Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase do Dia

Rui Gomes, em 03.04.16

 

escritor-antigo-atrás-do-computador-13283616.jpg

 

«Atrasados mentais, vândalos e gente normal há em todos os clubes, sem excepção. No que concerne o respeito pela morte de símbolos de outros clubes, nós também não temos propriamente uma "ficha limpa". A questão é que se 20 mil estiverem em silêncio e 100 energúmenos a fazer barulho, são estes que se ouvem. Os ódios entre clubes neste momento estão a ficar descontrolados e espero que não aconteça nada de grave entre adeptos, porque ninguém, de nenhum lado, terá a consciência tranquila».

 

                                                                                                                      Sofia

 

Tags:

publicado às 12:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 15:45

Mario, existe um ditado popular cá na minha cidade que diz "quem não gosta come menos" e outro similar que diz "não gostas, põe á beira do prato".
Julgo que esteja distraído mas este é um blog SPORTINGUISTA pelo que tem bom remédio: "não gosta? Vá bugiar para os blogues vermelhuscos"
O que lhe dói não é a forma mas o conteúdo!
Não é a linguagem que uso que lhe causa comichão mas o facto de eu escrever a verdade...
Vocês estão habituados a uma comunicação social que vos bajula e branqueia - dando mesmo voz - a todas as vossas provocação e insultos aos adversários.
Não meta o Rui Gomes nesta conversa, você nem sequer pertence aqui, ninguém o convidou e todos prescindimos da sua presença com todo o gosto...
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 03.04.2016 às 15:56

Oh Viseu

Ninguém me convidou? Deve estar com a mente atrofiada! Não me diga que é o porteiro de serviço? Quanto a ser sportinguista , se calhar sou-o mais que o caro. O seu problema é que confunde sportinguismo com ser ordinário. Mas, enfim, eu dou-lhe um desconto...deve ser falta de mulher!
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 15:59

Já agora, ó mario, o Rui Gomes, e bem, editou alguns comentários e, a ele, peço desculpas por o colocar em situação que o obrigue a actuar em conformidade.
Num deles você diz-me que sou indigno de pertencer á Classe Sportinguista.
Disse bem, CLASSE!
Mas esse seu conceito de Classe Sportinguista tem que ver com aqueles tipos que são porreiros enquanto perdem e vocês ganham! É como aquela balela de que "faz falta ao futebol português um Sporting competitivo" mas falta-vos acrescentar "enquanto se mantiverem perdedores".
Pois aproveite bem enquanto lhe corre a bóia. Enquanto os adversários ainda aceitam deixar-se subornar e perder deliberadamente contra vocês e enquanto ainda vos concedem empréstimos. Esses "tipos porreiros Sportinguistas que perdem alegremente" estão a acabar!
PS- Eu nem sequer gosto de BdC...
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 03.04.2016 às 16:08

Olhe Viseu

Era o que faltava por-me aqui a discutir o meu sportinguismo consigo. Dou-lhe razão numa coisa: a culpa é minha!
Sou culpado de ter perdido tempo com alguém com uma linguagem sem CLASSE nenhuma e que serve apenas para qualificar quem a usa.
Culpado, culpado, culpado, culpado me sinto, culpado eu sou,....
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 17:49

Bem... confesso que essa revelação - de que é Sportinguista - é, no mínimo, desconcertante. Assim sendo, não há mais motivo para conversa mas deixe que lhe diga o seguinte:
-Nem você, nem ninguém, me dá lições em matéria de classe. Quando e onde quiser posso comprovar-lho.
-Não confunda ter classe com ser anjinho! É essa postura do politicamente correcto, do perder com elevação e da esperança num vindouro futebol impoluto que nos tem deixado arredado dos títulos. São apenas 3 em 35 anos!
Eu não gosto é de quem não sabe ganhar (como são disso exemplo máximo, a lampiada e, LAMENTAVELMENTE os nossos actuais presidente e treinador, respectivamente), mas perder é algo que eu não consigo e NEM QUERO aprender!
Ser educado não é baixar as calças a cada vez que os outros entendem divertir-se á custa do nosso clube!
Desde que vejo futebol, os dois únicos campeonatos que ganhámos foram disputados contra fcp e Boavista, respectivamente em 2000 e 2002.
Das três vezes que o disputámos com o beifica, perdemos! Coincidências, certamente...
Em 1994 porque eles também tinham uma equipa excelente e o Sousa Sintra cometeu um erro histórico ao despedir Sir Bobby Robson. Em 2005 numa aberração que não consigo sequer adjectivar e o desta temporada numa aberração porventura maior dada a falta de lata com que os adversários se deixam perder contra eles.
Coincidências que ocorrem porque pessoas como o Sr. Mário Ferreira (que para meu espanto é Sportinguista) entendem que é preferível sermos sodomizados (em sentido figurado, claro está) do que usarmos uma linguagem clara, objectiva e a única que coloca os pontos nos ii...
Não conte comigo para esse exercício! Não sei como se processam as coisas na sua zona de residência mas posso assegurar-lhe que, por aqui, a lampiada - no âmbito estritamente desportivo, claro está - está muito mas muito abaixo do conceito de "escumalha". Mesmo quando perdiam eram insuportáveis, imagine agora.
Só para lhe citar um exemplo, até ao empate do SCP diante do tondela, ninguém falava de futebol no meu local de trabalho porque a maioria é lampiã e porque os poucos Leões têm classe e não provocam os adversários. Desde essa data, os cumprimentos matinais aos elementos Sportinguista passaram a ser acompanhados de uma piadola do género "estás mal? mas vais ficar pior daqui por umas jornadas". Depois veio a liderança... Quer que continue?!
Não detesto os lampiões por causa da cor das camisolas, do pássaro no símbolo ou das estrelas que exibem e cujo significado ninguém entende. Detesto-os por quase ter sido agredido por um deles pelo simples facto de ostentar uma camisola do SCP depois de vencermos a Taça de Portugal ao fcp em 2008. Detesto-os porque, no final da época passada um polícia lampião nos confinou a um espaço minúsculo no Rossio de Viseu aquando dos festejos da difícil conquista diante do braga e com laivos de prepotência e provocação. Detesto-os porque poluem espaços públicos como cafés, associações, autocarros e escolas com adereços do Carnide e destroem os nossos. São apenas alguns exemplos entre milhentos... Quer que continue?
Não fale do que não sabe!!!
Classe revela você no seu conselho quanto a arranjar companhia feminina, sem dúvida! Não se preocupe! Estou muito bem servido nesse particular mas ela não é para aqui chamada nem posso permitir a um qualquer badameco lampião ousar sequer pensar em ofendê-la para me atingir.
Já no tocante a portistas, os de cá são tipos á maneira com os quais nunca tivemos qualquer problema mesmo quando dominavam o futebol luso.
Não provocam, não insultam. Detestam lampiões mas será coincidência, certamente...
Quando se fala dessas "nobilíssimas pessoas" há sempre muitas coincidências...
Para mim, ser Sportinguista é ser superior e os outros têm que se vergar perante a estonteante beleza e história das nossas camisolas.
Se pretendo afirmar exactamente o que escrevo na última frase? Claro que não!
Mas estabelece a base para nos valorizarmos enquanto adeptos de um clube grandioso que precisa urgentemente de conquistar títulos ao invés de continuar com a postura passiva, aqui personificada pelo Sr Mário, de vos inferiorizarmos constantemente ao clube da populaça em nome de uma classe da qual eles desdenham, ridicularizam e chacoteiam...


Sem imagem de perfil

De Mário Fernandes a 03.04.2016 às 18:03

Caro

Você tem o direito de odiar quem quiser. Já deu para perceber que você acumula frustrações. Apenas lhe digo, tenha tento na linguagem - se calhar é a sua forma de demonstrar a tal classe que apregoa ter - e não confunda a obra prima do mestre com a prima do mestre de obra, que é como quem diz, a árvore com a floresta. No meu clube, que admito também seja o seu, também existem muitos energúmenos, a começar pelo presidente. Agora, felizmente pessoas com o seu "linguajar" ordinário, felizmente conheço poucos.
Por aqui me fico.
Sem imagem de perfil

De Smoker a 03.04.2016 às 18:21

- -

SL e um abç
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 19:34

Oh querida que horroooooor que linguajedo brejeiro deste beirão lá do interior, rica...
Pfff que patéticos! Assim não espanta que a lampiada goze connosco!
Sempre a dar importância ao acessório em vez de nos concentrarmos no essencial. Sempre a medir o Sportinguismo (como os putos a medir o tamanho da "pilinha") e a criarmos divisões internas ao invés de combatermos o verdadeiro inimigo!
Frustrações?! Sim tive muitas mas TODAS desportivas como a que acabo de ter ao
perdermos a final da Taça de andebol no último segundo.
Para o Mário e o fumador é "uma massada termos perdido mas, pronto, perdemos com classe e com modos ao contrário daqueles brutos de encarnado, que horroooooor, tanta agressividade, credo!"
Para mim é "que cambada de incompetentes é que permitem que o jogo vá para prolongamento quando tiveram a oportunidade de liderar por 3 golos de diferença e falharam de forma clamorosa?" "E como se consente um golo no último segundo sabendo que os vermelhos haviam ganho os últimos 3 jogos ao fcp dessa mesma forma?!"
Por isso eu tenho frustrações porque perco, e vocês "aborrecimentos" porque os outros é que serraram os dentes e levaram para casa o troféu mas foram "tão rudes e sem classe que ficam apenas um pouquinho chateados mas passa num instante porque perdemos mantendo a etiqueta..."
Sem imagem de perfil

De Implacável a 03.04.2016 às 20:35

Leão de Viseu, quem me dera que os 3 milhões de Sportinguistas tivessem essa tua mentalidade!
Realmente temos que combater vários inimigos e os piores vestem de verde e branco listado.
hehehehehehe! Gostei dessa alusão ás tias da linha.
O SCP só se tornará um clube vencedor com Leões tão grandes como este de Viseu e nunca sairá deste registo medíocre com esses betinhos com linguagem correcta mas com espírito de perdedor.
Saudações Grande Leão!
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 03.04.2016 às 23:10

Ufa! Pelo menos alguém que me entenda!
O Sporting Clube de Portugal NÃO É um clube perdedor!
Mas é preciso garra, vontade e AGRESSIVIDADE (no sentido da exigência e da incansável luta na defesa do nosso clube mas não da violência) para inverter este estado de coisas!
Obrigado Implacável!
Sem imagem de perfil

De Zé de Viseu a 04.04.2016 às 12:18

Perdeste com classe?! nem as medalhas foste receber...
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 04.04.2016 às 14:28

Soube hoje desse episódio. Ainda bem! As medalhas de perdedores podem mete-las naquele sítio ao fundo das costas. Que as pendurem ao pescoço os que nos deixaram duas vezes a jogar com 5 elementos contra 7...
Lá por eu atribuir sempre o falhanço á minha equipa não significa que ando a dormir quando nos roubam descaradamente...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo