Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase da Semana

Rui Gomes, em 29.11.14

 

ng3680964.jpg

 

«Não tem nada a ver com a continuidade na Champions. Desde Agosto que o presidente sabe o que pretendemos.»

 

-    Marco Silva    -

 

Observação: Esta, a resposta que o técnico do Sporting deu aos jornalistas presentes na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Setúbal, quando questionado sobre a necessidade de reforços caso o Sporting se apure para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

 

Depreendo, pela sua resposta, que não foram contratados os jogadores que ele terá indicado à estrutura da SAD no início da época, caso contrário, ele não teria afirmado que o presidente sabe, desde então, o que ele pretende, inferindo que não lhe foi dado. Tendo em consideração as limitações financeiras, até é perfeitamente compreensível que não tenha sido possível satisfazer todos os seus desejos, no entanto, recordando o número significativo de reforços que chegaram a Alvalade, ora para a equipa principal, ora para a B, o que a resposta de Marco Silva também deixa no ar, é quantos jogadores terão sido contratados sem ele os pedir e/ou desejar. Aliás, esta dúvida existe desde o primeiro dia, pelo nível de alguns dos activos contratados, apenas ganha maior relevância com o passar do tempo e dos jogos.

 

publicado às 05:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 29.11.2014 às 08:28

É também o que eu penso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2014 às 08:34

Parece-me evidente.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 29.11.2014 às 08:41

Bom dia,

Julgo que também será Marco Silva, a pretender impor-se, após uma entrada no Sporting, algo sensaborona, ou seja, Marco, quando entrou no Sporting, entrou, passe a expressão de "mansinho", como se estivesse a entrar numa realidade alternativa, tendo demorado algum tempo a encontrar o caminho certo e espaço. No momento em que um dos objetivos foi conseguido - continuidade na europa -, além da mão que ele tem no balneário, acredito que ele sinta, que tem o espaço necessário, para se fazer ouvir, daí o sentir-se mais à vontade.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2014 às 08:44

Claro, e por implicação, que a sua presença e palavra tiveram menor impacte nas decisões tomadas no início da época. Agora sente mais confiança para exigir, especialmente depois de se verificar as maiores carências da equipa.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 29.11.2014 às 09:04

Sim, sem dúvidas, apesar de eu ser da opinião que um clube, não deve ficar refém dos desejos do treinador. É sempre uma decisão complicada de tomar. Deve ser o clube a decidir que jogadores quer e posteriormente o treinador, treina? ou, deve ser o treinador a escolher os jogadores, correndo o clube o risco, de o treinador não continuar? Eu honestamente, entendo as duas perspectivas. Espero que em Janeiro se possa encontrar um meio termo. A diferença entre uma época razoável e uma boa época , pode estar nesse período, tanto para a equipa A como B.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2014 às 09:17

Meu caro,

Em termos de projectos a médio ou longo prazo, é óbvio que a estrutura terá a maior palavra, com ou sem consulta com o treinador. Tudo o que é directamente para a equipa principal terá de ter o aval do treinador, indiscutivelmente. Isto, indiferente do tempo de estada do mesmo, dado que é sempre uma incógnita.

Aqui não há duas perspectivas. Não sei se Marco Silva pediu um central experiente, mas é muito provável que o tenha feito. As decisões foram tomadas por terceiros, porque só estes iriam contratar jovens inexperientes quando, em simultâneo, anunciam a ambição do título e outros objectivos.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.11.2014 às 12:41

O Marco Silva certamente para além do Nani, gostava de ter...o Ronaldo, o Messi e muitos mais...

Só que o MS também deve saber que no Sporting não há dinheiro para "aventuras" dessas...

É verdade que "foram comprados" jogadores que parece não terem resultado, mas isto é como quem compra um melão...só depois de aberto se sabe se é ou não saboroso...por mais amarelinho que seja...!!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2014 às 12:48

Quem lhe disse isso, informou-o mal. A intenção é mesmo de não comprar "as cegas", especialmente para aqueles que pelas limitações financeiras não têm margem para errar.
Sem imagem de perfil

De OCR a 29.11.2014 às 19:06




"É verdade que "foram comprados" jogadores que parece não terem resultado, mas isto é como quem compra um melão...só depois de aberto se sabe se é ou não saboroso...por mais amarelinho que seja...!!"

Ai sim?!

É surpreendente ler isto agora com toda essa tolerância, porque há 2 anos os da oposição ao GL diziam, no que respeitava a aquisição de jogadores, que ele só se tinha contratado merda!...
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 30.11.2014 às 09:18

Talvez aqui também, tenha "algum peso" ..."o cheiro"...!

É que se formos honestos nas nossas apreciações, veremos que "o preço" pago por uma Direcção e por outra, pelos passes dos jogadores adquiridos numa e noutra...são de uma diferenç abismal e se isso não for tido em conta, também não conseguiremos muito bem, "ver" o buraco financeiro que uns continuaram a alargar e outros tentam "tapar"...
Criticar BC só por que não se "gosta" do seue tilo é deixar para trás os interesses do Sporting, presentes, mas sobretudo...futuros...!

SL
Sem imagem de perfil

De Renman a 01.12.2014 às 15:54

Tem razão MaxMartins,

Dar o dinheiro que se deu por Sackho, Rabia e Sarr era mesmo como abrir um melão.

Pena é que para defender o indefensável não indique que como valor dado pelos 2 centrais, o SCP podia contratar Yohan Tavares ao Estoril ( não sei segue a equipa da linha, mas classe é algo que não falta ao rapaz), e pelo valor dado pelo outro que nem na 2ª divisão francesa jogava com regularidade, podia ter sido contratado o extremo do Guimarães: Hêrnani.

Infelizmente para sim e para a direcção do SCP, é mais lógico comprar melões, a vendedores de torresmos, do que ir ao produtor de melão!
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 01.12.2014 às 17:43

Sabe que essas conclusões não são assim tão lineares...
Basta que o Sporting se interesse por um jogador (ou os jornais o "apontem" ao Sporting...), para que o seu preço suba em flecha, embora normalmente sejam mais acessíveis se forem o porto ou o benfica os interessados...

Quanto ao ORC não deve estar concertza a referir-se à minha pessoa...é que para mim o apoio às Direcções do Sporting, mesmo não tendo votado nelas, é constante até concluir que o não merecem, por isso lhe posso dizer (você acredita se quiser...) que apoiei o GL até ao limite do razoável...

E apoio agora BC (e não votei nele...), até que ele "me convença" do contrário, nesse dia "retirar-lhe-ei" o apoio, porque o meu Clube é o Sporting e não os seus dirigentes...
Há quem não pense assim e apoie ou deixe de apoiar, por uma questão de simpatia ou antipatia...esse não é o meu caso...

SL

SL
Sem imagem de perfil

De m1950 a 29.11.2014 às 13:55

O MS quer um avançado e um central no mínimo , isto é que o me parece.

Já o vi dizer isto acerca do avançado , falando na janela de oportunidade pela saída de Slimani para o CAN.

Eu lamento que o MS não queira explorar o plantel que tem mas agora nada a fazer.

Eu na minha opinião , de facto , o Sporting precisa de um avançado melhor do que os que lá estão e também de um central que comande a linha defensiva , importantíssimo para uma equipa que joga alta e não tem conseguido controlar a profundidade , e talvez um lateral direito se Miguel Lopes não der a resposta que se espera dele.

Já vi o Inácio dizer que o Shikabala iria confirmar todo o seu potencial e etc e etc , parece-me que o Inácio manda muito nas contratações.

O Sporting no final da época deve avaliar o aproveitamento que fez das contratações e tentar liquidar as que falharam e provavelmente parar com as contratações exóticas.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2014 às 14:10

Um central com as características que indica, é esperado e desejado, além de pecar por tardia.

Já um avançado não vejo a necessidade, salvo alguém mesmo superior, o que é muito duvidoso.

A forma de Miguel Lopes ainda está na dúvida, mas não creio que reforçar esta posição seja urgente. Penso que um central comandante resolveria muitos dos problemas da defesa.

Shikabala ??? Nem pensar...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 29.11.2014 às 14:18

Dei apenas o exemplo de Shikabala , para mostrar que o Inácio manda muito nas contratações , e talvez tenha de mandar menos , este exotismo não nos leva a lado nenhum.

Quanto ao avançado , tenho em conta o volume ofensivo do Sporting , que não se coaduna com produção em golos , pese embora a equipa tenha 3.0 de média por jogo. Não temos um matador , e um jogador que encaixe dentro do jogo . Montero pese embora a sua elevada qualidade técnica não tem nervo nem mentalidade para jogar ao mais alto nível. Slimani não tem qualidade necessária para este jogo evoluído do SCP , o Sporting com um Jonas... ui ui ui.

Vi MS a falar no avançado , e cara dele pedia mesmo um avançado , penso e acredito que o Aboubakar foi um enorme falhanço por parte da SAD para com o treinador.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo