Ora ai é que ele dá "rendimento"...
Ontem até custaram a ganhar a uma equipa que jogava com 10 desde os 30 minutos, mas o Carrillo faz lá falta !!! Ora essa!!!
De Schmeichel a 22.09.2015 às 13:35
Até parece que o Carrilho não jogou contra o paços (empatámos) e o cska (eliminados).
Se você tivesse estado no estádio, iria compreender como o Carrilho já não tem condições para jogar no Sporting, sem renovar... ou acha que o Carrilho é aplaudido em Alvalade?!
Já agora, se o Carrilho é assim tão bom como afirma, porque razão a melhor oferta é do Leicester por 12M, quando o Mané teve uma proposta muito semelhante do Mónaco?
De Mike Portugal a 22.09.2015 às 14:23
Schmeichel,
Apesar de concordar com o teu 1º parágrafo, vou-te responder ao 2º.
Ele não recebeu uma proposta maior do que €12M porque o empresário "não fez" por procurar mais, sabendo já de antemão que ele não iria renovar. E ele já sabia que o seu jogador não iria renovar porque teve, com certeza, propostas para a próxima época com boas comissões para ele.
Qual proposta de 12 milhões ?... O Sporting alguma vez confirmou ter recebido e recusado essa proposta ?
De Schmeichel a 22.09.2015 às 14:48
Mike,
OK, é verdade que o empresário do jogador vê com melhores olhos a saida a custo zero. Mas será que o Carrilho tem assim tanto mercado na Europa?
Alguns dados estatisticos:
campeonato português (110j; 11 golos)
Selecção peru (28j; 2 golos)
Com isto não quero dizer que o Carrilho não é um jogador de grande potencial, que o é... mas isso não quer dizer que já é um craque de nivel europeu. Por exemplo o Gaitan é melhor que o Carrilho e também não existem grandes interessados em pagar 30M por ele.
De PSousa a 22.09.2015 às 12:09
O pai de Carrillo continua muito activo:
"Esta é a última vez que digo algo do meu filho. Repito, ele não tem nenhum compromisso escrito ou verbal com outra equipa, seja em Portugal ou em qualquer outro país. Além disso, não é por dinheiro que não chegámos a um acordo», escreveu no Instagram o pai do jogador dos leões."
Entendemos todos que há aqui qualquer coisa para além de Carrillo, será BdC, será Zahavi, será fundos?
Certo e sabido é que SCP e jogador querem assinar...
O que falta para satisfazer a outra parte envolvida?
Acho que não faz sentido continuar a deixar Carrillo no "lugar cativo"
SL
De Mike Portugal a 22.09.2015 às 14:26
Se isso for mesmo verdade, só pode ser o empresário ou o Zahavi que estão a travar a renovação. Aliás, eu nunca duvidei do que o jogador sempre disse, que era que queria jogar pelo SCP e queria renovar. Mas hoje em dia já não são os jogadores que mandam nos seus contratos e nas suas carreiras.
Mike,
Gostava de compreender porque é que o Zahavi não quer a renovação de Carrrillo e, mais, o que é que ele tem a ver com o jogador directamente ?
De Mike Portugal a 22.09.2015 às 16:58
Parece que o Zahavi detém 50% dos direitos económicos do jogador, embora não seja o seu empresário.
Mike,
Rigorosamente, não é correcto. Pini Zahavi é um dos accionistas/investidores da Leiston Holdings, a empresa de investimentos que detém 50% do passe de Carrillo .
Salvo haver um qualquer acordo obscuro - impossível saber e/ou comentário esse cenário - o Fundo tem todo o interesse na renovação porque esta obriga o Sporting a negociar a compra dessa percentagem. Mediante as novas regras da FIFA, os contratos com terceiras entidades só são válidos até à sua actual validade, não podem ser prorrogados. Por conseguinte, o Fundo - até provas em contrário - tem todo o interesse na renovação. Se Carrillo sair a custo zero, tanto é para o Sporting como para o Fundo.
Já expliquei isto várias vezes, mas parece que não é compreendido, ou não é conveniente compreender. É mais conveniente diabolizar Zahavi .
Por fim, para mim - e também já disse isto - a origem deste problema recai sobre a recusa de Bruno de Carvalho de negociar a percentagem do Fundo. Precisamente por isto, nunca houve uma tentativa a renovação a sério, salvo agora à última da hora e em desespero. Houve uma altura - há uns meses - que BdC até afirmou disparatadamente que o Fundo não detinha a percentagem.
Estamos a lidar com incompetência negocial, enorme egos e muita propaganda. Deixaram as coisas chegar a este ponto e agora o jogador recorrer aos "trunfos" que ele entende melhor servem os seus interesses. Isto não é uma defesa, apenas uma afirmação factual.
De Schmeichel a 22.09.2015 às 20:03
Rui Gomes,
",,,a origem deste problema recai sobre a recusa de Bruno de Carvalho de negociar a percentagem do Fundo. Precisamente por isto, nunca houve uma tentativa a renovação a sério..."
Segundo o que entendo o Fundo perde tanto como o Sporting, portanto porque razão assume que a culpa é toda do BdC?! parece-me muito estranho que uma entidade como um Fundo aceite perder a totalidade do investimento só porque a outra parte é intransigente... pelo que oiço dizer PdC é intransigente nos negócios, mas os Fundos adoram negociar com ele. Será que com estas ligações entre Fundos e determinados clubes, não estaremos mais perto da realidade de toda esta situação?
Entramos em conjecturas sobre acordos obscuros. Assente nesse prisma, podemos estar aqui o ano inteiro a adiantar cenários.
Acho que só podemos comentar sobre o que sabemos e sobre outros aspectos plausíveis. Não é segredo algum a relutância de BdC em negociar com Fundos/empresários assim como é óbvio que este negócio podia ter sido levado a cabo há um ano atrás e por valores muito inferiores.
Ainda sobre o Fundo, este não quererá perder o valor da sua percentagem, mas isso não significa que não se deve negociar em boa fé para o benefício das duas partes. Não vejo BdC fazer isso com estas entidades, pela sua conhecida posição, ao ponto, até, de ter afirmado que o Fundo nem sequer detinha uma percentagem de Carrillo.
BdC sempre teve muitas dificuldades com negociações difíceis, ao contrário das que ele gosta com os jovens da casa e outros em semelhantes situações.
De MG a 22.09.2015 às 15:37
Curiosamente eu olho para essa mensagem do pai do Carrillo como um espécie de despedida e não propriamente um desejo de renovação. É verdade que o Carrillo no final da época passada disse que queria continuar no Sporting e renovar, mas pode ter mudado de ideias e já se sabe o empresário que tem. E verdade seja dita, se já tivesse acordo com outro clube nunca o iriam admitir, não sejamos ingénuos.
De Travassos a 22.09.2015 às 15:09
«Eu não vendia por menos de 20 milhões (Rui Patrício), mas isso sou eu que não percebo nada destas coisas,
porque com a nossa triste realidade o mais provável é vender-se mesmo por 10.
Não acredito na apregoada dureza negocial do presidente.
Essas coisas não se apregoam, fazem-se. Estarei cá para engolir as palavras, se tal for necessário.»( Rui Gomes 30/03/13).....Quer a seco ou precisa de um copo de agua?
De PSousa a 22.09.2015 às 15:40
PSousa,
Deixe-se de xico-espertices " agarrado aos comentários de terceiros, de forma a não me obrigar a responder na mesma moeda.
De PSousa a 22.09.2015 às 17:14
Ò caro Rui,
Só estava a ser seu "amigo" ....para ajudar...
Mas já que não se pode brincar neste BLOG... suavizando a coisa...
Vou deixar de me "colar" ...
Quanto ao responder na mesma moeda, se for com ironia e sem ser de baixo nivel, estou cá para aceitar. E olhe que as suas respostas à minha pessoa já foram algumas vezes a tocar o grosseiro.. mas não me faça ir à procura das mesmas, porque eu não as guardo nem guardo rancor.. a vida são dois dias e o carnaval são três
SL
Acha mesmo que é fácil detectar senso de humor a lidar com tantos comentários ? A sua perspectiva, como leitor, é muito diferente da minha, como redactor.
E qual é a relevância dessa minha afirmação em relação à situação do momento ? Verifica-se alguma "dureza negocial" por parte de Bruno de Carvalho ?... Não, o que se verifica é o desespero por não conseguir levar a cabo agora o que deveria ter feito há um ano atrás.
De Travassos a 22.09.2015 às 17:17
Há um ano atrás provavelmente o meu amigo era daqueles que ainda assobiavam o Carrillo e hoje exige a sua permanencia a qualquer preço. Se tal acontecer logo dirá que BDC afinal não é duro a negociar e que o contrato oferecido a Carrillo é mais uma loucura de um mau gestor, no entanto se o homen partir a culpa é do Presidente que é um mau negociador..... o unico desespero que aqui vejo é o seu, porque sendo ,como penso que seja um homen de palavra rstá a ter muitas dificuldades em meter pela garganta abaixo meia duzia de palavras que em tempos prometeu engolir
Este seu comentário é dirigido a quem ?
De OCR a 22.09.2015 às 17:23
Parece-me que o Carrillo está a ser vitima de um compromisso já assinado pelo seu comissionista com outro clube. O jogador deve-lhe ter passado uma procuração e o sujeito deve-se ter comprometido com outro clube de tal forma, que se voltar atrás terá que o indemnizar.
Esta novela é muito parecida - menos no montante - com a que aconteceu com a passagem do Figo do Barça para o Real Madrid.
Sendo verdade, é pura estupidez por parte de Carrillo.
De HY a 22.09.2015 às 18:45
Rui, que aconteceu? Sente-se bem? A estupidez não é monopólio do "gordo"?
HY,
Quando desejar debater algo a sério avise.
P.S. Considero esse personagem muita coisa, mas nunca o tive como "estúpido", no contexto que refere.