Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
«Sinto um orgulho imenso por ter treinado um futebolista de tanto nível, mas, na verdade, não gostava de o ver acabar a sua carreira no Sporting, simplesmente porque acho que Ronaldo está já num plano muito superior, com todo o respeito pelo Sporting. Ele pode ser o novo Di Stéfano do Real Madrid, que até já fez esquecer Cantona no Manchester United e Raúl no Real. Ronaldo é um fenómeno e tem uma personalidade muito forte. Para mim é, efectivamente, o Melhor do Mundo. Desperta emoções, faz o público gostar de futebol.
Não estou muito a par do que se passa no campeonato português e no Sporting. Não tenho muita opinião. Sei que tem um treinador jovem e que joga um futebol muito bonito. O Sporting tem sempre plantéis com bons jogadores. Continua a ter uma excelente escola de jogadores e de talentos.»
- Laszlo Boloni -
Observação: Sempre que este antigo treinador do Sporting fala do passado, evidencia algum rancor ou mágoa pela forma como foi demitido de Alvalade, não sem alguma razão. Já tive ocasião de afirmar em vários escritos que nunca lhe reconheceram o verdadeiro mérito pelo título conquistado, pela presença da Jardel na equipa, consideração que eu acho muito injusta. Ele soube trabalhar com o que tinha à sua disposição, montou um sistema de jogo precisamente para tirar o máximo de proveito das características do avançado brasileiro e acabou por ser campeão.
Quanto à sua opinião sobre Cristiano Ronaldo terminar a sua carreira no Sporting, compreendo onde ele pretende chegar, e até acho que nunca será uma questão a debater, porque o jogador formado nas escolas leoninas irá, indubitavelmente, acabar o seu percurso de futebolista no Real Madrid. Por essa altura ele já terá batido todos os recordes dos "merengues" e ficará na história como o melhor jogador de sempre do clube da capital espanhola.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.