De Manuel Cunha a 01.09.2021 às 05:07
No conjunto, acho q depende do Sarabia. Se vier para jogar, estilo Adán ou Mathieu, será um excelente negócio. Se vier para ver a banda passar, estilo Jesé, será um mau negócio. Quanto à parte do Nuno Mendes, se for pelos 47M€, para um defesa esquerdo, jogador promessa e ainda não jogador de seleção, acho difícil fazer melhor, na conjuntura e sem Mendes no negócio.
Tenho pena de o ver ir.
SL
De Juskowiak a 01.09.2021 às 08:30
Mike, o Sarabia é um excelente jogador! Pena que ficará só um ano, mas de facto não é jogador do nosso campeonato. Não joga no PSG, certo, mas também com aquela concorrência...
De SP a 01.09.2021 às 08:46
O não jogar é relativo ... em 2 épocas 78J metade a sair do banco e 21 Golos para um extremo/ala/2º avançado.
Definitivamente não é um jogador do nosso campeonato, o ter sido convencido a vir para o SCP demonstra que foi feito um excelente trabalho de persuasão do jogador para vestir a nossa linda camisola.
Estou muito entusiasmado com este jogador confesso!
De Manuel Beites a 01.09.2021 às 08:17
Se foi um bom negócio?
Excelente!
Então um miúdo de 19 anos por 47 milhões e substituível com muita competência?
Excelente!
E agora falando do Pablo Sarabia...só acreditei quando foi oficialmente confirmado.
É um jogador de outras ligas. Titular da selecção espanhola.
Uma contratação estratosférica que só veio porque se formou a tempestade perfeita. Primeiro porque o Sporting tem ganho prestígio em Espanha, tornou-se um clube apetecível e está na Champions. Segundo porque o Sarabia víu-se enrolado na maré de dinheiro que trouxe a fina flôr para o PSG. Terceiro porque tem dois conterrâneos mais contentes que grilos no Sporting e devem-no ter entusiasmado. Quarto vai jogar num sistema que o beneficia já que não é extremo de "linha" nem avançado de estaca na área, mas antes um 9,5 como o Pote o Jovane e o Paulinho. E claro que vai jogar, brilhar e garantir o seu lugar na selecção espanhola.
Quanto ao Sporting, só me resta dar os parabéns a quem o dirige.
SL
De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 01.09.2021 às 11:10
Também considero de excelência toda a operação, as condições e envolventes.
O risco minimizado, reforçando a sustentabilidade e capacidade econômica e financeira em tempos de crise e adquirindo uma inequívoca mais-valia para o plantel.
Enorme trabalho desenvolvido, de competência e credibilidade.
Agora, muita humildade e sorte, para todos os envolvidos, nomeadamente, a ambos os jogadores e às duas instituições.
Parabéns à Direção e a toda estrutura técnica e de apoio, que com competência, profissionalismo e Amor ao clube, têm realizado e permitido o que parecia um sonho.
De Rui a 01.09.2021 às 09:03
Se vierem os 40M no final, como deverá acontecer, será um bom negócio nas condições atuais.
Em todo o caso, continuo com a minha dúvida: se agora o Sporting recebe apenas 7M mais um avançado emprestado, por bom que seja, porque não vendeu Nuno Mendes apenas no final da época? Certamente conseguiria vender pelos mesmos 47M, e daria muito jeito este ano.
Imagino que os 7M, no imediato, terão sido mesmo por necessidade, para mais ninguém sair...
Qual é a dúvida sobre os 40 milhões?
Essa de "se" isto, "se" aquilo" tem muito que se lhe diga.
O negócio apresentou-se agora. Qual é a garantia que a oportunidade surgiria no final da época. Também se pensava isso após a época transacta e não aconteceu.
De Rui a 01.09.2021 às 09:22
A dúvida é esta, Rui Gomes: do que eu li em todos os jornais, é uma opção de compra, não uma opção de compra obrigatória. Não é "se" isto, são os factos.
Sim, "mais vale um pássaro na mão"... Compreendo a direção, recebe agora os 7M e 40M no final. É claro que não há garantias de nada quanto ao futuro. A direção resistiu na venda do Bruno Fernandes e conseguiu vender-lo em janeiro por um valor maior, mas Varandas depois disse que isso hipotecou a hipótese de obter reforços.
Não há dúvidas algumas sobre a transferência. É preciso compreender os moldes do negócio e as razões que levam a ser apresentado como foi.
Não há comparação alguma com Bruno Fernandes, jogadores completamente diferentes pelo seu estatuto. Nuno Mendes só agora começou.
De Rui a 01.09.2021 às 10:03
Discordo, acho que podemos comparar B. Fernandes com N. Mendes, ambos jogadores titulares no Sporting e elementos fundamentais. Não são assim tão diferentes no seu estatuto.
De Rui a 01.09.2021 às 10:23
Quanto às dúvidas sobre a transferência, dei-me ao trabalho de ir ao site do PSG ler o comunicado. Apenas se diz: "Le latéral portugais est prêté par le Sporting CP au club parisien jusqu’au 30 juin 2022. Le prêt est assorti d’une option d’achat". É uma opção de compra, não uma opção de compra obrigatória ou por objectivos. Não duvido que nos bastidores tenha ficado combinada a transferência, mas o que é público é apenas isso que está escrito. Tudo o resto são conjecturas.
De Manuel Beites a 01.09.2021 às 16:01
Vamos lá ver.
Acham que o sporting ia emprestar o Nuno Mendes sem a obrigatoriedade dos 40 milhões?
O PSG, devido ao fairplay financeiro estar a rebentar com a loucura do Messi...e outras, não podia declarar uma compra de direitos por essa quantia.
De resto a coisa está feita. O Nuno Mendes até assinou um contrato por 5 épocas!
De forma que falemos de outras vidas.
Que tal a vaidade de contratarmos um jogador estratosférico sem gastar um tostão?
Quem sabe, sabe!
Bem vindo Sarabia! Que luxo!
SL
De Rui a 01.09.2021 às 09:24
Se o Rui Gomes lança o debate no blog, os adeptos têm o direito de exprimir as suas dúvidas.
Evidentemente, mas eu também reservo o direito de responder!
De João F. a 01.09.2021 às 09:33
Há gente que vem para aqui comentar, sem estar informada minimamente do que foi dito na CS, sobre a ida do Nuno Mendes para o PSG.
O jogador assinou um contrato de 5 anos com o clube francês, como é que pode alguém pôr em causa a sua transferência definitiva?
A pressa é tanta em pôr em causa o trabalho feito, que não se olha a meios.
Um jogador assina por 5 anos para ser emprestado? Esta não lembrava ao diabo!...
De Rui a 01.09.2021 às 09:58
Ainda bem que o João F. trabalha na estrutura, para ter todas as informações disponíveis, tendo pressa em pôr em causa as dúvidas e opiniões dos adeptos.
Um mero adepto tem apenas acesso ao que a comunicação social diz. Como é dito no post, "Após a época de empréstimo Nuno Mendes terá à sua espera um contrato de cinco anos". Então afinal, segundo João F., Nuno Mendes já assinou o contrato. Tem fotos?
Antes de criticar, poderia primeiro ler o meu comentário. A minha dúvida principal prende-se com isto: se o Sporting recebe apenas 7M agora e 40M só no final da época, por que não vender só no final da época? Percebo as razões: fica o negócio feito, não sabemos o futuro, de imediato chega 7M mais um bom avançado...
De João F. a 01.09.2021 às 10:32
Você é que quer fazer dos outros burros! Eu sei o que foi dito pela CS, mas como você e outros só leem o que lhes interessa, para em seguida interpretarem à vossa conveniência...
O Nuno Mendes vai para o PSG nas mesmas condições em que foi o Mbappé, que saiu "emprestado" pelo Mónaco até ao final da época, para só ser inscrito no 1 de Julho do ano seguinte e também com um prémio do dito "empréstimo"!!!
E são vários os negócios já feitos desta maneira por outros clubes, para contornarem o Fair Play Financeiro. Mas isso não interessa, quando se procura as "entrelinhas" para ver se existe um ponto onde se possa criticar. Mais uma vez esses críticos levaram nas orelhas!

O contrato de 5 anos que o jogador assinou com o PSG, só entrará em vigor a partir da data em que o contrato da sua transferência puder ser oficializada, que será o 1 de Julho de 2022. É a imprensa francesa que o diz. Até lá irá jogar como "emprestado". Será assim tão difícil compreender? Parece que sim...mas depois sou eu que tenho a mania de saber os contornos da transferência, que também outros sabem.
De Rui a 01.09.2021 às 10:51
Engraçado que não tenha percebido a minha dúvida: também não perderei tempo a explicar de novo.
O que acho engraçado é como uma mera dúvida ou opinião é tida como um ataque à direção. Era assim que pensavam os defensores do destituído, mas como dá para ver, não eram só eles que pensavam assim. Nesta mentalidade, um crítico deve é "levar nas orelhas". Síndrome de Alcochete.
De João F. a 01.09.2021 às 11:07
Não me confunda com gente que sempre detestei! As denuncias que tenho feito aqui do brunismo, são a prova suficiente para os que me têm lido, saberem que não existe comparação possível. Só por falta de argumentos e por má fé, é que pode levar a sério a expressão "levar nas orelhas" e compará-la ao ataque de Alcochete.
E tenho dito.
De J. a 01.09.2021 às 10:32
Então se voltasse no fim da época, teria sido ainda melhor negócio....um empréstimo de 7 milhões de euros mais o salário do Sarabia, para depois o irmos negociar com outro clube daqui a um ano.
Seria excelente!!!
De Ze Pevide a 01.09.2021 às 12:18
Caro Rui se leu o que vem na comunicacao social entao nao leu tudo ou pelo que entendo dos seus comentarios so le ou deve ler o que lhe convem. Foi dito tambem na comunicacao social a que vc alude para defender o seu bota abaixo que por razoes de fair play financeiro O PSG nao poderia fazer a contratacao agora e tal como foi referido pelo Joao efetivamente foi celebrado um contrato de 5 anos que comecara no proximo ano. Posto isto tente ler as noticias todas com olhos de ver e nao so as que lhe dao jeito para o tal foguetorio do bota abaixo. Bem haja.

De Jorge a 01.09.2021 às 14:04
Desculpe mas isso não pode ser assim tão simples.
Um jogador emprestado por um ano não pode assinar um contrato por 5 anos sem condicionantes.
No limite, se foi o caso, existirá uma clausula em que, caso o PSG exerça a opção, o contrato passa a ser válido por mais X tempo, ou poderá eventualmente ser por 5 anos condicionado a que no fim desta época o PSG exerça a opção passando a nulo caso isso não aconteça.
De Jorge a 01.09.2021 às 14:21
Ignorar o comentário.
Escapou-me a parte do contrato só começar para o ano.
De João F. a 01.09.2021 às 15:55
"Um jogador emprestado por um ano não pode assinar um contrato por 5 anos sem condicionantes."
As condicionantes são as mesmas que terá um jogador do Sporting ou doutro clube qualquer, que acabe o seu contrato no final desta época e assine já a renovação da sua ligação ao clube, a contar da época 2022/23! Não será assim?
É essa a explicação que compete caro João F..
Muita gente a tentar fazer uma montanha de um pequeno monte!
De LG a 01.09.2021 às 09:03
Desportivamente um bom negócio, era a saída esperada face à contratação do Vinagre-há-só-um.
Com o bónus de Sarabia, que terá vindo a pensar no Qatar, e que "facilmente" será titular, permitindo ainda muitas opções a Ruben Amorim
Financeiramente um bom negócio SE se confirmar a compra (e caso se confirme que Sarabia vem sem custos). Esperemos pelo jornal para esclarecer as dúvidas.
Balanço gobal: Sporting esteve bem no mercado, conseguiu descartar a maior parte dos jogadores que, objetivamente, não contavam para Amorim, substituiu bem Nuno Mendes (perde qualidade na posição, perderia sempre, mas o substituto é competente), manteve a restante equipa titular, reforçou o "banco" a pensar nas ressacas da Europa.
Voltando a Sarabia, pode ser também o joker que nos faça esquecer a falta do ponta de lança que RA não queria.
Venham os jogos
Mais um com o "se" isto e "se" aquilo!!!
" Esperemos pelo jornal para esclarecer as dúvidas"...
Qual jornal e quais dúvidas???
De João F. a 01.09.2021 às 09:42
De Fúlvio Amaral a 01.09.2021 às 11:58
Não sejamos assim tão maus, o LG fala do jornal Sporting onde costumam vir detalhados os negócios. Apesar de tudo não me parece que hajam assim tantas dúvidas! O negócio é um bom negócio? Claro que é! Os 7 milhões fazem com que o saldo deste ano entre vendas e compras seja positivo e os 40 milhões a receber no próximo ano cobrem os cerca de 22 milhões já apalavrados para a próxima época! A nível de gestão parece-me bastante racional! Desportivamente dependerá do rendimento de Vinagre e do Sarabia! E espero eu tenha-se aberto a porta ao Nazinho!
O Jornal Sporting não dirá mais do que já sabemos, pelos moldes do negócio.
A questão desportiva é outra conversa.
De MAV a 01.09.2021 às 15:28
A direcção é que devia explicar os moldes do negócio "os ses e os talvez" não o jornal
A Direcção não pode oficialmente explicar um negócio que foi estruturado para contornar as regras do fair-play financeiro, neste caso do PSG.
Não é difícil de compreender!
De João F. a 01.09.2021 às 17:44
É difícil compreender para alguns, que dão a impressão de pensarem com os pés!...
De MAV a 01.09.2021 às 18:35
Alguns pensam com os pés... outros têm o órgão mais comprido do corpo humano ligado ao cérebro.
De João F. a 01.09.2021 às 20:13
De Anónimo a 01.09.2021 às 09:37
Mau negócio – não tanto pela transferência em "diferido" de Nuno Mendes (veremos se o PSG desembolsará no final da época os 40 M€ ... ou não...), mas pela "troca" de jogadores. Com a inflação de extremos no Sporting, porquê mais um? Acaso não era (bem) preferível um ponta de lança a sério, avançado centro mesmo, como se denominavam antigamente os atacantes de área (tipo Manuel Fernades, Yazalde ou Peyroteu), que é o que tanto falta à equipa??
J.M.C.
De João F. a 01.09.2021 às 09:45
Se não se identificar como compete, não voltará a ser publicado.
No entanto, compreende-se a sua intenção... dizer MAL, sem saber o que diz!!!
De Fúlvio Amaral a 01.09.2021 às 12:08
J. M. C.
Com a saída de Plata e não estando Jovane a corresponder mais um extremo é bem vindo, eu concordo em relação ao Ponta de Lança principalmente para jogos como o último mas não tendo contratado ninguém, la terá que ser São Coates, no entanto Sarabia será se render o esperado uma enorme mais valia principalmente para a champions
De Ze Pevide a 01.09.2021 às 12:22
Tirando o Manuel Fernandes que ainda esta vivo os outros dois tera que tentar uma ressuscitacao. Haja paciencia para tanta ignorancia.
De Daniel a 01.09.2021 às 09:44
Acho que é um bom negócio, com perspectiva de se tornar excelente consoante o rendimento do Sarabia, que tem tudo para ser um dos melhores jogadores da liga.
Duvido que tenhamos aqui uma versão 2.0 do Jesé, primeiro porque o Jesé quando chegou a carreira estava a descer em voo picado, o Sarabia tem um percurso mais estável, apresentou sempre bom rendimento, foi uma espécie de suplente de luxo do PSG nas últimas duas épocas, com um bom rácio de golos e também algumas assistências, além disso é jogador de selecção, marcou presença no Euro e esteve em bom plano com 2 golos e 1 assistência.
Claramente um jogador diferenciado, será titular no lado esquerdo do ataque a curto prazo se tudo correr bem.
O Sarabia é um extra e não parte essencial do negócio. O eventual rendimento dele não altera a venda de Nuno Mendes.
De Daniel a 01.09.2021 às 10:04
Rui, aí discordo um bocadinho, porque a vertente desportiva também é parte importante, se o Sarabia não render o que se espera (bater 3x na madeira) este negócio, no seu imediato, sabe a pouco porque o bolo dos 40M só virá no final da época.
Não vejo que o timing do pagamento dos 40 milhões se possa associar ao rendimento desportivo de Sarabia.