Para começar era só uma piada relativa à euforia desmedida que ALGUNS benfiquistas demonstraram com a entrevista. Portanto, desde logo, perdeu demasiado tempo com o meu comentário.
Respondendo a sério, sobre essa história de por as mãos no fogo, foi prudente da sua parte dar um passo atrás e dizer que "cada qual sabe de si". É que, se reparar, há por ai uns quantos que punham a cabeça no cepo por ele.
Relativamente ao Vieira falar pouco, ambos sabemos que isso é treta.
Ele não fala mas manda dizer, arranja cães de fila, encomenda noticias nos jornais, atira a pedra e esconde a mão... um sonso, no fundo.
Depois há as limitações dele na expressão mas tb se metem o Calado a falar "em representação" do Benfica na TV, não seria por aí.
Relativamente ao que refere de questões internas vossas, não acompanho o suficiente para dizer o que quer que seja. Nem me interessa...
Na questão das respostas ao BdC vocês lá saberão o que acham mais conveniente. Parece-me no entanto que apresentar LFV como uma figura casta e inocente e BdC/Saraiva como os crápulas que contaminam o mundo perfeito que sempre foi o futebol português é, no minimo, ingénuo da sua parte.
No caso do "ilustre cidadão sem falhas", ainda pensei que se estava a referir aos primeiros 5 ou 6 anos do Vieira, depois reparei que falou num pavilhão e não no "Benfica Lab", no estádio, na creche, quiosque ou lá que raio andam para ai a dizer para vos manter entretidos.
Percebi então que era de BdC que falava e ai sim, tenho que concordar com grande parte das observações. Mas lá está, não é por ser do Sporting que o meu mundo passou a ser a preto e branco e que passo a achar que todos os que partilham da minha paixão pelo clube são melhores que os outros.
Relativamente ao seu ultimo paragrafo poderia ter sido eu a escrevê-lo mas teria que usar vernáculo pelo meio, coisa a que você conseguiu resistir e faz muito bem.
Para acabar, no caso do Guerra gostaria de lhe colocar uma questão: depois de tanto tempo a falar em nome do Benfica, a trabalhar/colaborar com a BTV, com o próprio clube, qual é que foi o momento em que se aperceberam que o tipo não prestava?
Batam-lhe um bocadinho para se demarcarem dele e tal mas não abusem, o homem merecia um bocadinho mais de respeito da vossa parte. Afinal de contas o homem está disposto a atirar-se aos tigres (Ia dizer leões mas podia ser mal compreendido) para vos salvar a face enquanto clube e a do Vieira. Sejam lá mais meiguinhos com ele...