Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Foi um bom resultado e importante mas tenho que discordar quando diz que fizemos um bom jogo, na minha opinião não o fizemos.

Na maioria do tempo foi o Guimarães que dominou o jogo e que jogou no campo do Sporting, o Sporting jogou quase sempre no erro do adversário e foi assim que conseguiu os golos, através de transições rápidas após erros do Guimarães.

Neste jogo, o Sporting ofensivamente viveu do Vietto, Bruno Fernandes e do Acuna, os restantes jogadores acrescentam pouco ou acabam por matar a maior parte das jogadas. O caso do Bolasie é evidente, tem muita vontade mas nenhum discernimento ou capacidade para tomar as decisões correctas, mérito para o Jese pelo golo mas nas restantes ações acabou por ser quase sempre inconsequente.

A dupla do meio campo, Doumbia e Eduardo, mais uma vez deixou bastante a desejar, não tem capacidade para sair a jogar e defensivamente também não conseguem parar o jogo adversário, valeu desta vez o acerto dos centrais que cortaram quase todo o jogo ofensivo do Guimarães.

A vitória foi muito importante mas o Sporting tem que jogar muito mais para que as vitórias sejam regulares e não sejam 'acidentes' de percurso".

Leitor: Paulo CFerreira

Com este rigor de análise e grau de exigência, quase que fico sem palavras. Subscrevo apenas a apreciação sobre o meio campo e a performance de Doumbia e Eduardo.

Tendo presente que é futebol de onze, qual é o significado de dizer que o Sporting "viveu apenas de três jogadores", mesmo admitindo que é factual e menosprezando a exibição de Jesé Rodriguez, o seu melhor jogo de leão ao peito?

GoalPoint-Sporting-Vitória-SC-Liga-NOS-201920-90m

Reconhece-se qualidade no jogo do V. Guimarães, mas o Sporting esteve quase sempre no controlo das operações e apesar de ter um pouco menos posse de bola, soube explorar os espaços concedidos pela defesa minhota para marcar os seus três golos da partida e ainda criar outras situações de perigo.

Houve um período na segunda parte em que os vimaranenses exerceram maior pressão e atacaram mais - reflectindo muito a análise sobre as exibições de Doumbia e Eduardo -, mas este enquadramento não reduz a qualidade global do jogo realizado pelo Sporting.

Dizer-se que tem de jogar mais, é um argumento válido em qualquer ocasião. Decerto que até Jorge Silas dirá o mesmo, e, de certo modo, até o disse: "Ainda temos que melhorar muito. É certo que o tempo não é muito para treinar como gostaríamos, mas a verdade é que há coisas que temos de afinar. Podemos não estar ainda no nível que queremos mas se formos competitivos podemos ganhar a qualquer equipa".

*** Em nota separada, consta que Wendel foi apanhado na noite. Questionado sobre a sua não chamada para este jogo, Silas apenas teve isto para dizer:

"O Wendel é um jogador que tem um potencial enorme, acreditamos muito no Wendel, mas tem de perceber exactamente onde está. Há valores colectivos que se sobrepõem aos individuais. Vai ter de refletir sobre as ações dele, de repensar. Qual o motivo? Não foi físico, não foi técnico".

Tendo presente outros incidentes do passado, este jovem jogador dá fortes indicações de não querer ter uma carreira de sucesso. Lamenta-se, porque tem talento.

publicado às 06:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De LG a 28.10.2019 às 08:27

Nesta fase, o mais importante é ganhar, nem que seja por meio a zero. Silas percebe isso, pelo que coloca o Sporting a jogar mais recuado. Se os médios não têm capacidade para segurar o jogo, colocando a equipa mais atrás dá-lhe um bloco mais junto.
Mas também percebo as palavras do leitor, jogando assim, a conceder tantas oportunidades de en trada na área aos adversários, ficaremos mais perto de sofrer golos.
Temos de pensar que é uma fase, que dure o menos possível.

Um aparte, para não dispersar o comentário. Quem mandou as tochas que seja identificado e obrigado a pagar a multa. Se com o protocolo era fácil ao Sporting exigir o pagamento da multa, agora que obriguem a pagar quem o fez. Com as câmaras não deve ser difícil
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2019 às 08:56

Eles fizeram 9 remates dentro da área mas só 3 enquadrados, enquanto nós fizemos 10, dos quais 6 foram enquadrados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2019 às 08:59

P.S.: Não vejo que o Sporting se tenha colocado mais recuado, mas sim que optou por fazer menos pressão alta. Em 4x3x3, faz mais sentido.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 28.10.2019 às 08:50

Não querendo de alguma forma passar por derrotista mas concordo plenamente com o autor do comentário: pode ter sido dos melhores jogos do Sporting mas esteve longe de ser superior ao Vitória. Em vários lances tivemos a sorte (que nos faltou noutros jogos) do nosso lado. O resultado parece-me excessivo (ainda bem) para o nosso lado.
Nota mais para o Mathieu que faz um jogaço, evitando vários prováveis golos.
Nota negativa para o arbitro: onde é que a cotovelada na cara do Bruno não é pênalti?
Foi contudo um bom jogo que poderá dar mais confiança, com uma vitória importantíssima face, também, à atual situação com as claques.
Mas teremos que fazer muito mais. A próxima jornada é fora, contra o Paços, que precisa desesperadamente de pontos.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2019 às 08:54

Diz que concorda com o leitor, mas depois adianta que foi um "bom jogo", enquanto que o leitor afirmou que não foi um bom jogo!
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 28.10.2019 às 09:12

Posso ter-me expressado mal: quando digo que foi um bom jogo estou -me obviamente a referir ao resultado final. Julgo que dá para perceber isso quem leia o meu comentário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2019 às 09:21

O resultado nem sempre reflecte a qualidade de jogo.

Mas a quem diz que não fizemos um bom jogo, só se pode atribuir má fé ou então um grau de exigência surreal.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 28.10.2019 às 08:57

Rui Gomes-----------Por vezes sinto uma grande tristeza quando leio comentários como este que o leitor Paulo Ferreira assina.
Depois de ter visto o jogo, que o Guimarães fez contra o Arsenal fiquei bastante apreensivo , pois as nossas anteriores exibições tinham sido muito fracas, e contra uma equipa com esta dimensão, pensei no pior que nos podia acontecer.
Felizmente o SCP teve uma noite excelente, demonstrou que está no bom caminho e tal como já aqui disse os próximos jogos vão ser muito importantes, para o futuro desta equipa. Para já o primeiro teste foi ultrapassado com brilhantismo. Todos sabemos que esta equipa tem lacunas , não faz sentido estar sempre a bater no mesmo assunto, e aqueles que não prestavam para nada , que foram sempre acusados de jogadores sem qualquer qualidade, ontem demonstraram à CS e aos Sportinguistas sempre com azia, que afinal não são assim tão maus como pretendiam que fossem.
Gostei da maioria dos nossos jogadores, mas tenho de realçar duas exibições a dos nossos centrais, que coitados um não prestava para nada e o outro já lhe faltavam as muletas. Extraordinária exibição , que eles fizeram a par de outras bem conseguidas. Devemos elogiar sempre os nossos jogadores e destruir a sua imagem é feio , pois não foram eles que pediram para jogar no SCP.
Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2019 às 09:03

Concordo caro Amigo, acho que fizemos um bom jogo contra um adversário muito difícil. Só perdeu em Inglaterra ao cair do pano e muito injustamente.

Estamos sempre aptos para criticar, mas parece que elogiar trai a consciência. Difícil de compreender, diga-se.
Sem imagem de perfil

De JC a 28.10.2019 às 09:50

Claro que o resultado foi melhor do que a exibição mas, nesta altura é preciso é ganhar.
Gostei da resposta que o Silas deu ao pé de microfone da cmtv, muito bem.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.10.2019 às 10:08

A pouco e pouco a coisa está a compor-se. Não foi um grande jogo mas foi melhor que o anterior. Continuo a gostar muito do discurso de Silas. Oxalá continuemos assim, apesar das carências da equipa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.10.2019 às 10:36

Na minha opinião o Sporting quando joga sem o Wendel defende melhor….. ontem o Vitória tal como habitualmente fez um jogo de posse, mas o Sporting esteve quase sempre no controlo dos acontecimentos.

Podemos melhorar muito, em particular na gestão de posse de bola ofensiva, mas denoto algumas melhorias na equipa resultado do trabalho do Silas.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 28.10.2019 às 10:42

Bom dia. É óbvio que o resultado foi melhor que a exibição. No entanto, tendo em conta os últimos jogos, este foi, bem mais conseguido da parte dos comandados de Silas. Notam-se alguns progressos no Sporting e estou curioso para ver a "performance" da nossa equipa nos próximos jogos a começar já no encontro com o Paços. Em relação à parte individual dos jogadores, gostei do voluntarismo de Bolasi embora tecnicamente muito limitado, Jesé esforçou-se mas muito longe do jogador que era no Real Madrid, bom jogo de Vietto mas só na 1ª parte, mas de quem gostei mais foi de Mattieu que fez um excelente jogo. Para terminar dizer que Rosier não tem categoria para jogar no Sporting e espero que Ristosvsi regresse o mais depressa possível. Saudaçõres leoninas a todos.

José Silva
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 28.10.2019 às 10:49

Sporting ontem foi equipa de transição? Claro que sim, há também os nossos vizinhos que há vários anos assim jogam (sempre no erro do adversário) e foram várias vezes campeões....
Que a equipa melhorou? Não tenho a menor dúvida, este jogo nada tem a ver com os anteriores,
Que merecemos ganhar? Futebol não é só posse de bola, é também oportunidades e perigo e nesse último capítulo estivemos bem, fomos a equipa mais perigosa e soubemos matar o jogo na altura certa.
Não sofrer ou sofrer muito poucos golos é meio caminho andado para ganhar, a defesa ontem mostrou claramente mais solidez e isso reflectiu-se claramente no resultado.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 28.10.2019 às 12:19

O objectivo do jogo é marcar mais golos que o adversário, portanto, missão cumprida. Ganhar a este Vt. Guimarães não é pera doce. É verdade que eles cometeram alguns erros mas também há que dar mérito a quem os sabe aproveitar. O Sporting não fez um grande jogo mas notam-se melhorias que, naturalmente, as vitórias vão trazendo.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 28.10.2019 às 14:13

Eu acho que apesar de tudo a equipa esteve bem, no entanto teve a sorte de conseguir o 3º golo logo após o golo do Vitória, caso contrário, iria ser complicado manter a vantagem até ao fim.

Precisamos de dois médios com mais qualidade. Doumbia e Eduardo não dão segurança e são muito limitados tecnicamente. Precisámos do Battaglia definitivamente em forma na frente da defesa e do Wendell com a cabeça no lugar. Seguramente o meio campo melhora assim.

Voltei também a não gostar do Rosier, foi quase sempre ultrapassado e não acrescenta nada no ataque. Ristovski quando estiver recuperado, deve ganhar a titularidade.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo