Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase do Dia

Rui Gomes, em 12.10.15

 

original.jpg

 

"O Benfica andou anos a fio a falar de fruta e agora oferece a refeição toda"

 

Confesso que gostei imenso desta afirmação de Augusto Inácio, porventura a de maior inspiração na sua curta carreira de comentador televisivo. Isto, em directo, no programa da SIC Notícias "Play-off".

 

Ainda em referência à (não) resposta de Luís Filipe Vieira sobre as ofertas aos árbitros - "O Benfica saberá ajustar as contas no hora e no dia certos" -, Inácio teve isto para dizer:

 

"Penso que está à espera do «derby». Se ganhar está a resposta dada, pois não vejo ali matéria alguma para colocar o presidente do Sporting em tribunal."

 

Até poderá ter razão quanto ao "derby", já no que diz respeito a um qualquer processo em tribunal, há quem tenha seguido esse curso por muito menos, como bem sabemos. O passar de mais algum tempo esclarecerá o estado das coisas.

 

publicado às 09:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


56 comentários

Sem imagem de perfil

De OCR a 12.10.2015 às 14:10


Eu nunca vi uma empresa em pré-falência (há uns meses atrás estava falida) ser recuperada financeira sem alguém lá ter metido dinheiro seu ou emprestado!

Afinal, leio que a tal dita grande recuperação financeira foi o resultado não do efeito de injeção de dinheiro novo, mas da manipulação dos números contabilísticos e do "roubo" que foi feito à entidade Sporting Clube de Portugal, ao tirarem-lhe a Academia e o Estádio, aquilo que vocês mais o BdC , condenaram um ano antes numa AG do GL !

Dito por outras palavras, veio confirmar agora aquilo que os apoiantes fanáticos do BdC sempre negaram! A recuperação financeira é uma mentira!
Senão, porque é que depois de terem manipulado os números, mesmo assim foi preciso fazerem um empréstimo para pagar as despesas do Clube e já com tantos R&C lucrativos?

O BdC tem agido como um traste da pior espécie e vocês os brunistas que o apoiam, são farinha do mesmo saco!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.10.2015 às 14:28

Quem define a reestruturação financeira do clube, por si, como um milagre das rosas não fui certamente eu ou qualquer outro que eu conheça que pense como eu.

A reestruturação financeira, sejamos claros, é uma manobra contabilistica, patrimonial e financeira, como a de Bettencourt foi, como a de Soares Franco e outros foram, que visa também esta a continuidade da laboração da SAD, através da reestruturação da divida, renegociação de créditos, onde se incluem novos empréstimos, de diferentes naturezas para pagar outros empréstimos, com garantias e contra garantias diversas que permitissem a sobrevivência da SAD.

A reestruturação é, em si, um mal. Um mal necessário, evitável talvez antes de Godinho ( o seu "pai" - LOL - ) ter criado um buraco de 90M em cima de um buraco do qual o Sporting já muito dificilmente sairia. Óbvio que BdC estava contra a delapidação de património. Mas depois da casa arrombada, vai fazer o quê? Meter a cabeça na areia?

Um mal necessário que permitiu ao clube ter melhores condições financeiras e permitiu ter um serviço de divida que pode cumprir.

De uma maneira ou de outra, de forma talvez menos abrangente e profunda, isto já tinha sido feito. Para se voltar ao mesmo e no fim o clube ficar pior, do que estava antes.

A diferença é que se está a aproveitar este balão de oxigénio, desta vez adequando custos às receitas, aumentou-se a competitividade desportiva , número de sócios, etc...

Tudo o que não se fez anteriormente.

E é isto que se está a fazer e nunca se fez e em tão pouco tempo, que merece aplausos.

De quem não está grandemente preocupado com estilos e posturas presidenciais, quero dizer. Ou os acha secundários, quando há resultados e eficácia.


Sem imagem de perfil

De JC a 12.10.2015 às 14:57

Lion 73,
Os meus parabens pelo esclarecimento e pelo conhecimento que tem acerca do nosso clube. É importante que surja alguem a esclarecer porque uma mentira dita muitas vezes pode se tornar verdadeira.
SL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 15:40

É verdade que o Lion73 tem um dossier à mão bem preparado que lhe permite argumentar estas questões com regularidade.

No entanto, é pena que a preocupação do mesmo Lion73 seja o Bruno e não o Sporting. Com o já lhe disse a ele vezes sem conta, só aparece neste espaço em defesa do Bruno e à conveniência do momento.

Curiosamente, nunca comenta qualquer outro aspecto da muita actividade do Sporting.

Para si, o comentário dele é agradável, para nós, é apenas e tão só mais do mesmo discurso de sempre, que peca por excesso de repetição.

Espero que ele venha agora com uma resposta no bico dos pés ! Acima de tudo, é um jovem com uma visão muito limitada da história do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 12.10.2015 às 16:02

pois é rui mas ao mesmo tempo também não vejo os citys - profetas e ocrs desta vida comentarem posts seus tipo formação - hoquei etc.
não o vejo criticar essas personalidades que só comentam posts sobre o bruno/ presidente e praticamente mais nada.

tem razão no que afirma mas existem os 2 lados da moeda e como lider deste bloque tem de ser coerente mesmo estando do lado oposto.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.10.2015 às 16:14

1- Os meus comentários, sobre as mais variadas incidências sobre a vida do Sporting, são passíveis de consulta no ForumSCP, com o mesmo nickname. Onde o que gosto em primeiro lugar, é de discutir o jogo jogado.

2- Não sou eu que tenho um blogue de apoio ao clube e que prefere, em 90% dos comentários de abertura, ter como único tema Bruno de Carvalho ou algo que possa servir de arma de arremesso contra a sua pessoa.

3- Tenho dossier nenhum. Apenas " a minha visão limitada sobre a história do Sporting", mas que não é condicionada por questões de ordem pessoal ou por juízos de carácter, antes pela evolução e crescimento do clube, ou falta dele.

O Rui Gomes, que me acusa de subalternizar o clube perante a figura de Bruno de Carvalho, vai ter a resposta que já lhe dei no passado. Não defendi quem apresentou resultados financeiros e económicos desastrosos e destruiu a competitividade do motor do clube, defendo quem tem resultados positivos em todas essas vertentes.

Pode o Rui Gomes dizer o mesmo?

Não pode. Isto diz bem de quem subalterniza o quê perante quem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 16:29

Lion 73,

O caro não tem nada, apenas uma visão muito própria de valores e do que deve ser ou não defendido, a todo o custo. Até concordo com algumas das suas análises, perante factos que não podem/devem ser ignorados, mas o seu sentido é sempre o mesmo. Sabe qual é a realidade nua e crua do Mundo em que vivemos ? Mesmo com essa gestão desastrosa de Godinho Lopes - e aí estamos de acordo - ainda hoje estaria no poder caso tivessem surgido os incontornáveis resultados desportivos. Daí pode avaliar os valores da vasta maioria de adeptos. Sempre foi assim e sempre será, infelizmente, digo eu.

Não me interessa minimamente o que comenta e onde, uma vez que só leio o que escreve aqui. O caro tem uma oratória muito politicamente correcta - pese ser inclinada - e, por isso, eu recomendava-lhe criar o seu próprio blogue onde se pode apresentar ao público sem pseudónimo e com a globalidade das suas ideias, em vez de andar de espaço em espaço no aproveitamento à conveniência do que outros com mais coragem e frontalidade escrevem.

Com todos os meus defeitos, nunca ninguém me poderá acusar de me esconder e de não ser frontal com as minhas ideias, certas ou erradas, e, contrário a idiotices várias que aparecem aqui, completamente desinteressadas, salvo pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.10.2015 às 16:57

Sem qualquer necessidade, já deixei aqui o meu nome e assino como tal artigos de opinião, com periodicidade mensal.

Mas não percebo a referência, quando na sua casa o Rui Gomes dá voz a articulistas que o fazem sob o mesmo tipo de anonimato. Ou até percebo.

Os resultados desportivos como maquilhagem de uma gestão global incompetente, é argumento muito utilizado, como se os mesmos acontecessem por obra do destino e não pelas competências de quem decide.

No ano passado foram maus, porque só podiam ser maus. Não porque se falhou na contratação dos jogadores x, y, z, não porque se escolheram mal os treinadores, não porque se destruiu património e os activos do clube, não porque os dirigentes se acobardaram perante terceiros ou porque tratavam o clube como um passatempo no fim de semana.

Mas por tudo em conjunto.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.10.2015 às 14:32

Foi o milagre das rosas...
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 12.10.2015 às 14:38

eu quero lá saber o que o ocr acha, eu quero lá saber se o ocr acha que sou um soldadinho do bruno, eu quero lá saber.
eu também acho muita coisa de si, que é um soldadinho de godinho ponto.

daqui a 1 ano e tal vamos a votos, faça favor, junte os seus compadres e depois veremos qual vai ser o resultado.

as suas ameaças não metem medo a ninguém, quem tem medo que compre um cão.





Sem imagem de perfil

De OCR a 12.10.2015 às 15:54


Você tem o costume de misturar alhos com bugalhos, tal é a confusão que tem na tola!

Há logo à primeira vista uma grande diferença entre mim e si!
Aqui, toda à gente o tem visto a defender com unhas e dentes o BdC !
A mim, você e ninguém me viu a defender o GL ou outra direcção!

As minhas ameaças?!
Onde é que leu isso? Eu ameacei alguém? Deve estar a confundir-me com algum dos seus comparsas!
Você é um caso psiquiátrico!

Ah!Ah!Ah!Ah !

Ó homem, vá-se tratar! Já não diz coisa com coisa.


Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 12.10.2015 às 16:18

por muito que queria o ocr não engana ninguém.
não desço ao seu nivel porque cérebro é coisa que não deve ter.
eu defendo bdc no que tenho de defender contra pessoas como o ocr que só arma a confusão.
sim tem razão somos bastante diferentes felizmente.

claro que oficialmente não defende ninguém é conveniente.
não defendeu até agora nenhuma direção ?
é critico cronico ?


quando me refiro a ameaças suas não são a nivel pessoais obviamente ( porque se o fossem nós 2 as resolviamos ) mas sim de ameaças que a direção vai cair.

vamos ver se vai cair.

quem se devia tratar é o ocr.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo