Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto, reagiu este sábado à notícia avançada pelo jornal Expresso, onde é revelada uma troca de e-mails entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o assessor jurídico Paulo Gonçalves.

 

image.jpg

 

O mesmo relata um alegado pedido de Luís Filipe Vieira para baixar uma nota a um árbitro, em maio de 2014, e já este sábado à tarde o dirigente portista reagiu de forma irónica:

 

«"Temos de dar-lhe cabo da nota", é a via legal à lá Benfica. 3,5 para 2,0 quantas vezes aconteceu? Tudo bons rapazes».

 

Segundo o Expresso, Luís Filipe Vieira terá pedido a Paulo Gonçalves para que baixasse a nota do árbitro Rui Costa, devido à prestação dele num jogo entre FC Porto e Benfica em Maio de 2014: "Paulo, devíamos participar deste artista, pois brincou com o Benfica. Temos de dar-lhe cabo da nota".

 

Meses depois, Nuno Cabral enviou um email a Pedro Guerra, comentador e director de conteúdos da Benfica TV, a comunicar que a avaliação de Rui Costa descera de 3,5 para 2,0. "Inicialmente o observador atribuiu-lhe 3,5. Com a nossa reclamação passou para 2,0", terá escrito Nuno Cabral a Pedro Guerra.

 

Lei do Martelo: Alerta para os benfiquistas frustrados que trazem para aqui o jogo de hóquei em patins de ontem. Deixo ficar dois comentários que já estão, tudo o resto que vier não será publicado. Quantas vezes é necessário dizer a mesma coisa ?

 

publicado às 04:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 18.06.2017 às 10:47

"Paulo, devíamos participar deste artista, pois brincou com o Benfica. Temos de dar-lhe cabo da nota".

E publicar o resto do mail??.....Isso não interessa nada,que é para parecer o que não é.

Como diz em cima,o Benfica participou ao CAR,e o CAR através do visionamento do jogo,e do relatório do árbitro,baixou a nota!!!

O Benfica,não pediu para baixar a nota,limitou-se a fazer o que os Regulamentos permitem,o resto é com o CAR.

Sem imagem de perfil

De nelson a 18.06.2017 às 12:11

Não se passa nada. A troca de mails apenas se tratou de uma brincadeirinha entre os intervenientes. Então mas será que alguém acredita que o Benfica seria capaz de montar aquela estrutura tentacular ao estilo da máfia. Andam a ver muitos filmes.
Aqueles mails são mera fanfarronice entre os dirigentes do Benfica, são meras chalaças para divertir nas horas vagas.
Estejam atentos ao pessoal da cartilha que eles já têm a explicação para tudo.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 18.06.2017 às 12:14

Meu caro isto está como no apito dourado e como o Porto alicerçou as suas grandes vitórias algumas europeias. Começou tudo do mesmo GANHAR coma ajuda do tráfico de influencias depois quem ganha campeonatos vende jogadores tem dinheiro para comprar outros e ganha ascendente sobre os seus adversários isto tudo ESTRUTURADO na batota. O Benfica também sofreu do mesmo mal até ter posto as mãos na massa. Por isso é que se queixava aos ministros. Agora já não precisa pois tem o PRIMEIRO MINISTRO. ATÉ SEMPRE MAS NÃO FAÇAM DE NÓS PARVOS.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 18.06.2017 às 14:44

Pois tem; o Benfica tem tudo nas mãos.
Viu-se ontem no jogo de Hóquei Sporting Benfica como O Benfica tem tudo nas mãos.
Nas mãos e no papo.
Sem imagem de perfil

De nelson a 18.06.2017 às 15:51

Depois do golo anulado o árbitro inventou um livre direto para o Benfica marcar, mas o jogador não teve qualidade suficiente para marcar.
Já antes o sporting tinha ficado a jogar com apenas 3 jogadores de campo, mas os jogadores do Benfica não tiveram qualidade para marcar. tiveram todas as condições para marcar, mas não aproveitaram. Deve ter sido o Bruno de Carvalho que mandou um mail para o árbitro.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.06.2017 às 16:05

Meu caro nao traga aqui o Hoquei porque o que se assistiu á 2 iltimas jornadas foi vergonhoso.

O caro indentifica-se como lampeão porque só os lampiôes podem dizer que o Benfica foi prejudicados nesses ultimos 2 jogos da vergonha.

Em Oliveira de Azemeis os arbitros nao poderam fazer mais como se viu e ontem o escandalo maior era o Benfica ter acabado a ganhar depois daquelas deploráveis decisões dos arbitros nos 4 minutos finais .

Aceitando-se que o golo é legal nao podem omitir os outros lances em que o Sporting foi claramente prejudicado , 1 livre directo , 1 penalti e 2 cartões azuis inexistentes , o Benfica estava a ser empurrado para de qualquer forma para o golo do vale tudo.
Bastava atirarem-se para o chão e era logo falta e cartão azul.
No penalti o jogador do Benfica deixa o patin atras no tornozelo do jogador do Sporting tornando a queda dos 2 inevitável e o arbitro inexplicavelmente marca penalti só visto. foi o jogador do Benfica quem provoca a falta.
No ultimo livre directo é pura invençao do arbitro com o desespero o jogador do Benfica quando vê que perde o ressalto com o Pedro Gil atira-se para o chão o Pedro nem lhe tocou e ainda leva com o cartão azul .
O Pedro no final do jogo queria fazer a folha ao arbitro porque aqueles 4 minutos finais foram surrealistas. Lá prevaleceu o bom senso dos arbitros porque algo poderia passar-se naquele pavilhao.

O Sporting mantem silencio com o que se passou porque nao esteve na disputa do titulo nesse jogo .

Escreveu-se direito por linhas tortas.

Sejam honestos nos comentários em tudo o que se passou nesses 4 minutos finais.
Sem imagem de perfil

De Domingos Dias a 19.06.2017 às 02:09

No apito dourado os dirigentes procuravam os arbitros para que eles lhes fizessem favores.

Com os emails que ainda poucos disseram serem truncados, são os arbitros a procurarem os dirigentes para que lhes façam favores.
Sem imagem de perfil

De Apito Abençoado a 18.06.2017 às 13:05

"O semanário Expresso revela este sábado uma conversa entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, além de mais emails trocados com o antigo delegado da Liga, Nuno Cabral, com vista a baixar a nota do árbitro Rui Costa."

"Nuno Cabral terá enviado um email para o presidente do Benfica e para o assessor jurídico da SAD encarnada com um relatório sobre a prestação de Rui Costa, nomeadamente os erros cometidos pelo árbitro contra o Benfica."

Naturalmente, tem o Benfica, e todos os Clubes legitimidade para reclamar de uma nota de um árbitro. Mas pergunto, nesse "candido" processo o que faz ali o então delegado da Liga, Nuno Cabral ou "menino querido"?

Consegue-me explicar mesmo? Repito, num jogo em que o Nuno Cabral, nem era delegado, fez um relatório minucioso sobre os erros do arbitro, e enviou-o para o Paulo Gonçalves e para o Vieira. Outra pergunta, assim sendo, o Nuno Cabral à data, Maio de 2014, era delegado da Liga, ou um colaborador/assalariado do Benfica? (já dou de barato o outro Mendes, o Adão que agenciava arbitros de Futebol).

Não esgote a sua argumentação, porque terça feira há mais!
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 18.06.2017 às 13:30

O facto de o autor não divulgar o resto do mail, é o reconhecimento de que isto é uma mão cheia de nada, que serve de panaceia para os fanáticos, vale bola.
Sem imagem de perfil

De Apito Abençoado a 18.06.2017 às 14:08



Caro Robbie Fowler,

Em cima fiz algumas perguntas ao Luís Vicente, provavelmente a resposta "engasgará" qualquer um, e o Robbie afirma que o "mail é o reconhecimento de que isto é uma mão cheia de nada...", isso será mesmo uma convicção sua, ou talvez uma "fezada"?

Consegue-me explicar mesmo? Repito, num jogo em que o Nuno Cabral, nem era delegado, fez um relatório minucioso sobre os erros do arbitro, e enviou-o para o Paulo Gonçalves e para o Vieira. Outra pergunta, assim sendo, o Nuno Cabral à data, Maio de 2014, era delegado da Liga, ou um colaborador/assalariado do Benfica? (já dou de barato o outro Mendes, o Adão que agenciava arbitros de Futebol). Haverá explicação para este inusitado protagonismo do ex arbitro, mas à data da ocorrencia delegado da Liga Nuno Cabral, o "menino querido"?

Este, e outros mail´s, sejam do "menino querido", ou do empresário dos arbitros, Adão Mendes (este liderou até 2011 o CA da AF Braga, sendo responsavel pela promoção do Mota, e do benfiquista de Fafe à I Liga), não consegue vislumbrar o "lodaçal" em que foi transformada a arbitragem em Portugal? Com muitos "Cabrais&Adões" a selecionarem minuciosamente nas Associações Distritais os Motas do Apito? Consegue argumentar que ninguem vislumbra naqueles mails qualquer tráfico de influencias? (dê de barato, por exemplo o e-mail do Figueiredo).

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.06.2017 às 14:30

Errado. Só os fanáticos podem dizer que "isto" é uma mão cheia de nada, quando e no mínimo, o servilismo e a promiscuidade são mais que evidentes.

Uma vergonha.
Sem imagem de perfil

De nelson a 18.06.2017 às 15:56

É tudo mentira e pura invenção os mails são pura invenção.
O Luis Filipe Vieira é uma pessoa impoluta, nunca se meteu em esquemas, sempre teve negócios transparentes, desde os tempos dos pneus. Nunca roubou nada a ninguém, nem sequer um camião.
Sempre foi super civilizado e respeitador, nunca invadiu estúdios de televisão.
Sempre pagou as suas dívidas nunca ficou a dever um centavo a um Banco.
Esta história dos mails é uma cabala que lhe montaram.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.06.2017 às 10:51

Este tipo luis felipe vieira provocou uma divida de centenas de milhões aos bancos , andou( anda a viver á conta desses roubos) e como percebeu que estando no Benfica torna-se intocável monta a maior organização de sistema mafioso no futebol .

Um esquema operacional que lhe permite controlar e manejar as classificações e carreiras dos arbitros tornando-os dependentes do Benfica.

Mas que grande salganhada se deixou meter o futebol portugues , meteu-se na lama até ao pescoço.

Urge um 25 de Abril no futebol portugues , ontem ja era tarde.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 18.06.2017 às 11:41

Quando a arbitragem for 100% independente à Liga e à FPF, ou seja, quando for a APAF que controla todo o sector, ai já não há legitimidade para nenhum dirigente de clubes meter o bedelho.

Então quando um clube apoia um candidato "X" ou "Y" para a presidência da comissão de arbitragem da FPF, à partida, não é expectável que é com o intuito de receber dividendos no futuro? A partir dai o precedente está aberto, e os clubes quererão ter sempre uma palavra a dizer.

Estarei certo ou errado?
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 18.06.2017 às 14:37

Caro Profeta,

Na minha opinião está totalmente certo, concordo na integralidade c/ o que escreveu.

Saudações leoninas.
Sem imagem de perfil

De jason a 18.06.2017 às 12:11

Tudo isto deve ser ter sido por causa de mails?... Bem dizia Einstein, há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humanas. Sobre o Universo, não há certezas absolutas.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 18.06.2017 às 14:32

Sinal dos tempos, meu caro. Uns telefonavam, outros mandam mails.

Relativamente ao Einstein, é bem observado. Acrescentaria outra citação de fonte desconhecida: o pior cego é aquele que não quer ver.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo