Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




71341852_10156256773226555_326695772542205952_o.jp

Apresentação de Silas como treinador do Sporting

Considerações de Silas pela apresentação da nova equipa técnica, em Alvalade:

"Estamos muitíssimo contentes e até surpresos porque saímos de um clube há tão pouco tempo e não pensávamos receber um convite do Sporting, mas aqui estamos. Na nossa carreira tem acontecido tudo muito rápido. Deixámos de jogar e, passados seis meses, estávamos a treinar na Primeira Liga. Saímos de um clube e, passadas três semanas, estamos no Sporting CP.

Na minha carreira como jogador houve certos momentos que me marcaram muito. Um deles aconteceu quando era miúdo, tinha 13 anos, e fui dispensado do Sporting. Terá sido a maior desilusão de toda a minha carreira, mas deu-me força para ser profissional. Na altura, a dispensa foi  inteiramente justa. Passados tantos anos, estar a ocupar um cargo desta importância... Acho que conseguem imaginar o muito que isto significa para mim. Não vou esconder o meu passado. Joguei aqui dois anos e sempre gostei do Sporting CP. Estar a treinar o Sporting Clube de Portugal e poder ter a oportunidade de elevar o Clube para um patamar superior enche-nos de orgulho, mas sabemos a responsabilidade que temos.

Confiamos muito nas nossas capacidades, sabemos que a nossa maneira de jogar exige que todos – adeptos, jogadores, treinadores, presidente e dirigentes – acreditem nela porque é arriscada e arrojada. A nossa forma de jogar é agradável para os jogadores e também para os adeptos. Todos têm de acreditar e eu acho que é isso que vai acontecer. Não temos medo. Para se estar num Clube como este não se pode ter medo, temos de ser ambiciosos e irreverentes.

silas_2.jpeg

Nunca vão ouvir de mim que eu não acredito nestes jogadores. Aceitei vir para cá porque acredito nos jogadores que temos. Todos os jogadores têm a sua história e por alguma razão estão aqui. Vamos à procura do que eles têm. É preciso trabalho, conhecê-los e ouvir o que eles sentem. É isso que vamos fazer.

Estou à espera de encontrar um balneário como os que encontrei em toda a minha vida. Fui jogador durante trinta anos, não há nada no balneário que seja segredo para mim. Não acho, honestamente, que possamos ter grandes problemas. Sei bem que temos gente profissional, trabalhadora e muito ambiciosa. Não podemos pedir muito mais. O que eles querem é somente ganhar. Ninguém gosta de não poder sair à rua por causa de um mau resultado. Os profissionais sofrem muito com os maus resultados".

publicado às 13:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 27.09.2019 às 14:00

Tenho uma certa esperança que este homem consiga mudar o rumo que o Sporting leva este ano.

Que seja fiel aos seus principios e que não tenha medo de arriscar.

Força mister
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 28.09.2019 às 01:10

Não seria a minha escolha porque com a equipa em farrapos seria melhor um tipo mais curriculado para meter calma.
Já vamos ver nas Aves se Silas tem perspectiva de futuro ou não. Se tiver coragem de jogar em 4-3-3 e deixar "Coates e Wendel no banco é meu caminho para o sucesso.
Sem imagem de perfil

De APereira a 27.09.2019 às 14:30

Será este o novo mau da fita?
Sem imagem de perfil

De Ghost a 27.09.2019 às 14:56

Oh diabo! Que é feito do Nélson?????
Vamos cometer a mesma borrada que o Sintra fez quando contratou Peseiro?
Nós só precisamos de treinador de futebol, que traga adjuntos ainda se percebe, mas Treinador de GR já temos e melhor não há!

Sr. Presidente, e o Nélson?!!

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado da nova Equipa Técnica da equipa principal de futebol da Sporting SAD, composta por: - Jorge Manuel Rebelo Fernandes (Silas) - Emanuel José Baptista Ferro dos Santos - José Pedro Alves Salazar - Rui Fernando Caldas Nunes - Pedro Miguel Morais Alves - Gonçalo José Fontes de Albuquerque Álvaro.

A Equipa Técnica assumirá de imediato o comando técnico da equipa profissional de futebol. Jorge Manuel Rebelo Fernandes terminou o curso de Treinadores UEFA “B+A”, ministrado pela Federação Portuguesa de Futebol, o qual lhe confere o grau III, devendo obter grau IV no decorrer do ano de 2020.

Lisboa, 27 de Setembro de 2019 O Representante das Relações com o Mercado"
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 27.09.2019 às 16:42

Estranho é perceber porque motivo continua Gonçalo Alvaro na equipa técnica, foi promovido de fisioterapeuta a preparador esta época e as criticas tem sido unanimes em que a preparação fisica tem deixado bastante a desejar, mas pelos vistos a estrutura acha que não devem abdicar dele.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 14:58

Espero que mostre aquilo que eu penso dele, que é um bom treinador.
Entretanto relacionado com Silas temos o atrasado mental do presidente da ANTF (José Pereira) a criticar a contratação do treinador porque não tem o nível 4 e que a espera que a ASAE vá controlar o treinador. A sério???
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.09.2019 às 15:43

Gostei particularmente da parte em dá o exemplo dos médicos. :-D
Mandar uns tipos dar uns pontapés na bola e operar tipos ao coração no mesmo nivel de exigência. A falta de noção é impressionante.

Já agora, este gajo tem habilitações para dirigir alguma coisa?
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.09.2019 às 15:49

Mike: onde fica a verdade desportista? Quando existe uma regra que é clara sobre o tema, não é importante que o Sporting cumpra essa regra? Vai fazer uso de um subterfúgio para contornar a lei? Não lhe vai fazer confusão ter outra pessoa qualquer no papel de treinador do Sporting a dar as conferências de impresa antes dos jogos do Sporting para a Liga Europa? Que repercussões têm estes episódios para o prestígio internacional do Sporting? Sabemos que o Casa Pia teve problemas por uma situação deste género. Até que ponto o Sporting poderá estar descansado por exemplo em relação à Liga Europa? Há ao menos algum precedente que valha ao Sporting? Pois, eu não estaria assim tão descansado. Mesmo a sério.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 16:04

No início o Paulo Bento tambem não tinha o nível 4, se não estou em erro. É algo completamente irrelevante para a competência da pessoa em si, como se atesta aliás, em muitos treinadores com o nível 4 completamente incompetentes para a função. Além de que ele terá esse nível muito brevemente.
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.09.2019 às 18:19

Mike: "muito brevemente"? Quando? É contar com o ovo no cu da galinha? talvez consiga ter essa possibilidade daqui a 6 meses. A questão de fintar as normas em Portugal, dou de barato. Há mais clubes em que isso acontece. A questão maior coloca-se ao nível da Liga Europa.
Para além da questão legal, que eventualmente até poderá ser contornada, não haverá uma questão de prestígio? Podemos falar de Paulo Bento, mas quando foi isso? Eram outros tempos.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 27.09.2019 às 16:11

Mas a lei é recente ?

Quando Silas esteve no Belenenses não houve problemas ?
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 27.09.2019 às 21:59

Houve, sim, e a pessoa que está aqui em questão também se manifestou contra a contratação do Silas por parte do Belenenses.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 28.09.2019 às 03:52

De Sel, o Paulo Bento tinha o nível 2 e não houve problema, ele até dava as conferências de imprensa, no entanto lembro-me que questionaram o Sporting acerca disto e a desculpa foi que os jornalistas assim o queriam e pronto não houve problemas e espero que agora não haja com o Silas. Com o Casa Pia segundo li, o treinador nem tinha nenhum curso.
Saudações leoninas
Manuel Parreira
Sem imagem de perfil

De LG a 27.09.2019 às 15:21

Boa sorte, Silas, que bem precisa.

E como não poderia deixar de ser, já vêm as vozes do costume criticar a contratação de um treinador "sem habilitações". Nada de novo, previsível e que já tinha escrito aqui, quando ainda se estava à procura de substituto para Keizer
https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/quem-vai-ser-o-proximo-treinador-5178654?page=2#comentarios
"Com Silas teríamos um problema adicional, a imprensa iria descobrir o escândalo de haver clubes com treinadores na primeira divisão sem as qualificações necessárias."
Sem imagem de perfil

De RASR a 27.09.2019 às 15:30

Fico contente com esta contratação. Agora, só peço uma coisa, que já se esteja a preparar janeiro, para se atacar desde o início e não no último dia - Dia do Refugo...
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 27.09.2019 às 15:52

Continuamos a dar-nos à comédia, é isto que é triste no nosso Sporting.

Todas as semanas alimentamos o carrossel com novos temas que apenas desprestigiam o Sporting. Não chegavam os problemas financeiros, os não-encartados (Wendel, Jovane), as vendas/dispensas ridículas no mercado de Verão, a mala pata do Coates, as "patadas" do Bruno Fernandes (Acuna agora parece um menino de coro), a foto de equipa sem GR, a camisola desaparecida do Jovane (10min para entrar em campo), e como se não bastasse ainda vamos contratar um técnico sem créditos e sem habilitações, dando azo a mais gozo e desprestigio da instituição Sporting.

Pior que Leonel Pontes é impossível, por isso os meus desejos de sucesso ao Silas que tentará certamente fazer o melhor possível.
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.09.2019 às 16:13

Silas é um grande admirador de JJ e sobre ele diz ser o melhor treinador que teve, quando era jogador. À semelhança de JJ, Silas também faz declarações desassombradas mas sem a basófia do Mestre. Nesse sentido, a seguinte frase é elucidativa: "Estamos muitíssimo contentes e até surpresos porque saímos de um clube há tão pouco tempo e não pensávamos receber um convite do Sporting, mas aqui estamos". Seria, de facto, surpreendente, o Sporting contratar um treinador com tão poucos créditos mas, hoje em dia, já pouco, ou nada surpreende no Sporting. Enfim, desejo que seja mais feliz que Leonel Pontes que, por exemplo, não merecia ter perdido ontem; felicidadea que o super vaidoso do Carvalhal teve, pois venceu, ontem, sem saber ler nem escrever (embora tenha o nível 4 de Treinador). O Sporting não tem plantel para discutir o campeonato com o Slb e o Fcp mas tem obrigação, com milagres ou sem eles, de vencer, em Alvalade equipas de segunda categoria como o RAV.
Boa sorte a Silas!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 27.09.2019 às 16:25

Será como com o Tiririca, antigo candidato no Brasil:
- pior que está, não fica.
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 27.09.2019 às 17:15

Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 27.09.2019 às 17:24

Da minha parte, lá estarei no dia 3 de Outubro a apoiá-lo porque bem precisa de apoio.
Só gostava de uma vez por todas que os adeptos fossem ao estádio para apoiar a equipa e não apupar a direção...
É o que mais me entristece, ver que os jogadores estão a dar tudo em campo, mas que depois a estabilidade emocional falta para concretizar as oportunidades de golo.
O clube acima de tudo e de todos!
SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 27.09.2019 às 18:04

Segundo o nosso capitão, pelos vistos não estão
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 27.09.2019 às 19:47

Toda a razão. Os adeptos e as claques já deviam ter percebido que assobiar a equipa durante o jogo só serve para destabilizar. Para isso mudem de clube.
Querem manifestar desagrado, aguardem pelo apito final
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 27.09.2019 às 22:01

Estava a falar dos jogadores
Sem imagem de perfil

De Leoa a 27.09.2019 às 20:02

Também vou lá estar para os apoiar.
Tem sido muito triste assistir, ao vivo, ao que se tem passado no estádio... Mas esses pseudo-adeptos não vão conseguir me afastar do estádio nem me impedir de apoiar os nossos jogadores.
Espero que os sportinguistas que Amam mesmo o Sporting Clube de Portugal venham ao estádio e demonstrem o seu apoio ao clube.
Acabem com os cânticos e apupos vergonhosos que todos sabemos tem outros interesses por trás que não são, de todo, o amor ao Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo