Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

18874397_BJLuz.jpg

O site "Football Leaks" irrompeu no futebol português de uma forma que não pode deixar alguém indiferente. É quase inevitável a associação ao analista de sistemas Edward Snowden e ao WikiLeaks e, agora, aguarda-se pelo que virá a seguir. Dos “três grandes”, o Sporting é, para já, o mais afectado pela pirataria informática mas nenhum Clube está livre de fazer amanhã a primeira página dos jornais.

 

A informação que caiu no domínio público é de carácter confidencial ou, pelo menos, privado e a sua exposição poderá ser considerada crime. O referido site publica algumas informações que eram desconhecidas, mas muito já era suposto e circulava nas conversas ou nas redes sociais. A novidade deste caso estará na defenestração de conteúdos que deveriam ter sido acautelados a olhares invasores e na articulação entre assuntos que eram, até aqui, vistos de forma avulsa ou separada e agora adquirem uma relação entre si que antes não tinham.

 

O site Football Leaks revela bem o grau de rivalidade e de competição que se atingiu no futebol português entre os principais protagonistas e que o "vale tudo" que daí decorre constitui uma mistura explosiva quando associado com analistas de sistemas, comunicação e redes sociais. Penso que no final ninguém se ficará a rir, restando apenas a esperança de que o futebol fique bastante mais limpo quando tudo terminar.

 

No caso do Sporting, que é o que particularmente me interessa e preocupa, estou convicto da veracidade da informação que foi despejada. Concluo, por isso, que a actual direcção do Clube faz tábua rasa de princípios essenciais da transparência tantas vezes apregoada e raramente praticada. A Direcção que fornece informação interna ao público exterior à conveniência da sua estratégia de poder confronta-se, agora, com o carácter perverso da sua própria actuação. O feitiço virou-se contra o feiticeiro.

 

Há entre os sportinguistas uma suposição de conhecimento sobre a vida do Sporting como nunca se imaginara antes. São anteriores dirigentes ou altos quadros do Clube e as suas remunerações, as transferências de jogadores e as verbas envolvidas para empresários, Fundos e comissões, o Estádio de Alvalade ou a Academia e as despesas acrescidas com eventuais atrasos nas obras, rectificações ou outras razões. A forma como tudo isto foi vertido para a esfera pública soa, frequentemente, a vingança e a retaliação por razões de oportunidade imediata ou futura.

 

A vida interna do Sporting não caiu por estes dias na praça pública. Desde que assumiu o poder a Direcção presidida por Bruno de Carvalho ocupou-se zelosamente de fazer sangrar feridas que não foi capaz ou não desejou curar internamente. Agora, bebe, ela própria, do veneno que fez provar a outros.   

 

200px-Pericles_Pio-Clementino_Inv269_n2.jpg

Chegados aqui, confrontamo-nos com a dúvida que a quase todos ocorre em situações idênticas, se, afinal, o verdadeiro problema reside na “mensagem” ou no “mensageiro”. Por mim, coloquei ao alcance da mão um princípio que há muito me acompanha: “O que eu temo não é a estratégia do inimigo, mas os nossos erros.” (Péricles)

 

publicado às 16:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


63 comentários

Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 16:41

Aparte o facto escabroso da campanha (cujo autor ainda está na sombra) que está por detrás desta devassa de documentos privados do Sporting, está a consciência que até ao momento nenhum dos documentos do Sporting é ilegal.

Pelo contrário, alguns dos documentos confirmam aquilo que o Sporting sempre afirmou, atestando a competência, credibilidade e a transparência que tem regrado a nova direcção, com bons resultados (mais sucesso desportivo, financeiro, e mais património).

De relembrar que o Sporting, através do seu jornal oficial, é o único clube que publica todos os seus gatos em pormenor, escrutinando inclusive (e não estava obrigado a faze-lo, mas faz) as comissões que paga.

Onde alguns adeptos anti-esta-direcção e alguma imprensa rival tem tentado preferencialmente pegar, trata-se do empréstimo do Bruno Paulista, usando como parceiro um clube angolano. Não que o problema esteja no método (legal, e que nada tem a ver com a questão dos fundos - como a Doyen - que fazem acordos menos favoráveis ao Clube e que, pior, tentam condicionar e interferir na gestão do próprio Clube) mas sim no, até agora, desconhecimento dessa parceria, ainda que a direcção através do seu Presidente já tinha revelado que havia parceiros e investidores africanos (não confundir também com a questão de Álvaro Sobrinho, mero acionista ex-credor - que já o era antes desta direcção entrar), que podiam estar no seu pleno direito de não serem publicitados.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 17:09

CriswS,
agradeço o seu comentário, mas falar em transparência a propósito da actuação da Direcção nos casos que são referidos pelo site é motivo de um sorriso de comiseração. Quando BdC falar da necessidade de um futebol mais limpo e transparente vai ouvir uma gargalhada.
Lamento que não perceba o mal que BdC está a fazer ao nosso Clube e ao futebolo português.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 17:20

Leão Zargo, faço por não partilhar a sua visão mais pessimista e, a espaços, algo catastrofista (injustificadamente) da actual direcção.

Saberá tão bem como eu, que os resultados factuais: mais sucesso desportivo(embora ainda longe do ideal que todos ambicionamos, é certo, mas compreenderá que não há milagres perante o cenário que existia em 2012/2013), mais sucesso financeiro (lucro, recuperação económica), mais sucesso a nível de património (pavilhão a caminho, mais modalidades, mais receitas, adeptos, sócio, apoio).

Quando o engraçado não cai em graça, entre uma questão de gosto e de estilo. O perfil mais combativo e quiçá, polémico, do actual presidente certamente divide opiniões. Isso no entanto não pode ser uma esponja que passe por cima dos méritos e virtudes de Bruno de Carvalho enquanto dirigente e líder desta nova direcção e o bom que ela conseguiu, num momento difícil, a vários níveis.

Não isento de erros (quem não erra?), mas inquestionavelmente Sportinguista e competente nos superiores interesses do Sporting, como tem de ser.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 17:33

CrisS
Acredite que por natureza não sou um indivíduo pessimista. Tenha cautelas como qualquer um. Acontece que é o próprio presidente que se encarrega de criar uma constante confusão em tudo o que se envolve e que requer da parte dele ponderação e bom senso. É, na minha opinião, um problema de inteligência emocional, que ou se tem ou não se tem. E BdC claramente não tem.
O CrisS cita um conjunto de aparentes feitos desta Direcção. Sublinho "aparentes" porque tudo isso é transitório por ser conjuntural.
Não é uma questão de gosto do estilo, até porque todos nós somos confrontados com pessoas com diferentes tipos de liderança. É uma questão de credibilidade.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 17:40

Leão Zargo, saberá que durante anos de um passado recente, a palavra "credível" e "credibilidade" entraram no léxico do Clube e não pelas melhores razão.

Cunha, Bettencourt, Franco, Godinho, Duque, Pereira Cristóvão... era tudo gente "credível" e com "credibilidade" aos olhos de uma suposta maioria. E depois foi o que foi.

Transitória ou não, eu aprendi a basear-me em factos. E com esta direcção, os factos são positivos. Melhores. Mais competentes. Assim como há quem prefira repisar a forma em vez do conteúdo, eu prefiro perceber o que foi conseguido sem com isso deixar de questionar como foi alcançado.

Menciona bem que tudo é conjuntural. Ou não fosse o trabalho desta direcção sucedâneo a um cenário de um PER, falência profunda, um plantel tão caro como inútil e vários outros problemas deixados pelos antecessores... que só elevam os méritos do que foi bem conseguido e recuperado até ao momento. Sem milagres, que isso não existe.
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2015 às 17:45

Espera pelo fim do mandato, e deixa-te disso!

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 20:18

CrisS
Concluo do seu comentário que no nosso clube não é possível dizer-se que Godinho Lopes foi um desastre, mas também não estou satisfeito com BdC.
Sendo assim, parece-me que o CrisS está convencido que no Sporting apenas há duas alternativa: GL (ou um sucedâneo) ou BdC. Olhe que há mais marés do que marinheiros!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.10.2015 às 21:02

Desculpe meter-me na conversa Leao mas que mal está a fazer esta Direção ao Sporting?

Dou-lhe um exemplo claro , hoje estive num almoço de confraternização com vários Sportinguistas , um grupo de 32 pessoas ( por amizade vieram por arrasto 3 benfiquistas)

99% dos sportinguistas (um deles nao liga muito ao futebol) querem saber um bledo de tudo isso que saiu via internet , o que eles querem é ganhar ao Guimarens amanhâ e ao Benfica depois, o resto é treta.
Querem é resultados , querem lá saber do resto os únicos que comentavam o presidente do Sporting era e só (curiosamente) os 3 benfiquistas que nao pararam de dar bicadas.

Os sportinguista comentavam a equipa, o treinador e claro Carrillo e que Bruno de Carvalho tem é que apresentar resultados como a vitória na taça e na supertaça.
Mostraram-se aborrecidos com o empate no Boavista e pouco ou nada falaram do resto que tanto se fala.

Pode escrever amigo Leão a única coisa que derruba a Direçao do Sporting é ter resultados maus na sua equipa de futebol.
Tentar destabilizar a Direçao nao dá em nada porque os adeptos querem é jogos e vitórias e enquanto a equipa ganhar os adeptos seguem contentes.
Hoje vi isso claro, mas já era a mimha opinião.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 21:26

Caro juliuscoelho
Também quero ganhar ao V. de Guimarães. Mas, também, quero um Clube coerente com determinados princípios e valores, nomeadamente aqueles que apregoa.
O desejo de vitória não é incompatível com a vontade de um Clube coerente com os seus ideais e vice-versa.
Sei, naturalmente, o valor dos resultados no futebol e a relação directa que isso tem com o exercício do poder daqueles que dirigem o Clube, mas não altera a minha disposição de escrutínio da Direcção. E sei que muitos e muitos sportinguistas também pensam assim.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.10.2015 às 22:03

Leão então faça o que muitos fazem vá ao estádio veja o jogo á sua maneira sossegado no seu banquinho com as suas ideias , (ver o jogo no estádio é seguro) e depois confraternize as vitórias com os seus amigos que pensam da mesma forma que a sua.

É exactamente o que eu faço quando vou a Portugal e posso ir a alvalade. Cada um na sua . Se a equipa ganha (de forma legal) ficamos todos contentes se não ganha fiamos tristes e se nao ganha muitas vezes então tentemos fazer alguma coisa para que volte a ganhar mais vezes e será sempre assim.

Eu não quería estar na pele dos adeptos do Chelsea neste momento!!!

Quanto aos princípios , delate as ilegalidades , exponha-as quero conhecê-las.
Toda essa papelada que chegou e parece que vai continuar a chegar só demonstra que o Sporting nao actua com ilegalidades , ou actos criminosos , pois que venha mais papelada , assim mostramos ao mundo que o Sporting faz as coisas com legalidade sem infringir as regras da lei.

Afinal quantos é que já foram presos? Os que podem afinal vir a ser presos são os que estão a enviar a papelada. Esses sim é que estão a infringir a lei.

Capacidade de negociação com resultados positivos sem cometer ilegalidades é o que os papeis demonstram.
Tantos meninos com birra porque queriam conhecer os segredos das negociações da direçao do Sporting.
A minha vida diária são negócios e a minha principal arma é precisamente o segredo.

Gestão ruinosa? demonstre-a tambem quero inteirar-me
Orçamentos nao cumpridos ? Vamos ás comprações com outros orçamentos anteriores e resultados desportivos.

Todos unidos mas é, para ganhar amanhã ao Guimarens isso é que interessa.
Carrillo ? queremos jogadores que queiram com orgulho vestir a nossa camisola do Sporting club de Portugal.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.10.2015 às 11:54

Julius
Estamos todos unidos no apoio à equipa de futebol. Não é por aí que vai quebrar.
No entanto, não se esqueça que quando uma Direcção não revela lucidez nas decisões não há sucesso competitivo pois o ambiente relacional será inevitavelmente prejudicado. E o Julius sabe que é assim.

No post não afirmei que a Direcção cometeu ilegalidades como é fácil verificar.
Sem imagem de perfil

De OCR a 03.10.2015 às 17:13


"...está a consciência que até ao momento nenhum dos documentos do Sporting é ilegal."

Então para si só o que é ilegal é que deve ser condenado?!

- As promessas não cumpridas
- As mentiras aos sócios
- A transparência tão prometida
- Os ataques à Banca, aos empresários e aos fundos e depois juntar-se a eles para negociar, etc.etc.etc ... próprio de um vira-casacas!

E tudo isto passa directamente para o cesto dos papeis sem um pingo de vergonha, com a desfaçatez própria de alguém sem princípios morais e éticos!

O homem entrou de "chancos" pela floresta do futebol deste País dentro sem conhecer nada, cheio de arrogância e aos berros, a gritar que não tinha medo do papão, avançou sem bússola completamente ignorante dos meandros do futebol, até que encontrou um pântano no meio dela... e atolou-se!

Agora falta saber como é que se vai safar! A sua situação está em perigo e ele sabe disso.

Desesperado e sem noção do que faz, suspende o Carrillo e faz acusações anedóticas, como se o jogador fosse obrigado a assinar! Se calhar agora, vai fazer mais um relatório de acusações, quem sabe, com cerca de 400 páginas!

Vamos certamente assistir a mais uma novela contada pelos seus fanáticos apoiantes, do estilo daquela que se teve com o caso Marco Silva.

Vai-se rir às gargalhadas de cada vez que essa gente vier tentar justificar o que deve ser sempre condenável a alguém no exercício da presidência do Sporting Clube de Portugal.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 17:24

OCR,
louvo a sua capacidade de sistematizar e assinalar o que é de direito! No nosso Clube grassa o desatino e há sportinguistas que não percebem o que se passa!
Imagina-se como e onde isto vai acabar. Se existisse um manual de como gerir um Clube como o Sporting, percebia-se que se está a fazer tudo ao contrário.
Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2015 às 17:32

Exactamente como diz aqui o OCR, com concordância do Zargo.

Em caso de disputa, eu vou sempre acreditar nos outros (seja o Carrillo, o Casareto, o Marco Silva, o Guerra ou o Gobern), antes de acreditar no presidente do meu clube porque das duas uma:
- Os outros dizem sempre a verdade, ao contrário de BdC;
- BdC é um valente incompentente, como mostra a sua gestão nestes primeiros 2 anos, e logo não sabe o que faz, ao contrário dos outros que são ou mais competentes ou mais inteligentes e correctos.

E daqui já está feita a sentença. Para quê discutir mais?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 17:37

J.
É uma questão de observação, de espírito crítico. No caso dos documentos que vieram a lume a veracidade de todos (ou quase todos) não está em causa. Não é esse o problema para alguns, mas como vieram para o público.
Obviamente, que muitos desses documentos não constituem toda a verdade, mas constituem parte importante da verdade. E nós não sabíamos!
Sem imagem de perfil

De OCR a 03.10.2015 às 17:42


Não leu nada escrito por mim onde diga que acredito mais no Carrillo que no BdC .
Você tem o hábito de fazer juízos disparatados daqueles com quem não está de acordo.

A mim são as provas que se têm acumulado desde há 2 anos e meio, que me têm feito duvidar do que diz o seu querido ídolo.

Ou quer mais exemplos?
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 17:30

OCR, deixemos de vez esse fel todo misturado numa argumentação persecutória oca contra uma pessoa que declaradamente não gosta, e restringe-mo-nos aos factos verdadeiros e ao essencial.

É um facto que esta direcção recuperou o Clube, desportivamente, financeiramente e em património. Penso ser a mais elementar justiça aprender a reconhecer isso. E para isso, várias das promessas eleitorais foram cumpridas. Se consultar o programa eleitoral, perceberá isso mesmo.

Relembro que foram várias as pessoas que durante meses diziam que Bruno de Carvalho nunca conseguiria a confiança dos bancos e a restruturação por ele exigida e pensada. Mas o que é certo é que, contra várias expectativas, ele conseguiu. Certamente terá de ter efectuado uma ou outra cedência, mas isso está implícito numa negociação.

Quanto á situação do antigamente mal-amado Carrillo (hoje um imprescindível), só quem não ler os 32 pontos do comunicado de hoje, alicerçados em vários episódios (contrato duvidoso assinado pela direcção anterior, ligação do empresário ao porto e à Doyen etc etc etc) poderá continuar a achar que o Sporting não tem razão. Que tem. Comunicado que é claro, logo na primeira alínea, que não pode obrigar o jogador a assinar, mas também não pode tolerar os joguinhos obscuros de Carrillo e seu empresário nestes já quase ano e meio de tentativa de renovação.
Sem imagem de perfil

De OCR a 03.10.2015 às 17:49



OCR , deixemos de vez esse fel todo misturado numa argumentação persecutória...)"

Argumentação persecutória?~

Você sabe verdadeiramente o significado aquilo que escreve?

Não me insulte que eu não fiz nada a sai e nem ao Sporting!

Se os factos não lhe abrem o espirito , então vá-se tratar!

E fico por aqui.


Sem imagem de perfil

De OCR a 03.10.2015 às 17:50



corrijo: não fiz nada a si e nem ao Sporting
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 17:58

OCR, apenas para o esclarecer, que não o insultei.

Todavia, e o que me apraz registar, é que não contrapôs nem conseguiu contrariar nem um dos factos que lhe mostrei e expliquei.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De sergiom_ a 03.10.2015 às 19:17

"Você tem o hábito de fazer juízos disparatados daqueles com quem não está de acordo."


"Se os factos não lhe abrem o espirito , então vá-se tratar!"




Sem imagem de perfil

De OCR a 03.10.2015 às 23:55



Ri-te...ri-te! O último a rir é o que ri melhor.
Sem imagem de perfil

De OCR a 04.10.2015 às 00:18


Diz:
A tromba do emplastro que se está a rir é a tua?
Sem imagem de perfil

De OCR a 04.10.2015 às 00:26


Ah!

Agora já se fica a saber que és um emplastro, que quando não tem nada para dizer, mostra a tromba para ficar na fotografia!
Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2015 às 16:48

Peço desculpa, mas acho que deveria ser mais objectivo no seu discurso, antes até de ser tão expedito na arte da condenação.
Poderia-me confirmar então, onde é que as informações onde "a actual direcção do Clube faz tábua rasa de princípios essenciais da transparência tantas vezes apregoada e raramente praticada"
Uma descrição curta e sucinta desses mesmos principios.
Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2015 às 16:51

* Queria dizer onde as informações saidas a publico através do Football Leaks mostram onde "a actual direcção do Clube faz tábua rasa de princípios essenciais da transparência tantas vezes apregoada e raramente praticada"
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 17:15

J
Leio a sua solicitação e pasmo. Até aqui é o J que aparece a explicar o que muito bem entende, hoje pede que o esclareçam!
Não condeno propriamente, mas sublinho que o rei vai nu! Basta consultar o que BdC afirmou aqui e acolá sobre a transparência na gestão do Sporting e ser confrontado com a notícia da parceria com o Recreativo da Caála para chegar a conclusões. Ou Cervi. Ou Danilo. Ou efectivamente quanto é que Jesus está a ganhar.
Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2015 às 17:27

Há outro J a comentar por aqui que não sou eu. Eu só o J.
:-)

Pelo que diz:
1) Concordo que a parceria com o Rec.Caála poderia ter sido antes explicada aos sócios. Acho que até teria sido aconselhavél. No entanto, apesar de não ter sido explicada e acho que devemos pedir essa explicação,para já está longe de ser considerada ilegal ou uma grave infracção a principios essenciais do clube. Acho que pelos menos merece o beneficio da duvida, ou nao?

2) Onde é que o contrato de JJ a direcção faz tábua rasa dos principios? É de facto muito dinheiro, mas acho que ainda é cedo para fazer balanços financeiros e desportivos. Se no final desta época o Sporting acabar em terceiro lugar por exemplo com prejuizos avultado, ai sim, seria então uma medida de gestão negativa.

3) Acha o contrato do Porto com o Danilo é claro? Ou acha que o facto de o SPorting não ter entrado em acordos com terceiros seja mais uma defesa de principios do que ir contra eles
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 17:43

J.
Agradeço a informação.
A documentação exposta pelo Football Leaks permite concluir que a Direcção não usava transparência na informação aos sportinguistas, apesar de proclamar essa transparência.
Ficámos a saber que o Rec. da Caála utiliza o Sporting como "barriga de aluguer" de uma forma que, não sendo ilegal, era do absoluto desconhecimento. Isto para não citar a ironia do Caála utilizar o Sporting.
Cita o JJesus e o Danilo. Convenhamos que sobre eles tudo era obscuro. Agora sabe-se algo mais, embora ainda falte algo para o dossiê ficar completo.
Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2015 às 18:04

Dou-lhe a razão na relação com o Caalá, não por a reconhecer ilegal sem saber mais pormenores, mas por não ter sido explicado antes aos sócios.
Há quem diga que o segredo é a alma do negócio, mas acho que ainda assim deveriamos ter sido esclarecidos de alguma forma.

Quanto a JJ, sabiamos que ele não veio para Alvalade para ganhar menos que no Benfica. Apenas sabiamos então que recusou melhores proposta no estrangeiro, para aceitar treinar no Sporting.

No caso Danilo, não consigo perceber ainda onde está o seu argumento.

Por fim, tenho a certeza que se viessem a publico os contratos de Oswaldo, Taarabt, a venda de Cavaleiro, a proposta do Porto a Lucas Lima, etc....que seria igualmente interessante saber certas coisas.
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2015 às 18:49

"Há quem diga que o segredo é a alma do negócio, mas acho que ainda assim deveriamos ter sido esclarecidos de alguma forma."

Não deixa de ser curioso, que temos comunicados quase todos os dias, por vezes, por coisas com pouco interesse, como aquela mais recente das cadeias de hotéis...
Temos comunicados a explicar de forma detalhada algumas posições da SAD (o comunicado de hoje, por exemplo), e quanto a esse clube angolano e ao Mosquinha, nada...

hum...
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 19:06

"Temos comunicados a explicar de forma detalhada algumas posições da SAD (o comunicado de hoje, por exemplo), e quanto a esse clube angolano e ao Mosquinha, nada..."

Natural que assim seja, já que os investidores angolanos, sendo legais, podem e devem exigir recato e não desejarem publicidade por parte do Sporting.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 19:12

J.
Ficou-se a saber que Danilo esteve apalavrado para o Sporting e, depois, desviado para o Porto. Fiquei a perceber o sentido da conversa do Carlos Pereira. Reconheço que este tipo é um manhoso, não merece confiança, mas BdC pôs-se a jeito.
O JJ veio ganhar 133 mil euros por mês a mais do que ganhava no Benfica. Também aqui nunca houve uma política de verdadeiro esclarecimento dos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 19:16

Leão Zargo, acho que só alguém muito ingénuo podia esperar que o Jorge Jesus viesse ganhar menos para outro clube, assim que saísse do benfica. Nunca ninguém disse que o Jorge Jesus vinha ganhar menos do que ganhava no benfica.

O que foi dito - e parece lógico - é que entre as propostas que Jorge Jesus tinha do estrangeiro e a proposta do Sporting, a proposta do Sporting era a mais baixa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 20:00

CrisS
Provavelmente recorda-se do discurso oficial do Sporting a propósito da vinda de JJ para o Clube que se caracterizou no que se refere ao dinheiro por uma grande ambiguidade em que "a proposta do Sporting era a mais baixa". É possível que sim, pois só uma parte da história é que estava a ser contada.
Agora ficou-se a saber que JJ ganha por mês mais 113 mil euros do que ganhava no Benfica. E isto nunca foi dito.
Sem imagem de perfil

De Leão de Sta. Engrácia a 03.10.2015 às 17:34

Há uma diferença essencial que, propositadamente, parece ignorar: a revelação dos resultados da auditoria decorre do cumprimento de uma promessa eleitoral incluída num programa sufragado pelos sportinguistas, pelo que o presidente ao cumpri-la não faz mais do que aquilo a que se obrigou. Já os docs. agora revelados são fruto de uma actividade criminosa levada a cabo com o fim cada vez mais claro de prejudicar o SCP.
Se há presidente que tem de estar à espera que um dia passem a sua gestão a pente fino é o BdC e merece-o. O desaparecimento do antigo sentimento de impunidade dos administradores é talvez o maior legado que vai deixar no SCP. Espero que nos seja também o seu fim mas isso depende só.dele.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 17:46

Leão de Sta. Engrácia
Ainda um dia destes o Rogério Alves explicou as debilidades dos processos de Auditoria e concluiu pela sua possível nulidade.
Concordo que este caso do Footeball Leaks pode configurar ilegalidades do foro criminal. Sendo coisas diferentes permitem conclusões sobre o "modus operandi" da Direcção.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 03.10.2015 às 18:50

O SCP tem sofrido um constante ataque do Football Leaks e ninguém comenta isso. Aliás, o post usa isso para mais uma vez atacar a direção de fazer "tábua rasa de princípios essenciais da transparência" ao invés de se indignar com mais este ataque que apenas pode ter uma origem. É pública a menção de dois comentadores do Benfica na TV, um acerca do contrato do Mitroglou que tinha em sua posse e outro que teria documentação que diria que o Cervi faria escala em Angola. É por demais óbvio que estes documentos passarem pela Luz antes de serem disponibilizados na internet porque lhes vai dar jeito para usarem em tribunal por exemplo no que ao contrato do JJ diz respeito. E mais ainda a matéria que consta no site. Um único documento irrelevante, respeitante ao Benfica. E depois a escolha do Jornal "do Sporting" (Record) para publicitar os documentos revelados...
E falta de transparência onde? ao não ser público o investidor que trouxe o Bruno Paulista???? Este tipo de promenor, que entrou nas contas apresentadas, não tem que ser público, até porque são com tanta falta de dinheiro, é útil termos alguém com algum por perto que não seja desviado...
E falhas nas promessas?? os investidores russos ainda?? E as cento e tal que foram cumpridas não contam para nada?
Unam-se contra o que estão a fazer ao Sporting e não contra a Direção. O Presidente fala demais, arranja muitos inimigos e tem atitudes pouco dignas??? Sim . O Sporting tem nesta direção a melhor gestão de há largos anos para cá com resultados financeiros e desportivos? Também.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 20:09

Lion81
Parece-me que não leu o post e não tem acompanhado a polémica em torno do site e do que publicou! Reconheço que há uma actuação possivelmente criminosa devido ao carácter da documentação que foi colocada cá fora. Isso é inquestionável Por outro, lado veremos nos próximos o que é que continuará a sair.

BdC pôs-se a jeito em muita da matéria que foi tornada pública. No futuro quando ele dissertar sobre os Fundos alguém dirá a palavra "Caála", quando os sportinguistas ironizarem com algum clube que é "barriga de aluguer" corre o risco de ouvir "Caála".

Quando um oportunista como o Carlos Pereira goza com o Sporting percebe-se a inabilidade da Direcção, quando me vierem falar do sportinguismo de JJ eu terei pena de quem quer fazer de mim um parvo.

A situação na Direcção é de grande desnorte, mas a culpa só pode ser assacada a quem dirige o Clube.

Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 03.10.2015 às 19:05

Gostaria de não ver o nome do Clube assim "na praça publica"...

Mas como souiamigo da transparencia...também não me tira o sono, o facto de coisas que apenas diriam respeito à vida interna do Clube, serem assim postas "a descoberto"...

No entanto, e podendo-se não concordar com algumas das coisas descritas, também me parece que ainda nenhuma ilegalidade praticada por esta Direcção, veio "cair" ao meio da rua...

Desejo que não existam ilegalidades, pois isso é que me deixaria bastante triste...

Por isso e por mim...podem continuar a dar a conhecer "os segredos " do Sporting...

É que se a mim e a muitos...isso pouco interessará...

Já a uns poucos "lhes dá" uma imensa alegria...ver assim "espalhados pelo chão"...assuntos que deveriam ser apenas do foro interno do Clube...
E sempre dão para atacar de quem se não gosta...nem um bocadinho...!!

Divirtam-se então...!!

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.10.2015 às 20:14

MaxMartins
Considerei no post que "a informação que caiu no domínio público é de carácter confidencial ou, pelo menos, privado e a sua exposição poderá ser considerada crime."
O que está em causa que nesta Direcção é que há virtudes cá para fora, mas vícios lá dentro como fazem os outros clubes e que são criticados por isso. Costuma-se dizer, para situações assim, "faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço"!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2015 às 22:03

Max Martins,

Como sempre, acho piada à sua oratória num só sentido, como se mais ninguém tivesse a capacidade racional de analisar os factos conhecidos.

Já que fala em "ILEGALIDADES", diga-me UMA única "ILEGALIDADE" cometida por antigos gestores do Sporting - comprovada claro - que sirva de fundamento para os processar em Tribunal.

E agradeço que não venha com a camioneta da areia chamada "gestão danosa".
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 03.10.2015 às 22:11

Apenas lhe poderei responder, que mesmo em relação às gestões anteriores, apenas o Tribunal poderá julgar se há ou não ilegalidades...

Eu acho que houve más gestões...mas nunca afirmaria que essas mesmas gestões possam ser consideradas crime...porque eu não sou juiz e como tal...não é a mim que compete julgar...!

Quanto ao r"esto"... o amigo tem as suas opinões e eu...as minhas...!!

SL
Sem imagem de perfil

De HY a 03.10.2015 às 22:15

Eu por acaso lembro-me duma, aquela que levou à condenação do Luís Duque e não me lembro já de quem mais pela questão dos impostos do JP...

Mas isso não interessa. Acho piada ao modo como o Rui reage contra "a oratória num só sentido" de alguns comentadores...curiosamente, outras oratórias de um só sentido, por vezes acompanhadas de insultos, não lhe merecem qualquer desaprovação... Concluo que o problema não é ser de um só sentido, mas sim do próprio sentido...
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 23:04

Desculpem lá a colherada, mas falando em ilegalidades... Oi?

... Paulo Pereira Cristóvão? Oi?

Godinho Lopes... caso paquetes da Expo 98... Oi?
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 23:08

(mas para que fique claro... eu sei bem que o caso dos paquetes da Expo 98 estão relacionados com a "esfera privada" de Godinho Lopes... apenas porque também já vi algumas difamações infundadas levantadas sobre a vida privada do actual Presidente... Mas Godinho Lopes dos paquetes da Expo 98 associado a Paulo P. Cristóvão, por falar em Lei de Murphy... Não foi por falta de aviso...)
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.10.2015 às 23:13

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/julgamento/navios-expo-98-relacao-mantem-absolvicao-de-godinho-lopes

Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 23:20

Isso agora, Pedro51... primeiro ler bem, nesse seu link: "A primeira instância não encontrou provas suficientes para condenar Godinho Lopes"

Ou neste: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1631187

"O colectivo da 5ª Vara Criminal de Lisboa concluiu que não foi feita prova, mas não deixou de vincar que as dúvidas subsistiram, nomeadamente em relação à conduta de Godinho Lopes e Januário Rodrigues. No entanto, como salientou a juíza Cristina Cerdeira, em caso de dúvida a decisão "abona sempre o réu".

Absolver por provas insuficientes não é o mesmo que estar inocente. Senão também o Pinto da Costa é um anjinho... ;)
Imagem de perfil

De Profeta a 04.10.2015 às 00:09

Sabes mais que os juízes, pelos vistos... Os juízes tiveram dúvidas, mas tu tens certezas... LOL

O Bruno de Carvalho faliu tudo o que foi empresas que lhe passaram pela mão, mas não é por isso que eu digo que ele é corrupto, até porque não tenho provas disso...
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 04.10.2015 às 01:10

Os juízes tiveram dúvidas... Com indícios fortes de culpabilidade. É googlar e ler. Facto: Godinho Lopes foi julgado como um criminoso, por um crime. Mas os profetas devem partilhar da brilhante defesa do próprio Godinho Lopes que chegou a afirmar: "Quem neste país é que trabalha e não é julgado em tribunal?"

Mas os profetas da desgraça ainda tentam misturar coisas, trazer as "empresas do Bruno de Carvalho" que supostamente faliram... Como se isso, mesmo que fosse verdade, tivesse a ver com isto... Profeta com provas do que afirma? Tribunais?... Nada. Apenas profeta a ser profeta. Defendendo o seu amigo Godinho Lopes, entenda-se. "lol"
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 04.10.2015 às 09:23

Concretamente. Tanto paleio para chegar à conclusão de que não lhe aconteceu nada !
Imagem de perfil

De Profeta a 04.10.2015 às 12:42

Não passas de um miúdo...
Sem imagem de perfil

De JC a 03.10.2015 às 23:24

O empresário de Carrillo já respondeu ao comunicado do Sporting. Diz ele, resumindo eu a ideia; "isto só lá vai com a mudança de presidente" .
Ser um empresário de jogadores a dizer isto, não se estranha. Serem sportinguistas a fazê-lo é mais do domínio do inacreditável, tendo em conta o ataque a que o clube está a ser sujeito.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.10.2015 às 12:08

JC,
há uma divergência de interesses entre o empresário de Carrillo e os sportinguistas. Creio que é melhor não confundir a árvore com a floresta.
Sem imagem de perfil

De Basco "O Leão" a 03.10.2015 às 23:55

A citação do Péricles foi o marco silva que traduziu, ou ele ainda não aprendeu a falar grego?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.10.2015 às 12:05

Desta vez falhou a tentativa de fazer humor, Basco. Péricles e Marco Silva não têm nada em comum para além de uma ocasional residência na Grécia!
Sem imagem de perfil

De Basco "O Leão" a 05.10.2015 às 11:06

Bolas!
Mas isso quer dizer que já fui bem sucedido a fazer humor outras vezes? Viva!
Continuo a achar o non-sense um estilo de humor... pouco apreciado sem dúvida, principalmente por quem se sente perseguido, mas ainda assim o meu favorito.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.10.2015 às 14:49

Sem dúvida, Basco, desta vez estamos de acordo. Antes ser-se falante bem disposto e bem humorado do que adorar-se deuses de pata rapada!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo