Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

479283491.jpg

 

Ganda Pedro MR!!!

Posso adivinhar 2 pontos principais da contra-argumentação dos brunettes : PMR está ao serviço do SLB e os 9% de votos nas eleições;!

Vão esquecer-se de que o PMR ou qualquer um de nós, sportinguistas, temos o direito de saber a verdade! Não foi dito que haveria transparência? Não está tudo bem no Sporting com a gestão 'brilhante' do actual presidente?

Então, esta é a oportunidade para provar a sua tão proclamada honestidade!

O Pedro Madeira Rodrigues está a dar a cara, a fazer algo que está no seu direito!


Espero que ninguém tenha falhas de memória e que se lembrem do modus-operandi de BdC quando este ainda sonhava com a Presidência e depois de a ganhar! Arrasou literalmente com a reputação de todos, excepto a do presidente João Rocha, muito convenientemente, diga-se!

Sportingada? Sim, sem dúvida... sou uma sportinguista super aziada e já agora envergonhada com as atitudes lamentáveis de dirigentes do meu clube, destacando o presidente!!

A liberdade de pensamento não é só para ele e para os seus seguidores, que fartam-se de ofender os demais! Essa liberdade com libertinagem (insultos) é exclusiva dos FRACOS que necessitam de enxovalhar para se sentirem fortes!
Força Pedro Madeira Rodrigues, quem não deve, não teme!

 

Texto da autoria da nossa estimada colaboradora Carlinha.

 

publicado às 12:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


60 comentários

Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 21.11.2017 às 14:57

Excelente post. Não diria melhor.
Espero realmente que se encontre algo de relevante nesta auditoria, se ela for para a frente (vamos ver se não será travada).
Caso não se encontre, temo que PMR seja expulso de sócio nesta tentativa em curso de procurar eliminar os que estão na oposição.
Caso se encontre, tal ditará o afastamento do BdC e livramo-nos deste manicómio onde todos nos encontramos.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.11.2017 às 15:02

PMR nunca poderá ser expulso por querer uma auditoria.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 21.11.2017 às 15:22

Mike Portugal,

BdC deu a entender que seria expulso, caso a auditoria não comprove nada, no seu Manual para Burros.

Rui Gomes,
Não vejo quais as consequências. Não seriam muitos a ficarem preocupados com a expulsão de PMR.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.11.2017 às 15:31

Verde Protector,

Volto a dizer. O SCP não pode expulsar PMR por pedir uma auditoria.
Apenas o poderá expulsar se ele estiver na comunicação social a chamar de burlão, ladrão, etc.... a BdC ou outro qualquer membro dos orgãos sociais.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 22.11.2017 às 10:40

Claro! Ele não pode chamar ninguém de burlão, ladrão, etc. porque dá direito a expulsão de sócio.

Só o actual presidente do clube é que pode chamar todos (sócios, adeptos, rivais) de idiota, estúpido, burro, "sportingado", etc. e nada lhe pode acontecer.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 21.11.2017 às 15:05

E tambem deve ser explicada a coincidencia do actual empenho de militância de alguns adeptos do sporting, com as vidas complicadas dos rivais, com os e-mails, o piriquito, apitos, e acusações de corrupção, e o que ainda faltará chegar, para andarem em equipa a tocar sincronizadamente as campainhas das portas do Sporting.

Quem estará a financiar o "agiprop"...!!!
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 21.11.2017 às 15:27

Caro Inocêncio,

Quantas vezes viu BdC pegar no tema dos emails? Muito poucas e ao de leve. Porquê? Porque não ele o protagonista, não é ele que recebe os emails.
Tem sido sempre o director de comunicação do Porto que, de forma elevada (em contraponto ao estilo inclassificável de BdC) que tem atacado o Benfica com factos concretos e apontando erros de arbitragem nos jogos.
O que faz BdC? Chama idiota ao presidente do Benfica e anda preocupado a atacar a associação Capazes. Tenham dó. Isto não é defesa do Sporting.
É uma vitimização constante para terem pena dele, o coitadinho que "defende" o Sporting, para continuar a ter os votos do lado dele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 15:12

Caro Verde Protector,

Até surpreende de algum modo que Bruno de Carvalho não tenha já deliberado essa expulsão. Vontade não lhe faltará, mas decerto que teme as inevitáveis consequências.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 22.11.2017 às 21:06

Verde Protector, obrigada pela parte que me toca!

Abraço leonino
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.11.2017 às 15:03

Se não for o clube a pagar a auditoria, sou 100% a favor que seja feita. Tendo em atenção que não apoio fazer auditorias cada vez que alguém vem lançar suspeitas na comunicação social.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 15:10

Mike,

Já referi ontem num outro comentário, que é primeiro necessário determinar o que os Estatutos estipulam a este respeito e quais são os requisitos.

Por outro lado, o Paiva dos Santos já pediu uma auditoria e ofereceu-se para a pagar, e mesmo assim foi recusada.

Bruno de Carvalho anda há muito a "vender a banha da cobra" sobre isto, mas a realidade é que o tempo vai passando e nada se vê.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.11.2017 às 15:28

Eu fiz download dos estatutos e eles são omissos a esse respeito. Falam apenas sobre os atos do Conselho Fiscal em relação a sócios, embora dêem poder ao Conselho Fiscal para pedir esclarecimentos ao Conselho Diretivo sobre qualquer ato de gestão.

Ou seja, a auditoria pode ser recusada, tal como PMR a pediu.
No entanto, penso que se fosse votada em assembleia, já não poderia ser recusada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 15:37

Sim, nesse aspecto concordo, o que já não tão claro é se a responsabilidade dos custos é do sócio que a pede, qualquer sócio, havendo, como parece ser o caso agora, justa causa para efectuar uma auditoria.

Aliás, no que diz respeito ao caso que está perante o Ministério Público, parece-me absolutamente imperativo haver uma auditoria e o próprio Bruno de Carvalho deveria ter todo o interesse em que fosse feita para o ilibar de quaisquer ilícitos.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.11.2017 às 16:04

Mas o MP irá fazer a sua investigação, que de certeza terá uma auditoria incluída.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 16:11

Duvido, muito sinceramente. Mas não vou adiantar conjecturas.

Aliás, uma auditoria de gestão mandatada e supervisionada pelo Ministério Público, seria, em princípio, um processo completamente independente de influências indevidas, o que não acontecerá se forem os actuais órgãos sociais a assumir o processo.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 22.11.2017 às 10:43

Auditoria promovida pelo MP? Hahahahahaha
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 21.11.2017 às 15:16

1. Em finais de 2012: Quando o Sporting andava nas ruas da amargura, a arrastar-se pelos últimos lugares da tabela classificativa e a acumular prejuízos gigantes na SAD, existia um tal de Bruno de Carvalho a vir para a comunicação social a denunciar o que, para ele, estava a ser mal feito.

Camarote Leonino: Destabilizador, prejudica a recuperação da equipa de futebol, perturba o desempenho da direcção, só quer tomar de assalto o poder, etc...

2. Finais de 2017: Sporting futebol a lutar por todas as competições, competindo na Champions com os tubarões Barcelona e Juventus, com a SAD a registar lucros e numa situação financeira bem mais estável, apesar de não ideal. Futsal, andebol e hóquei (onde estava em 2012?) a jogarem as ligas dos campeões no Pavilhão João Rocha. Existe um tal de Pedro Rodrigues a denunciar o que acha que está mal e a exigir auditorias por suspeitas de corrupção do actual presidente.

Camarote Leonino: Muito bem, corajoso, grande leão!

3. A minha visão: quero que se realize a auditoria, quer seja o SCP a levar a cabo como está no programa, quer seja PMR a pagá-la do seu bolso. Espero que tudo seja esclarecido. Acredito que são tudo suspeitas vingativas levantadas por PPC e que PMR, aproveitando, vai na onda. Mas eu, não sabendo de nada, nem sendo dono da razão, posso estar enganado e quero ver tudo esclarecido.

Critico apenas a forma. PMR não faz bem em apressar-se a vir para a comunicação social anunciar a auditoria e levantar estas suspeitas. Numa altura em que benfica e porto se acusam fortemente e em que há claros indicios de trafico de influências, quiçá corrupção, seria de esperar que no Sporting se vivesse um clima mais tranquilo. Aqui Bruno de Carvalho também terá a sua quota de responsabilidade.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 15:32

Caro Jorge Miguel,o

Não o tenho como ingénuo e apesar de adiantar um ou outro ponto válidos, confio que sabe distinguir entre os vários métodos de destabilização.

A campanha de oposição que Bruno de Carvalho orquestrou logo após a sua derrota nas eleições de 2011, foi um verdadeiro "assalto ao poder". Infelizmente, tínhamos um fraco e vulnerável presidente na altura que lhe facilitou a missão.

Desconheço os planos de Pedro Madeira Rodrigues, embora saiba que muito da sua motivação relaciona-se com a figura grotesca de Bruno de Carvalho com as suas guerras diárias e a indigna postura que assume como líder máximo do Sporting.

O timing destas coisas será sempre criticado por alguns. A realidade, é que nunca há uma momento ideal para um processo que, em princípio, não é agradável, muito embora necessário

Quanto à nossa postura aqui no Camarote Leonino, não é e nunca foi assente no que quaisquer candidatos à presidência lançam na praça. É a mesma desde o primeiro dia e, especialmente eu, nunca fiz segredo algum que não respeito nem confio em Bruno de Carvalho.

Gostaria de ver o Rogério Alves candidatar-se, mas parece-me que não há essa disposição. Este nosso parecer, de há muito, não é de agora.

Por fim, não é um caso de sentir a necessidade de contrariar as suas afirmações, mas um esclarecimento é sempre útil.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 21.11.2017 às 15:50

Confesso que gostaria um dia de ver um post seu, Rui Gomes, sobre Rogério Alves.
Ouço dizer de várias pessoas que a candidatura de PMR foi "deserto de ideias". Eu pergunto-me porquê. O homem até apresentou uma estrutura para o futebol com nomes identificados, coisa que BdC nas eleições não fez e ninguém sabia qual o modelo para o futebol.
Que ideias tem Rogério Alves para o Sporting? Eu não conheço. É a pose de estadista que lhe dá prestígio e credibilidade? Sem ter a ver com futebol e nem querendo desviar o assunto, fez uma figura tristíssima no caso Maddie McCann, defendendo a tese de rapto, quando ela é uma mentira, só porque os pais são seus clientes.
Prefero muito mais uma figura como João Benedito, que já mostrou interesse em ser presidente do Sporting. É um homem do desporto, referência do Sporting e que nunca poderá ser chamado sportinguense. Oxalá reuna os apoios necessários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 16:04

Meu caro,

O meu problema principal é falta de disponibilidade para escrever artigos de opinião bem fundamentados, embora seja o que eu mais gosto de fazer.

Escrever sobre Rogério Alves, envolveria, forçosamente, um determinado trabalho de pesquisa para poder apontar com precisão todas as suas qualidades, experiência como dirigente e, em geral, como homem na sociedade que goza de uma excelente reputação. Um destes dias, talvez o faça. Até seria um prazer.

Gosto de João Benedito, do seu sportinguismo e também porque aparenta ser um homem de temperamento e postura moderados que pensa por sua própria cabeça. Não é que não o viesse a apoiar, mas preocupa-me a sua falta de experiência em lidar com e a mexer-se nos bastidores, algo que, por exemplo, Bruno de Carvalho ainda não aprendeu, e já está na cadeira da presidência há cinco anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 16:24

Caro Verde Protector,

Ainda comentando Pedro Madeira Rodrigues, é e sempre foi a minha opinião que ele não estava devidamente preparado para a campanha eleitoral, especialmente tendo como adversário Bruno de Carvalho, que além de ter "a faca e o queijo" na mão por estar por dentro do que ocorre no Sporting, não olha a meios para atingir fins.

A decisão do Pedro MR foi de última hora e, como tal, não se "equipou" de tudo seria necessário para a missão. Além disto, tenho-o como um homem honesto, inteligente, criativo, conhecedor do Sporting e muito experiente como gestor. Não sei se tem o temperamento indispensável para liderar o nosso Clube, especialmente no que ao futebol diz respeito. Creio que a "chave", como para qualquer outro presidente que não seja um mero ditador, é a qualidade da equipa que o acompanha na gestão do Clube.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 21.11.2017 às 15:45



Eu até acho que quem deveria pagar era o clube de modo a clarificar e fortalecer a direção. O lema é ""Verdade Desportiva"". Ninguém mais do que o BdC gostaria de ver essa historia esclarecida.
Não me digam que um clube que afirma a boca cheia que esta muito bem financeiramente não tem dinheiro para gastar com um assunto serio e de interesse de todos, meu incluído . Ainda mais depois de entregarem 3 milhões a Doyen de juros, com esse dinheiro dava para fazer uma dezena de auditorias. Fora a quantidade de processos que o BdC esta metido( acusador ou acusado), etc...
Não é um simples adepto que acordou e decidiu que queria uma auditoria. Tem bases para isso pelo que veio a publico e o que o PPC lhe disse ou mostrou. Ainda mais também lhe estão a ir ao bolso, tanto no que paga como sócio em Cotas como nas suas ações na SAD. Se essa Direção der barraca ele também fica a arder.
Não fazem porque não querem ponto. Pode ser por casmurisse do pensar "" agora que queres é que não faço mesmo, só faço quando me apetecer"" com o BdC espero um pouco de tudo hehe. Pode também ser por ter algo a esconder.

Claro que isso pode ter 2 resultados.

1) Descobre-se falcatruas e será o fim do BdC no Sporting e terá a justiça civil a perna. Dai muitos se recusarem a aceitar ver a auditoria realizada e assim continuarem a viver igual ao atual momento, ou seja, continuar a acreditar desse lema e que não perderam 4 ou 5 anos para nada.

2) Descobre-se que tudo não era mais do que especulação e falsa informação.
BdC demonstra que podem confiar nele e que realmente dedica-se ao Sporting retirando somente aquilo que esta determinado que retire, "" se tem capacidade e perfil para isso já é outra conversa, eu pessoalmente tenho muitas duvidas"". Cala de uma vez por todas com conversas de que anda a roubar o Sporting, etc....


Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 21.11.2017 às 15:58

Claro que existem auditorias e auditorias....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 16:08

Para ser fiável e credível, não pode ser mandatada e supervisionada pelos actuais órgãos sociais. Terá mesmo de ser independente.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 21.11.2017 às 18:03

As Auditorias publicadas pelo SLB são exemplos a seguir....
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 21.11.2017 às 18:48

Na minha vida aprendi a não dar muita importância a faccioso. Tu és um belo exemplo de um.

Com certeza que nunca me viste a dizer"" bom bom era verificarem os e-mails ao Sporting.

Quando existirem motivos em um caso ou em outro voltaremos a conversar. Até lá felicidades e boas festas.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 21.11.2017 às 21:38

Pastilhas "Renie".
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.11.2017 às 16:08

Acho piada muitas pessoas virem falar em emails e outros casos dos benfas e dos tripeiros..... é caso para perguntar: que tem o sporting a ver com isso?? Estamos a discutir uma auditoria ás contas do Sporting e aos inúmeros boatos que têm vindo a público, já que BdC é tão sério como diz só tem que o demonstrar, é como se diz "á mulher de César não basta parecer séria...."
Ou cada sócio e adepto do SCP que critica a gestão desta direcção é porque é do Benfica? Isto é uma estupidez pegada, mais nada, este presidente chama estúpidos aos outros e acha-se o maior, é de uma falta de nível atroz, digna de um carroceiro, não de um presidente de um clube centenário, com uma história a todos os titulos notável e que deve sempre ser respeitada e honrada.
E já agora para o senhor que falou na nossa situação em 2012: é verdade que era muito complicada mas também não deixa de ser verdade que a nível do futebol sénior (que é a mola real que impulsiona os grandes clubes, quer queiram quer não) pese embora o forte investimento na equipa, os resultados estão muito aquém do esperado, isto pra não falar em titulos de campeão nacional, muitos milhões depois tens tantos como tinhas em 2012 e sabe Deus a que preço, é que a história da saúde financeira está muito mal contada, há muito para saber r convinha ser o mais depressa possivel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 16:14

A realidade, é que estamos a atravessar um momento em que de uma forma ou outra está tudo interligado, por ter, fundamentalmente, o futebol em comum.

Dito isto, é facto que uma auditoria do Sporting é um processo exclusivamente do foro interno.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.11.2017 às 16:24

Paulo Salcedas,

Eu posso inverter o teu argumento e perguntar: Vamos fazer uma auditoria a cada boato que venha a público?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 16:32

Pessoalmente, não considero que esta questão da auditoria tenha originado com qualquer boato. Acho que é uma nuvem que paira sobre Bruno de Carvalho há muito, tanto pelo número incrível de contratações (100+) como pela sua própria postura como gestor máximo. O facto de ele favorecer alguns empresários para os negócios do Sporting, também contribui para isso.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.11.2017 às 16:37

Caro Mike Portugal: não são apenas os boatos que vieram a público que nos deveriam preocupar, e sobre isso também lhe digo que começam a ser boatos a mais e situações a mais para que o presidente do SCP não tome uma posição de clarificar (provando por A + B) que os boatos em questão não têm fundamento, para isso, nada melhor que uma auditoria feita por uma entidade externa e independente, o custo da mesma para o clube será zero, portanto esta direção nada tem a perder, ou será que tem?
Por outro lado, essa auditoria pode também ajudar a reforçar a informação dada nos R&C vindos a público.
Também é bom não esquecer que o investimento avultado no futebol (com os miseros resultados vistos até agora) merece outro tipo de justificação mais sólida que só uma auditoria poderá dar para calar de uma vez por todas as vozes discordantes ou chega chamar-lhes burros? Isto é o insulto gratuito próprio de quem tem algo a esconder, não pode ser a postura do presidente do SCP.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.11.2017 às 16:55

Eu também posso contratar umas pessoas para lançar 5 ou 6 boatos para o Correio da Manhã e com isso fazer parecer que são muitos boatos.

Eu não me preocupo minimamente com os R&C, que são já auditados pela PwC todos os anos.

Em relação ao investimento vs falta da resultados, se fossemos campeões já estaria tudo bem? Não me parece. Os problemas financeiros do SCP não advêm de não sermos campeões. Vêm da falta de receitas extraordinárias (venda de jogadores) que durante anos não se conseguiu fazer bem e com alguns setores que não estão bem aproveitados, nomeadamente a parte corporate.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.11.2017 às 19:35

Então se o investimento não foi pra ser campeão foi para quê? E acha normal mais de 100 contratações em 3 épocas? Quanto se gastou? Acha que o SCP com a débil situação financeira que tem pode entrar em loucuras destas? Antecipa-se receitas? Andamos a empurrar dívida com a barriga?? Não é apenas a falta de receitas extraordinárias, é uma despesa galopante com contratações e ordenados, e muita dessa despesa para deitar praticamente fora (Shikabala e outros flops) ou agora é comprar por atacado? Alan Ruiz veio com o irmão, que desastre de compra! Douglas, Barcos, etc etc etc , não há scouting e estratégia de compras adequada, NADA, é um salve-se quem puder! Isto é normal? Desculpe mas não é.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 21.11.2017 às 18:06

O ónus da prova pertence e responsabiliza o acusador!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 18:12

Não estamos em tribunal. Um pedido de esclarecimento não é uma acusação.

O caro, em vez de querer vez esclarecida a situação do Sporting, de uma vez por todas, preocupa-se com a pessoa do presidente.

Depois não gosta do termo "devoto"!
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 21.11.2017 às 18:38

Caro Rui Gomes, certamente não me está a querer dizer que estas campanhas, que se percebem bem desenhadas, aparecem do acaso.
Já reparou como os temas vão sendo vomitados nos media para amplificação com muita regularidade:
primeiro os despedimentos, depois o ditador, agora o fumo, depois a gala, depois a mulher, agora a relação com o treinador, depois o octávio, agora as comissões.
A seguir veremos.......

Volto a perguntar: quem financia esta "agiprop"?
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 21.11.2017 às 19:01

Queres ver que foram bem despedidos.
Queres ver que não tem tiques de ditador.
Queres ver que não expeliu cuspe ou fumo.
Queres ver que não alterou o dia da Gala para se poder casar no dia do Sporting.
Queres ver que depois de caso não descobriu talentos especiais na mulher e a promoveu.
A parte do treinador e do Otávio não comento porque não sei.
A parte das comissões pelos vistos não interessa a ninguém do Sporting.

Eu não vejo mais ninguém a fazer isso, o que não quer dizer que sejam honestos.

E a confirmar-se não seria que a ponte do icebergue.

Se um E.T caísse aqui de paraquedas e lesse o teu comentário até pensaria que era tudo inventado e que o dito cujo não se mete a jeito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 19:04

Caro Inocêncio,

Está a bater à porta errada. Bruno de Carvalho e a sua falange de devotos é que têm andado em campanha orquestrada desde o primeiro dia.

Basta recuar aqui no blogue e verificar os inúmeros comentários encomendados via o que eu apelidei "enviados especiais".

Sobre Bruno de Carvalho, não me convence de coisa alguma.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 21.11.2017 às 21:49

É a sua visão, não é a minha, não tento vender-lhe o BdC nem o Rui me convence, por agora, a dispensa-lo. Continua a combater quem merece ser derrotado!!
Já agora tente reparar no escriba (Teca....) logo acima do meu comentário, acha normal? Então não acha isto premeditado e em conluio?
O Rui vai para blogs do benfica boçar? Acho que não!
Eu também não (chiçaaa)!!

Não lamento continuar a pensar na "agiprop". E acho que mais dia menos dia iremos conhecer a sua origem
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.11.2017 às 22:31

É premeditado sim senhor e nunca disse o contrário. Era o que faltava escrever sem pensar antes. Nunca escondi que não gosto do BdC.

Depois tenho adversários como o Porto e Sporting. Nada mais do que isso e se era uma insinuação de cartilha só te posso dizer que andas a ver elefantes cor de rosa em toda a parte.
A 10 anos que não vivo em Portugal e fazia 5 que não assistia o Benfica no estádio. Estive 8 anos na Bélgica em Bruxelas, agora estou a 1 ano e meio em Inglaterra em Oxford. Só se for uma cartilha internacional.
Não esquecendo que até poderia ser sportinguista visto ser filho de 1.
O motivo de ser benfiquista não sei, e acho que nunca vou saber. Também não interessa para nada.

Para ti futebol é guerra, para mim é um passatempo desportivo.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 21.11.2017 às 22:43

Desculpa Rui. o comentário é meu. entrei pelo telemóvel e nem reparei que não tinha os dados inseridos.
Sem imagem de perfil

De Jo a 21.11.2017 às 16:28

Mas o que é que uma auditoria ao SCP vai efectivamente esclarecer?
1. Qual o valor pago de comissões em cada negócio? Está escrito no R&C e seria um erro de anjinho que os valores diferissem. Não vamos falar de engenharia financeira, contabilidade criativa e afins que daria muito pano para mangas mas neste item em particular não me parece.
2. A quem foram pagas? Os nomes dos empresários são falados na praça e certamente não vai existir referência nenhuma a qualquer comissão paga a BdC.

Se houver alguma negociata por trás (não afirmo que exista mas não rejeito que possa existir), certamente será com os empresários depois de terem recebido os pagamentos do SCP, e não vai haver nenhuma auditoria que vá dizer isto porque a auditoria termina na fase do pagamento ao empresário envolvido.

Todas as transacções posteriores só podem ser aferidas numa investigação criminal que a existirem serão crime de fuga fiscal, branqueamento de capitais, etc.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 16:34

Talvez por essas considerações fosse o cenário ideal uma auditoria ser mandatada e supervisionada pelo Ministério Público, parte da acção sob sua jurisdição.
Sem imagem de perfil

De HY a 21.11.2017 às 17:00

Estou de acordo com Jo. Como já tinha escrito ontem, não compreendo o entusiasmo dos PMRistas por esta jogada. Se houver golpada, não é a auditoria à SAD que a demonstrará, porque será feita a jusante. Se alguém pode esclarecer algo (se é que há algo a esclarecer) é o inquérito criminal, se houver inquérito. Se os empresários passarem metade das comissões a alguém, tudo sucede fora do negócio em que a SAD participa. Não se detecta na auditoria, penso eu. Mas bom, o que importa é alinhar com alegria na campanha anti BdC.
Como disse ontem, também, não poupo críticas ao presidente, que não tinha nada que dar importância a bocas de cadastrados e pessoas que no passado já demonstraram como se estão nas tintas para os interesses do Sporting.
Finalmente, não vale a pena estar aqui a discutir o que se deveria ou não fazer no quadro da possível investigação criminal. Quem o decide é o MP...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 18:19

"O que importa é alinhar com alegria na campanha anti BdC"...

Com essa sua postura cínica, não admite, sequer, que hajam sportinguistas genuinamente interessados em ver este cenário esclarecido de uma vez por todas ?

E... contrário ao que afirma, o caro sempre "poupou críticas ao presidente". Basta ir atrás no blogue e rever comentários seus.
Sem imagem de perfil

De HY a 21.11.2017 às 18:41

Está enganado, caro Rui. Ainda ontem o critiquei. É verdade que não faço o que os devotos do outro lado aqui fazem, nunca o critiquei sem fundamento, apenas porque não gosto dele, como muitos aqui fazem. Nem nunca assumi a postura de superioridade moral de alguns dos colaboradores do blog que falam do sporting como se só eles soubessem o que é e insultam a maioria dos sócios por seguirem quem eles não gostam. Se quer fazer pesquisa veja lá quantas vezes me insurgi contra isso...O comentário deve-se ao entusiasmo de alguns comentadores que por aqui aparecem que nunca vi escrever sobre nada mais do que para malhar o homem.

E sobre o fundo da questão que eu levanto sobre a possível inutilidade da auditoria? Tem opinião? Essa é que é a questão importante, na minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2017 às 19:14

As críticas do HY a Bruno de Carvalho, ao longo dos tempos, davam para preencher um parágrafo de duas linhas, e... com acentuada suavidade.

Ninguém é perfeito e admito que hajam críticas exageradas da nossa parte. Dito isto, este blogue não existe com a missão única de "malhar" neste presidente.

A realidade é que ele atrai 99 por cento da crítica, através das suas acções e palavras, sendo um presidente que anda desde o primeiro dia, todos os dias, a atacar e a ofender tudo e todos, fora e dentro do próprio Sporting.

Pessoalmente, nunca fiz segredo algum da minha opinião do figurante, e... não mando recados nem me refugio atrás de pseudónimos. Não o respeito, não confio nele, e, para mim, representa o que eu mais detesto da sociedade portuguesa: o vendedor da banha da cobra oportunista.

Quanto à auditoria, o eventual resultado depende muito do processamento da mesma, quem a conduz e quem a supervisiona. Se for mandata e supervisionada pelos actuais órgãos sociais, esse resultado não será fiável nem credível. Espero estar a ser bem claro. Como já referi, não mando recados!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.11.2017 às 10:39

Prezado Rui Gomes

Ao ler este texto de uma sua colaboradora, fico cada vez mais preocupado.pois as pessoas que dizem ser Sportinguistas têm um prazer mórbido de inventar casos para destruírem de quem não gostam.

O Rui Gomes, sabe, que eu não morro de amores pelo nosso Presidente, embora tenha votado nele, pois tenho de dizer isto mais uma vez, que a pessoa que concorreu com ele, pode ser o melhor marido do mundo, o melhor pai do mundo,. a pessoa mais séria do mundo, mas as suas ideias para "governar" o meu SCP não me convenceram e daí se calhar os 9% que teve . A Carlinha, penso ser uma jovem, pois o diminutivo assim me leva a pensar, está a dar um atestado de "ignorantes" aos outros 86% que votaram BD.

Mas vamos lá conversar sobre a Auditoria, embora não seja a minha praia preferida, .pois não tenho acesso aos documentos, que existem na contabilidade do clube.. Segundo eu li o Sr. Pedro Rodrigues pede uma auditoria porque pensa que o nosso Presidente tem recebido "luvas" dos agentes com quem trabalha. Ele pensa mas não diz concretamente que isso é verdade, ou seja é uma situação de dúvida, que seria mais convincente se afirmasse que tem dados que demonstram esta acusação. Para mim essa acusação vale ZERO, tal como diz o JJ.

Estou convicto que qualquer auditoria que se faça, e mais uma vez o nosso Conselho Fiscal está a ser desprestigiado, pois estão nessa função e não conseguem descortinar as " aldrabices" de BC.. Como dizia estou convicto que a citada auditoria não vai revelar nada, pois se existirem esses recebimentos, só por estupidez é que as pessoas são apanhadas, pois esses "negócios" são feitos sem deixar rasto.

Eu quero essa investigação, que julgo estar no MP, pois eu não gosto de pessoas vigaristas, que se governam à nossa custa, pois a auditoria não nos vai esclarecer nada, pois segundo tenho lido todos os negócios do SCP têm sido
bem apresentados quer no Relatório de Contas, quer em quadros transcritos no jornal do clube.

Fico por aqui, pois gosto muito do meu clube e até ao meu último dia de vida serei do SCP e não sou adepto de nenhum presidente. Dou valor a quem tirou o SCP da miserável situação em que se encontrava, pois não é fácil transformar um clube mais que falido, numa instituição que não contava para nada e hoje
os Sportinguistas têm orgulho nos seus atletas , pois temos alegrias, que infelizmente estavam longe da nossa vida e se não ganhamos nada na primeira categoria de futebol, basta ler as lutas dos dois clubes, que nos últimos 40 anos tiveram o "poder " suficiente para nos enganar.

Abraço amigo Fernando Albuquerque


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.11.2017 às 10:51

Caro Amigo,

Não se trata de pessoas "que se dizem sportinguistas", mas sim de devotos sportinguistas que têm pleno direito à sua opinião, seja esta diferente da sua ou de outros.

Não há acusações directas, mas não deixa de ser intrigante cerca de 7 milhões de euros em comissões só em dez contratações. Considerando as muitas dezenas que já foram feitas, dá para reflectir.

Quem criou este clima foi o presidente. É ele que anda com guerras diárias, dentro e fora do Clube, e é ele que ataca e insulta tudo e todos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.11.2017 às 12:00

Prezado Rui Gomes

Quando afirmo, que são pessoas que se dizem Sportinguistas, eu não os conheço de lado nenhum nem eles a mim. O Rui Gomes conhece as pessoas, que não é o meu caso e por isso estranho algumas considerações sobre o nosso clube. Cada um tem a sua forma de estar na vida e eu posso concordar e discordar de muitas coisas, mas penso que devemos respeitar uma coisa de gostamos muito que é o nosso clube. As pessoas que não gostam de um dirigente qualquer estão no seu direito, e devem nas próximas eleições não votar nesse indesejado, não prejudicando a imagem do SCP.

Sobre as comissões dos 7 milhões, que por acaso segundo as somei ultrapassam um pouco este valor. Sou assinante do jornal do SCP há muitos anos e todas as sextas-feira aguardo pelo carteiro que me traga o dito. O Rui não lê o nosso jornal, ou então não viu uma página inteira onde se esclarece os associados dos valores das compras, vendas e empréstimos de jogadores que temos no plantel. Trata-se de uma informação muito bem executada, onde os interessados podem ler todos os pormenores do que realmente aconteceu.
Como gosto de elogiar o que vejo e leio, neste caso como adepto fiquei completamente satisfeito pelo trabalho realizado.

O jornal em causa saiu no dia 21 de Setembro de 2017 e tem o número 3642.

Sobre as questões que existem com o nosso Presidente, não me pronuncio, pois como nunca me senti ofendido, pela linguagem, que aplica em relação a alguns Sportinguistas, leio o que diz, faço os meus comentários, e desejo que ele continue a defender o meu SCP como nunca nenhum Presidente teve a coragem de fazer, pois sabemos que os nossos rivais, sempre nos amachucaram, enxovalharam , pois sempre se acobardaram perante os donos disto tudo, que há muitos anos colocaram o SCP fora de qualquer discussão.



Abraço leonino Fernando Albuquerque









Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.11.2017 às 12:22

(Esse espaços...)

Como sabe, escrevi para o jornal durante alguns anos e deixei de o ler em tempos mais recentes porque recuso ser "inundado" com propaganda.

Esperava mesmo que o relatório publicado no jornal viesse com alguma revelação indevida ?

Há muitas maneiras de defender o Clube e nem todos nós acreditamos que a melhor é andar aos gritos na praça diariamente.

O caro Fernando Albuquerque aparenta ter muita tolerância para com a conduta e a oratória deste presidente. Nem todos pensam o mesmo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.11.2017 às 12:47

Prezado Rui Gomes

Peço desculpa, mas não me recordo, que tenha escrito para o jornal do SCP. Tem todo o direito de não ler aquilo que não deseja. Por isso há muitos anos não leio jornais desportivos. Estive em meados de Outubro uns dias de férias e como não tinha os canais desejados, comprei o jornal O jogo, para me inteirar de uma notícia que lá vinha nessa edição.

Nunca li, que o tal relatório que o Rui indica, tivesse qualquer irregularidade, pois como gostam tanto do Presidente, era logo feita uma novela sobre a falsidade do mesmo. Sendo assim, para mim têm toda a minha gratidão pelas informações prestadas.

Como já lhe disse as " luvas " não aparecem nas Auditorias, a não ser que sejam pessoas ingénuas. Há muitas maneiras de matar moscas e quem quer entrar nesse campo da vigarice, tudo é feito com sapiência, pois veja por exemplo os casos que os Tribunais, estão a julgar, que levam anos para ver se os conseguem condenar.

Está enganado, detesto a linguagem que o Presidente, e por vezes emprega em relação a alguns associados. Apoio toda a linguagem grosseira, que ele aplica em relação aos donos de isto tudo, que toda a vida molestaram a maior Instituição deste País.

Abraço leonino Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.11.2017 às 14:00

Durante todo o tempo em que colaborei com o outro blogue, onde o caro Fernando Albuquerque me conheceu, eu escrevia para o jornal Sporting.

Ninguém me convidou a sair, mas a exemplo do que ocorreu com outros colegas cronistas, rapidamente nos apercebemos que Bruno de Carvalho não queria ninguém no jornal com opiniões, salvo a sua falange de vassalos.

Deixei de escrever, portanto, reconhecendo que não iria prestar vassalagem ao figurante. Lamento, porque gostava, embora fosse uma enorme responsabilidade, mas não lhe tenho rancor algum.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 22.11.2017 às 20:49

A Carlinha, penso ser uma jovem, pois o diminutivo assim me leva a pensar, está a dar um atestado de "ignorantes" aos outros 86% que votaram BD.

Caro senhor Fernando Albuquerque,

O senhor fez-me sorrir, agradeço-lhe por isso, bem preciso!

A sua acusação que me faz é tão hilariante quanto 'inteligente', pois então só me resta bater palmas à sua 'brilhante' conclusão!

E parabéns pela sua sabedoria em achar que sou jovem pelo....diminutivo!
O meu querido e falecido pai, enorme sportinguista, com 90 anos, era chamado de Luisinho!

Há momentos em que lamento a boa educação que os meus pais me deram, lamento mesmo, mas nem o senhor nem alguém mais, me vai empurrar para níveis rasteirinhos! O actual Sporting já tem LAMA que chegue!

Estarei no Camarote Leonino enquanto puder, pela amizade e profundo respeito que tenho pelo Rui Gomes, demais redactores e uma boa mão cheia de comentadores, sportinguistas ou não, desde que tenham uma postura correcta!

Que Deus lhe ilumine e lhe dê muita saúde, o maior bem se que pode desejar a alguém, mesmo aos que sejam menos elegantes!

Obrigada pela atenção dispensada!

Carlinha
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.11.2017 às 18:17

D. Carlinha

Desde que me conheço, que todas as mulheres me merecem o maior respeito. pois foi uma que me trouxe ao mundo. Presentemente tenho 4 mulheres que todos os dias convivem comigo e acredite não é fácil o que elas me aturam, mas sempre com o maior respeito, que me merecem.

Pela leitura, que fiz da sua resposta ao meu comentário, julgo que ficou "ferida" em algo que escrevi. Já li várias vezes o referido, e não encontrei uma palavra onde tenha sido incorreto. consigo. Compreendo que não gostou de algo, que eu tenha escrito, mas daí a dizer que quer manter o seu nível de educação, para não entrar em níveis rasteirinhos, não sei do que se trata, mas espero que se mantenha assim, toda a sua vida.

Ambos, queremos que o nosso SCP seja um clube que nos traga muitas alegrias, pois farto de tristezas estamos fartos. Com este ou outro Presidente, o SCP vai continuar, e na minha geração já conheci muitos inúteis, que levaram o meu clube para patamares, que eu nunca imaginei conhecer.

Tenho muito orgulho em ser Sportinguista. Fernando Albuquerque



Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.11.2017 às 11:54

A meu ver a vantagem da auditoria não é apenas clarificar as tais transferências, também sou de acordo que se existiu trafulhice esta foi feita sem deixar rasto.... Mas a questão da auditoria vai mais longe, permitirá verificar a REAL situação financeira do clube e não apenas a tal situação financeira cor de rosa tão badalada pelo presidente e seus acólitos, e é neste ponto que reside o medo do senhor que escreveu o "Manual para burros", é que em tempos uma pessoa (e não foi há muito tempo) me disse que existem muitos problemas financeiros no SCP e não sabe bem como é que vai aparecendo dinheiro..... Essa pessoa está muito por dentro do assunto
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.11.2017 às 17:06

Paulo Salcedas

De facto todos os dias se ouvem boatos, rumores, sobre determinadas pessoas, que estão em cargos suscetíveis de serem criticados, acusados etc.e que o pessoal do costume lhes interessa inventar casos para destruir a seriedade, honestidade, caracter etc.dos visados. . Desde que este Presidente chegou ao SCP já ouvi centenas de acusações de diferentes assuntos. A minha opinião sobre isto é muito simples, investigue-se ou então convoquem uma A.G. para acusarem o(s) dirigentes(s) em quem recaem essas suspeitas e resolveremos esses casos com muita facilidade. Não quero acreditar em tudo o que se diz na praça pública, pois assim estamos a condenar antecipadamente pessoas que estão a tentar colocar o SCP no seu devido lugar, que como sabe andava nas ruas das amarguras.

Sobre a situação financeira do SCP. Tenho quase a certeza que as pessoas que estão na parte financeira passam muitos dias sem dormir,. pois é muito difícil gerir uma empresa , ou um clube, falidos, com dividas insuportáveis, e de repente ter a dimensão a que chegámos num prazo de cerca de 5 anos.

O Paulo Salcedas sabe que no dia em que o SCP, ou os nossos rivais, estejam com dificuldades financeiras (que todos tem) e que não cumpram os compromissos assumidos, a nossa comunicação social tão ávida de escândalos, anuncia logo uma nova novela. Repare na noticia , que saiu na CMTV, sobre as "luvas" que BC recebia dos agente(s). A partir do momento que saiu um comunicado do tal Baldé a dizer que o SCP não lhe devia nada e que nada pagou a BC . a novela parou de ser comentada.

Portanto, vamos aguardar com calma o desenrolar destes casos, porque nem tudo o que se diz é verdade.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque .
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 22.11.2017 às 21:03

Meu caro Rui Gomes,

Honrada, agradeço-lhe a atenção de ter destacado um comentário meu, dentro da liberdade de escolha que a Democracia nos confere!

O Camarote Leonino é o meu blogue favorito, nunca escondi, e enquanto a vida me permitir, aqui estarei presente com as minhas ideias, porque graças a Deus ainda penso pela minha cabeça!

Grande e grato abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.11.2017 às 21:35

É sempre um prazer poder contar com a valorosa colaboração da Carlinha.

Força e coragem!

Abraço amigo

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo