Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase do dia

Rui Gomes, em 27.03.19

 

mw-480.jpg

 

"Agora, tudo o que mexe leva um processo do Benfica"

 

 

Consideração de Rui Santos, no programa "Play-Off" da SIC Notícias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.03.2019 às 09:40

Rui Gomes

Nada tenho com a vida do clube encarnado. Mas, faz-me confusão tantos processos, que colocam nos tribunais e não tenho conhecimento que um seja julgado. Houve o caso do JJ que ficou sem julgamento. O assunto dos capangas, pelos vistos resolveu-se com a entrega de 4 bilhetes. Processaram o FCP e o canal por este ter divulgado documentos do clube encarnado. Mas, o CMTV que faz inúmeras acusações ao clube em questão nem sequer é ameaçado com processos e isto leva-me a pensar que não se querem meter com a Cofina, que tem um poder imenso neste País.
Como existem neste blogue pessoas que sabem a vida do SCP com pormenores que me surpreendem, pode ser que nos expliquem porque razão utilizam este modo de negar tudo e ameaçar com processos o que é divulgado na CS . com provas que penso sejam verdadeiras, pois não vi qualquer comunicado a negar os diversos casos suspeitos e atribuídos aos nossos vizinhos.

Abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2019 às 10:27

Caro Fernando Albuquerque,

Será melhor esperar sentado por essas explicações que pede.
Imagem de perfil

De Rampante a 27.03.2019 às 12:37

Caro Fernando Albuquerque,

num outro artigo, teci o seguinte comentário:


"tapar o sol com a peneira"... esta é a estratégia...

(...)

Jamais será julgada por falsas calunias e difamação... sabe-o ela, sabe o SLB e sabe perfeitamente Luís Filipe Vieira...

Aliás... aposto que, mesmo que venha a dar entrada o processo, será o próprio SLB e LFV a pedir o arquivamento do mesmo daqui a uns meses, pois nessa data já serviu o seu propósito... que era dar uma resposta imediata a seguir à entrevista...
... é que a maioria dos adeptos acha que "assim ninguém se mete com o SLB", já para não dizer que muitos perante a noticia, acham logo que o SLB tem razão e/ou já ganhou o processo.

Esta estratégia é tão utilizada que me faz "impressão" como é que se recorre ainda tanto a ela... é mesmo a prova que o "futebol é o ópio do povo"... andam todos alienados...


E em resposta a um leitor, acrescentei o seguinte:


(...) o SCP teve um presidente que nos seus estrebuchos finais também dizia que ia colocar toda a gente que "falava mal dele" em tribunal... e alguns "seguidores" tanto acreditavam que até já faziam contas com o valor das supostas indemnizações...

E onde foram parar esses processos???
Simples... não se fizeram e/ou foram arquivados...

Mas no momento deu jeito para "papar uns tolos"... Exactamente o que o SLB está a fazer... "a papar tolos"...

... aliás, numa estratégia que já não é nova... quantos e quantos processos o SLB não tem dito "que coloca, faz e acontece" e depois das capas dos jornais, simplesmente se evaporam???
Olha por exemplo... o SLB já recebeu o 1€ por cada adepto que tinha e que pediu em indemnização por ter considerado que toda a nação benfiquista tinha sido ofendida?? e os restantes casos com JJ? Tb já recebeu???
E as ameaças constantes de processos a comentadores desportivos??? Estão a andar esses processos todos??


Abraço
Rampante
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.03.2019 às 16:26

Rampante

Por natureza não gosto de ler ou saber "coisas" que se passam no SCP que emporcalham uma Instituição, que merece o maior respeito de todos, onde os seus dirigentes é que supostamente praticaram actos ilícitos. Já escrevi várias vezes que não tolero como associado, que existam essas acusações, as quais tinham como finalidade alterar a verdade desportiva. A Justiça civil e desportiva devem averiguar os factos e condenar quem prevaricou, embora seja contrário à penalização total dos clubes, pois entendo que quem praticou actos ilícitos foram os dirigentes e não as Instituições. Se se provar que existiram actos ilícitos, os clubes devem perder os respetivos campeonatos ou outros eventos que existem., nunca descendo de divisão, pois estão a castigar uma entidade que não tem culpa de ter como dirigentes pessoas que a todo o custo querem ganhar tudo. No SCP essas pessoas foram despachadas, pois estávamos mal acompanhados.

Acabei de ouvir em gravação o programa de ontem do canal do FCP. Será que os nossos dirigentes desportivos (FPF e Liga) não se debruçam sobre o que ali foi dito ? De facto deve ser muito difícil para um adepto do clube encarnado ouvir todas as acusações que ali foram proferidas e sem desejar magoar ninguém, pois a maioria dos adeptos gosta é de desporto e a situação a que chegámos é na minha opinião muito grave, pois não podemos continuar a desconfiar de tudo o que se faz fora das quatro linhas, pois aí ainda vemos com os nossos olhos o que se passa no recinto, embora hajam situações muito dúbias, que com este ambiente mais desconfianças existem.
A vontade que me dá é deixar de ver tudo o que diz respeito ao desporto em geral, pois a contaminação é geral, mas sempre acompanhei todas as modalidades e tirando o futebol, pouco ou nada se falava em trafulhices. Lamento que tenhamos chegado a esta situação e que os prevaricadores continuem à solta, pois quem perde com tudo isto é o País, pois os jornais estrangeiros acompanham toda esta barafunda, que existe, em que todos poderíamos viver em paz e sossego.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 27.03.2019 às 18:12

Mas, para mim, mais giro é porque é que, normalmente se não sempre, não se pegam nas acusações que saltitam de um lado para o outro e se apresentam nas autoridades competentes? Cozinhar em lume brando? Deve ser um acaso, com certeza. Ameaças (de todos) de contar mais é aos magotes mas a concretização é que, está quieto!

Vocês sabem do que é que estou a falar, certo?
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 27.03.2019 às 15:14

É normalíssimo na justiça que muitos processos não cheguem a julgamento, basta que as partes em conflito cheguem a acordo antes. Acontece isso todos os dias nos tribunais.
E foi o que acontece no diferendo entre o Benfica e JJ, as partes chegaram a acordo e encerraram o processo, como fizeram questão de divulgar publicamente.
Apenas isso, nada de estranho.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.03.2019 às 18:20

João Eduardo

Fui empregado forense entre os anos 1952 a 1957. Tenho a obrigação de ter uma ideia como funcionavam os tribunais dessa época. Os códigos foram alterados, tudo é diferente mas o carácter das pessoas não se alterou. Para muita gente essa palavra não existe e por isso verificamos a bandalheira em que vivemos, pois basta estar atento às greves dos vários sectores, para termos uma ideia do nosso futuro, ou melhor dos meus descendentes.

Esse processo em que o seu clube exigia ridiculamente 14 milhões (1 euro por cada benfiquista), teve um impacto enorme, pois durante dias e mais dias não se falou de outro assunto. De repente o processo findou por acordo das partes.!!!!!! Eu gostava de ser ingénuo, mas não sou e posso garantir-lhe que processo judicial , que eu mandar avançar, onde estiver em causa o meu carácter e a minha personalidade não há dinheiro no mundo que o faça arquivar.
Acrescento quer nunca mandei processar ninguém, pois o meu dinheiro é preciso para outras benfeitorias.

SL Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 27.03.2019 às 23:32

Mas é a verdade, os advogados das duas partes fizeram o seu trabalho e o Benfica e JJ chegaram a acordo e ambos retiraram as queixas.
Não há nada de estranho nisto, todos os dias acontece nos tribunais.
A título de exemplo, ainda hoje foi noticiado que o Sporting e o Guimarães chegaram a acordo sobre a dívida do Rafinha e o Guimarães retirou o pedido de insolvência do Sporting.
Tudo normal, as pessoas falam, chegam a acordo e encerram os litígios.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 28.03.2019 às 10:02

João Eduardo

Respeitando a sua opinião, faz-me confusão que depois de tanto alarido, na CS com acusações de ambas as partes, tendo o seu clube pedido uma indemnização de 14 milhões de euros, abdique da mesma e tenham chegado a acordo com um aperto de mão e um até já , que o mundo não vai acabar.

Felizmente não foi o Presidente do meu clube que fez esse acordo de cavalheiros, porque não me calaria no resto da minha vida, pois queria saber porque razão se abdica de uma situação em que segundo li o seu clube iria receber a verba pedida, tais as provas que tinha. Houve uma importância bastante significativa que não entraram nos cofres do seu clube e pelos vistos concordaram com o referido acordo, com uma pessoa que não é desejada para treinador da sua Instituição.

SL Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 28.03.2019 às 10:22

Mas eu não estou a dizer que concordo com a substância da questão, aliás se quer a minha opinião, acho que o pedido de indemnização de 14 milhões um verdadeiro disparate.
O que estou a dizer é que é normalíssimo duas partes litigantes, mesmo em Tribunal, chegarem a acordo, muitas vezes para defender a imagem pública de ambas as partes.
Sem imagem de perfil

De Linguadepalmo a 27.03.2019 às 11:50

O mesmo avençado que tem uma liga da verdade em que considera o Benfica o clube mais prejudicado em campo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2019 às 12:02

Vindo de si, isso vale pouco ou mesmo nada!!!
Sem imagem de perfil

De Linguadepalmo a 27.03.2019 às 16:37

Não vem de mim... vem dele, se lhe dá crédito concerteza concordará...
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 27.03.2019 às 16:50

Uma coisa não tem a ver com a outra, até porque os casos de corrupção não são referentes a esta época.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 27.03.2019 às 15:08

Eu diria antes que todo o idiota que quer tempo de antena e atenção das redes sociais tem que falar no Benfica...

Ainda estou à espera que a senhora deputada europeia Ana Gomes diga qualquer coisinha sobre as relações familiares que ensopam o actual governo... isso sim é do domínio da política.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2019 às 15:14

Portanto, quem fala do Benfica só pode ser um idiota, pela sua óptica.

E os benfiquistas que falam dos outros são o quê ???
Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 27.03.2019 às 18:06

Iluminados!

(De Lampiões)

É uma piada

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo