Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Considerações de Rúben Amorim, em síntese, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta sexta-feira com o Rio Ave:
“O Sporting CP vai apresentar-se na máxima força, dentro do possível, porque tivemos agora alguns casos que alteraram a nossa preparação, mas temos outros jogadores".
“Fazemos sempre all in para o próximo jogo. Em tantos jogos temos duas derrotas e estamos fora de duas competições… mas são competições a eliminar, pode acontecer. Podemos ganhar a todas as equipas como perder".
"A inscrição no Nível IV não muda muito na nossa rotina, acho que alivia um bocado o Emanuel [Ferro], porque acho que é uma situação ingrata ter de falar pelo treinador principal. Também porque as duas competições em que saímos foi o Emanuel que deu a cara no final e eu acho que isso não é justo, sou eu que tenho de dar a cara".
“Foi uma semana diferente porque não estamos habituados a perder e isso mexeu com o grupo. Preparámos bem o jogo, sem muito tempo para treinar mas preparámos bem, tivemos a situação a seguir ao treino, voltámos a mudar".
“Nós não perdemos o jogo pelos jogadores que mudámos. O nosso objectivo é ganhar e eu meto a melhor equipa. Agora, eu não me esqueço de onde estou e qual é o projecto: se nós temos jogos de dois em dois dias e eu não vou colocar jovens quando é que eles vão jogar?".
"O Luís Neto está com Covid-19, vai jogar o Eduardo Quaresma, essa é a nossa forma de ver as coisas".
"O Nível IV é um marco importante para a minha carreira, fiz por isso, o Sporting CP merece isso, estou dentro das regras e agora quero seguir com o meu trabalho e não penso no valor porque não penso sair do Sporting”.
“O Luiz Phellype ainda não está em condições de jogar, temos de ver como é que ele se sente, com todos os cuidados. Ainda não está apto".
"Se ganharmos ficamos com os quatro pontos de avanço, se formos com quatro pontos de avanço vamos para uma Taça da Liga, parece-me a mim, com uma moral, é sempre bom, mais confortável. Jogo difícil, mas temos muito a ganhar”.
Nota: Rúben Amorim não "abriu o livro", obviamente, mas duas questões que foram muito debatidas aqui pelos leitores ficaram esclarecidas: Eduardo Quaresma vai substituir Luís Neto e Luiz Phellype ainda não está apto para jogar. Teremos de esperar para ver quem vai alinhar a lateral esquerdo (Antunes ou Borja) e a ponta de lança (Tiago Tomás).
P.S.: Quase não me lembrava que Feddal também vai estar ausente, a cumprir um jogo de castigo por acumulação de amarelos. Assim, creio que Borja alinhará a central e Antunes então a defesa esquerdo.
ADENDA
O 'onze' do Sporting: Adán; Sebastián Coates, Eduardo Quaresma e Cristián Borja; Pedro Porro, João Palhinha, João Mário e Gonzalo Plata; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.
Gonzalo Plata a lateral esquerdo?... Parece-me que ninguém antecipou este alinhamento, mas Rúben Amorim terá as suas razões. Felizmente que Tiago Tomás aparenta estar apto para ir a jogo, já que haviam algumas dúvidas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.