Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Fora daqui ainda era pior"

Rui Gomes, em 07.01.22

img_192x192$2020_02_13_19_45_22_1663516.pngOs trabalhos recém-publicados pela ‘Sábado’, Record e ‘CM’ sobre os negócios e o ambiente que se viveu no Sport Lisboa e Benfica durante a presidência de Luís Filipe Vieira são um expressivo e exemplar radiografia sobre o decadente estado do clube. Em grande medida, são um retrato implacável do próprio futebol português, da impunidade reinante, da promiscuidade com uma parte da banca, dos interesses transversais que não têm em mínima consideração os suportes essenciais da vida de um clube, como o são os seus adeptos e a sua história.

Luís Filipe Vieira seguiu o exemplo de Pinto da Costa, mais velho na arte de transformar o clube no seu próprio escudo e em rentável negócio pessoal. No momento em que se afirma "cansado" e até em que precisa de "descanso na cabeça", Vieira congratula-se por ser presidente do Benfica "porque, senão, fora daqui ainda era pior".

Na conversa com José António Santos, o ‘nadador salvador’, como o qualifica nas escutas do processo ‘Cartão Vermelho’, Vieira dá-nos a confirmação plena de que o clube é apenas e tão só a fortaleza que o defende dos inimigos, em particular da justiça. Felizmente, Vieira enganou-se.

Screenshot (568).png

Em mais de quarenta volumes, a justiça mostra como Vieira ganha dinheiro e como o clube é instrumental. Mostra que gere o Benfica quase exclusivamente em função dos seus interesses. Mostra como criou uma teia de cumplicidade num grupo de comissionistas e facturou em tudo o que foi transferência. Percebe-se bem, por ali, que é praticamente impossível que este grandioso ‘modus operandi’ fosse desconhecido de pessoas envolvidas directamente na gestão da SAD, em particular alguns dos seus mais altos responsáveis e que lá estão ainda. Percebe-se bem, também, como já aqui se escreveu, que esse ambiente putrefacto foi criando um pântano que não seca e desaparece de um dia para o outro.

Podemos ficar à espera das provas que sustentem um julgamento em juízo mas o que o dinheiro e o seu rasto mostram, nas mais diversas operações, já deveria ter desencadeado punições na esfera dos reguladores e das autoridades que gerem o futebol. Se continuarem todos a meter a cabeça na areia, persistirá o futebol profissional português na marcha em direcção ao abismo. A caminho da extinção por manifesta falta de objecto, seja ela a verdade desportiva, que há muito se foi, ou o prazer dos adeptos, pelo menos daqueles que não estão fanatizados por claques que se movem apenas e só pelo seu quinhão no saque a que todos estamos a assistir. Em directo e a cores!

Artigo da autoria de Eduardo DâmasoDirector da Sábado

publicado às 04:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De FF a 07.01.2022 às 09:27

Bom-dia,
Notável comentário.
Duas notas:
- Porquê não consta do processo a origem da fortuna do Vieira?
- Para quando o julgamento por idênticas falcatruas do Corleone do Norte?
FF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2022 às 11:18

Só a Justiça poderá responder.
Sem imagem de perfil

De LG a 07.01.2022 às 10:10

Bullshit.
A imprensa cai agora em cima de Vieira porque convém à atual direção do clube, enterrar de vez Vieira, tirar de lá os vieiristas e não deixar que o amigo de Vieira tenha assento na SAD.

" Percebe-se bem, por ali, que é praticamente impossível que este grandioso ‘modus operandi’ fosse desconhecido de pessoas envolvidas directamente na gestão da SAD"
É como os jornalistas, também não sabiam de nada. Agora já não lhes falta "coragem".

Que clube de néscios, ninguém sabia de nada e mesmo assim estavam 10 anos à frente.
Que fabulosa "estrutura"
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 07.01.2022 às 10:38

tenho algumas perguntas
as reportagens são verdadeiras? Como foram obtidas as escutad do prosseco em segredo de justica e em investigação? Porque não se consegiu informação sobre os casos do pinto da costa mas sabe se tudo sobre o processo do vieira? Será que as pessoas retratadas podem reaponder ou estaram a quebrar o swgredo de juatica e poderam ser processadas?
Até acredito que sejam verdadeiras mas já alguem pensou no grave que é virwm para os jornais enquanto estão ainda em investigação. Não será prejudicial para um processo os arguidos saberem de antemão o que foi descoberto antes de tribunal e não serem apanhados desprevenidos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2022 às 11:20

Em tudo que refere, estamos falar da Justiça portuguesa.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 07.01.2022 às 11:28

Sim Rui Gomes mas é gravissimo e o porque das divulgacoes de um clube e não do outro, todos estes processos são muito estranhos, faz me lembrar a divulgação do interrogatorio do criminoso socrates antes de julgamento, tem que se resolver as fugas de informação rapidamente pois assim nunca ninguem sera condenado ou quando são chamdos a depor os suspeitos já tens as respoatas todas ensaiadas e os processos dao em nada.isto é tão grave quantos os crimes inveatigados
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2022 às 11:57

Para não sermos ingénuos, há alguma surpresa com tudo isto?

Estes tipos de casos repetem-se vezes sem conta em Portugal. É o ADN do país!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.01.2022 às 15:30

É facil caro Hugo Gomes

Este processo já viu terminado o seu prazo de segredo da justiça, já
se pode consultar o processo, quanto ao processo Pinto da Costa teve o seu início muito mais tarde e ainda anda nos preliminares, mas terá o mesmo tratamento e chegará a hora que tudo também poderá ser tornado público.

Esteja a tento e as suas questões serão facilmente respondidas

Nota: O processo Vieira é muito mais longo e a revista Sábado só abordou o que já pode tornar público, os elementos em que já terminou o prazo de segredo de justiça. Mas tem muito mais que há-se a seu tempo ser divulgado.

Isto é uma autêntica vergonha e tem gente lampiónica que andaram ceguinhos de todo, foram bem avisados o que estava na cara e á vista de toda a gente, mas assobiaram para o lado, continuaram a apoiá-lo, a defendê-lo e acima de tudo a escondê-lo, afinal, a fazerem precisamente o jogo dele, porque ele sabia que enquanto tivesse os parvónios a apoiá-lo poderia continuar com os seus roubos e suas outras ações ilícitas.

Os benfiquistas "esconderam" um ladrão, um mafioso, um cabecilha de gang durante anos a fio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2022 às 16:56

Na generalidade, os benfiquistas preocuparam-se só com os resultados dentro das quatro linhas, e ele, sabendo bem isso, aproveitou-se à mão cheia.

E continuo a não compreender o apoio a Rui Costa. Ele andou anos com Vieira, era impossível não saber do que se passava.

Agora é conveniente distanciar o Vieira o mais rápido e longe possível, para desviar as atenções do novo presidente.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 07.01.2022 às 17:38

Acho que não é isso sou benfiquista porque joguei no clube e para chatear o meu padrasto, acho que toda a sociedade já aceitou a corrupção no futebol e deixou de se interessar por isso e acho que esta na altura da sociadade se revoltar e começar pedir contas aos politicos sobre a corrupcao. Vejam o exemplo do Isaltino Morais que ganhou as eleicoes outra vez depois de ser condenado e cumprir pena
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.01.2022 às 17:41

A pressa e certa forma de agressividade com que o Rui Costa quer colocar o Vieira ao largo é porque sabia perfeitamente o que se passava e agora quer dar a imagem de santinho e pretende afastar o diabo para o mais longe possível, porque teme ver-se conetado ao anterior "modus operandi". Não lhe convém obviamente, afinal, assinava os documentos porque, lhes punham á sua frente para assinar, é o que vai dizer.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 07.01.2022 às 17:59

Ele estará sempre ligado a vieira, está há muitos anos ao lado dele e muitos dos decumentos tem a sua assinatura
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2022 às 18:10

Mas tal como Vieira teve durante muitos anos, Rui Costa tem agora a protecção do emblema do Benfica.

E aí reside o pepino!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.01.2022 às 15:48

O bandalho Vieira enganou toda a gente principalmente os benfiquistas quando dizia que não queria vencimento como presidente, pudera!!! Não queria ganhar trocados, o seu plano era ganhar minhões!!!!

Alguém no seu perfeito juízo acredita que um ladrão de pneus entrava em esquemas de milhões com o Jorge Mendes em grandes vendas e compras de jogadores a preços altamente inflacionados sem receber nada? Via todos a receberem chorudas comissões e ele nada? Alguém conseguia acreditar nisso? Ele montou um esquema para ele, outros também tinham obviamente que comer do bolo mas tudo foi montado à sua volta e para ele principalmente, o Benfica era a fachada, e nada me saca da cabeça que foi um dos players a dar com a língua nos dentes, um dos empresários que quando se viu apertado contou tudo à polícia, esse de tal de Macedo para em troca redução de pena para ele.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.01.2022 às 17:44

"Para em troca pedir redução da pena que lhe estará destinada,"
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.01.2022 às 16:01

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.01.2022 às 16:09

Dos 7 quantos roubados?

Pelos menos sabemos que os do Sporting foram por mérito desportivo, poucos, mas genuínos, prefiro perder sem batota que ser um herói na base da batota.

O caro demonstra pertencer ao já extenso grupo dos escroques da sociedade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2022 às 16:53

Caro Julius,

Agradeço que de futuro não responda a esse atrasado mental e, se responder, será apagado.

Pasma que lhe tenha respondido, sendo ele já bem conhecido aqui.

Obrigado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.01.2022 às 17:02

Caro
Amigo eu sei, mas por vezes custa resistir a esse tipo de insultos sem responder 👍
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2022 às 17:09

Ele não merece, nem deve ser levado a sério. É um atrasado mental que passa a sua inútil vida a insultar tudo e todos.

Eu nem sequer leio o que ele escreve e apago tudo prontamente!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo