Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

750660.jpg

 

O portal da Federação Portugal de Futebol foi reestruturado recentemente e na secção referente às competições nacionais, o organismo que tutela o futebol português contabiliza os quatro Campeonato de Portugal conquistados pelo Sporting em 1922/1923, 1933/1934, 1934/1935 e 1937/1938 como Taças de Portugal ao contrário da tese defendida pela direcção de Bruno de Carvalho de que esses títulos deveriam contar como títulos de campeão nacional.

 

Esta actualização do palmarés dos vencedores da Taça de Portugal aparenta vir de forma indirecta reafirmar que o Sporting tem apenas 18 títulos de campeão nacional e não 22. Contrário a todas as manchetes noticiosas, a FPF não se pronunciou directamente sobre este assunto, além do que é acima referido.

 

Entretanto, Bruno de Carvalho já reagiu a esta ocorrência, e de forma muito agressiva, através do Facebook, acusando os dirigentes federativos de cobardia, incompetência e subserviência:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Sem imagem de perfil

De Ricardo a 16.12.2016 às 17:07

Quando não se sabe escolher as batalhas certas acontece isto.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 16.12.2016 às 19:44

O SCP, tal como o FCP e o SLV, entre outros sim, venceu, ganhou a competição, a prova chamada de Campeonato de Portugal, prova essa disputada com equipas da 1ª divisão e da 2ª divisão por eliminatórias.

Em 1936, ou 1938, sim o SCP foi o vencedor, o campeão do Campeonato de Portugal.

MAS não foi o vencedor, o campeão do Campeonato Nacional da I divisão, prova disputada por jornadas, por pontos e em 2 voltas.

Qualquer criança da pré-primária compreende isso, essa diferença.

Por exemplo, em 2016 o Braga também foi o campeão, o vencedor da prova Taça de Portugal, mas não foi o vencedor, o campeão da prova, competição Campeonato Nacional da I divisão !!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De roc a 16.12.2016 às 21:14



"MAS não foi o vencedor, o campeão do Campeonato Nacional da I divisão, prova disputada por jornadas, por pontos e em 2 voltas."

E quem é que ganhou o Campeonato Nacional da 1ª.divisão entre 1934 e 1938?

NINGUÉM!!! E pela simples razão que aquele campeonato só começou na época de 1938/39, como ficou datado cerca de 70 anos, até que o traste Madaíl tenha tudo alterado para beneficio do seu querido clube de Carnide.

Durante aquele período de 4 anos, continuou-se a disputar o Campeonato de Portugal e logo a seguir na parte final da época, disputou-se uma prova experimental a que pomposamente lhe chamaram LIGA, que serviu unicamente para testar a possibilidade de se poder organizar no futuro um Campeonato Nacional em 2 voltas, como já se disputava noutros países europeus.

O Campeonato de Portugal que acabou na época 1938/39, foi substituído pelo Campeonato Nacional da 1ª. divisão, como ficou decidido em AG da FPF na altura.

Todas as modificações que foram feitas pelo Madaíl em 2006 e agora pelo Gomes, são vigarices próprias de gente sem escrúpulos, lídimos representantes do SISTEMA - que os colocou na FPF - e que em seguida pariu o Apito Dourado.
Sem imagem de perfil

De Joao a 16.12.2016 às 21:19

"O Campeonato de Portugal que acabou na época 1938/39, foi substituído pelo Campeonato Nacional da 1ª. divisão, como ficou decidido em AG da FPF na altura."

Isso nao e verdade. Ha um post do Leao Zargo, uns tempos atras, que esclarece todas estas duvidas. Na AG da FPF de 1938 diz-se explicitamente que o Campeonato de Portugal passa a chamar-se Taca de Portugal. Mais, os vencedores do Campeonato de Portugal estao registados no proprio trofeu da Taca de Portugal (que era o trofeu do Cmpeonato de Portugal).
Sem imagem de perfil

De roc a 17.12.2016 às 02:47


Você vem dizer que não é verdade e apoia-se naquilo que mais lhe agrada!
Devia procurar informar-se melhor antes de desmentir.

Diz a história, que conheço há já algumas dezenas de anos, o seguinte:

"Em 1938, na comemoração dos Cinquenta Anos do primeiro jogo de futebol em Portugal, o Congresso da Federação Portuguesa de Futebol aprova o quadro de provas que passa a ser o seguinte:

- Campeonato Nacional da I Divisão, que substitui o Campeonato de Portugal

http://recordesdabola.blogspot.pt/2006/12/sintese-histrica-do-futebol-portugus-o.html"

Como está escrito preto no branco no link abaixo mencionado, o Campeonato Nacional da 1ª. divisão começou na época de 1938/39 e não antes.O que se possa contar agora, é o resultado dos revisionistas que campeiam no nosso futebol, prontos a tudo para elevar - pensam eles! - os seus clubes preferidos. Tem sido uma vergonha!

http://www.campeoesdofutebol.com.br/portugal.html

Sabe-se que terá de haver uma luta constante convosco para se repor a verdade e fazer muita atenção, senão qualquer dia os vossos capangas serão capazes de alterar os resultados de certos jogos que ficaram na história e que vos são desagradáveis. Com certos revisionistas tudo é possivel.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 16.12.2016 às 21:53

Em 1934 o vencedor foi o FCP e o Sporting ficou em 2º lugar. Em 1938, por exemplo, foi o Benfica o vencedor e o FCP ficou em 2º lugar, SENDO que o melhor marcador do Campeonato foi o Peyroteo do Sporting com 34 golos !!!

Até uma criança da pré-primária compreende e aceita isto.
Sem imagem de perfil

De roc a 17.12.2016 às 02:45



"Em 1934 o vencedor foi o FCP e o Sporting ficou em 2º lugar. Em 1938, por exemplo, foi o Benfica o vencedor e o FCP ficou em 2º lugar, SENDO que o melhor marcador do Campeonato foi o Peyroteo do Sporting com 34 golos !!!

Mas qual campeonato! O Campeonato de Portugal certamente que sim e nem sequer podia ser outro, porque o da 1ª. divisão começou na época de 1938/39. como está aqui indicado. E estas indicações já lhe foram dadas anteriormente noutros postes! A sua insistência prova quem tem comportamento de criança, cheio de birras!

http://www.campeoesdofutebol.com.br/portugal.html

Ainda há dias pela ultima vez lhe respondi às suas mentiras e dei-lhe as informações baseadas naquilo que estás escrito, mas continua na mesma a contar a história reescrita pelo Madail em 2006!



Sem imagem de perfil

De Justino Carneiro a 17.12.2016 às 01:00

Pois! A unica coisa concreta que ficamos a saber de antemão é que Bruno de Carvalho não come gelados com a testa.

O resto é o folclore de uma recandidatura contra tudo e contra todos! Há leão.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 16.12.2016 às 17:16

Esta questão até tem um fundo de verdade, mas vindo desta personagem perde qualquer credibilidade.

O que ele quer é um qualquer pretexto para criar polémicas e tirar o foco das questões internas do clube.

Começo a ficar convencido que os principais culpados do homem estar desorientado somos precisamente nós - aqueles que o criticam.

O homem processa sócios, vê governos-sombra que o ensombram (LOOOOOL)... e no fim ainda diz aos sócios em plena AG para não o deixarem cair, pois caso contrário não tem emprego.

Deixem lá o homem continuar empregado no Sporting e a aumentar-se constantemente. Os outros queriam tacho segundo os Vascos, mas este é mais com retroactivos... Gente do "povo" é outra coisa! ui.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 16.12.2016 às 17:18

Já não há palavras para este gajo. Ou Sr. Gajo, como preferirem...
Excelente semana esta para ele e, por arrasto, para o Sporting.
Mas há sempre quem goste...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.12.2016 às 17:21

Na semana passada, no jornal Sporting vinha uma peça que esclarecia muito bem este assunto.... recomendo, para quem se queira informar!

Esta de transformar o Campeonato Nacional em Taças de Portugal é que nova.... no fundo a vir dar razão aqueles que dizem que não existe seriedade no futebol português!

Por esta lógica, o benfica não ganhou uma Liga dos Campeões.... ganhou sim Taças Uefas, porque antigamente a Taça dos Campeões Europeus era a eliminar.... o revisionismo tem limites, e tem de respeitar a importância das competições dada na época em que são jogadas e não décadas depois alterar a sua importância.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.12.2016 às 17:25

Antes de 1938 não houve campeão nacional houve apenas vencedores da taça de Portugal.

A FPF faz este tipo de atualização sem dar qualquer tipo de esclarecimentos é para bem do futebol e da sua transparência certamente.

Sem imagem de perfil

De Profeta a 16.12.2016 às 17:30

Ok, correcto.

Mas, o erro foi cometido na altura, talvez porque isso iria beneficiar o Benfica, não sei...

Mas tendo esta história tantos anos, faz sentido que do nada o Azevedo venha querer forçar a sua versão (que para mim até está correcta) desta forma?

Haja noção... do ridículo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.12.2016 às 17:38

O revisionismo da FPF começa em 2003, quando integra as ligas experimentais como títulos de campeão, em benefício do Benfica.

Esta pretensão do Sporting tem décadas, diga-se ou a pretensão de muitos Sportinguistas, melhor dizendo. BdC apenas deu voz a essa pretensão.

"Escolher batalhas", dizem. Ou ficar em silêncio e amorfos, como sempre foi timbre neste clube.
Sem imagem de perfil

De antonio a 16.12.2016 às 19:24

Há que saber travar as batalhas, não é? Mesmo que tivesse toda a razão moral é preciso saber apresentar os seus argumentos. Não é a empurrar as coisas com a barriga para a frente que se vai a algum lado.

Depois perde e é mais do mesmo - insultos para todo o lado e indiretas para o outro lado da Segunda Circular.

Sabe, no início e no ano passado era tudo muito giro pois Bruno de Carvalho passava a vida a dar tiros nos pés e toda a gente se ria. Hoje as pessoas estão fartas e já nem sequer prestam atenção ao que diz. Esta semana teve tempo de antena todos os dias e é sempre para insultar e mentir mais um pouco. Perdeu toda a credibilidade simplesmente pela forma como se apresenta e pela forma como ataca todos na praça pública.

Já ninguém quer saber o que Bruno de Carvalho diz! As pessoas apenas o ouvem porque gostam destas novelas e porque se vendem mais jornais com todo este mediatismo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.12.2016 às 21:44

Sim? O que vejo é que o país pára quando o homem fala.

Em qualquer programa desportivo, 2/3 do tempo de antena é para falar do Sporting.

Sonha-se com Bruno de Carvalho, acorda-se com Bruno de Carvalho em mente.

Tudo seria tão mais pacifico num país em que todos estendessem a passadeira vermelha. Só que nem todos o fazem.

Em 2003, o Benfica passou de 28 títulos para 31.

Todos encolheram os ombros, todos se calaram.

E é deste tipo de "barulho" que vocês se queixam.

O barulho que não se resigna. Sejam homenzinhos.

Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 17.12.2016 às 02:10

há documentos existentes na fpf, aprovados pelos orgãos federativos vigentes na época, em 1938, a indicar e aprovar a Taça de Portugal como a competição sucedânea ao Campeonato de Portugal e como Campeonatos Nacionais as 4 Ligas Experimentais - que o Sporting não venceu (e ao contrário do que pretendem induzir SÓ venceram 2 dos CdP disputados ao mesmo tempo !...) e aqui, aliado ao facto de o Benfica lhes poder vir a duplicar os Títulos, é que está o 'busílis' da questão.

Certamente que a 'entourage' de saltimbancos em defesa da sua "verdeade" ainda vai descobrir algum documento real e realmente 'histórico' que os possa levar a contar como vossos, os 3 - TRÊS - 3 Campeonatos Nacionais atribuídos ao Benfica !... O primeiro que o Porto venceu, por enquanto, não conta p'ra estas contas :-))
Sem imagem de perfil

De roc a 17.12.2016 às 09:43

"há documentos existentes na fpf, aprovados pelos orgãos federativos vigentes na época, em 1938, a indicar e aprovar a Taça de Portugal como a competição sucedânea ao Campeonato de Portugal ..."

Não há provas nenhumas na FPF disso que você escreve. O que ficou escrito foi"que o Campeonato Nacional da 1ª divisão que se disputaria a partir da época 1938/39, substituiria o Campeonato de Portugal . Isto que lhe digo foi verdade até 2006, ano que o trafulha Madail resolveu alterar os dados aprovados na época, tal e qual como fez agora o Gomes, ieis representantes do SISTEMA podre que continua a minar o futebol deste País.

Leia aqui neste link, o que ficou escrito até os capangas do SISTEMA (Madail e Gomes) alterarem o que estava escrito desde 1938:

"A restruturação das provas nacionais...

Em 1938, na comemoração dos Cinquenta Anos do primeiro jogo de futebol em Portugal, o Congresso da Federação Portuguesa de Futebol aprova o quadro de provas que passa a ser o seguinte:

- Campeonato Nacional da I Divisão, que substitui o Campeonato de Portugal."

http://recordesdabola.blogspot.pt/2006/12/sintese-histrica-do-futebol-portugus-o.html

Como se verifica, você também tem desempenhado bem o papel de capanga, na propaganda de documentos que nunca existiram.Senão, porque é que outros não o fizeram bem antes, pois como sabe quem viveu a época, houve uma "luta" com escritos na Bolha - orgão oficioso dos da Luz - no inicio da década de 60 que não resultou e só se esperou agora para tudo traficar? A memória colectiva dum povo existe e para vossa desgraça, agora pode ser gravada na Net.
Essa gentinha sem vergonha, segue os mesmos principios daqueles que dezenas de anos depois, negam a existencia das execuções em massa nas CAMARAS DE GAZ durante a 2ª, guerra mundial pelos nazis, mesmo depois de se terem visto filmes feitos por eles que provam o sucedido.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 16.12.2016 às 17:39

Um campeonato que não tem jornadas mas sim eliminatórias, não é um campeonato.............. É UMA TAÇA!!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.12.2016 às 17:47

Ora essa. E um campeonato que tem jornadas e eliminatórias, é o quê? Um semicampeonato ou uma semitaça?

O que interessa saber é se no período em causa, os vencedores do Campeonato de Portugal eram considerados ou não campeões.

Ou são uns tipos na FPF, 70 anos depois, que redefinem o passado?
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 16.12.2016 às 17:52

??? ainda hoje quem vence a Taça de Portugal é campeão...... da Taça! dã!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.12.2016 às 17:57

Valha-me Deus.

Na altura era o Campeonato de Portugal que definia o campeão..
dah...

Não haveria polémica nenhuma se tudo fosse contabilizado como o foi durante 70 anos. X títulos na I divisão, x titulos no Campeonato de Portugal, x ligas experimentais, x Taças de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.12.2016 às 17:49

Hoje o Carcavelinhos, o Marítimo e o Olhanense ganharam uma Taça de Portugal!!!

Fantástico como se adultera e reescreve a história....
Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 16.12.2016 às 18:03

ahahahah...era mais engraçado o Carcavelinhos como campeão, certo?

Hipocrisia em estado avançado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.12.2016 às 18:19

Esta gente que aqui comenta, se lessem as capas dos jornais da época ficariam espantados por esses clubes terem sido reconhecidos como campeões nacionais.... só não o é hoje reconhecido devido à reinscrição da história!

Mas explicar isto a gente que nem sequer sabe a real data de fundação do seu próprio clube.... não é de estranhar que depois não saibam o que é realidade histórica!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.12.2016 às 18:25

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.12.2016 às 18:29

O que me diz do ridículo então do Sporting, 70 anos depois, ganhar 4 Taças de Portugal, tendo agora 22, para a FPF?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 16.12.2016 às 18:16

Então a selecção portuguesa de futebol não é campeã da Europa, é vencedora da taça...
O beifica não é bi campeão da Europa, é vencedor da taça...

Há com cada um!
Sem imagem de perfil

De Zé bastos a 16.12.2016 às 22:06

Sabes como se diz em Inglês? Euro Cup, World Cup, é por aí, até os brasileiros acertam mais que nós pois chamam Eurocopa, Copa do mundo, a nossa tradução está errada.
As Taças dos Campeões que o Benfica ganhou não eram Ligas dos Campeões mas eram a competição precursora, assim como o Campeonato de Portugal precedeu a Taça, e a Liga Experimental o Campeonato da 1 divisão, basta olhar para as taças de todas as enumeradas.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 16.12.2016 às 17:50

Mas para perceber melhor o ridículo desta proposta "carvalhista", basta ver os registos de 1935/36, onde o sporting ganhou o campeonato de portugal, a tal prova em eliminatórias, mas foi o benfica que venceu a 1ª liga experimental, essa sim, uma prova em formato campeonato com 8 equipas que viria depois dar lugar ao campeonato da 1ª Divisão de futebol.... enfim! Brunos há muitos!!!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 16.12.2016 às 18:17

Se Brunos há muitos, para que fazes questão em ficar com este chapéu, ó...
Sem imagem de perfil

De Amaf a 16.12.2016 às 18:32

Que tal começares uma petição para a UEFA reconhecer a Taça latina, versão experimental que deu lugar à Liga dos Campeões.
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 16.12.2016 às 22:08

Vai ao site do Real e do Barcelona e vê lá se não estão lá as taças latinas
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 16.12.2016 às 17:56

"por essa lógica" não... pela lógica do Schmeichel, que é o que sabemos

O Benfica não ganhou nenhuma Liga dos Campeões, ganhou duas Taças dos Campeões Europeus, que a UEFA considera serem a mesma competição.

No meu pais de origem (Portugal) há uma situacao semelhante, em que havia uma competicao chamada Campeonato de Portugal, que a FPF ( a federacao la do sitio) e a UEFA consideram ser antecessora da competicao actual chamada Taca de Portugal.

Nao tem nada que saber. Nao percebo porque pessoal que nao ganha 10.500 euros por mes para arranjar confusao a toda a hora faz disto cavalo de batalha.

O BdC entendo. Havendo falta de capacidade para tudo o resto, faz barulho acerca de 5 assuntos por dia, que 10% dos Sportinguistas bate palminhas. A outros 20% outros apagam-se posts no facebook e forumscps e tascas do género. Os outros 80% teem mais que fazer que ligar a isto.



Sem imagem de perfil

De jpinto a 16.12.2016 às 18:09

10% + 20% + 80% ???

deve ser igual à formular 27+1 = 31
Sem imagem de perfil

De Amaf a 16.12.2016 às 18:14

Ainda no âmbito da lógica, o que faltou foi a lógica dos jornais da altura terem complementado melhor as manchetes: quando escreveram "Campeões de Portugal" queriam escrever "Campeões de Portugal da Taça"

Assim fica mais lógico.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.12.2016 às 19:02

O que não faz sentido é transformar uma liga experimental em título de campeão de Portugal e pelo contrário transformar um campeonato de Portugal numa taça de Portugal.... só se estivermos a ser governados pelo Estaline em plena urrs e com o seu revisionismo histórico!
Sem imagem de perfil

De Zé bastos a 16.12.2016 às 22:12

Urss, União das repúblicas socialistas soviéticas. Revisionismo só do iluminado que em 2016 abriu os olhos ao povo subjugado por mitos históricos...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.12.2016 às 17:33

Curiosamente pode ler-se no site da FPF:

"04 Junho 1922
O Campeonato de Portugal
Em 1922 foi criado o primeiro campeonato de futebol organizado pela UPF. Os vencedores desta competição eram considerados os campeões da modalidade em Portugal. O FC Porto venceu a 1ª edição, após ter derrotado o Sporting por 3 a 1 na finalíssima, a 18 de junho de 1922."

http://org.fpf.pt/pt-pt/Institucional/Sobre-FPF/Historia

É o que dá andar a reescrever a história de frente para traz!
Sem imagem de perfil

De JM a 16.12.2016 às 18:17

Sinceramente não me importa quantos títulos o SCP terá ganho ou não, o meu sportinguismo não depende de títulos. Assim fosse e o SCP não teria a massa adepta que tem.



Dito isto acho que importa isso sim quantos irá ganhar.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.12.2016 às 19:02

O JM tem razão, mas nem todos sentimos o mesmo quando nos tratam de forma diferenciada e discriminatória.
Sem imagem de perfil

De JM a 16.12.2016 às 19:21

Por acaso estas palavras ate sao suas num post sobre o mesmo assunto neste blog.

O assunto nao tem relevância suficiente. Isto é só um pretexto para mais vitimização.

E mais, a palhaçada de dar uma entrevista ao CM pensei q se explicava pela decisão da doyen. O facto de ele ainda nao se ter calado assusta-me...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.12.2016 às 19:42

LOL não me dê a importância que não tenho, no entanto deveria tb referir o contexto sendo que o mesmo nunca seria após este vergonhoso acto da FPF.

Sem imagem de perfil

De GreenJones a 16.12.2016 às 19:35

Concordo, totalmente. A nossa guerra deveria ser - porque é a única que interessa - ganhar mais títulos, sobretudo de campeão. Esta guerra dos 22 campeonatos sempre achei infeliz, muitos Sportinguistas nem sequer concordam (eu tenho dúvidas), é (mais) uma tentativa artificial de unificar os Sportinguistas em torno do presidente. Havia e há coisas mais importantes (ou melhor, verdadeiramente importantes) o Bruno para além do resto não sabe escolher as guerras, o que é um indicador de mau gestor. Um adepto pode achar engraçado fazer guerras com todos a toda a hora, um líder deve ter outra visão, uma estratégia de longo curso. SL
Sem imagem de perfil

De john john a 16.12.2016 às 17:40

Isto não é actualização nenhuma a não ser para a malta do Sporting. A apresentaçao do site é a única coisa q foi actualizada. Não os títulos.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 16.12.2016 às 18:01

Eu sou da opinião que nunca se devia ter misturado ou adicionado qualquer titulo.

Deviamos sempre respeitar a historia e o nome original das competições.

Acho que o Sporting (principalmente o Sporting porque foi o principal prejudicado) se calou covardemente quando o Benfica quis de um momento para o outro adicionar 3 titulos aos que já tinha - tenho a certeza que com BC eles agora estavam com 32 e não 35 titulos.

Agora infelizmente não era a altura certa para essa luta, agora fomos atrás do prejuizo e era dificil fazer melhor

Fica a satisfaçao de conseguir incluir 4 titulos de taças de portugal - menos mal
Sem imagem de perfil

De António correia a 16.12.2016 às 18:12

Entretanto, parece que da Suíça chegam mais novidades.......
Sem imagem de perfil

De Implacável a 16.12.2016 às 18:21

Sim a lapónia é na Escandinávia e abrange parte da Noruega, Suécia, Finlândia e Russia...
O que é que o rabinho tem que ver com as calças! Não sabe ler ou enganou-se no post?

Há com cada zé!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 16.12.2016 às 20:50

Eu sei, fiz a tropa lá.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 16.12.2016 às 18:26

Confesso que nunca me interessou essa treta.
Sei que uns foram ao super mercado comprar 3 campeonatos e o acrescentaram ao palmarés.
Mas se essas provas contam, agora, como taças de Portugal (para desvalorizar ainda mais o SCP, a FPF poderia considera-las como supertaças ou mesmo torneios amigáveis ao estilo taça da liga), isso significa exactamente o quê? Que o SCP passou a ter 20 taças de Portugal no palmarés ou mantêm as 16?

Sem imagem de perfil

De Paulo a 16.12.2016 às 18:49

O Campeonato de Portugal definia a melhor equipa da altura. O campeão nacional dos primórdios do futebol. A denominação de campeonato ou taça não menoriza o feito. A expansão do futebol por todo o mundo, no inicio do século 20, foi feita através de competições com um formato semelhante. Eram denominadas de Taças. A taça de Inglaterra, competição mais antiga do mundo, ou a Taça de Espanha são competições predecessores dos actuais campeonatos. Penso que os feitos alcançados por essas equipas foram tão importantes como ganhar um campeonato actual. O resto é conversa para medir pilinhas... Eu sou benfiquista e penso que a taça latina é um titulo Europeu tão importante como qualquer outro. Como foi a taça das taças, uma competição fortíssima até aparecer a liga dos campeões.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo