Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Foto do dia

Rui Gomes, em 27.01.21

image.jpg

"Uma imagem vale mais do que mil palavras”...

(João Palhinha saiu do relvado em lágrimas)

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.01.2021 às 08:57

As lágrimas do Palhinha perante a injustiça do cartâo amarelo reflectem o estado de espírito de toda a equipa, o foco total no que tanto querem e lutam juntos.
São lágrimas de revolta e de tristeza que ainda irão unir mais todo o balneário para que se prepare nestes dias da melhor forma para que na 2ª feira façam um grande jogo contra o eterno rival e alcancem o prémio dos 3 pontos.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 27.01.2021 às 10:31

Passados cerca de dois anos, não há quem investigue as afirmaçoes do vieira e a sabática do veríssimo, que nunca mais foi o mesmo?!
Não há quem questione?
Faz-me confusão como a mais ninguém isto faz confusão.
Uma palavra para a coragem do Treinador do Sporting, que teve a ousadia de expor, mais uma, situação absolutamente escandalosa.
Porque todos nós sabíamos o que ia acontecer. Por vezes, há que arriscar. E o Treinador, ainda que com algum sacrificio, fê-lo bem.
Palhinha fará falta mas o Sporting vai ganhar!
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 27.01.2021 às 10:56

Sou do tempo em que assisti a um jogo decisivo que nos havia de levar ao título de campeão.
Falo de 81/82 em que no Sporting-Benfica nessa semana perdemos aquele que era considerado o jogador mais importante da equipa: António Oliveira.
Dizia-se à boca cheia que sem ele o Sporting perderia irremediavelmente o jogo.
E até começou mal...
O primeiro golo da autoria de Carlos Manuel(salvo erro!) que ainda hoje se está para perceber se efectivamente entrou na baliza ou não...
Depois?! Depois foi um vendaval de atitude, espírito e raça que levaram a que um verdadeiro grupo de leões arrasasse o adversário que começou por perder a cabeça autenticamente com uma atitude completamente irreflectida do seu guarda redes Bento.
Hoje não temos Jordão e Manuel Fernandes, entre tantos outros, mas temos um grupo de miúdos cheios de valor e que encarnam precisamente o mesmo espírito vencedor como há muito não assistimos neste clube.
E temos igualmente o nosso “Big Mal” que tão bem tem sabido incutir este espírito guerreiro nos seus jogadores.
Partir com confiança para este jogo que, sendo o próximo, é o mais importante mas que todos sabemos bem ser talvez o mais decisivo da época.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.01.2021 às 13:46

Vi esse jogo pela televisâo e recordo-me bastante bem, mas tinhamos um plantel mais equilibrado , foi nessa lesão do Oliveira que nasceu a frase dita por ele " Quando um leão cai, outro se levantará" .
Sem imagem de perfil

De FF a 27.01.2021 às 11:01

Bom-dia,
Fico perplexo por ver que há ainda quem se admire que estas patifarias aconteçam.
A dor de cotovelo, dos adversários (assim os chamo embora devesse tê-los designado por inimigos) é muita.
E agora que a muleta do primeiro ministro permanece, a corrupção continuará a fazer os seus estragos, principalmente nas questões do futebol.
FF
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.01.2021 às 11:52

Pedro Correia

Há duas épocas se não estou em erro este artista do apito foi confrontado com palavras do DDT, que não o queria mais a apitar jogos do seu clube. Ontem, o artista em questão retribuiu a falta de competência apontada na altura. Já pagou a "divida" que tinha com o clube em questão e não teve vergonha de dar um amarelo ao Palhinha, que o impede de jogar no próximo jogo, que por curiosidade é contra o clube do DDT. Tudo transparente, limpinho, limpinho e assim se ganham os campeonatos da pouca vergonha.
Li algures pessoas a contestarem o facto do Palhinha entrar aos 77 minutos. O Boavista durante 75 minutos raramente foi à nossa baliza, mas a verdade é que nessa altura o nosso meio campo deu o berro, pois tanto o João Mário como o miúdo, que fizeram uma enorme exibição e muito bem o Rúben refrescou esse sector, pois interessava os 3 pontos e não um possível empate que se estava a temer, tal a intensidade de lances perto da nossa área. Felizmente o 2º, golo apareceu e as coisas ficaram mais calmas. Aconteceu, que o apitador de serviço apeteceu-lhe dar uma prenda ao DDT, pois só com ajudas é possível estarem a 6 pontos do primeiro, pois outros artistas nos foram roubando em jornadas anteriores. Estes roubos bem documentados com imagens da TV , não merecem da parte dos jornalistas uma posição séria dizendo a verdade, pois preferem dizer que o SCP é o clube mais beneficiado, quando é profunda mentira, pois basta rever os jogos em Famalicão, FCP e Rio Ave, em Alvalade , cujos pontos ROUBADOS somam 6 com mais 6 reais estavam a 12 e isso seria um escândalo nacional de um clube que gastou 100 milhões de euros em aquisições , que não joga nada e que todos os dias pede penaltis a seu favor, pois só assim consegue estar no lugar presente. Tal como dizia o ditador Salazar quando inaugurou a piscina dos Olivais , onde pessoas urinavam dentro de água, "eles não merecem nada " e estas palavras estão actualizadas, para os adeptos que não gostam do encarnado. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2021 às 12:12

Pedro Correia?????
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.01.2021 às 12:20

Rui Gomes

Peço mil desculpas, mas dormi pouco de noite, pois os roubos no futebol transtornam a minha cabeça cansada de tanta vigarice, que tal como o vírus não nos larga. Reitero as minhas desculpas. Os dois nomes em questão são de dois grandes Sportinguistas e de certeza que me perdoam esta minha asneira. Obrigado pela compreensão. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.01.2021 às 15:02

Na Europa, cada manifestação "do orgulho Gay" contou, em média, com 100.000 pessoas.
Cada manifestação Contra a Corrupção teve, em média, cerca de 2.500 pessoas!
.
Estatisticamente, fica provado que há mais gente a "lutar pelo direito de levar no rabo" do que a ´lutar para não ser enrabado´.

O Albuquerque foi ao cu do Rui Gomes, e o Julius diz por aí que o Rui gosta de ser enrabado.

És a nossa fé
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 27.01.2021 às 12:41

Há dois anos, depois da meia-final da Taça da Liga, LFV diz que este árbitro não pode arbitrar mais.
Nem uma semana passada, FV entra em sabática "voluntária".
Nomeá-lo para um jogo em que o lider do campeonato tem quatro jogadores "tapados" por amarelos, e depois de ter tentado com o Coates sem sucesso, apanhou o Palhinha numa falta que nem falta é pois o jogador do Boavista também lhe puxa a camisola.

Mais?
Manuel Mota: também na mesma época, expulsa o Ristovsi, e o seu mega batatão na testa, em Setúbal, antes do jogo com o benfas. O jogador é despenalizado duas ou três horas antes da hora de inicio da partida.
O mesmo Manuel Mota, no Bessa, expulsa o mesmo Ristovski num corte de bola limpinho e sem carrinho. Na véspera de um jogo com o benfas.

Final da Taça da Liga (sábado passado): ambos treinadores são expulsos por indicaçao do árbitro auxiliar, Manuel Mota de seu nome. Carvalhal leva multa de €700 e Amorim leva uma multa de €1000.

Coincidências!!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.01.2021 às 13:54

Eu nunca acreditei em coincidências Carla.

Ja sabemos quem são os grupos de arbitros pró Benfica e pró Porto, eles tambêm levaram no jogo anterior com o Rui Costa e provaram do mesmo veneno.

Imagine a equipa na final com o Braga, quando o Braga está a comemorar as suas festas centenárias, Tiago Martins e Manuel Mota, o VAR vigia as questôes tecnicas nas areas mas não as disciplinares e que passou? 3 elementos expulsos do Sporting e não chorrilho de amarelos porque nao contavam para o campeonato e atençâo falamos de mais um jogo ganho pelo Sporting sem espinhas.

O Mota tem é que vender os talhos acaba por ser o mais lesado.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 27.01.2021 às 14:04

Alguém uma vez disse que os jornalistas, cuja profissão acarreta um código deontológico e ético, também precisam de comer.

Na mesma semana em que o Sporting foi vilipendiosamente prejudicado com o porto, no jogo desse para a champions com o City, não houve uma voz que não se levantasse a favor do porto-vítima. Não houve, também, uma voz que se levantasse para defender o Sporting (incluíndo alguns ditos sportinguistas cuja paixão é atingir o presidente).

Mais tarde, esse mesmo treinador fez uma alusão de caracter discriminatório juntando o treinador do City ao do Tondela como espanhóis. Do Sindicato de treinadores, apenas silêncio.

Não é de agora e não vai mudar. Enquanto as pessoas continuarem a "precisar de comer" e os vermes continuarem a usar essa necessidade para manipular os outros.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.01.2021 às 14:15

Carla, o sistema corrupto em Portugal tem rostos e são conhecidos, o Carlos Janela quis armar-se em espertalhaço no país do paraíso da corrupção no futebol e pretendeu organizar uma boda real diária com todos esses jornalistas que precisam de comer, felizmente foi descoberto a tempo e foi recambiado para a sua toca na BenficaTV.

O fuebol portugues necessita de uma revolução profunda e as vozes ja começam a levantar-se em varios quadrantes, perdeu-se uma oportunidade de ouro quando do apito dourado nao meterem toda aquela escumalha na cadeia, agora vão ter que acabar por o fazer mais cêdo ou mais tarde, o odor começa a ser insustentável.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 27.01.2021 às 14:23

Juliuscoelho,

quando juiízes preferem sair sem qualquer honra e dignidade, do que acusar quem os colocou no "payroll", é porque esse "payroll" tem muito mais para escarafunchar, pedindo desculpa pela brejeirice do termo.

Enquanto essa lista de favores se mantiver, apenas podemos levantar as nossas vozes em defesa da verdade desportiva mas sem grande esperança de sucesso.

O odor será insustentável para quem tiver olfacto (nem nisto a pandemia ajuda lol). Quero crer que, no dia em que alguns adeptos desses clubes perceberem onde as instituiçoes foram envolvidas, "pintarão a cara de preto". Mas não o espero de muitos...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.01.2021 às 14:32

O poder do dinheiro tem uma força incrivel e num país com justiças brandas porque se deixou contaminar em todos os quadrantes da sociedade onde incluo policias, juízes magistrados e políticos numa contaminação já em larga escala fica mais dificil uma revolução.
O Mundo está num desenfreado aumento da população e com isso o aumento das concorrências desleais e no crescendo de défice dos valores fundamentais.
Ainda quero acreditar que haverá um retrocesso e que a justiça prevaleça.
Quanto maior for a crise económica mais fácil fica comprar "valores" que deveriam ser inegociáveis.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 27.01.2021 às 14:34

Juliuscoelho,

Mas, prosaicamente falando, não há quem não veja? Nem uma só entidade?!
Nem é preciso procurar muito...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.01.2021 às 14:48

Surprende não é? Os politicos são uns cobardes, permitem que o futebol continue um estado dentro de um estado, porque temem enfrentar a população que vota e ao mesmo tempo com muitos deles a usufruirem de outro tipo de conveniências nada recomendáveis.

Chegou-se ao ponto de termos a 1º ministro que governa o Pais convicto que podia ser rostro de apoio de campanha no acto elitoral de um presidente de um clube de futebol atolado de processos na justiça.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 27.01.2021 às 16:41

E um candidato a Chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas que, com o chavão do combate à corrupção, tem tido a sua ascensão apoiada nos que diz combater...

Coincidências...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.01.2021 às 16:44

,

Combate á corrupção e a todos os bandidos, todos na cadeia, de momento que não se trate do ....Benfica!
São as regras!!!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 27.01.2021 às 12:12

Não precisa de chorar mais. Fábio Veríssimo já veio reconhecer que errou e é quase certo que Palhinha vai ser despenalizado. Justamente, diga-se.

O que não é justo é a dualidade de critérios para situações semelhantes. Sei que os Sportinguistas se estão completamente a borrifar para isso, mas Otamendi levou o 5º amarelo no jogo com o Portimonense, num lance em que foi pisado na canela por um adversário que, na sequência, caiu no relvado. Como diz Amorim, as imagens desse lance falam por si. O Benfica pediu a despenalização e ela não foi concedida.
Fica registado.

Vão poder contar com Palhinha para o jogo com o Benfica. Sem ele seria um problema grave para o futebol do Sporting, conforme (não) se viu ontem enquanto esteve ausente do campo.
Seria certamente muito mais complicado do que ter 9 ou 10 jogadores de baixa por Covid.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 27.01.2021 às 12:44

Da forma como o benfas está a jogar, até os sub dariam boa resposta.
Ah esperem, a equipa do Sporting já integra "subs" como titulares. Portanto, perdeu-se uma boa oportunidade para não desperdiçar palavras :)
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 27.01.2021 às 12:51

Claro que sim.
Com ou sem Palhinha a vitória é uma mera formalidade.
Já agora, pimenta no "coiso" dos outros, para nós é refresco...
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 27.01.2021 às 12:53

Nao entendi nada, certamente por culpa minha...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.01.2021 às 13:39

"Otamendi levou o 5º amarelo no jogo com o Portimonense, num lance em que foi pisado na canela por um adversário que, na sequência, caiu no relvado" não vi. Se é tão óbvio o erro como diz, deveria ser corrigido. Simples.
Em relação a boca do covid, que quer que lhe diga? É culpa nossa? Ou custa pensar que andaram a comprar Agras para agora o Alves morder a mão do dono?
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 27.01.2021 às 12:40

Que injusto!


Beijinhos Rui
Feliz Dia

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo