Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Foi melhor com 10 do que com 11

Rui Gomes, em 19.04.15

 

10600418_10152720991116555_8749841908968251107_n.p

 

Apetece-me dizer que este jogo com o Boavista não foi muito diferente de tantos outros a que temos assistido ao longo da época, diante de equipas que se apresentam a jogar em linhas baixas, apostando exclusivamente nos lances de transição e no aproveitamento do erro. No entanto, temos a especificidade de incidências que fazem com que a apreciação geral deste desafio seja distinta, nomeadamente pela inferioridade numérica do Sporting durante todo o segundo tempo - pela expulsão de Tobias Figueiredo aos 45+2' - e, ainda mais merecedor de relevo, a forma como encarou e, digamos, ultrapassou, esta adversidade.

 

ABN6PJMC.jpg

 

Se o golo leonino logo no primeiro minuto de jogo não era expectável, também será justo considerar que o do Boavista, aos 7 minutos, na primeira vez que ameaçou a baliza de Rui Patrício, não se conformou à então disposição do jogo. Em abono da verdade, não é novidade alguma ver o Sporting sofrer golos deste género, já que é uma característica do seu futebol esta época, que tem atraiçoado as suas ambições.

 

 

1024.gif

 

Marco Silva surgiu a querer fazer alguma gestão do plantel, com William Carvalho e Slimani no banco, mas as circunstâncias ditaram que essa disposição tivesse que ser alterada, e, diga-se, muito favoravelmente para o Sporting. William começou por comandar o jogo a partir da zona mais recuada e o avançado argelino exerceu acrescida pressão na defesa do Boavista, além de marcar o golo da vitória a soberbo cruzamento de André Carrillo, na minha opinião o melhor jogador em campo. Cada vez mais faz a diferença, este jovem peruano !

 

Este resultado permite ao Sporting aumentar a vantagem sobre o 4.º classificado SC Braga para dez pontos, aproximando-se do tão ambicionado apuramento para os "play-offs" da Liga dos Campeões.

 

Mais uma vez, excelente moldura verde-e-branca em Alvalade, com 35.197 espectadores.

 

publicado às 20:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 20.04.2015 às 02:42

O que vai para aqui de tantas exigencias, quererem fazer avaliações em final de época depois dos objectivos estarem determinados, 3º lugar definitivo e final da taça no mes de Maio agora e ...entretanto ....á que cumprir calendário e o treinador aproveitar para fazer os seus testes e relatórios de quem vai ter que dispensar para a época seguinte. Motivação? Só por estarem perante 35 mil adeptos mas como se viu nem isso os motivou.
O esforço e sacrifício no limite está guardado já no subconsciente dos jogadores para a final da taça e o Marco nao vai conseguir alterar essa realidade só pode disfarçá-la que a custo lá vai tentando.Ele melhor que ninguem sabe muito bem o que se passa.
Sem objectivos a motivação decresce , a intensidade e velocidade baixam em flecha , ninguem se desmarca a procurar espaços de passe , todos correm mais com bola em vez de a fazer correr , o adversário anula mais fácilmente as linhas de passe. O jogo sai sem ideias, desinspirado.
Alguma motivação veio quando se viram a jogar com 10, o alerta tocou e subiram a concentração ao nível seguinte, nao mais que isso.
Para o Sporting o campeonato acabou com a vitoria do Guimaraes ao Braga.
Venha a final da taça se queremos ver algum futebol ainda este ano.
Sem imagem de perfil

De L a 20.04.2015 às 10:40

Tudo dito e tão simples. Ainda que comentadores profissionais, alguns inclusive ex-profissionais (!?) da bola tenham conseguido antecipar precisamente o contrário - que sem pressão o Sporting ia finalmente conseguir explanar todo o seu futebol?! Lembro-me perfeitamente de na altura ter ironizado aqui com dois ou três. E é neste cenário, sem qq motivação competitiva, que vamos chegar ao Jamor e só por aqui já se adivinham muitas dificuldades. Troféu, que o mais que provável outro finalista já anda à procura há muitos anos, inclusive com alguns jogadores já com o aperitivo da Taça da Liga no bucho.

E a forma como nos precipitámos a desvalorizar as dificuldades de 90', onde como todos sabemos nada assume tanta preponderância como a vontade efectiva, pode muito bem ter sido uma autêntica bazucada nos pés. Independentemente da razão. Uma coisa já é certa, muito dificilmente o Braga podia ter recebido uma injecção de motivação maior. Ninguém gosta de ser menosprezado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 20.04.2015 às 11:19

Sinceramente penso que o principal adversário do Sporting na final da taça será o próprio Sporting , nao falo de motivação porque para esse jogo os jogadores vão senti-la a rodos inclusive pelo chorudo premio individual que irão certamente receber se vencerem.
O grande desafio que os jogadores vão encontrar será a sua real capacidade nesse dia da perfomance competitiva, para pressionarem, correrem velozmente e manterem a intensidade.
Até lá farão passerelle nos jogos contra Moreirense, Nacional e Estoril equipas que também já têm o seu lugar na tabela definido.
A final da taça está demasiado longe no tempo é demasiado tempo de descontração e será seguramente o factor principal prejudicial á equipa.
O jogo com o Braga para o campeonato pior será , os dois treinadores vão tentar enganar um ao outro vão esconder o jogo um do outro e nessa altura já tão próximos da data ninguem vai querer meter o pé, ninguem vai correr até á exaustão. É uma brincadeira de mau gosto para os treinadores e jogadores de ambas as equipas terem que fazer esse jogo. Metade das equipas que jogarem esse jogo não irão estar no jamor.
Sem imagem de perfil

De L a 21.04.2015 às 11:18

Mais uma vez 100%, como quase sempre em matéria de jogo com quem já lidou verdadeiramente com jogadores. O Julius é aliás uma verdadeira mais valia no Camarote, não é só para mim. E quem não pensar dessa forma não acredita verdadeiramente na vitória do Sporting no Jamor. Mas nem por isso se ganha alguma coisa com mais uma tirada da linha de produção do têm que começar a dar mais luta. De grata memória.

E ainda bem que o Julius veio comentar o jogo porque tenho andado sem tempo mas ainda faço questão de voltar à "pena fina". Numa área em que me permiti discordar do caro e que gostaria de voltar a debater, com tempo. Se bem que devia ser mais que evidente para todos que se gastamos sempre menos que os rivais o problema não pode estar só do lado dos custos, ainda mais quando se é campeão! E duas vezes tão próximo no tempo desmonta logo outra falácia, como pôr todas as direcções no mesmo saco! Acho inclusive uma excelente ideia a avaliação das direcções desde João Rocha – um excelente presidente até deixar de o ser – para uma melhor percepção do clube que temos hoje. Ao fim e ao cabo o tempo que suscita mais dúvidas entre os adeptos, praguejado de mitos que importa desfazer. Com a dinastia Roquette à cabeça, depois do golpe palaciano que depôs Dias da Cunha.

Ainda que o futebol se jogue sempre para a frente é importante esclarecer o passado recente no Sporting, quanto mais não seja uma convivência mais sã no Camarote. E volto logo a concordar, por exemplo, quando o caro invoca a realidade económica, sobretudo numa actividade deficitária por natureza. Eu pelo menos nunca me lembro de ver os clubes portugueses a nadarem em dinheiro e até costumo aconselhar a realidade das comunidades autónomas aqui ao lado, onde basta cruzar três ou quatro indicadores para perceber que Portugal só deixa a Estremadura para trás no que concerne à criação de riqueza. E quantos grandes em cada comunidade? Evidentemente que não é crível todos os adeptos conhecerem pessoalmente todos os presidentes, da mesma forma que eu não conheço o Bruno e chega-me perfeitamente o que sei. Provavelmente até poderemos não estar em sintonia no que deve ser o papel de um presidente do Sporting, antes e depois da reestruturação da dívida. E em Portugal, depois da ajuda externa e da implosão do BES - os dois factos no mandato anterior. Presidentes-treinadores em Portugal é uma utopia, fundamentalmente porque nem Portugal tem cultura para isso nem os treinadores dinheiro para tal. Talvez Mou mas esse já estamos avisados que não poder ser. Um dia com mais tempo caro Julius.

Um abraço e SL.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.04.2015 às 13:13

Desde já agradeço as suas palavras de elogio a alguns dos comentários que escrevi aqui e estarei sempre disponível e com todo o gosto para debatermos os assuntos do nosso Sporting. Sinto o Sporting como poucos e imagino-me um bom embaixador do clube no extrangeiro onde vivo, antes nos países da America do Sul agora em Marrocos e breve em Cuba.
A verdadeira mística do Sporting conheço-a, sinto-a e apaixona-me
As poucas vezes que chorei em toda a minha vida algumas foi de emoção pelo Sporting.
Não posso nunca esquecer que um dia viagei prativamente um mês em plena selva amazónica só para assistir a um jogo do Sponting online na internet. Nao creio que mais alguem o tenha feito no planeta.
É um facto que me sinto um pouco mais á vontade nos assuntos técnicos do futebol porque vivi antes uma vida de treinador na America do sul e felizmente de sucesso.
Mas no global os assuntos do Clube tenho uma visão pragmática. Infelizmente os ultimos anos trouxeram-nos gente que trouxeram mais danos ao clube que êxitos.
Mas tambem é um facto que um título do Sporting equivale a 5 dos rivais em muitíssimos aspectos.
É curioso que o que veio a revelar-se o melhor presidente destes ultimos 40 anos João Rocha (que me pegou por um braço para eu sair do relvado quando muitos de nós o invadimos do antigo estadio de alvalade naquele ultimo jogo do titulo contra o U.Leiria ainda antes do jogo terminar ( era eu um miudo) ) é o presidente que guardei mais rancor e que mais me fez desesperar quando deixou sair o Futre para o Porto, Futre que mudou uma história. Imaginava lá eu que todos os que se seguiram nao lhe iam chegar aos calcanhares.
O Sporting tem servido de "passarelle" para muitos rufias que tantos danos trouxeram ao clube.
E no desporto perder e ganhar nunca será a mesma coisa a prova está na cara com que ficamos depois.
Gostaria muito de voltar a põr a minha cara nº1 o mais breve possivel para festejar um novo título do Sporting.
Um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo