos de Slimani nesta.

É evidente, no entanto, que LJ privilegiava muito mais defender do que MS , que opta por um futebol mais agressivo.

Também não vejo falta de empenho por parte dos jogadores. Alguma ocasional displicência, é verdade, mas o único que vejo a jogar sem alegria alguma, sem intensidade, é o Jefferson . Não será difícil adivinhar as razões.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 20.04.2015 às 16:58

Claro que não foi vergonha nenhuma e o teor de muitos comentários ao post do City Lion diz-nos muito sobre a suposta "vergonha".

Acrescentar que ganhar no futebol é muito difícil e ir ganhando como nós fazemos e jogando mal,sobretudo jogando mal, revela um grande mérito.
As grandes equipas são aquelas que ultrapassam os maus momentos ...GANHANDO.
Referir que nas ultima 3 vitórias com"vergonhosas" exibições praticamente assegurámos o 3º lugar e a passagem à final da Taça de Portugal.

Em relação às suas considerações sobre as carências da equipa eu dividiria os problemas em dois:estruturais e conjunturais.

Os estruturais são os que refere e que já se arrastam desde o ano passado.Só se resolverão com a remodelação-de preferência verdadeiramente cirúrgica -do plantel e levando em consideração as ideias do treinador-modelo de jogo,sistema táctico,etc.

Os conjunturais são essencialmente,(1)o problema de motivação que pode surgir numa equipa jovem e com o lugar praticamente assegurado,(2) os problemas físicos de dois jogadores fundamentais William e Slimani e (3)a incapacidade de estabilizar uma dupla de centrais ,com tudo o que implica.
Depois teríamos uma ponto 4 com muitas alíneas mas que seria mais adequado ao post do City Lion.

Acrescento que em condições normais este treinador seria sempre o treinador da próxima época.Se ganhar a Taça,não sei como pode sair.Se perder fica mais fácil mas atenção que a direcção não vai passar entre os pingos da chuva.

BdC é inexperiente no futebol...mas tanto?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.04.2015 às 02:42

O que vai para aqui de tantas exigencias, quererem fazer avaliações em final de época depois dos objectivos estarem determinados, 3º lugar definitivo e final da taça no mes de Maio agora e ...entretanto ....á que cumprir calendário e o treinador aproveitar para fazer os seus testes e relatórios de quem vai ter que dispensar para a época seguinte. Motivação? Só por estarem perante 35 mil adeptos mas como se viu nem isso os motivou.
O esforço e sacrifício no limite está guardado já no subconsciente dos jogadores para a final da taça e o Marco nao vai conseguir alterar essa realidade só pode disfarçá-la que a custo lá vai tentando.Ele melhor que ninguem sabe muito bem o que se passa.
Sem objectivos a motivação decresce , a intensidade e velocidade baixam em flecha , ninguem se desmarca a procurar espaços de passe , todos correm mais com bola em vez de a fazer correr , o adversário anula mais fácilmente as linhas de passe. O jogo sai sem ideias, desinspirado.
Alguma motivação veio quando se viram a jogar com 10, o alerta tocou e subiram a concentração ao nível seguinte, nao mais que isso.
Para o Sporting o campeonato acabou com a vitoria do Guimaraes ao Braga.
Venha a final da taça se queremos ver algum futebol ainda este ano.
Sem imagem de perfil

De L a 20.04.2015 às 10:40

Tudo dito e tão simples. Ainda que comentadores profissionais, alguns inclusive ex-profissionais (!?) da bola tenham conseguido antecipar precisamente o contrário - que sem pressão o Sporting ia finalmente conseguir explanar todo o seu futebol?! Lembro-me perfeitamente de na altura ter ironizado aqui com dois ou três. E é neste cenário, sem qq motivação competitiva, que vamos chegar ao Jamor e só por aqui já se adivinham muitas dificuldades. Troféu, que o mais que provável outro finalista já anda à procura há muitos anos, inclusive com alguns jogadores já com o aperitivo da Taça da Liga no bucho.

E a forma como nos precipitámos a desvalorizar as dificuldades de 90', onde como todos sabemos nada assume tanta preponderância como a vontade efectiva, pode muito bem ter sido uma autêntica bazucada nos pés. Independentemente da razão. Uma coisa já é certa, muito dificilmente o Braga podia ter recebido uma injecção de motivação maior. Ninguém gosta de ser menosprezado.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.04.2015 às 11:19

Sinceramente penso que o principal adversário do Sporting na final da taça será o próprio Sporting , nao falo de motivação porque para esse jogo os jogadores vão senti-la a rodos inclusive pelo chorudo premio individual que irão certamente receber se vencerem.
O grande desafio que os jogadores vão encontrar será a sua real capacidade nesse dia da perfomance competitiva, para pressionarem, correrem velozmente e manterem a intensidade.
Até lá farão passerelle nos jogos contra Moreirense, Nacional e Estoril equipas que também já têm o seu lugar na tabela definido.
A final da taça está demasiado longe no tempo é demasiado tempo de descontração e será seguramente o factor principal prejudicial á equipa.
O jogo com o Braga para o campeonato pior será , os dois treinadores vão tentar enganar um ao outro vão esconder o jogo um do outro e nessa altura já tão próximos da data ninguem vai querer meter o pé, ninguem vai correr até á exaustão. É uma brincadeira de mau gosto para os treinadores e jogadores de ambas as equipas terem que fazer esse jogo. Metade das equipas que jogarem esse jogo não irão estar no jamor.
Sem imagem de perfil

De L a 21.04.2015 às 11:18

Mais uma vez 100%, como quase sempre em matéria de jogo com quem já lidou verdadeiramente com jogadores. O Julius é aliás uma verdadeira mais valia no Camarote, não é só para mim. E quem não pensar dessa forma não acredita verdadeiramente na vitória do Sporting no Jamor. Mas nem por isso se ganha alguma coisa com mais uma tirada da linha de produção do têm que começar a dar mais luta. De grata memória.

E ainda bem que o Julius veio comentar o jogo porque tenho andado sem tempo mas ainda faço questão de voltar à "pena fina". Numa área em que me permiti discordar do caro e que gostaria de voltar a debater, com tempo. Se bem que devia ser mais que evidente para todos que se gastamos sempre menos que os rivais o problema não pode estar só do lado dos custos, ainda mais quando se é campeão! E duas vezes tão próximo no tempo desmonta logo outra falácia, como pôr todas as direcções no mesmo saco! Acho inclusive uma excelente ideia a avaliação das direcções desde João Rocha – um excelente presidente até deixar de o ser – para uma melhor percepção do clube que temos hoje. Ao fim e ao cabo o tempo que suscita mais dúvidas entre os adeptos, praguejado de mitos que importa desfazer. Com a dinastia Roquette à cabeça, depois do golpe palaciano que depôs Dias da Cunha.

Ainda que o futebol se jogue sempre para a frente é importante esclarecer o passado recente no Sporting, quanto mais não seja uma convivência mais sã no Camarote. E volto logo a concordar, por exemplo, quando o caro invoca a realidade económica, sobretudo numa actividade deficitária por natureza. Eu pelo menos nunca me lembro de ver os clubes portugueses a nadarem em dinheiro e até costumo aconselhar a realidade das comunidades autónomas aqui ao lado, onde basta cruzar três ou quatro indicadores para perceber que Portugal só deixa a Estremadura para trás no que concerne à criação de riqueza. E quantos grandes em cada comunidade? Evidentemente que não é crível todos os adeptos conhecerem pessoalmente todos os presidentes, da mesma forma que eu não conheço o Bruno e chega-me perfeitamente o que sei. Provavelmente até poderemos não estar em sintonia no que deve ser o papel de um presidente do Sporting, antes e depois da reestruturação da dívida. E em Portugal, depois da ajuda externa e da implosão do BES - os dois factos no mandato anterior. Presidentes-treinadores em Portugal é uma utopia, fundamentalmente porque nem Portugal tem cultura para isso nem os treinadores dinheiro para tal. Talvez Mou mas esse já estamos avisados que não poder ser. Um dia com mais tempo caro Julius.

Um abraço e SL.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 21.04.2015 às 13:13

Desde já agradeço as suas palavras de elogio a alguns dos comentários que escrevi aqui e estarei sempre disponível e com todo o gosto para debatermos os assuntos do nosso Sporting. Sinto o Sporting como poucos e imagino-me um bom embaixador do clube no extrangeiro onde vivo, antes nos países da America do Sul agora em Marrocos e breve em Cuba.
A verdadeira mística do Sporting conheço-a, sinto-a e apaixona-me
As poucas vezes que chorei em toda a minha vida algumas foi de emoção pelo Sporting.
Não posso nunca esquecer que um dia viagei prativamente um mês em plena selva amazónica só para assistir a um jogo do Sponting online na internet. Nao creio que mais alguem o tenha feito no planeta.
É um facto que me sinto um pouco mais á vontade nos assuntos técnicos do futebol porque vivi antes uma vida de treinador na America do sul e felizmente de sucesso.
Mas no global os assuntos do Clube tenho uma visão pragmática. Infelizmente os ultimos anos trouxeram-nos gente que trouxeram mais danos ao clube que êxitos.
Mas tambem é um facto que um título do Sporting equivale a 5 dos rivais em muitíssimos aspectos.
É curioso que o que veio a revelar-se o melhor presidente destes ultimos 40 anos João Rocha (que me pegou por um braço para eu sair do relvado quando muitos de nós o invadimos do antigo estadio de alvalade naquele ultimo jogo do titulo contra o U.Leiria ainda antes do jogo terminar ( era eu um miudo) ) é o presidente que guardei mais rancor e que mais me fez desesperar quando deixou sair o Futre para o Porto, Futre que mudou uma história. Imaginava lá eu que todos os que se seguiram nao lhe iam chegar aos calcanhares.
O Sporting tem servido de "passarelle" para muitos rufias que tantos danos trouxeram ao clube.
E no desporto perder e ganhar nunca será a mesma coisa a prova está na cara com que ficamos depois.
Gostaria muito de voltar a põr a minha cara nº1 o mais breve possivel para festejar um novo título do Sporting.
Um abraço

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.04.2015 às 09:53

Creio que será assim que o Sporting jogará até ao final do campeonato. Quanto baste. Está tudo para além do querer do treinador e no banco BdC só pode roer as unhas que ele também não conseguirá muito mais. O núcleo duro da equipa está todo “esticadinho” e a época aproxima-se do fim e a final da Taça é a Némesis que todos procuram. No que se refere ao campeonato os dados foram lançados e já se percebeu o que vai dar. Agora, é gerir o esforço e afastar o risco de uma lesão.

Dificilmente o treinador ficará para a próxima e não sente razões para substituir aqueles que o acompanharam durante a época. BdC percebe isso e procura juntar as pontas que o tempo de conversas no facebook já lá vai. Resta o elemento agregador: a final da Taça de Portugal.

Li com muito interesse o post do Leão de Alvalade. Não altero uma vírgula. E concordo, particularmente, que isto de mudar o chip para jogar em modo competitivo por vezes é complicado
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.04.2015 às 10:22

Algumas notas do jogo:

- Volto a não perceber os aplausos ao Tobias... comete um erro que nos prejudica e é expulso na 1ª parte pela 2ª vez consecutiva, e novamente os adeptos leoninos a aplaudir de pé... Será caso para questionar se com tantos aplausos, o Tobias chegou a perceber que tomou uma má decisão ?!

- Cédric, a demonstrar a razão porque perdeu o lugar para M.Lopes.... os centros...

- William, o patrão!!! Com ele a jogar parecia que jogávamos com 11, porque a defender fazia de central e quando atacávamos fazia de médio... grande jogador!

- Nani e Carrilho, estiveram quase sempre ausentes do jogo! E como nota negativa habitual, a incapacidade do Sporting de gerir as vantagens, que acaba por tornar-se ridículo! Isto no tempo de Leonardo Jardim era impensável...

- Com a falta de objectivos no campeonato, terá o MS de dar algumas oportunidades a alguns jogadores tais como Wallyson, Gauld e Gelson Martins, por forma a motivar a equipa para os restantes jogos.

De resto mais uma prova do sportinguismo, 35 mil num jogo que pouco contava.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.04.2015 às 13:20

O Schmechel, como usual, a ver um jogo através dos "olhos demagógicos" e fantasistas.

Cédric a mostrar...

Carrillo quase sempre "ausente" do jogo

Não compreende os aplausos ao Tobias, mas referência ao Jefferson que foi o verdadeiro culpado no lance... nada !

E lá vem a o disco dos "miúdos", até o Gauld que está lesionado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.04.2015 às 13:48

Eu fiz os meus comentários de acordo com o que vi no estádio....

- Não disse que o Cédric jogou mal, disse que centra mal... é apenas uma confirmação... nada mais!

- Não concorda que o Carrilho esteve quase sempre ausente do jogo?! só porque fez a assistência, não quer dizer que tenha colocado velocidade nas suas acções... Posso admitir que o Nani ainda jogou pior... mas isso não desvaloriza a falta de entrega e intensidade do Carrilho! Alguém que me explique porque razão quando está sozinho, finta sempre para trás? não entendo... uma vez que é um dos jogadores mais rápidos do nosso campeonato...

- Quanto ao Tobias, tinha feito essa referência que sou contra aplausos a jogadores que tomam más decisões, tal como na expulsão contra Penafiel... admito ser um adepto com pouca paciência... mas somos o Sporting, isto não é um clube qualquer!
Ridículo é ver os adeptos do Sporting a assobiar a decisão do árbitro (que foi a correcta) e a aplaudir o jogador (que fez um erro). Tem de haver exigência, mesmo sendo da formação.
O Jefferson, fez uma das piores exibições no Sporting... mas não foi aplaudido de pé! De acordo com a postura demonstrada neste jogo, J.Silva deverá ter algumas oportunidades futuramente.

- Se o Gauld está lesionado (desconhecia...), não percebo como entende a referencia à necessidade de renovação da equipa (para estes jogos), como o disco... para mim, o disco estragado, é a incapacidade de MS em motivar a equipa, em mantêm-la concentrada nos jogos (especialmente com equipas pequenas), e por essa razão acho que deveria dar oportunidades a quem as quer agarrar...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.04.2015 às 13:58

Gauld mais que estar lesionado é provável que tenha que ser operado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.04.2015 às 14:11

Se tivesse o cuidado de ler os posts aqui (Debate livre 49) teria visto a referência à lesão de Gauld e até possível cirurgia.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.04.2015 às 13:56

Schmeichel leia acima os meus comentários , acredite que nao estarei muito longe da verdade.
Bom e como gosto do Carrillo (nao é segredo para ninguem aqui do CL) foi precisamente Carrillo que tirou aquele centro e disse ao Slimani
- Toma lá e faz-te famoso.
E valeu 3 pontos
Valeu o resultado e os 35 mil que adoram o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.04.2015 às 14:11

Julius,

Eu também gosto do Carrilho... apenas achei que os nossos extremos não impuseram velocidade! Lá por ter feito uma assistência, não o iliba a falta de entrega e intensidade ao longo da 1ª parte toda... Quanto à assistência, importante também não tirar o mérito do Slimani... movimentação e finalização... à ponta de lança!

Nota: não esquecer que o Boavista o ano passado estava no CNS... logo, tínhamos obrigação de jogar mais tranquilos e dominar o jogo!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.04.2015 às 14:25

Da mesma forma que tambem nao podemos ignorar que o Boavista está á frente do Setubal, Academica, Arouca e Gil Vicente fregueses habituais da Liga.
Não foi só Carrillo que se escondeu do jogo á quem estivesse todo o tempo escondido e desconcentrado.
Carrillo terminou o jogo e atirou-se para o relvado esgotado ou acusando qualquer lesão, nao creio que mereça ser referenciado á frente do pelotão de todos os "ausentes" do jogo de ontem.
Slimani tem o mérito de responder bem ao centro e fazer-se famoso , por isso é ele o famoso, o que marcou o golo da vitória e nao Carrillo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.04.2015 às 15:16

Acho estranho um jogador que joga um jogo por semana, ficar de rastos com um jogo como aqueles... mas OK dou-lhe razão nesta!! :)

Apesar de o Boavista estar à frente de uma série de equipas, até o próprio Petit disse no final do jogo, que apesar de estar a jogar em superioridade numérica, a sua estratégia era de aproveitar um erro no Sporting no meio campo... está tudo dito quanto à falta de qualidade desta equipa! ou melhor... do futebol português!

Quanto ao Slimani... eu sou um fã deste jogador! um grande leão! Raça, e esforço constante, isto sim é um jogador à Sporting!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo