Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (539).png

Considerações de Rúben Amorim, em síntese, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta sexta-feira com o Rio Ave:

“O Sporting CP vai apresentar-se na máxima força, dentro do possível, porque tivemos agora alguns casos que alteraram a nossa preparação, mas temos outros jogadores".

“Fazemos sempre all in para o próximo jogo. Em tantos jogos temos duas derrotas e estamos fora de duas competições… mas são competições a eliminar, pode acontecer. Podemos ganhar a todas as equipas como perder".

"A inscrição no Nível IV não muda muito na nossa rotina, acho que alivia um bocado o Emanuel [Ferro], porque acho que é uma situação ingrata ter de falar pelo treinador principal. Também porque as duas competições em que saímos foi o Emanuel que deu a cara no final e eu acho que isso não é justo, sou eu que tenho de dar a cara".

“Foi uma semana diferente porque não estamos habituados a perder e isso mexeu com o grupo. Preparámos bem o jogo, sem muito tempo para treinar mas preparámos bem, tivemos a situação a seguir ao treino, voltámos a mudar".

“Nós não perdemos o jogo pelos jogadores que mudámos. O nosso objectivo é ganhar e eu meto a melhor equipa. Agora, eu não me esqueço de onde estou e qual é o projecto: se nós temos jogos de dois em dois dias e eu não vou colocar jovens quando é que eles vão jogar?".

"O Luís Neto está com Covid-19, vai jogar o Eduardo Quaresma, essa é a nossa forma de ver as coisas".

"O Nível IV é um marco importante para a minha carreira, fiz por isso, o Sporting CP merece isso, estou dentro das regras e agora quero seguir com o meu trabalho e não penso no valor porque não penso sair do Sporting”.

“O Luiz Phellype ainda não está em condições de jogar, temos de ver como é que ele se sente, com todos os cuidados. Ainda não está apto".

"Se ganharmos ficamos com os quatro pontos de avanço, se formos com quatro pontos de avanço vamos para uma Taça da Liga, parece-me a mim, com uma moral, é sempre bom, mais confortável. Jogo difícil, mas temos muito a ganhar”.

Nota: Rúben Amorim não "abriu o livro", obviamente, mas duas questões que foram muito debatidas aqui pelos leitores ficaram esclarecidas: Eduardo Quaresma vai substituir Luís Neto e Luiz Phellype ainda não está apto para jogar. Teremos de esperar para ver quem vai alinhar a lateral esquerdo (Antunes ou Borja) e a ponta de lança (Tiago Tomás).

P.S.: Quase não me lembrava que Feddal também vai estar ausente, a cumprir um jogo de castigo por acumulação de amarelos. Assim, creio que Borja alinhará a central e Antunes então a defesa esquerdo.

ADENDA

O 'onze' do Sporting: Adán; Sebastián Coates, Eduardo Quaresma e Cristián Borja; Pedro Porro, João Palhinha, João Mário e Gonzalo Plata; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.

Gonzalo Plata a lateral esquerdo?... Parece-me que ninguém antecipou este alinhamento, mas Rúben Amorim terá as suas razões. Felizmente que Tiago Tomás aparenta estar apto para ir a jogo, já que haviam algumas dúvidas.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 15.01.2021 às 08:36

Hoje, é ganhar ou ganhar, como dizia Julius ontem. E depois assistir, confortavelmente, ao duelo entre os artistas da bola e do engano.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 15.01.2021 às 10:13

No comentário que fiz ontem e nas minhas previsões de treinador de bancada, passou-me completamente ao lado o castigo de Feddal, sendo assim natural a escolha de Eduardo Quaresma, de lamentar o Luiz Phellype ainda não estar em condições
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2021 às 12:01

Também só me lembrei depois de publicar o post, daí o "P.S.".
Sem imagem de perfil

De Goes a 15.01.2021 às 10:27

Bom dia,

Espero que estejamos confortaveis logo, a ver o jogo no Dragão, mas não sei porquê, ou talvez até saiba ( ja o referi várias vezes), desconfio muito de ser assim tão confortavel, e feliz pelo jogo de Alvalade.
Espero sinceramente estar errado para o nosso bem, mas...

Cumprimentos,

Desejo de um optimo dia a todos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2021 às 11:57

Tenho um amigo que me irrita imenso, e já lhe disse isso mesmo inúmeras vezes, pelo seu constante pessimismo.
Sem imagem de perfil

De Goes a 15.01.2021 às 14:15

Sr. Rui,

Respeito muito a sua opinião, mas também tem de respeitar a dos outros, não se trata de pessimismo puro, mas sim de evidencias, lembra que na antevisão do jogo com o Nacional, referi que estanto nós como estamos em termos classificativos, os blocos baixos iriam ser uma constante, e que ainda viriamos Coates a ponta de lança, em desespero.
Na verdade foram so algumas horas depois, com o Maritimo, e ainda ontem na antevisão do jogo com o Rio Ave, o nosso Treinador, referiu o porquê de Coates na frente, foi para bom entendedor, dizer que para o jogo que era necessario fazer, carregar e cruzar em abundancia, não tinha ninguem com essas caracteristicas a colocar se não ele, portanto esta tudo dito.
So espero é que hoje, não venhamos a fazer o mesmo, não é pessimismo, é algo factual, e para o qual, não ha uma resposta efetiva de quem de direito, enquanto ainda somos lideres.
Preocupações com Mateus Reis, acha que nos resolve alguma coisa, a não ser mais uma alternativa,
Precisamos sim de alguem para a frente, mesmo que seja por emprestimo, mas que tenha as caracteristicas que todos veêm faltar, ate o treinador!
Mas claro, pode ser so pessimismo, aguardemos!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2021 às 16:21

Meu caro,

Confunda respeitar com concordar.

Além disso, tem a ver a mentalidade base da pessoa. O caro deve ser como o meu amigo, por natureza pessimista.

Essa não é a minha maneira de estar na vida nem de viver o Sporting, apesar dos muitos dissabores do Clube de há uns anos a esta parte.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 15.01.2021 às 10:51

Força Sporting ... estamos cá sempre para apoiar

Beijinhos Rui
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2021 às 11:58

Igualmente, obrigado.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 15.01.2021 às 11:10

Muito cuidado com o jogo frente ao Rio Ave. É muito traiçoeiro.

Para além das diversas ausências na nossa equipa, o Rio Ave é uma equipa que engana. Não está bem classificada, mas tem qualidade e potencial para muito mais. Se durante o jogo tiverem as condições para o fazer, podem causar dissabores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2021 às 12:00

E têm jogadores, como aliás disse Rúben Amorim, que vão dar tudo e mais alguma coisa, a exemplo de Francisco Geraldes.
Sem imagem de perfil

De RASR a 15.01.2021 às 12:04

Não podemos contar com o ovo no canal reprodutivo da galinha. O Rio Ave não tende a ser fácil à equipa do Sporting e, apesar do bom momento que a equipa está a viver, estamos sem 3 titulares (se bem que não ter Neto talvez até seja bom) precedidos de uma eliminação para um dos objetivos da época. Por outro lado, já teremos o Mister Amorim a dar as indicações diretamente para o campo, o que pode ser um factor conciliador e revigorante para a equipa.

Assim, é bom de reforçar a cautela e ver bem que tipo de adversário teremos à frente. O Rio Ave deverá iniciar o jogo a jogar olhos nos olhos, rápido mas, se vir o destino do jogo a decair, irá fechar e costumamos ter problemas nesse momento... Era muito bom marcar o mais cedo possível, enquanto o RAve ainda está a jogar de igual para igual. Depois disso, voltamos a ter que contar com a sorte do jogo.

PS: Esta semana vimos mais um desrespeito tremendo com o Sporting e os seus integrantes. O Presidente do Sindicato dos Treinadores volta a enviar bocas a Rúben Amorim, afirmando que este não devia estar no banco. Se os regulamentos o permitem desde sempre, até parece que querem mudar à força e rapidamente, para impedir que o nosso Mister se sente. A resposta do Mister foi muito boa mas fica a péssima e fraca figura desta gente que polui o futebol... Não os vejo preocupados com mais nenhum treinador na mesma situação (nem com Rúben Amorim quando estava no Braga!). Não têm elevação para estar nos cargos que ocupam. Urge uma revolução nas instituições do futebol, à força (pela Justiça) ou voluntariamente (com novos e melhores profissionais a substituir esta gentinha).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2021 às 12:19

Acho muito injusto o constante menosprezo dado ao Luís Neto. Ele não é o único que tem cometido erros e, ao fim e ao cabo, ainda só sofremos 8 golos na Liga.

Quanto às figuras carnavalescas que existem no futebol português, não há moral nem vontade para os mandar para longe.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 15.01.2021 às 12:44

Rui,
Concordo com a injustiça que é feita ao Luis Neto. De facto ele tem algumas limitações, mas não é o único a cometer erros e, como bem disse, somos a defesa menos batida do campeonato. Algum mérito tem de lhe ser dado.

Para além do mais, confio plenamente no Rúben Amorim, que já demostrou de sobra a sua capacidade na avaliação dos jogadores. Se coloca o Neto sistematicamente é por algum motivo e os resultados da equipa têm-lhe dado razão.
Sem imagem de perfil

De RASR a 15.01.2021 às 12:59

Na minha opinião sobre Neto, é isso. Acho que ele compromete quando mais precisamos dele. E, quando compromete, é mesmo para enterrar... Não sinto confiança quando a bola corre pelo lado dele. Mas é apenas a minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2021 às 13:04

Desde o primeiro dia que venha a insistir que precisamos de um central acima da média e é precisamente para o lugar de Luís Neto. Pelo lugar e não por ele.

Luís Neto é um grande líder da equipa, tem muito influência nos jovens e no balneário. Mesmo com erros, somos a defesa menos batida na Liga, com 8 golos. FC Porto tem 16, SLB e SCB ambos com 13.

Isto não acontece por mero acaso.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 15.01.2021 às 12:46

Lamento e não entendo porque o Inácio não é a primeira opção para o lado esquerdo em vez de Borja.

Gostava de ver Quaresma , Coates , Inácio. Apesar de serem miúdos somos uma defesa a 3 , e o Dortmund há uns anos teve um eixo assim , o próprio Benfica com Ferro e Rúben Dias. A saída de bola do Sporting iria melhorar bastante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2021 às 13:06

Adiantei o meu palpite, mas não sei ao certo quem vai jogar no lugar de Feddal.

Dito isto, não me sinto muito confortável com os dois jovens em campo em simultâneo. Viu-se no último jogo que foi titular que o Inácio ainda está muito cru, não obstante o seu enorme potencial.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo