Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase do Dia

Rui Gomes, em 12.10.15

 

original.jpg

 

"O Benfica andou anos a fio a falar de fruta e agora oferece a refeição toda"

 

Confesso que gostei imenso desta afirmação de Augusto Inácio, porventura a de maior inspiração na sua curta carreira de comentador televisivo. Isto, em directo, no programa da SIC Notícias "Play-off".

 

Ainda em referência à (não) resposta de Luís Filipe Vieira sobre as ofertas aos árbitros - "O Benfica saberá ajustar as contas no hora e no dia certos" -, Inácio teve isto para dizer:

 

"Penso que está à espera do «derby». Se ganhar está a resposta dada, pois não vejo ali matéria alguma para colocar o presidente do Sporting em tribunal."

 

Até poderá ter razão quanto ao "derby", já no que diz respeito a um qualquer processo em tribunal, há quem tenha seguido esse curso por muito menos, como bem sabemos. O passar de mais algum tempo esclarecerá o estado das coisas.

 

publicado às 09:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.10.2015 às 12:31

Evidente para quem tem acompanhado minimamente este caso do Kit Eusébio, que a denúncia de Bruno de Carvalho não é mais que o desnudar de algo real, de algo que acontece, já assumido implicita ou explicitamente por diversas personalidades, algumas até ligadas ao Benfica. Não se tratou de uma insinuação de Bruno de Carvalho e muito menos de difamação, assente em cenários fantasiosos. Que vários sportinguistas gostam de construir.

Registo o contorcionismo de algumas pessoas. Depois de se ter acusado, por razões que a razão desconhece, Bruno de Carvalho de querer tornar o Sporting em um qualquer benfica B, de fantasiosas alianças e de se subalternizar perante terceiros ( coisa que outros dirigentes do clube, aqui defendidos, o fizeram para lá de qualquer dúvida ), encontram neste ataque de BdC ao rival, um mero desviar de pretensas debilidades internas, não confirmadas por resultados positivos e evolutivos em matérias estruturantes.

Um pouco à imagem da vã tentativa de colar o trabalho de Bruno de Carvalho, o alvo de debitadores de verborreira preconceituosa e com base em juízos de valor pessoal e conceitos vagos de valores pretensamente "sportinguistas", ao trabalho inenarrável de Godinho Lopes, aqui defendido até ao último minuto do seu infame mandato. Até a um determinado momento, Godinho Lopes era um injustiçado, um alvo do maniqueísmo da entourage de BdC e dos seus assalariados, para depois passar a ser um incompetente, defendendo estes neo exigentes e de repente assolados por um espirito critico que nunca tiveram, que um e outro são "farinha do mesmo saco".

Querem lá saber de todas as métricas objectivas relativamente ao trabalho desta direcção, persistem numa demanda quixotesca sobre um perfil para a presidência, perfil esse que comandou o clube por uma geração, deixando-o num ponto de penúria, apenas um clube simpático e inofensivo, decadente e merecedor de pena e comiseração, inclusivamente dos adversários.

Bruno de Carvalho tem a coragem que vocês nunca tiveram. De dar a cara por aquilo que acredita e por aquilo que considera serem os interesses do clube, não se preocupando minimamente com a sua imagem, que até assume ser afectada, mas que a secundariza perante a eficácia das suas acções.

Enquanto os senhores Rui Gomes, Leão Zargo, City Lion e outros, andam estarrecidos com a imagem do cargo do presidente do Sporting, salivam e desejam o sucesso do ataque dissimulado, hipócrita e cobarde dos porta voz oficiosos dos lampiões, que andaram a pavonear-se pelos espaços televisivos com documentos internos do Sporting, antes do aparecimento do abjecto FootballLeaks, com um propósito perfeitamente perceptível, Bruno de Carvalho desceu às trincheiras e deu o peito às balas e feriu os vermelhos, que simplesmente não têm feito outra coisa que vãs tentativas de branqueamento, sob o funcionamento da sua máquina de propaganda.

Os senhores defenderam o indefensável, prejuizos de 90M em 2 anos, prejuízos de mais de 150M em 5 anos, um passivo galopante e impagável, defenderam quem defendeu o fim do ecletismo, defenderam quem cavou um fosso estrutural para os rivais, que vai demorar anos a encher.

E o que fazem agora, num cenário de equilibrio económico financeiro, de recuperação desportiva em todas as modalidades representativas, do maior número de sócios em 20 anos, em um momento em que não somos mais o grande com pés de barro sem voz e sim uma instituição que voltou a ter influência no futebol português, que incomoda e causa desconforto aos rivais?

"O Bruno é arrogante, mal educado, é um profissional com dedicação exclusiva ao clube e não um mecenas, com capacidade de enterrar algumas centenas de milhar do seu bolso no clube, enquanto cria buracos de milhões, é um ditador, escreve muito no facebook, vai a Prologamentos e debate com Pedros Guerras, é egocentrista e conflituoso"

Seria de rir, não fosse o Sporting que estivesse em causa.
Sem imagem de perfil

De OCR a 12.10.2015 às 12:57


Você é outro sem vergonha, que para defender as suas ideias, chega ao cúmulo de acusar quem não está de acordo consigo e com o BdC, de ter defendido os prejuízos que o Sporting acumulou durante anos!

Você já era sócio nesse tempo? Se o era, certamente que votou todos esses prejuízos, mas agora faz como têm feito outros e lava as mãos como Pôncio Pilatos!

E depois vem como a habitual lengalenga que o BdC recuperou o Clube financeiramente. Explique com quê! Diga quanto dinheiro é que lá meteu dentro, porque o que ele fez foi levar ao fim uma estruturação financeira que já vinha do tempo do GL - que foi "despir" o Sporting Clube de Portugal, tirando-lhe a Academia e o Estádio, para "vestir" a Sporting SAD - que ele atacou e conseguiu chumbar um ano antes, alegando que seria o fim do Sporting, para depois a recuperar ao contratar a empresa que já no na direcção anterior, tinha como missão fazer o trabalho. Senão como é que seria possível alguém agarrar na estruturação e levá-la de A a Z apenas em 3 meses?!

Que a dita estruturação é virtual (só existe nos números contabilísticos) é que em vez de ter ficado com dinheiro para os compromissos ordinários (com tantos R&C cheios de lucros!) teve que pedir autorização para fazer um empréstimo obrigacionista de perto de 70M€ !!!

Ó pá! Tenha vergonha! Ao vê-lo quotidianamente a vender sempre a mesma banha-da-cobra, as pessoas que o lêem ficam convencidas que você é mais um assalariado da assessoria de comunicantes que se passeiam na Net, ao serviço da imagem do BdC.

Eu ao ler-vos, fico com a impressão que recuo 20 anos no tempo e oiço os fanáticos do Vale e Azevedo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.10.2015 às 13:21

Se o ridiculo da ignorância matasse...

Obviamente que a reestruturação financeira passa muito por maquilhagem contabilistica, fruto de fusões societárias, de reestruturação de divida e do esvaziamento de património do clube, para engordar a SAD, fruto das garantias necessárias para os credores avançarem com a reformulação dos créditos e condições inerentes.

Reestruturação financeira, em alguns pontos aprovados em AG ainda sob a égide de GL, que pressupõe também novos empréstimos para pagarem anteriores dividas, transformando divida de curto prazo em medio/longo prazo, por forma a permitir a solvabilidade e sustentabilidade da SAD, onde se incluiu este empréstimo obrigacionista, aprovado anteriormente em AG.

Mais uma reestruturação financeira, como outras que o Sporting fez no passado, perito em jogadas contabilisticas que não foram mais que balões de oxigénio que mascararam a incompetência de inúmeros gestores de topo, QUE SUPOSTAMENTE TINHAM o dinheiro que o OCR exige a BdC ter, qual clube de bairro dos anos 80, que sobrevive à conta de mecenas e caciques.

Mas o que BdC fez, com a reestruturação no bolso e novo balão de oxigénio perante um cenário de pré falência, foi aumentar a competitividade do motor do clube, gastando menos de metade do que se gastava anteriormente. Cortou despesas, aumentou receitas, aumentou o activo ( não falo do contabilistico, mas sim de um plantel de futebol que hoje e na sua esmagadora maioria da SAD e não de fundos e empresários ), bateu o recorde de assistências no novo estádio e hoje o clube tem quase 130 mil sócios, APÓS a remuneração.

Enquanto o OCR, na sua histeria infantil vai gritando aos ventos pelos milhões que BdC não colocou do seu bolso, como se tal fosse condição para um presidente do Sporting fazer um bom trabalho, numa SAD que tinha buracos anuais de cerca de 40M ( grandes bolsos são necessários para tapar buracos desta dimensão ), torna o seu desespero cada vez mais digno de comiseração...

"Acudam-me, que estes tipos são assalariados de Bruno de Carvalho, que nenhum tipo independente pode algum dia constatar o óbvio e têm que fazer como eu, saber nada sobre o que efectivamente foi o Sporting e o que é actualmente!"
Imagem de perfil

De Profeta a 12.10.2015 às 13:43

Blá blá blá blá blá........

O que é certo e sabido, é que a banca inicialmente não queria financiar o Sporting com este presidente, e só com muitas horas de reunião é que conseguiram um entendimento com o agora amigo Ricciardi.

Nem um acordo, o miserável tinha com a banca. O mesmo miserável que tinha uns fundos russo e americanos, que andavam à volta dos 120 milhões de euros (LOOOL).

Sem imagem de perfil

De Constança Peres a 12.10.2015 às 13:53

Permita-me, o caro Profeta devia deixar-se de mentiras e insultos, porque este espaço merece ser respeitado. Esclareço-lhe desde já que a sua forma habitual de insultar e insinuar que serei isto ou aquilo, terá em mim o desprezo que merece.

De facto, foram muitas as insinuações feitas que a banca nunca iria apoiar Bruno de Carvalho, mas à base de uma tenacidade e garra que tem marcado a boa gestão deste Presidente, esse acordo foi alcançado, provando que Bruno de Carvalho, mesmo inexperiente, consegue construir pontes de entendimento, favoráveis aos interesses do Sporting.

Como sócia, apraz-me o sentimento de confiança que o Presidente fez retornar ao Clube. Não será com bases em mentiras que os "Profetas da desgraça" vingarão esses mitos repisados dos fundos (como é do conhecimento público, pelo menos dos não-ignorantes, os fundos de Bruno de Carvalho tinham rostos e era públicos, mas não podiam ser postos em práctica devido à alteração da regulamentação que ocorreu recentemente, e sobretudo eram fundos que não ingeriam nem interferiam na gestão do Clube, algo que Doyen tentou fazer e daí o conflito que surgiu). Insistir nessa temática revela portanto uma ignorância e sagacidade persecutória que só fica mal ao Profeta.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.10.2015 às 14:10

Eras o Cris e agora és a senhora Constança? Estes soldadinhos estão mesmo em desespero. "Ai, agarrem-me senão eu caio"...
Sem imagem de perfil

De Constança Peres a 12.10.2015 às 14:19

Desculpe... quem? Conhece-me de algum lado? Eu tenho o meu nome e sempre me identifiquei nos blogs que frequento, e agradecia-lhe que me respeitasse. Com insinuações baratas, como lhe disse, de mim só terá desprezo.

De novo "Não será com bases em mentiras que os "Profetas da desgraça" vingarão esses mitos repisados".

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds