Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

... A pergunta que fiz a mim próprio várias vezes durante o jogo, tal a minha frustração perante tão lastimosa exibição do Sporting.

 

Assistimos a uma equipa tímida, ineficaz, sem criatividade e capacidade de penetração até dar alguns sinais de vida sensivelmente a partir dos 55 minutos, não por coincidência pela entrada de Ricardo Esgaio, em substituição de Paulo Oliveira, que permitiu um maior aproveitamento do corredor direito, até aí praticamente não existente, e libertar Gelson Martins.

 

Nem sequer dá para perceber o raciocínio de Jorge Jesus ao colocar Paulo Oliveira a lateral, especialmente tendo em conta que o Sporting tinha diante de si o "poderoso" Légia Varsóvia. Quem ???

 

img_FanaticaBig$2016_12_07_21_50_13_1194505.jpg

Não devemos recorrer à arbitragem para minimizar os danos. Houve de facto algumas decisões discutíveis, a começar com as duas bolas aos braços de jogadores "russos", que poderiam ter resultado em grandes penalidades. Critérios do domínio exclusivo do juiz italiano e ele entendeu nada assinalar. William Carvalho foi algo infantil ao agarrar o adversário no centro do terreno, consciente que já tinha um cartão amarelo.

 

É difícil não ficar com a ideia que o Sporting não estava preparado para este jogo. Nada mais pode explicar a pobre exibição que realizou, perante um adversário claramente com escassos argumentos.

 

De resto, só sinto vontade de felicitar o treinador, dando seguimento à sua declaração pré-jogo, que a não passagem para a Liga Europa não seria uma desilusão.

 

Veremos, agora, o impacte deste resultado e do consequente afastamento da Europa no que ao «derby» de domingo diz respeito.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


84 comentários

Sem imagem de perfil

De ManeCarpinteiro a 07.12.2016 às 21:55

Se calhar em vez de estar focado 90% devia estar a 100% no jogo! epah apenas era preciso um empate! Um empate!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.12.2016 às 22:01

JJ inventou. Se tivesse usado o meu 11 e as minhas substituições tinhamos ganho ao Legia. lol

Mais uma vez jogadores a provar que não têm categoria para titulares:

- Markovic (porquê deixar o Mattheus no banco?)
- Bryan Ruiz (quando é preciso ter quem acelere o jogo este não é o jogador para entrar oh JJ. Ao menos que tivesse jogado de inicio para dar equilibro quando era preciso circular a bola com mais precisão)

Venha o benfas, agora.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.12.2016 às 22:01

Concordo em absoluto!
Foi simplesmente vergonhoso...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 07.12.2016 às 23:58

Eu não esperava que o SCP ganhasse ao Real ou ao Dortmund, mas perder a qualificação para o Legia é muito mau, mas não me surpreendeu. Já deu para perceber que JJ se aplica quando koga com grandes e caga quando joga com pequenos, não dá pica, não se motiva e depois dá nisto. A estupidez disto é que não fazendo pontos na europa nunca vamos fugir aos tubarões e andamos sempre nisto... qq dia até o Braga tem melhor ranking europeu que o SCP.. portanto descurar a europa é entrar numa espiral recessiva que vai ser cada mais difícil de fugir.. falta cérebro.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 08.12.2016 às 00:04

SMCM, cuidado com a linguagem!
Concordo com o seu comentário. É demasiado mau para se engolir.
Já no tocante ao pecúlio de JJ em jogos grandes, é fértil em falhanços clamorosos nos momentos decisivos.
Só BdC não viu o que estava escancaradamente denunciado e caiu no engodo.
Estamos tramados!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.12.2016 às 09:41

SMCM,

Agradeço que não volte a usar essa linguagem aqui. Só o alerta do Implacável impediu o seu comentário ser apagado.
Sem imagem de perfil

De Marco I a 08.12.2016 às 09:28

Nao é qualquer dia, já está

51 SC Braga 37.066
52 Sporting Clube de Portugal 36.566
Sem imagem de perfil

De Rogerio a 07.12.2016 às 22:04

Jorge jesus ñ pode continuar,a equipe ñ tem jogo trabalhado ñ joga nada de nada, baralha tudo os jogadores ñ valem uma bosta.jesus rua rua...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.12.2016 às 22:43

Meu caro na rua agora faz frio e chuva , no sofá e de pantufas tudo se torna mais fácil
Sem imagem de perfil

De Profeta a 07.12.2016 às 22:09

O Paulo Oliveira até a jogar a central aparenta ter pouca confiança-própria para sair a jogar, quanto mais a jogar numa posição que exige muito em termos técnicos, tácticos e físicos (ainda por cima pouco tem jogado)!

Quando entrou o Esgaio já se notou uma melhoria no futebol do Sporting, mas pelos vistos não foi suficiente. Talvez se este tivesse jogado de inicio a história teria sido outra...

O Jorge Jesus e o Bruno de Carvalho vão sair do Sporting muito mais ricos, mas o Sporting continuará. E 0 Sporting não pode abdicar das competições europeias como fez nos últimos 2 anos!

Enfim, acho que Domingo nem irei ver o derby. Dá pouco gosto assistir a tanta falta de consideração e fazer de conta que nada se passa!...

Sem imagem de perfil

De antonio a 07.12.2016 às 22:38

Paulo Oliveira é um bom jogador mas que está sem confiança pois sabe que o treinador não conta com ele!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 07.12.2016 às 23:42

Paulo Oliveira é central e não lateral. Ponto. Por isso não se podeexigir que jogue bem a lateral. Foi uma asneirada de Jorge Jesus a somar a outras. Markovic é um jogador preocupado em brilhar a todo custo e promover-se em detrimento da equipa. A saida de Markovic e PauloO e entrada de Ruiz e Esgaio mudaram logo a potência da equipa, mas o mal estava feito, 45min perdidos e um golo sofrido que permitia ao adversário adoptar a táctica do Autocarro....
Sem imagem de perfil

De J. a 07.12.2016 às 22:11

É na verdade uma vergonha imensa.
Não há mais palavras para descrever isto.
E não me venham agora, vamos ganhar na Luz e tal.
O Sporting para fazer estas figuras na Champions, mais vale não ir.
É muito do nome do clube que está em casa. Algo que não pode ser apenas justificado com a campanha interna.
Vamos fazer agora o quê com um plantel de 29 jogadores?
Repito, mesmo sendo no Camarote, é uma vergonha imensa isto que aconteceu ao clube.
Vergonhoso!!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.12.2016 às 22:22

Hoje de manha !!!
De J. a 07.12.2016 às 08:48

Para mim é simples:
- JJ é dos melhores técnicos que passou por Alvalade nos ultimos anos;
.....
Para já, é claramente positiva a passagem de Jesus pelo SPorting

Hoje à noite !!!....
......
Vergonhoso!!!!

P.S. Nada mau J.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 22:25

O comentário é meu..
Estou desorientado .. :)))
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 22:25

É o Carlos N.T. ?
Sem imagem de perfil

De Luis a 07.12.2016 às 22:11

Esta é a primeira vez que falo comentários num site sobre futebol. Sou sócio do Sporting ha mais de 20 anos e nunca me canso de apoiar o meu clube mesmo quando a razão me diz que não o merecem. Hoje sinto uma tristeza imensa. Quem ganha milhões não pode brincar contra nenhum adversário e nem escolher as competiçoes que interessam ao Sporting. E eu aqui a fazer esforços a minha medida para pagar a quota do mês mais a suplementar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 22:24

Cem por cento apoiado caro Luís.
Sem imagem de perfil

De Luis a 08.12.2016 às 01:30

É realmente INADMISSIVEL a postura do treinador do SCP, que ganha uma fortuna (alguém escreveu aqui no blog que o custo do atual treinador por uma época equivale ao custo de 20 épocas de Marco Silva !!! Mas já quando estava no SLB ele era assim. Quem o contratou não teve capacidade para perceber isso.

Mas continuando, nas semanas em que há jogos europeus, é estranho ver-se o treinador a queixar-se desses mesmo jogos e das (más) consequências que podem ter no rendimento da equipa nos jogos seguintes para o campeonato. Por vezes, até parece que os jogos europeus a meio da semana causam desagradam e irritam o treinador.

Já tinha aqui escrito, há umas semanas atrás que, com este plantel, com estes reforços (todos um "flop") e com este treinador, o Sporting não ia sequer à Liga Europa. Infelizmente, acabei por ter razão.

O presidente referiu que pretendia uma boa campanha europeia. As contratações de novos jogadores foram também feitas com essa ideia. Conclusão: 1) contratações todas um embuste 2) boa campanha europeia foi uma miragem.

Conforme refere Rui Gomes num outro artigo do blog, também não consigo aceitar a forma de falar e a postura do treinador do Sporting. Acho que ele não tem condições para ser treinador de nenhum clube com dimensão. Na época passada o Sporting lutou até ao fim e ganhou uma série de jogos seguidos. Mas o meio campo do Sporting, ajudou (e muito !!!) o Fernando Santos a tornar Portugal Campeão Europeu.

Para concluir, a postura deste presidente e deste treinador e a (falta) de competência que têm revelado, só prejudicam a imagem do Sporting !
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 08.12.2016 às 02:09

Gosto dos comentários até agora, mais coisa, menos coisa, mas respondo oa seu caro Luis, para lhe dar as boas vindas, para concordar em pleno com o que opina e para lhe solicitar que apareça.
O Camarote Leonino é a melhor casa virtual de verdadeiros leões. 😉

Saudações leoninas de uma leoa que está hoje muito desapontada com o Sporting CP (seniores).
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 07.12.2016 às 22:12

1. Resenha da LC: quatro vitórias morais, uma real e uma derrota penosa.
2. O Sporting jogou pensando claramente em domingo. Queria ganhar? Claro! Mas o foco está na Luz.
3. O grupo era complicadíssimo e ser apurado exigia algo mais do que jogar bem, mas ficar em último lugar com somente 3 pontos?
4. Para mim, tratou-se de um jogo de solidariedade / inveja: JJ viu o paupérrimo jogo de ontem e, hoje, quis ser solidário e fazer igual e pior. Vitória não se poderia ficar a rir.
5. JJ sempre inventou. Sempre, Hoje, voltou a fazê-lo em grande.
6. Tenham calma, porém, para domingo: o Benfica não é o Legia. E estou a falar a sério, em certo senido: a forma como os polacos trocam a bola em espaços apertadíssimos, tratando-se de jogadores medianos, deixou-me com inveja. Sem ironia.
7. Conclusão: o campeonato português é, a nível de competitividade, muito fraco e isso explica em grande parte as performances de SLB e SCP do ano passado. Só com muita sorte própria e / ou muita displicência dos ditos grandes os clubes abaixo do Braga os vencem .

PS - Não estamos, adeptos de ambos, em grande clima, mas, pelas 20 horas de domingo, alguém estará eufórico e a ser o melhor do mundo e outrem num buraco ainda mais profundo... Ou não...

Convidava-vos para irmos afogar as mútuas mágoas à frente de um «copo», mas estou longe...
Sem imagem de perfil

De Tiago a 07.12.2016 às 22:18

Só me lembro dos golos falhados do "novo Liedson"!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 22:26

À boca da baliza !!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 22:26

E eu das defesas do R.Patrício
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 22:29

Pelo menos duas defesas "golo"... Claro, está lá para isso, mas dá ainda mais escuridão à exibição do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 07.12.2016 às 23:04

Sim, as defesas do Patrício também me ficaram na memória!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 07.12.2016 às 23:49

Confesso que só me lembrava disso... André, Liedson? Só na cor e no olh do cu.. de resto nada se iguala. É mais um cepo que custou uns bons milhõe e que nunca se vai adaptar ao futebol tuga. Mais vale ir buscar jogadores de leste que ao menos corram!.. safa.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.12.2016 às 22:19

O bode expiatório de hoje é o JJ .
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.12.2016 às 22:26

Não é uma questão de ser ou não ser. Ele inventou tendo o Esgaio no banco (que quando entrou o jogo da equipa subiu logo).
Claro que os jogadores também falharam golos feitos e o árbitro gamou-nos 1 penalty. Mas o JJ custou-nos a 1ª parte.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 22:28

O JJ , custou-nos o jogo todo !!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 22:31

Concordo Carlos. Por razões que nos vai levar algum tempo a compreender, a equipa não estava preparada para este jogo. Talvez "favas contadas"... não sei.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 22:53

Tres centrais...nao foi P.Oliveira a lateral
No corredor direito , B.César...Ora logo aí , JJ inventou. Um corredor totalmente novo e sem alguma vez terem jogados juntos.
Üm Markovic, que tinha que defender o lado esquerdo, ajudando o Zeegelaar. Aí comecou o golo do Légia. Nao marcou ninguém, o Semedo foi comido de cebolada e o mais fácil aconteceu..Eu sei que alguns estao dizendo que P.Oliveira foi o culpado. Pois nao!!
Ele até foi o menos culpado.
Gelson jogando como interior. Só na segunda parte veio para o seu lugar habitual e daí o maior rendimento..nao porque entrou o Esgaio !!
O B,César que ao melhor estilo de P.Bento e Moutinho, jogou hoje a extremo direito, extremo esquerdo, passou ainda uns minutos por o centro e foi parar a lateral esquerdo...
O homem dos sete ofícios !!

O JJ hoje foi um inventista (Inventor+contabilista) Inventor ao nivel do JJ do David Luiz, por exemplo.Contabilidade assim...porque raio deve eu fazer estas viagens longas e cansativas se posso muito bem ficar em "Pertugal" e os milhoes entram na mesma!!??
Só tenho de convencer a malta que o campeonato da nossa aldeia é que dá !!

P.S...O Légia, se fosse uma boa equipa tinha metido uns cinco ao Sporting. Só a quantidade de vezes que eles mesmo quebravam uma transicao rápida, chegava e sobraria !!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 23:14

Para o Schemeichel,

Quando se tratam os jogadores à paulada, dá nisto . Falta de confianca, incerteza, jogar mal !..

O C.Mané é que se deve estar a rir. Marca golos e faz assistencias.
Para bem do Esgaio e P.Oliveira, oxalá se fossem embora.

P. S. No meu comentário anterior esqueci-me disto..
Sai um morto (Markovic) e entra um defunto (B.Ruiz). Que espetáculo mais deprimente LOOOOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 08.12.2016 às 02:12

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.12.2016 às 23:15

Mike á coisas que antes do intervalo o treinado pouco pode fazer ou mudar, ficou claro que a estratégia dos 3 centrais contra esta debil equipa polaca foi excessivo sem necessidade , fazendo algum sentido quando ainda no 0 - 0 mas depois do golo do Legia deveria ter sido imediatamente alterada aí sim JJ nao reagiu como devería.

Os nossos entraram a deixar jogar a evitar o choque sem ganas de meter o pé nitidamente a pensar no jogo de Domingo que niguem quis perder .

Concordo que Matheus era uma melhor opção que o nosso 10 que nao joga á 10

No final é mais facil os bitaites mas aquela dos 3 centrais irritou-me....adoram porem-se a geito

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo