Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase do Dia

Rui Gomes, em 03.04.16

 

escritor-antigo-atrás-do-computador-13283616.jpg

 

«Atrasados mentais, vândalos e gente normal há em todos os clubes, sem excepção. No que concerne o respeito pela morte de símbolos de outros clubes, nós também não temos propriamente uma "ficha limpa". A questão é que se 20 mil estiverem em silêncio e 100 energúmenos a fazer barulho, são estes que se ouvem. Os ódios entre clubes neste momento estão a ficar descontrolados e espero que não aconteça nada de grave entre adeptos, porque ninguém, de nenhum lado, terá a consciência tranquila».

 

                                                                                                                      Sofia

 

Tags:

publicado às 12:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.04.2016 às 12:34

É muito preocupante o nível de conflitualidade a que se chegou em Portugal nos estádios de futebol e noutros recintos desportivos. Coloca-se a um outro nível de uma pulsão agressiva aceitável em seres humanos.

Como é dito no texto por Sofia, uma minoria activa teoriza, organiza e planeia comportamentos violentos que não decorrem essencialmente da paixão e da emoção do jogo. Há uma narrativa construída ao nível de alguns (quase todos?) dirigentes de clubes que integra valores de identidade exacerbados e estereotipados que predispõem para a luta simbólica ou explícita e surgem associados ao ódio e à intolerância relativamente aos que são ‘diferentes’ no pensamento ou na opção clubística.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.04.2016 às 12:45

E será justo questionar a contribuição de Bruno de Carvalho neste sentido, dentro e fora do universo sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 13:40

Deixemo-nos de tretas!
A escalada de conflitualidade aumentou exponencialmente desde a época 2009/2010. Porquê? foi quando a escumalha (desculpem mas não há palavra que melhor defina essa gentalha) começou a ganhar. Antes já haviam ensaiado algo parecido em 2005 mas os três terceiros lugares e um quarto lugar que se seguiram á aberração, amansou-os. Agora, ninguém os cala...
Desde o início da época 2009 que as provocações aos adversários começaram, com as mais variadas manobras e insultos. Foi nessa época que começaram as reservas do Marquês e da rotunda da Boavista.
Na época passada, enquanto uns andavam á porrada no Marquês, um grupo de tramposos foi a Alvalade para agredir Sportinguistas. A comunicação social nada disse acerca do sucedido.
Como tão bem diz Sofia no texto, ninguém está impune neste processo mas nunca um adepto de um clube português matou outro num estádio. Um lampião matou um Sportinguista no estádio Nacional onde era suposto eu estar porque ali havia estado nas duas finais anteriores mas não consegui o desejado ingresso.
Todos diferentes, todos iguais mas há alguns mais iguais do que outros...
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 03.04.2016 às 14:42

Escumalha, gentalha...
Que nível.

Realmente Bruno de Carvalho tudo tem feito para pacificar o futebol Português. Um Nobel da paz seria mais que merecido...
Sem imagem de perfil

De engraçado como a memoria selectiva.. a 03.04.2016 às 15:17

engraçado como a memoria selectiva (a juntar aos adjectivos usados para descrever os outros) tornam certos comentários autenticas piadas.... como é dito neste post e a meu ver muito bem, anormais existem em todo o lado, e creio que o comentário do Leão de Viseu é um perfeito exemplo disso....

em minha casa ensinaram-me que somos todos iguais, e quem se acha mais que os outros 99% dos casos dá-se mal.... talvez seja uma boa altura para abrir a pestana porque realmente é diferente é... mas para pior no seu caso...

Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 15:30

É só para avisar os dois últimos intervenientes que estamos... num blogue Sportinguista. Tenho nojo só de pensar em abrir um blogue lampião mas há deles que vêm para aqui. Suponho que, isso sim, seja atestado de verdadeira grandeza!
Vir a um blogue do SCP e esperar não ler verdades acerca dos lampiões - pois o SL Benfica merece-me total respeito enquanto instituição que não confundo com quem a serve momentaneamente e com a merda de mentalidade dos seus adeptos - é como ir a um estádio e esperar não ouvir palavrões!
Coitados destes tipos! Vocês podem dominar toda a matilha encarnada estrategicamente colocada em TODOS os meios de comunicação social mas, aqui, ouvem a verdade, sua gentalha rasteira...
Sem imagem de perfil

De descomplexados é assim... a 03.04.2016 às 15:59

pois meu amigo quem não tem complexos visita, convive, conhece, em suma gosta de "saber" o que se passa, mas tal será dificil para o caro compreender.... uma questão de formação/educação... não fui criado em nenhum "quarto-escuro" com medo dos "outros", pela sua argumentação vejo que está contente com a sua condição enquanto Sportinguista que quer acreditar a todo o custo que os males do Sporting sõ o Benfica.... estará contentissimo por encontrar reflexo nos comentários ofensivos e adjectivos ordinarios utiizados pela actual direcção... o tempo já está a mostrar onde vão parar, cá estaremos para ver quem ofenderão os Leões de Viseu nessa altura...

eu enquanto adepto de um clube que luta por titulos (sim, no plural) agradeço que os Leões de Viseu deste Portugal consigam manter esta direcçao por muitos e longos anos, ja agora mantenham o treinador se possivel!!
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 18:01

Ó muidinho (sim, porque quem fala assim só pode ser mesmo muito novo), para teu governo, não me revejo em BdC a não ser no seu exacerbado Sportinguismo porque, valha a verdade, em Portugal nem sequer temos alternativa ou, tão pouco, um desesperado sucedâneo...
Onde andavas tu entre 1994 e 2004 quando sofrias humilhações (sim no plural) sucessivas?!
Obrigado por terem antecipado os nossos festejos em 2002 ao vencerem o Boavista numa das vossas poucas vitórias.
Parabéns pela vossa dobradinha histórica de estar dois anos (sim, no plural) consecutivos fora da UEFA.
Memofante...
Obrigado por nos reconhecerem a condição de 2º maior clube da Europa - atrás do FC Barcelona - com mais de 18 000 títulos desportivos... OPS! Não reconhecem! Não valorizam dizendo que são títulos de macaca ou pesca desportiva!
O que o tempo demonstrará é que os 30/40 milhões que andaram a torrar por época vos colocará, de novo, na condição em que Jorge brito vos deixou...
O que, infelizmente, ficará por provar - a não ser que algum bata com a língua nos dentes, é que vocês compram os resultados á maioria das equipas da 1ª liga.
São uns tristes que só ganharam um jogo aos grandes graças ao bryan ruiz mas goleiam as outras todas. E pensam que nos convencem... coitados!
O beifica não é o mal do SCP, é o caruncho do futebol português!!!
ETERNOS CORRUPTOS!
Sem imagem de perfil

De Zé de Viseu a 04.04.2016 às 12:12

goleiam as outras equipas todas e entretanto estão nos quartos de final da Liga dos Campeões...tristes! até na Europa compram tudo e todos!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 03.04.2016 às 16:12

Fica apresentado, Leão de Viseu.
Bem apresentado, diria...

Não acrescento mais nada ao comentador anterior.
Imagem de perfil

De Corvo a 03.04.2016 às 16:51

Pois, Leão de Viseu. Inteiramente de acordo com o "Todos diferentes, todos iguais mas há alguns mais iguais do que outros..."
Sobretudo com os "alguns mais iguais do que outros."
Todos descendemos de animais rastejantes, só que nalguns isso nota-se mais.
Não podia estar mais de acordo consigo, e tal como o leitor em baixo, gostei da sua apresentação.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 03.04.2016 às 12:47

Também Adolf ninguém pensava ser "Hitler". Isto é apenas uma comparação histórica e não tem nada a ver com os atos em si.
Sem imagem de perfil

De Rui Lopes a 03.04.2016 às 13:16

No estádio da Luz, quem não cumpriu o minuto de silêncio foram os adeptos do Braga. O resto do estádio fez o que devia.
Quanto ao ódios, a responsabilidade é do sr. Babalu e dos seus borreguinhos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.04.2016 às 13:28

Só porque Luís Filipe Vieira fala pouco (em público) não significa que não contribui para este estado das coisas. O forte dele é operar nos bastidores obscuros do poder.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 13:45

Sei que a minha pergunta nada tem que ver com o postado mas alguém me explica porque é que os bovinos deram em chamar-nos de carneiros?!
Estou farto de ver referências dessas na blogosfera.
Obrigado
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.04.2016 às 14:04

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 14:14

Somos nós tão carneiros como vocês são bovinos...
Como não tenho mulher, suponho que te referes á que desposaste e divides comigo.
Ou será que falas da tua progenitora?! Nessa caso, diz á tua mamã que não vou almoçar...
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 03.04.2016 às 16:53

Este Leão de Viseu é mesmo ingénuo!!!
Ou quer fazer dos outros parvos.
Essa pergunta devias fazer ao teu Presidente.
PS.....Olha que já há remédio para a raiva e o ódio.
Imagem de perfil

De Corvo a 03.04.2016 às 16:55

Devia fazer essa pergunta ao Bruno de Carvalho. Foi ele quem vos catalogou, mas, sinceramente, não sei por quê.
Agora, como adepto interessado nos assuntos do seu clube, se eu estivesse no seu lugar perguntava-lhe.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.04.2016 às 13:57

Nada ira acontecer , e se acontecer será com os energúmenos do costume , um adepto do Braga morreu quando estava a ser perseguido pelos SD há uns 2 anos.

O discurso dos dirigentes , serve só para os polícias destacarem mais gente e fazerem mais umas massas , o comportamento do público salvo raras excepções é exemplar , agora fora do campo acontecem em todos os clássicos agressões de claques a adversários que apanham isolados quando a polícia lhe permite sair dos jogos , é um habitué que quem costuma ficar pelo estádio depois dos jogos grandes certamente já assistiu.

Atualmente o que se vê do lado do Benfica por exemplo que pretende imputar a responsabilidade de uma maior agressividade no futebol a Bruno de Carvalho , é que têm no seio das suas claques ILEGAIS um confronto entre os próprios , prós e contras da legalização da claque. Portanto o facto de cederem bancada e outras regalias à claque dos NN só por si já constitui cumplicidade com os atos que praticam.

Quando se diz que o LFV não fala muito , dá-me vontade de rir , LFV é homem que mais fala em Portugal , tem 50 papagaios de aluguer nas TVs , jornais e rádios a atacar de forma permanente e rasteira Bruno de Carvalho e o Sporting Clube de Portugal , a menor organização do Sporting e da sua comunicação e também pela excessiva vontade de ter protagonismo do Presidente , fazem com que BdC tenha de falar e se defender , numa espécie de 1 contra 50.

Apesar da minha crítica para fora , para dentro isto tem de mudar , tem de se montar uma hierarquia de comunicação para que o Presidente não fale todos os dias , e este tem de se dar ao respeito porque é Presidente do Sporting Clube de Portugal , não do Arrentela.

Eu notei respeito por Fernando Mendes no Estádio da Luz diga-se , obviamente nem todos poderiam cumprir , mas não fico indignado já que no Estoril há 2 anos assobiou-se o Eusébio , não vale a pena nem de um lado nem de outro estarmos aqui a vitimizar ou a desenhar situações que só dão protagonismo a delinquentes.

A treta do "jogo de alto risco" e as TVS a dar relevo , fazem com que se sintam "gangsters" e motivam-nos mais ainda a arranjar confusão. É um efeito inverso.

Off: Por falar em comunicação , alguém já reparou que quase sempre que o Sporting joga com uma equipa pequena , "aparece" sempre um jogador adversário a dizer : "Vamos para ganhar" , "Não temos medo", " "Para cima deles" , sempre entrevistados , como se os jornais fossem lá incentivar à perda de respeito pelo SCP. Não vi nenhum jogador do Braga sequer a dizer que iam à Luz para ganhar ou qualquer coisa de género. Não interessava.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 03.04.2016 às 14:45

"o comportamento do público salvo raras excepções é exemplar"

Concordo, aliás já aqui disse há vários meses que estive nos 0-3 na luz com amigos, e foi um jogo onde, apesar de eu estar com algum receio devido às semanas que o antecederam, os comportamentos de todos os lados foram excelentes. Mas danos colaterais e acidentes (por exemplo, uma pedra atirada entre claques cá fora que acerta num alvo que não o pretendido) acontecem e são potenciados pelo aumento da tolerância, escalar de ódios (aos quais quem mais responde são os tais energúmenos), maior necessidade de intervenção policial... era a isso que me referia.

Há uns anos li sobre os métodos que foram aplicados em Inglaterra no auge do hooliganismo, e posso estar mal recordada, mas acho que as pessoas identificadas pela polícia em actos violentos eram banidas de assistir a jogos, tendo de se apresentar numa esquadra da polícia à hora dos jogos. Os primeiros assim punidos serviram de exemplo e a coisa amainou. Gostava de ver algo assim implementado cá. Aqui, um adepto é detido (no estádio ou esquadra), identificado, mas depois segue tudo igual. Também dentro das claques há gente normal, não tenho nada contra claques em específico. Daí uma acção do género da Inglesa poder ter um efeito muito positivo a vários níveis.


Sem imagem de perfil

De Paulo Ricardo a 03.04.2016 às 14:11

Leão de Viseu, excerto de notícia do Record de 7 de Março:

"Bruno de Carvalho voltou a reafirmar a confiança na conquista do título numa mensagem publicada no Facebook, e na qual manifesta apreço pelo paixão que os adeptos têm manifestado.

"Eu, Jorge Jesus, os atletas, restantes órgãos sociais, staff/colaboradores e a "carneirada" ainda vamos ser muito felizes e iremos ter muitas razões para festejar", refere."


A carneirada vem daí.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 14:17

E nessa frase o que nos garante que ele se referia aos Sportinguistas?!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 03.04.2016 às 15:09

Espero que essa pergunta seja irónica, Leão de Viseu...
Fica o dilema:
Quem é que ficará "muito feliz"com a nossa conquista do título?
a) os azuis
b) os encarnados
c) os adeptos do Sporting

Quem será, quem será??
Sem imagem de perfil

De Jorge a 04.04.2016 às 15:28

Salvo erro, a expressão carneirada foi usada pelo José de Pina para classificar alguns que quiseram justificar a derrota com o Benfica com erros de arbitragem. Acho que havia ainda umas referências à recepção ao autocarro ou a umas faixas. Não me lembro exactamente o que era referenciado quando utilizou essa expressão mas sei que a coisa começou ai. O post original penso que foi apagado pouco depois.

BdC decidiu responder, usou também a expressão carneirada (qualquer coisa como "a carneirada que quer o Sporting campeão") e desde aí que temos que levar com essa.


Sem imagem de perfil

De Paulo Ricardo a 03.04.2016 às 14:25

Leão de Viseu:

Que outra carneirada é que poderia ficar feliz com vitórias do Sporting, as do Benfica ou Sporting?

Ps.
A resposta anónima ao m1950 também é minha.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 03.04.2016 às 14:53

Eu ponho-me a ler os comentários deste "Leão de Viseu" e questiono-me: como é possível o digníssimo Rui Gomes permitir os comentários deste indivíduo. Já vi aqui outros opinadores serem editados (ou ameaçados de o ser) por muito menos. Que raio de linguagem! Aproveito para dizer que conheço muitos portistas e benfiquistas que garantidamente são menos "escumalha" que esse tal de Viseu. Se calhar é por isso que não tem mulher...pudera!!!
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 15:45

Mario, existe um ditado popular cá na minha cidade que diz "quem não gosta come menos" e outro similar que diz "não gostas, põe á beira do prato".
Julgo que esteja distraído mas este é um blog SPORTINGUISTA pelo que tem bom remédio: "não gosta? Vá bugiar para os blogues vermelhuscos"
O que lhe dói não é a forma mas o conteúdo!
Não é a linguagem que uso que lhe causa comichão mas o facto de eu escrever a verdade...
Vocês estão habituados a uma comunicação social que vos bajula e branqueia - dando mesmo voz - a todas as vossas provocação e insultos aos adversários.
Não meta o Rui Gomes nesta conversa, você nem sequer pertence aqui, ninguém o convidou e todos prescindimos da sua presença com todo o gosto...
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 03.04.2016 às 15:56

Oh Viseu

Ninguém me convidou? Deve estar com a mente atrofiada! Não me diga que é o porteiro de serviço? Quanto a ser sportinguista , se calhar sou-o mais que o caro. O seu problema é que confunde sportinguismo com ser ordinário. Mas, enfim, eu dou-lhe um desconto...deve ser falta de mulher!
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 15:59

Já agora, ó mario, o Rui Gomes, e bem, editou alguns comentários e, a ele, peço desculpas por o colocar em situação que o obrigue a actuar em conformidade.
Num deles você diz-me que sou indigno de pertencer á Classe Sportinguista.
Disse bem, CLASSE!
Mas esse seu conceito de Classe Sportinguista tem que ver com aqueles tipos que são porreiros enquanto perdem e vocês ganham! É como aquela balela de que "faz falta ao futebol português um Sporting competitivo" mas falta-vos acrescentar "enquanto se mantiverem perdedores".
Pois aproveite bem enquanto lhe corre a bóia. Enquanto os adversários ainda aceitam deixar-se subornar e perder deliberadamente contra vocês e enquanto ainda vos concedem empréstimos. Esses "tipos porreiros Sportinguistas que perdem alegremente" estão a acabar!
PS- Eu nem sequer gosto de BdC...
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 03.04.2016 às 16:08

Olhe Viseu

Era o que faltava por-me aqui a discutir o meu sportinguismo consigo. Dou-lhe razão numa coisa: a culpa é minha!
Sou culpado de ter perdido tempo com alguém com uma linguagem sem CLASSE nenhuma e que serve apenas para qualificar quem a usa.
Culpado, culpado, culpado, culpado me sinto, culpado eu sou,....
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 17:49

Bem... confesso que essa revelação - de que é Sportinguista - é, no mínimo, desconcertante. Assim sendo, não há mais motivo para conversa mas deixe que lhe diga o seguinte:
-Nem você, nem ninguém, me dá lições em matéria de classe. Quando e onde quiser posso comprovar-lho.
-Não confunda ter classe com ser anjinho! É essa postura do politicamente correcto, do perder com elevação e da esperança num vindouro futebol impoluto que nos tem deixado arredado dos títulos. São apenas 3 em 35 anos!
Eu não gosto é de quem não sabe ganhar (como são disso exemplo máximo, a lampiada e, LAMENTAVELMENTE os nossos actuais presidente e treinador, respectivamente), mas perder é algo que eu não consigo e NEM QUERO aprender!
Ser educado não é baixar as calças a cada vez que os outros entendem divertir-se á custa do nosso clube!
Desde que vejo futebol, os dois únicos campeonatos que ganhámos foram disputados contra fcp e Boavista, respectivamente em 2000 e 2002.
Das três vezes que o disputámos com o beifica, perdemos! Coincidências, certamente...
Em 1994 porque eles também tinham uma equipa excelente e o Sousa Sintra cometeu um erro histórico ao despedir Sir Bobby Robson. Em 2005 numa aberração que não consigo sequer adjectivar e o desta temporada numa aberração porventura maior dada a falta de lata com que os adversários se deixam perder contra eles.
Coincidências que ocorrem porque pessoas como o Sr. Mário Ferreira (que para meu espanto é Sportinguista) entendem que é preferível sermos sodomizados (em sentido figurado, claro está) do que usarmos uma linguagem clara, objectiva e a única que coloca os pontos nos ii...
Não conte comigo para esse exercício! Não sei como se processam as coisas na sua zona de residência mas posso assegurar-lhe que, por aqui, a lampiada - no âmbito estritamente desportivo, claro está - está muito mas muito abaixo do conceito de "escumalha". Mesmo quando perdiam eram insuportáveis, imagine agora.
Só para lhe citar um exemplo, até ao empate do SCP diante do tondela, ninguém falava de futebol no meu local de trabalho porque a maioria é lampiã e porque os poucos Leões têm classe e não provocam os adversários. Desde essa data, os cumprimentos matinais aos elementos Sportinguista passaram a ser acompanhados de uma piadola do género "estás mal? mas vais ficar pior daqui por umas jornadas". Depois veio a liderança... Quer que continue?!
Não detesto os lampiões por causa da cor das camisolas, do pássaro no símbolo ou das estrelas que exibem e cujo significado ninguém entende. Detesto-os por quase ter sido agredido por um deles pelo simples facto de ostentar uma camisola do SCP depois de vencermos a Taça de Portugal ao fcp em 2008. Detesto-os porque, no final da época passada um polícia lampião nos confinou a um espaço minúsculo no Rossio de Viseu aquando dos festejos da difícil conquista diante do braga e com laivos de prepotência e provocação. Detesto-os porque poluem espaços públicos como cafés, associações, autocarros e escolas com adereços do Carnide e destroem os nossos. São apenas alguns exemplos entre milhentos... Quer que continue?
Não fale do que não sabe!!!
Classe revela você no seu conselho quanto a arranjar companhia feminina, sem dúvida! Não se preocupe! Estou muito bem servido nesse particular mas ela não é para aqui chamada nem posso permitir a um qualquer badameco lampião ousar sequer pensar em ofendê-la para me atingir.
Já no tocante a portistas, os de cá são tipos á maneira com os quais nunca tivemos qualquer problema mesmo quando dominavam o futebol luso.
Não provocam, não insultam. Detestam lampiões mas será coincidência, certamente...
Quando se fala dessas "nobilíssimas pessoas" há sempre muitas coincidências...
Para mim, ser Sportinguista é ser superior e os outros têm que se vergar perante a estonteante beleza e história das nossas camisolas.
Se pretendo afirmar exactamente o que escrevo na última frase? Claro que não!
Mas estabelece a base para nos valorizarmos enquanto adeptos de um clube grandioso que precisa urgentemente de conquistar títulos ao invés de continuar com a postura passiva, aqui personificada pelo Sr Mário, de vos inferiorizarmos constantemente ao clube da populaça em nome de uma classe da qual eles desdenham, ridicularizam e chacoteiam...


Sem imagem de perfil

De Mário Fernandes a 03.04.2016 às 18:03

Caro

Você tem o direito de odiar quem quiser. Já deu para perceber que você acumula frustrações. Apenas lhe digo, tenha tento na linguagem - se calhar é a sua forma de demonstrar a tal classe que apregoa ter - e não confunda a obra prima do mestre com a prima do mestre de obra, que é como quem diz, a árvore com a floresta. No meu clube, que admito também seja o seu, também existem muitos energúmenos, a começar pelo presidente. Agora, felizmente pessoas com o seu "linguajar" ordinário, felizmente conheço poucos.
Por aqui me fico.
Sem imagem de perfil

De Smoker a 03.04.2016 às 18:21

- -

SL e um abç
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 19:34

Oh querida que horroooooor que linguajedo brejeiro deste beirão lá do interior, rica...
Pfff que patéticos! Assim não espanta que a lampiada goze connosco!
Sempre a dar importância ao acessório em vez de nos concentrarmos no essencial. Sempre a medir o Sportinguismo (como os putos a medir o tamanho da "pilinha") e a criarmos divisões internas ao invés de combatermos o verdadeiro inimigo!
Frustrações?! Sim tive muitas mas TODAS desportivas como a que acabo de ter ao
perdermos a final da Taça de andebol no último segundo.
Para o Mário e o fumador é "uma massada termos perdido mas, pronto, perdemos com classe e com modos ao contrário daqueles brutos de encarnado, que horroooooor, tanta agressividade, credo!"
Para mim é "que cambada de incompetentes é que permitem que o jogo vá para prolongamento quando tiveram a oportunidade de liderar por 3 golos de diferença e falharam de forma clamorosa?" "E como se consente um golo no último segundo sabendo que os vermelhos haviam ganho os últimos 3 jogos ao fcp dessa mesma forma?!"
Por isso eu tenho frustrações porque perco, e vocês "aborrecimentos" porque os outros é que serraram os dentes e levaram para casa o troféu mas foram "tão rudes e sem classe que ficam apenas um pouquinho chateados mas passa num instante porque perdemos mantendo a etiqueta..."
Sem imagem de perfil

De Implacável a 03.04.2016 às 20:35

Leão de Viseu, quem me dera que os 3 milhões de Sportinguistas tivessem essa tua mentalidade!
Realmente temos que combater vários inimigos e os piores vestem de verde e branco listado.
hehehehehehe! Gostei dessa alusão ás tias da linha.
O SCP só se tornará um clube vencedor com Leões tão grandes como este de Viseu e nunca sairá deste registo medíocre com esses betinhos com linguagem correcta mas com espírito de perdedor.
Saudações Grande Leão!
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 23:10

Ufa! Pelo menos alguém que me entenda!
O Sporting Clube de Portugal NÃO É um clube perdedor!
Mas é preciso garra, vontade e AGRESSIVIDADE (no sentido da exigência e da incansável luta na defesa do nosso clube mas não da violência) para inverter este estado de coisas!
Obrigado Implacável!
Sem imagem de perfil

De Zé de Viseu a 04.04.2016 às 12:18

Perdeste com classe?! nem as medalhas foste receber...
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 04.04.2016 às 14:28

Soube hoje desse episódio. Ainda bem! As medalhas de perdedores podem mete-las naquele sítio ao fundo das costas. Que as pendurem ao pescoço os que nos deixaram duas vezes a jogar com 5 elementos contra 7...
Lá por eu atribuir sempre o falhanço á minha equipa não significa que ando a dormir quando nos roubam descaradamente...
Sem imagem de perfil

De Smoker a 03.04.2016 às 18:16

Concluindo das discussões do post:
Uns energúmenos não respeitaram a homenagem de silencio (provavelmente o Presidente do SCP estaria disfarçado a promover a falta de respeito). Acho que se está a perder-se a memória do que sempre se passou e infelizmente passa em eventos idênticos nos estádios do mundo inteiro.
Há quem não goste que o Leão de Viseu diga o que vai na alma.
Discutem a mensurabilidade do sportinguisto.
Outros gostariam que o SCP fosse bem comportadinho e guardasse para dentro todas as humilhações que temos sofrido ao longo de dezenas de anos.
Defender agressivamente os seus direitos e conceito de justiça não é violencia. Violência é termos sportinguistas mortos nos estádios, espancados e esfaqueados nas redondezas dos estádios.
Faz-me impressão ouvir de sportinguistas a mesmíssima argumentação de dos rivais no "bota abaixo" do presidente Bruno de Carvalho. O que naturalmente me leva cada vez mais a crer que provávelmente estará certo...!!!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 03.04.2016 às 18:50

The smoker, the lawier, the solicitor.

Só mesmo um "smoker" para pôr a hipótese de que alguém no seu perfeito juizo acuse o BdC de ter alguma coisa a ver com o que se passou na Luz. O que lá se passou é da responsabilidade dos lampiões, mas há dúvidas?!
Quanto à afirmação, "O que naturalmente me leva cada vez mais a crer que provávelmente estará certo...!!!", dizer que a palavra "provávelmente" está mal escrita. Mas, provavelmente já sabia isso. Foi a sua forma de demonstrar que cada vez mais se identifica com o BdC. Já não precisa de dizer mais nada, a sua apresentação está feita.
PS: Está na hora de "smokar" produto de mais qualidade
Sem imagem de perfil

De Smoker a 03.04.2016 às 20:21

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo