Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Supremo Tribunal Administrativo do Sul (TCAS) indeferiu o recurso apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) já ter revogado em Julho o castigo - entretanto cumprido - de 15 dias aplicado a Rúben Amorim, treinador do Sporting, pela expulsão na recepção ao Famalicão, na jornada 26 da última Liga (11 de Abril).
O incidente teve como grande protagonista o técnico leonino, que no final do embate que terminou com um empate (1-1) em Alvalade acabou por receber ordem de expulsão de Rui Costa, indicada pelo seu auxiliar, Nuno Manso, por, alegava o relatório do juiz, ter-se dirigido ao segundo com as seguntes palavras: "Vai para o c…, vai-te f…, conseguiste o que querias!".
Na altura, o Sporting CP pediu que fossem anexados aos processos os áudios da equipa de arbitragem, incluindo com o VAR, solitação negada pelo Conselho de Disciplina da FPF, organismo que penalizou Amorim. Os leões recorreram para o TAD, tiveram uma decisão favorável e a Federação acabaria por enviar também um recurso, mas para o TCAS, agora negado.
Rúben Amorim acabou então por falhar dois jogos, a visita a Faro, assim como a recepção à Belenenses SAD (vitória por 1-0 e empate a dois golos, respectivamente).
Reportagem de Bruno Fernandes e Vítor Almeida Gonçalves, em Record
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.