Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

marcelkeizer4.jpg

 

Algumas considerações de Marcel Keizer em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o Feirense:

 

Jogo: "Acho que foi uma das melhores exibições da minha equipa desde que cheguei. O nosso objectivo imediato era chegar às meias-finais, o que conseguimos com um bom desempenho. Gostei da performance da equipa e considero que foi o melhor jogo do Sporting até ao momento. É importante criarmos muitas oportunidades de golo, porque estaremos sempre mais perto de marcar".

 

Prestação: "Criámos inúmeras oportunidades de golo e podíamos ter marcado golos mais cedo. Não marcámos na fase inicial, mas também gostei da performance da primeira parte. No segundo tempo, marcámos dois bons golos e gostei um pouco menos dos últimos dez minutos".

 

 

Benfica: "Todos nós, treinadores, jogadores e adeptos, gostamos desses jogos, e é por isso que estamos aqui. É bom saber que temos dois jogos extra com o Benfica. Quando jogas em equipas grandes queres competir a esse nível, mas agora é pensar no jogo de sábado que é importante".

 

Luiz Phellype: "O Luiz Phellype esteve bem como os colegas e teve azar num bom remate que embateu no poste. Foi bom para ele entrar e entrosar-se ainda mais com a equipa".

 

Muitos jogos nesta fase: "É difícil, especialmente para os jogadores, mas vamos ver se no próximo jogo não jogam os mesmos e podem jogar outros".

 

Idrissa Doumbia: "É um jogador novo, mas vamos ver. Trabalha a partir de amanhã connosco e já o vou conhecer melhor".

 

publicado às 07:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.01.2019 às 09:38

A minha análise ao jogo de ontem, é que fizemos uma boa exibição… se foi uma das melhores ou não…. muito se deve ao adversário em causa, que só começou a atacar depois de sofrer o 1º golo.

Não gostei da insegurança defensiva e não gostei da ineficácia ofensiva…. na minha opinião, o Sporting do Keiser tem como principio de jogo estar constantemente a passar a bola, e este aspecto obriga a equipa a estar sempre mentalmente activa, isto é, não é um sistema de jogo muito objectivo, logo os jogadores têm de estar sempre em movimentações para criar zonas de rotura…. neste caso foi essencial o Wendel, que fez uma boa exibição nas trocas de bola na entrada de área adversária.

Um aspecto que tem de ser tido em conta pelo Keiser é a rotatividade da equipa…. p.ex o B.Fernandes joga sempre…. Não quero ouvir daqui a uns tempos que a equipa está cansada….
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.01.2019 às 11:00

Em termos de exibição não sei se terá sido a melhor, mas criámos muitas oportunidades de golo. Já se viu melhor a qualidade que Raphinha traz quando é necessário desequilibrar.

Wendel é importante no esquema de Keiser pois garante muita qualidade na circulação de bola e dá sempre uma linha de passe.

Continuo sem perceber o porquê de Jovane não ter minutos de jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 11:19

O Raphinha terá sido o elemento mais fraco da equipa ontem. Nunca ganhou o corredor e não me lembro de um único cruzamento digno do nome.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.01.2019 às 11:29

Rui,

O trabalho dum extremo não é ir à linha e cruzar. Isso era nos anos 90. lol
O trabalho que ele fez em campo ontem a ajudar a construir lances de desequilíbrio foi muito bom e muito superior ao que Diaby faz.

Por várias vezes desequilibro o lateral esquerdo do Feirense permitindo a entrada de colegas. Eu gosto deste tipo de jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 11:45

Eu aprecio o Raphinha, mas não concordo que esteve bem ontem.

Talvez não por coincidência, o lateral esquerdo do Feirense foi o melhor em campo para eles.

Visões diferentes...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 15:10

P.S.: A julgar pelos comentários aqui, todos viram um jogo fraco de Raphinha, salvo o MIke.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.01.2019 às 15:24

É uma questão de perceção.
Se o Phellype tem marcado os golos em que recebeu assistência do Raphinha, a perceção era outra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 17:25

"Os golos em que recebeu assistência do Raphinha"... ???

Estamos a falar do mesmo jogo Mike? Acho que está a exagerar.

Com tudo isto, não pretendo diminuir Raphinha, apenas que ontem não foi dos seus melhores jogos no Sporting.
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.01.2019 às 11:07

O Sporting fez um bom jogo mas não gostei do "desligar" a dez minutos do fim. Bem sei que o Sporting poderia ter ampliado o resultado mas também o Feirense também poderia ter marcado e com um 2-1 lá estaríamos, outra vez, a sofrer, até ao fim.
Falou-se tanto de Diaby que é fraco, isto e aquilo e afinal Raphinha, ontem, pouco mais fez que Diaby. Dost falhou, novamente, desta vez de baliza aberta e foi pena Luís Phillipe não ter marcado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 11:21

Creio que para Keizer, Diaby volta à titularidade no próximo jogo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.01.2019 às 11:09

Eu nao gostei de muitas das movimentações que foram executadas principalmente com objectivo de profundidade para o Acuna que ontem esteve mal nos cruzamentos , excessiva insistência na tentativa de libertar Acuna pela direita a que o adversario depois de perceber fechou melhor aquela zona e demoramos a procurar outras soluções , até porque Nani tambem nao estava nos seus dias .

Adversario que fez 7 alterações na sua equipa , por isso tenho alguma dificuldade em analisar o que fizemos ontem em que de todo nao pode surpreender estarmos em cima deles durante toda a maior parte do tempo de jogo.

Depois foi feio o que se passou nos ultimos 10 mts com tanta falta de concentração.

Para a historia fica o resultado com 2 bons golos , marcados em execuções mais dificeis e desperdiçamos (falhamos) em execuções mais faceis.

Nao esquecer que andamos 65 mts a atirar a bola para a bancada tal era o desacerto.

A muita precipitação em variados lances so posso explicar que os jogadores nao geriram bem a sua ansiedade , queriam fazer tudo depressa ....demais e a bola ficava para tras.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.01.2019 às 11:11

Lapso ; quis obviamente escrever " excessiva insistência na tentativa de libertar Acuna pela esquerda"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 11:22

Adeptos muito exigentes e todos peritos na matéria... da bancada, claro!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.01.2019 às 11:45

Disse alguma coisa errada?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 11:48

P.S.: Não pode analisar a nossa performance pelas alterações que o adversário fez?

Quer dizer com isso, então, que o adversário jogou com segundas linhas contra o Sporting?

Se foi esse o caso, ainda bem...
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 17.01.2019 às 12:03

Bem aqui vai o meu comentário de treinadora de TV, LOL

A primeira parte foi muito bem jogada a um ritmo alto mas achei que se o SCP não está habituado a jogar assim e nem sabe e não tem ritmo para tal e perdesse em erros que poderiam prejudicar a equipa.

De Gudelj para trás existe muita deficiência, acho que este não é jogador para o SCP, no jogo anterior fez a sua pior exibição e a entrada de Petrovic fez a diferença, muitas saudades de Bataglia.

Raphinha já fez jogos melhores, concordo que ontem não esteve bem, mas esteve Wendel.

Realmente é uma pena o Jovane não jogar. Luis Phellype entrou bem mas sem minutos suficientes para dar a minha opinião, terá o seu tempo.

Os golos, belíssimos golos, surgiram numa fase em que o Feirense já se mostrava uma equipa cansada e sem força para manter o ritmo apesar de verificarmos no fim do jogo um ultimo fôlego para poder chegar ao golo.

Continuo a ser de opinião que Salin é melhor que Renan mas não depende de mim.

Tambem não acho que foi o melhor jogo, foi um bom jogo mas a maneira de jogar do Feirense mostrou as deficiências que temos no meio campo defensivo.

É a minha opinião sobre o que vi.
SL
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 17.01.2019 às 12:05

Peço desculpa pelos erros no primeiro paragrafo, escrevi sem fazer revisão do texto.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 17.01.2019 às 12:52

Boa-tarde,
Também gostei da velocidade nas acções de ataque. Aqui na Europa, sem esse predicado não se ganham campeonatos.
O Gudelj digamos que «não deslustra», mas nota-se que aquela não é a posição mais conveniente para ele; a direcção técnica também sabe disso e a chegada do Doumbia serve para tentar melhorar essa posição importantíssima.
A nossa defesa é melhor do que aquilo que se diz. O Acuña esteve muito bem e o Mathieu e o Coates também estiveram bem.
Quanto ao Rafinha, estou de acordo com o que já foi dito... Talvez esteja a perder a confiança por perceber que o Diaby é a primeira escolha. Não sei!... Estas coisas vêem-se e percebem-se nos treinos e pelos treinos. Consta-se que o Diaby é uma máquina a treinar...
Imagem de perfil

De Clorophilo a 17.01.2019 às 13:05

Só acrescentar que o Renan me parece mais regular e globalmente melhor, mas lá está, só quem os vê todos os dias a treinar é que pode falar com conhecimento.Eu limito-me a dar opiniões... Faço-o por amor ao Sporting e porque o Sporting está acima da razão. Mas lá no fundo tenho presente que uma coisa é saber, outra é opinar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 15:13

Na minha opinião, tanto Salin com Renan não são guarda-redes de primeira linha para o Sporting, especialmente considerando o nosso histórico nessa posição.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 17.01.2019 às 19:29

Por muito que me custe, (e o Salin, se for leitor do Camarote, que não me leve a mal) mas no caso do francês, sou forçado a concordar com o Rui Gomes. Está com 34 anos. Nunca foi internacional; e passou a carreira em clubes de meio da tabela. Veio para o Sporting para suprir eventuais castigos ou lesões do Patrício. Acho que renovou recentemente, mas, com certeza, os responsáveis do Sporting vêem nele apenas um bom suplente! No caso do Renan, a situação parece-me diferente: o Tranfer Markt, dá-lhe 1,93 m de altura e regista um trajecto nas selecções jovens do Brasil com muitas convocatórias, embora as internacionalizações sejam apenas 9. O Sporting vai accionar (ou já accionou?) a opção de compra e isso é sinal de que acredita nela para titular.
Neste momento, não consigo ter uma opinião definitiva... Tem poucos jogos, mas faço votos para que agarre o lugar! No jogo de Tondela fiquei com a sensação de que podia ter feito mais - tanto no primeiro, como no segundo golo. No primeiro devia ter saído à bola e no segundo - apesar de ser um bom remate - pareceu-me adiantado! Dou-lhe o benefício da dúvida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 20:47

Também vou dando o benefício da dúvida a Renan, mas ainda não me oferece o nível de confiança que o Rui Patrício oferecia, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 17.01.2019 às 12:15

Não seria no jogo ontem que esperaria uma exibição de encher o olho...
O Sporting acusa algum desgaste natural da fase da época e apresta-se para alguns desafios fundamentais para o desfecho da época.
O eufemismo de Keizer de e-se essencialmente, quanto a mim, a alguma segurança defensiva, posse de bola continua e criação de oportunidades de golo.
E entendo-o. Simplesmente temos que ter em conta que o adversário tinha pouco valor e apresentava-se bem desfalcado.
Para um treino, diria que o jogo de ontem foi bom. Para aferir das nossas reais capacidades para desafios futuros,direi que estamos ainda muito aquém.
Entendo que se queira ver de Raphinha, Jovane, Luís ou Wendel muita magia e valor mas de emos ter em consideração o facto de falarmos de miúdos de 20-21 anos, ainda longe de poderem render aquilo que se espera deles numa fase mais madura.
O valor colectivo desta equipa depende essencialmente da sua estrutura mais experiente e será nos pés de Fernandes, Dost, Nani, Mathieu, Acuña ou Coates que muito se jogará o futuro próximo e o sucesso de uma época.
Alguns destes elementos encontram-se num deficit evidente de forma física.
Seria essencial que o treinador tivesse a capacidade para saber ler esses sinais e gerir a equipa para o que aí vem.
Ao Sporting falta-lhe a confiança que um Conceição soube e se impor aos seus jogadores, falta-lhe o "boost" imposto por um lavar de face que nós já tivemos e que parece se viver pelas bandas da Luz. Falta-lhe algum espirito de sacrifício para perceber que não basta apenas entrar em campo para tentar ser melhor na execução do passe, na segurança defensiva, no posicionamento táctico ou na capacidade de concretização. Precisa, é muito ainda, de se compenetrar que o esforço, o espírito, a união de grupo e de luta por objectivos são o ADN dos campeões.
O Sporting tem o seu valor mas peca muito ainda na ambição que tanto o treinador como a direcção tarda em impor.
Acordem para a vida... É o que lhes peço!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 15:17

O sucesso de Sérgio Conceição tem muito a ver com o apoio da estrutura portista. Como treinador, não o considero excepcional, mas no FC Porto, por várias razões, vai sair-se bem.

Faz-me lembrar o Villas-Boas. Desde que saiu da Invicta, ganhou muito dinheiro, é verdade, mas nada mais fez.
Sem imagem de perfil

De Joao a 17.01.2019 às 13:08

Acima de tudo foi uma exibição adulta, pode não ter sido a mais espetacular mas fomos inteligentes. Mesmo nos últimos 10 minutos, em que houve algum relaxamento, a verdade é que tb tivemos oportunidades.

Que o próximo seja igual!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 17:27

Resumindo, mais eficácia de finalização na primeira parte e os tais últimos 10 minutos eram perfeitamente evitáveis.
Sem imagem de perfil

De J. Oliveira a 17.01.2019 às 14:23

O Sporting jogou bom futebol. Teve garra e intensidade, que é ingrediente essencial para se ganhar qualquer jogo, e como tal títulos. Nos jogos que perdeu foi isso que faltou. A passo não se ganham jogos, mais a mais com equipas pequenas/médias e a jogar no seu campo (alguém que informe Keizer e já agora alguns jogadores). Fraco Bas Dost, Raphinha, fraco, mas sempre lutador, medíocre André Pinto, assim que substituiu Mathieu aquela defesa era manteiga (para mim não tem lugar no Sporting). Bem Salin, é pena as reposições de bola e a jogar com os pés, Bruno Fernandes e Wendel bom jogo, assim como o resto da equipa.
Saudações Leoninas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 17:29

Eu também gostei da equipa, todos os jogos fosse assim.

Como já referi, reconhece-se a ineficácia de finalização nomeadamente na primeira parte e aqueles últimos dez minutos não podem ser repetidos muitas vezes porque haverá factura pesada a pagar.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.01.2019 às 18:01

Estivemos bem, não sei se terá sido o melhor jogo mas estivemos bem.
Muitas oportunidades e só se marcou 2 golos, com um Dost em forma e um Phillipe a ter menos pontaria... e voltamos a golear.
Sábado, todos a Alvalade...já que as GB 2a volta estão a ter sucesso, quero ver o estádio cheio! Vamos lá Leões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2019 às 18:27

O horário do jogo num sábado é o ideal para garantir uma boa casa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo