Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase da Semana

Rui Gomes, em 09.01.15

 

Daniel Oliveira.png

 

«Bruno de Carvalho percebeu que é o Sporting e não ele que move os adeptos e os sócios. Que não é por ele que vão ao estádio, não é por ele que estão dispostos a comprar todas as guerras. É pelo clube.

 

E que quando ele próprio se transforma num elemento de destabilização, não conta com o apoio da maioria. No apoio que têm dado ao seu presidente e no apoio que não lhe deram nos últimos 15 dias, os sportinguistas mostraram uma enorme maturidade. No Sporting não há lugar para "filipes vieiras" e "pintos da costa". Não há tropas acríticas. E isso é bom. Faz, aliás, parte da cultura do clube.»

 

-    Daniel Oliveira    -

 

Observação: Obrigado Daniel ! Lamento não ter sido eu o autor deste texto, mas até acho que tenho vindo a escrever no mesmo sentido, por outras palavras. É de esperar que não vais agradar a todos, especialmente à falange de acríticos sobre tudo quanto é "Bruno", mas podes contar com a concordância da vasta maioria. Ao fim e ao cabo, sublinhaste, e bem, que a notável reacção que se registou de há uns tempos a esta parta foi por parte dessa maioria e não de todos, por conseguinte, decerto que não te surpreenderá que, mesmo agora, perante uma plenitude de factos, há quem continua a não aceitar que Bruno de Carvalho levou "um bom banho de humildade", como tu consideras. Não sei, no entanto, se "aprendeu uma lição". O passar de mais algum tempo dirá...

  

publicado às 05:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 09.01.2015 às 10:39

Não foi o autor do texto porque vai no sentido contrario ao que o Rui vem escrevendo aqui

Se há algo de positivo nesta crise é realmente a forma madura como a esmagadora maioria dos adeptos vive a actualidade do clube

O apoio a BC não é por seguidismo ou fervor religioso como tantas vezes se disse por aqui - é por se considerar que como presidente está no geral a fazer um bom trabalho - quando não for assim é criticado como qualquer outro presidente.





Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 09.01.2015 às 11:20

Exactamente Iorda9, estava a ler o texto e pensei isso mesmo.

O que eu mais li e ouvi foram supostos "seguidistas" ao lado de MS e a criticar BdC com tudo isto. Se calhar o seguidismo é em relação ao clube independentemente de quem la esteja!!

É isso que ainda não se percebeu por aqui...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2015 às 12:09

O comentário do Iorda9 confirma precisamente o que escrevo no post. Negar a realidade com os factos à vista, com a usual retórica.

Não vale a pena insistir !
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 09.01.2015 às 12:15

Mas que realidade neguei ?
Sem imagem de perfil

De Joao a 09.01.2015 às 12:24

Que par de comentarios mais idiotas e mesquinhos.

O ano ainda mal comecou, mas estao na calha para o comentario idiota de 2015. Parabens.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.01.2015 às 13:34

O Sporting jamais irá para a frente com o divisionismo , e gente que se acha donos do clube , nem Bruno é dono do clube nem os elitistas são donos do clube por terem sido os fundadores , o Sporting é de todos.

Bruno queria despedir o treinador porque queria que os seus reforços jogassem , os adeptos não queriam que o treinador saísse , não porque é competente , mas sim porque era o treinador de sonho dos benfiquistas e teme tudo por um novo caso Bobby Robson. É isto que estão todos com medo de dizer , que os adeptos do Sporting teem um comportamento inexplicável de clube pequeno , e que merece reflexão.

A reação que BdC teve não foi o anti seguidismo , mas sim aquilo que todos sabem que eu não vou escrever , aliás o Mourinho(treinador que não gosto) se nos tivesse dado 3 com outra equipa teria sido treinador do Sporting. Mas outra vez falou mais alto o tal comportamento , que eu não vou dar pelo nome.

Mas o BdC sentiu e de que maneira a força deste comportamento no Sporting , até porque já cascou o melhor marcador vivo do Sporting e não teve esta reação, logo quem faz isto sente-se no direito de fazer tudo... tudo mas não se pode tocar em certas sensibilidades.

Este fala em cultura de clube , eu não o vi com esta defesa perante o ato mais grave de BdC neste mandato , cultura do SCP vai morrendo com a falta de vitórias , e sobrou-nos apenas este comportamento... Se houver estratégia no Sporting , isto tem de acabar , para fazermos um Sporting melhor e deixarmos os cancros do clube para trás. O Sporting é mais que o Benfica e que o Porto juntos, não tem de andar a cantar por eles , em jogos contra o Famalicão ou o Estoril , ou festejar goleadas com tarjas como se de títulos falassem.

Eu aposto que há mais pessoas que sabem do 7-1 do que os 5-0 na reviravolta ao United , esta pequenice tem de acabar no SCP ou no mínimo ser menos visível no futuro do SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2015 às 15:55

Daniel Oliveira tem vindo a apoiar e louvar Bruno de Carvalho, desde o primeiro dia, nos seus escritos semanais, à excepção das últimas semanas em relação ao caso de Marco Silva.

Mesmo nesta crónica de hoje, não obstante a parte em que não aplaude as acções do presidente, aproveita o ensejo para criticar muito do resto,
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 09.01.2015 às 17:22

Deixe-me acrescentar:

"Daniel Oliveira tem vindo a apoiar e louvar Bruno de Carvalho, desde o primeiro dia, nos seus escritos semanais, à excepção das últimas semanas em relação ao caso de Marco Silva" e à excepção dos episódios emq ue lhe chama Vale e Azevedo como ainda há umas semanas atrás e como lhe chamava no período pré-eleições. Ao contrário do que o Rui disse, Daniel Oliveira sempre foi crítico de BdC, começando a dar-lhe mérito pelo trabalho (essencialmente financeiro) que está a afzer. Tão só...

Se tem dúvidas, com tanto contacto que o Rui tem, tente chegar à conversa co0m o próprio e rapidamente ficará esclarecido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2015 às 17:33

Não me lembro de conhecer o Daniel pessoalmente, mas até gostaria de conversar com ele. Nunca o tive como um crítico de Bruno de Carvalho, em contrário, salvo em situações pontuais.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 09.01.2015 às 14:28

Vou só copiar o primeiro parágrafo desta mesma crónica de Daniel Oliveira que curiosamente não foi transcrito neste post:

«A má-fé com que muitos opositores internos e externos de Bruno de Carvalho acompanharam a crise do Sporting teve algumas vantagens para o futuro. Fez com que vários coelhos saíssem das suas tocas, mostrando como estão mortinhos para que se regresse ao passado, aos negócios ruinosos para o Clube, mas excelentes para outros, à delapidação de património, a compras e vendas inexplicáveis de alguns jogadores, ao exército de avençados à volta das direcções, ao estado de pré-falência.»

:)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2015 às 16:02

De um Sardinha, como nos habituou, não se pode esperar muito mais.

Esse outro parágrafo não anula aquele que transcrevi e até dava para ser discutido veemente, porque os únicos "coelhos que se viu saírem das suas tocas" são devotos apoiantes de Bruno de Carvalho, nomeadamente José Eduardo, Daniel Sampaio e Eduardo Barroso, só para nomear estes três, sendo dos mais notáveis.

E essa retórica, tão em voga entre a falange seguidista, que criticar algo do presente é o equivalente a concordar com os erros de passado, recente ou mais distante, não é digno de um homem inteligente e conhecedor que Daniel Oliveira é, na realidade.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 09.01.2015 às 17:45

O Rui só deu conta desses três?

Dias da Cunha, Carlos Barbosa, Paulo Farinha Alves, Zeferino Boal, Rui Pedro Barreira, Vítor Espadinha, entre outros, ficaram esquecidos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2015 às 23:49

Não li nada do que Vitor Espadinha e Rui Pedro Barreira terão dito. Sobre os restantes, acho que publiquei aqui no blogue.

Eu estava a referir-me em contexto da minha interpretação do que Daniel Oliveira diz no seu texto. Não interpretei os comentários nesse sentido.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 10.01.2015 às 04:07

"Eu estava a referir-me em contexto da minha interpretação do que Daniel Oliveira diz no seu texto. Não interpretei os comentários nesse sentido.". Então devo dizer-lhe que interpretou mal. Ficou claríssimo para quem leu a totalidade da crónica, de quem falava DO. E mais uma vez, dizer-lhe que contacte o hoem em questão, para que o Rui possa ser esclarecido dos intentos do mesmo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2015 às 04:12

Claríssimo, claríssimo !!!
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 10.01.2015 às 04:17

Claríssimo, claríssimo !!! Menos para você...
Sem imagem de perfil

De HY a 09.01.2015 às 21:10

Rui, o comentário ao excerto do Daniel Oliveira é seu?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2015 às 23:51

Qual é o nome que vê no post ??? Isto é alguma insinuação subtil ?
Sem imagem de perfil

De HY a 10.01.2015 às 09:54

Não, Rui, não é uma insinuação nem subtil, é que não é o seu estilo habitual. Nunca o vi usar a segunda pessoa do singular, aliás, ainda há dias teve uma polémica com um comentador por causa disso. Daí ter tido dúvidas. Podia ser um referência a alguém e não ter sido bem assinalado, era só uma dúvida. Estou esclarecido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2015 às 20:10

HY, sabe muitíssimo bem que o contexto é totalmente diferente. Se eu trato alguns dos meus melhores amigos por "você", nunca me dirigiria a Daniel Oliveira, pessoa que eu até não conheço pessoalmente, por "tu".

Foi uma tentativa minha a comentário satírico, possivelmente não bem sucedido, mas acho que a mensagem que eu idealizei foi comunicada.

No entanto, tomei nota do seu reparo "incisivo". É grato saber que há sempre uns quantos aqui no blogue com uma "lupa" muita atenta na mão ! Durmo mais tranquilo...
Sem imagem de perfil

De HY a 10.01.2015 às 21:59

Rui, não tenho nada contra, garanto-lhe. E se há algo que detestaria seria estragar-lhe o sono:-)

Aliás, parafraseando-o, deixe que lhe diga que se quisesse ser "incisivo" ou mauzinho tê-lo-ia sido claramente, e não pegando por isto. Uma noite descansada para si.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo