Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frederico Varandas concedeu uma entrevista ao Canal 11 em que aborda um vasto leque de questões relacionadas com a actualidade e futuro do Sporting.

Em sinopse, com ligação a reportagens do Record, eis alguns dos temas:

- Saídas de  de Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad do Conselho Directivo.

- Liga tem de ser urgentemente reduzida para 16 equipas.

- A incerteza sobre a futura lotação de Alvalade.

- Dois treinadores que marcaram a sua passagem pelo Sporting.

- Battaglia e o diferendo com o SC Braga.

- A contratação de David Wang.

- Os negócios de Rui Patrício, Gelson Martins e Daniel Podence.

- A Academia, a formação e a equipa de sub-23.

- O eventual futuro de Mathieu como treinador.

publicado às 04:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2020 às 08:39

Estamos em sintonia em relação a "Leonardo Jardim e Jorge Jesus serem de topo". Ruben Amorim, só o tempo o dirá, espero que sim.

Não me pronuncio em relação a Wang para não ter que me chatear.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.05.2020 às 10:32

Wang é simplesmente uma comissão - nada mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 11:47

Mesmo sendo apenas isso - e é discutível se o é - nada comparável com as múltiplas comissões - algumas das quais ainda por explicar - dos 5 e tal anos anteriores.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2020 às 12:48

Existe uma auditoria feita e pública que contém todos os dados. Nada foi encontrado que possa por em causa a anterior direção, tirando uns duvidosos €300K ao Batuque, que mesmo assim já foram explicados.

Os €2M do Wang não foram explicados. E desde quando uma parceria com um clube nos "custa" dinheiro? Esses €2M para mim foram uma forma de pagar ao Mendes a "ajuda" que ele deu ao SCP, ao fazer vários jogadores rescindir.
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.05.2020 às 12:58

"Esses €2M para mim foram uma forma de pagar ao Mendes a "ajuda" que ele deu ao SCP, ao fazer vários jogadores rescindir."

LOL!

A loucura deste bruneco não tem limites! Vê os seus desejos como realidades!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2020 às 13:20

Joao F.,

O atrasado mental que tu és está bem aqui patente.
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.05.2020 às 13:47

"O atrasado mental que tu és está bem aqui patente."

Os atrasados mentais viram-se durante os mais de 5 anos de desgraça do teu guru à frente do Sporting, que o apoiaram sem restrições!

E depois os teus insultos recebo-os "como balas que resvalam pela carcaça da minha indiferença"

Para mim, como individuo, não vales nada...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2020 às 14:55

Ainda bem. Então agradeço que não comentes os meus comentários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 13:22

Mike,

Essa conversa da auditoria tem muito que se lhe diga, até porque não foi feita nos termos que se desejava (forense).

Quando o lunático apareceu a dizer que não tinha dinheiro sequer para os transportes públicos para ir a tribunal, foi, para mim, prova absoluta do muito que ainda não se sabe.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.05.2020 às 13:41

Já aqui não vinha há algum tempo e a conversa está basicamente igual, brunecos, varandetes, o teu presidente roubou mais quero meu e por aí.

Vou de quarentena outra vez
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 14:44

Acho que faz muito bem. Já agora, que argumentos NOVOS é que o caro apresentou para contribuir para um debate que não envolva a óptica brunista, por triste e lamentável que seja.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2020 às 14:07

Essa frase do BdC é óbvio que é uma treta.
De tão odiar o homem, o que tu e muitos não conseguem é perceber as consequências daquilo que foi feito à família dele, devido a uma acusação sem fundamento e uma outra invenção de acusação (terrorismo) só para poder prender o homem a um Domingo. Esse ato nunca sairá da cabeça das filhas e mulher dele e eu estando no lugar dele, estaria bastante zangado com o MP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 14:52

Mike,

Estou quase a chorar. Por amor de Deus!!!...

Quem mais mal fez à família dele foi ele próprio, salvo porventura ao pai e irmã que são do mesmo tipo de mentalidades.

Brunistas a defender o indefensável e recorrendo ainda ao que ocorreu ou irá ocorrer na Justiça, como se isso em Portugal tivesse um significado superior.

Vocês, e inclui o Mike, sim, recusam reconhecer que o ataque à Academia só foi possível com o lunático destituído como presidente, indiferente do que for ou não provado em tribunal.

Mas qual é o v/fim?... Quaisquer deficiências de Varandas, e reconhece-se que as houve nomeadamente na gestão do futebol, não anula de modo algum todo o mal feito ao Sporting por esse miserável personagem.
Sem imagem de perfil

De J. a 19.05.2020 às 10:05

Cada vez mais fico com a ideia de que o mandato de Varandas vai-se resumir a uma dúzia de boas ideias, com uma aplicação á prática bastante mediocre.
Para além de que não consegue acabar uma frase, sem ter que fazer duas ou três adendas primeiro.....
Bom, tenho esperança que pelo menos tenha arrumado a casa a nivel financeiro e ponha o clube de novo na rota da formaçao.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 11:45

Não é segredo algum que ele não tem o dom da palavra.

Se ele levar a cabo "uma dúzia de boas ideias" até não é nada mau.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2020 às 10:10

Diz o presidente que o Ruben Amorim estará num grande clube europeu dentro de 3 a 4 anos…. e que somos candidatos à Liga dos campeões……

Bem…. para o ano não serão 3 as vagas à Champions?! portanto seremos candidato ao 3º lugar? pelo menos é melhor que este ano, onde ainda não garantimos sequer a Liga Europa…..

Quanto ao Ruben Amorim, de facto é uma questão de feeling, um feeling de 13 Milhões, ainda para mais com o pressuposto de sair para um grande europeu….. portanto nada como o presidente para dizer que somos pequeninos…. e fica claro que o Ruben Amorim foi contratado com o pressuposto de dar o salto, aliás a ideia do Varandas é vender o Amorim por 30M.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 11:43

No tempo do guru, quando se ganhou montes de títulos, foi preciso ir à Champions só para pagar ao Jesus.

Já nem digo nada nas dezenas de flops que chegaram a Alvalade e as múltiplas comissões.
Sem imagem de perfil

De J. a 19.05.2020 às 12:04

Num 5-3-2, podia ser algo assim Viviano - B.Gaspar- Marcelo-André Pinto - Douglas e Lumor; Misic - M.Oliveira - A.Ruiz; Doumbia e Castaignos.

Tenho cá para mim, que qualquer um destes jogadores nos saiu bastante mais caro (valor transferência + salário) nos ficou bastante mais caro que o Jesé ou Bolassie e tiveram um rendimento desportivo idêntico
Mas para os adeptos "Chega" isso não interessa nada.... antes é que era bom!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 12:08

Apesar de Bolasie não ter um rendimento totalmente ao nível que se desejava, fica a léguas de qualquer um dos flops que refere.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2020 às 13:20

Tem sido recorrente o vosso tipo de discurso onde vão buscar más contratações no passado para justificar a atual incompetência nas contratações….. faço estas perguntas:

1- que jogadores foram contratados no passado por empréstimo como o Jesé e Bolasie? só o Jesé custou 2M em ordenados….. dinheiro mandado fora, porque nunca iria ter retorno.

2- se vão buscar flops do passado, eu posso facilmente listar vários flops desta direcção…. uma coisa que não consigo encontrar é boas contratações, daquelas que trazem lucro ao Sporting, tal como o Slimani ou B. Fernandes. Mas fico à espera da lista com as excelentes contratações do Varandas, que já gastou várias dezenas de Milhões de euros.

3- falar em gastar dinheiro em jogadores no passado é no mínimo hilariante, isto vindo duma direcção que gastou13M num treinador com 10 jogos como profissional, sem contar com as indemnizações pagas aos 5 anteriores treinadores, foi coisa que de facto nunca foi feito no passado…. é o nova tipo de gestão….. gestão com feelings!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 13:25

Schmeichel,

Já o alertei mas o caro ignora. Ninguém lhe presta atenção. A credibilidade do caro é abaixo de ZERO!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2020 às 14:06

Percebo o incómodo com as minhas observações…. mas não sou eu que tenho de ser credível, é quem nos lidera!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 14:56

O incómodo que o Schmeichel provoca nada tem a ver com a acutilância das suas observações, longe disso.

Em qualquer sector da sociedade é sempre incómodo lidar com pessoas com mentalidades como a sua. Apenas isso!
Sem imagem de perfil

De J. a 19.05.2020 às 13:42

Eu até posso responder:
1 - Já lhe fiz um onze em cima. E adiantei que qq destes 11 deve ter ficado muito mais caro ao Sporting (se somarmos todos os custos envolvidos) que o Jese e Bolassie e não só não deram retorno como muitos deles tivemos que ainda pagar para sairem do clube. Fantástico!
2 - O Slimani foi um dos que se aproveitou, juntamente a Coates, Mathieu e Acuña. Todos os outros, ou rescindiram ou ficaram nas promessas.....Do Varandas, pode-se fazer um onze igualmente Renan, Rosier, Ilori, Neto e Borja, Doumbia, Eduardo, Vietto, Camacho, Sporar e Luiz Phellype. Ainda assim, parece-me superior ao onze que enumerei mais acima.
3 - Cá estaremos para avaliar.....em JJ gastava-se isso por época e durante 3 anos. O único clube onde não triufou nos ultimos 10 anos e que saiu do clube totalmente enxovalhado pelo Presidente sem Medo.
...Dasse!!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2020 às 17:26

J.

Resposta sem nexo….. um empréstimo nunca haverá retorno financeiro isto é factual, e é o regresso à tática do passado que tão maus resultados teve…..esqueci-me de colocar o Fernando que nem um jogo fez….. mas o J com toda certeza validará!

Não posso levar a sério quem escreve que o Rosier foi uma boa contratação….. 8M por um lateral básico que não sobe?
Nenhum dos jogadores elencados jogava na ultima equipa do BdC….. praticamente todos jogadores são medianos, e por isso o actual objectivo de lutar pelo 3º lugar.
Você não compreende que está a comparar o melhor 11 do Varandas com o pior 11 do BdC e mesmo assim escreve que lhe parece superior….. ridículo não perceber o que se está a analisar! Você deveria comparar o melhor 11 do Varandas com o melhor 11 do BdC.

Com o JJ gastou-se nos 3 anos perto de 25M€. no caso do Ruben Amorim estamos a falar do mesmo valor….. agora compara-se o curriculum de cada um deles, e compara-se o estimulo nos adeptos que cada um teve, e cada qual que retire as suas conclusões. Na minha opinião não se compreende o investimento de 13M num treinador sem curriculum, ainda para mais lampião.
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.05.2020 às 19:41

Até final de Dezembro de 2016, o guru contratou 73 jogadores, mas destes só alguns calçaram e como se sabe, fartou-se de ganhar títulos no futebol!!!

Mas enfim...O que é que se há-de fazer com estes fanáticos!...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 19.05.2020 às 20:11

1 - markovic?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2020 às 21:20

O Jorge foi o único que de facto tem razão....Markovic.... mas bate a dupla do samba Jesé e Fernando?!
E atenção estamos a comparar 5 contra 1 ano de gestão....
Sem imagem de perfil

De J. a 19.05.2020 às 11:45

Quando existe má vontade, qualquer frase ajuda para replicares as tuas ideias que já sabemos quais são. A veneraçao ao de antes...ao passado perfeito, onde eramos os maiores!
O homem explica-se mal, é verdade, mas ficou claro que ficar em terceiro não dá lugar a uma Champions. Tens duas pré-eliminatórias até lá chegar.
Chegar á Champions é logo um prémio de quase 20 milhões. Dá para perceber a importância de estar nesta competição ano após ano e com isso lutar com outras armas com os rivais?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2020 às 13:30

Antes do BdC estávamos há 7 anos sem ir à Champions….. claro que percebo a importância de ir à Champions…. é preciso recordar o jogo do Maritimo antes do ataque de Alcochete?

Rivais? quais rivais? o Varandas está farto de dizer que não consegue competir com os rivais…… Aliás, o rival de hoje do Sporting é o Braga na tal luta pelo 3º lugar, situação compreendida e apoiada por alguns sportinguistas que acham isto aceitável.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.05.2020 às 10:45

Sim acredito que o Matheus vai pagar o Amorim mas não é o Nunes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 11:40

Um é facto consumado, o outro é potencial.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 19.05.2020 às 10:53

Mais um conjunto de banalidades e a garantia, não só que daqui a 3 ou 4 anos Rúben Amorim vai estar num grande europeu, como também Matheus Nunes vai ser suficiente para pagar o que gastámos com o treinador. Ah e vamos ser mais greens. Enfim, futurologia ao mais alto nível
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 11:39

Dissesse ele o que dissesse, seria sempre criticado pelos leitores que até agora comentaram o post.

E até não digo que não haja causa para algumas críticas, mas já sabemos o que a "casa" gasta.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 19.05.2020 às 12:58

Portanto o Rui concorda com as criticas, fico satisfeito que reconheça fundamento às criticas.
Mas o mais grave de tudo nem foi a entrevista de ontem, é a postura que estamos a ter com a Sampdoria (B Fernandes) e Sp. Braga (caso Battaglia seja vendido).
Noutros tempos diríamos que era uma tremenda vigarice. Agora não sei como o apelidar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 13:12

Eu não dissse que concordo com as críticas aqui expressas, mas sim que há causa para alguma crítica.

Esses casos que refere não me preocupam nada. O Sporting entende que legalmente tem razão e eventualmente veremos se ganha ou não os casos.

Se os jogadores em questão não tivessem regressado ao Clube, quem iria pagar os valores que estão agora a ser disputados?
Sem imagem de perfil

De J. a 19.05.2020 às 13:16

O mais grave de tudo isto, foi ter alguém instigador do ambiente de guerrilha que antecedeu o episódio mais grave na história do clube, onde os proprios adeptos agrediram jogadores do cluble.
E pior que isto, é depois do sucedido ainda ter aparecido com cara de gozo como se nada fosse com ele...e nunca ter procurado ter a solução de coisa alguma. Era ir atras deles nos tribunais, pois era....

Tudo agora, chama-se Damage Control. É bonito de ver? Acredito que não..... mas preferia mil vezes que o Ataque de Alcochete nunca tivesse acontecido a ter agora que andar a criticar direções que procuram apenas resolver os problemas que vieram dai
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2020 às 14:15

J,

Foi provado em tribunal que o ataque foi plaenado com antecedência e com conhecimento de algumas pessoas pelo menos no próprio dia, uma delas (o ex-diretor da segurança Ricardo Gonçalves) foi promovida pelo Varandas.

BdC esteve mal, mas isso não desculpa o mal que já foi feito depois. Varandas não é nenhum santo e sabe muito bem aquilo que faz. É de lembrar que ele ganhou porque prometeu reverter as rescisões, prometeu que sabia gerir o futebol e prometeu que a direção seria transparente, com publicações de contas consolidadas, declarações de rendimentos, etc... Nada disto cumprido até agora.

Já muitos milhões entraram no clube e esta direção continua sem gerar lucro. Não sei que mais provas é que queres para perceber que o homem não sabe o que está a fazer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 15:02

Demagogia barata!... Esperava um pouco mais do Mike. (ou talvez não)

Indiferente dos quês e porquês de Varandas, qual é o corpo directivo de clube que consegue "gerar lucro"?

A questão principal é que Varandas foi eleito para um mandato de 4 anos e devia poder cumprir esse mandato sem todo este ruído à sua volta, em parte pelos resultados desportivos, é verdade, muito pela ordinarice que se verifica da parte daqueles que não querem saber do Sporting para nada.
Sem imagem de perfil

De J. a 19.05.2020 às 15:11

Realmente, deve ser das tuas piores intervenções dos ultimos 10 anos.... :-)

A maneira como "ilibas" BdC então, lançando de seguinda farpas sobre Varanda é qualquer coisas...
Quer dizer quem comecou a hostilizar a própria equipa, com posts ridiculos, reuniões com os jogadores a trocar acusações lunáticas e ainda ameaçar com processos disciplinares e jogar com a equipa B (entretanto extinta) deve ter sido o Varandas, queres ver.
A mensagem estava passada com tudo isto, e o que aconteceu em Alcochete passodo uns meses, nao pode ser considerada uma surpresa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2020 às 15:34

Eu não ilibo BdC do mau ambiente causado. Eu ilibo BdC do ataque à academia, que claramente prejudicou o clube e a ele (preso e tal....não esquecer).

Se não tem havido ataque, ele teria continuado no clube (não sabemos as consequências disso) e poderia até ter levado o clube a uma situação pior ou melhor, nunca saberemos. Sabemos é que, com quase 100% de probabilidade, Patricio, William e Gelson seriam vendidos e JJ estaria despedido. Mas o dinheiro das vendas teria estabilizado as finanças do clube. Portanto é uma futurologia que não dá para fazer.

O ataque a Varandas é simplesmente porque é mais um BdC. Fala muito, duma forma mais educada, mas pouco se vê de resultados e mente duma forma mais encapuçada. E ainda por cima, não sabe falar. Já era candidato ainda BdC estava lá e não havia eleições marcadas e mentiu na campanha em vários pontos que não cumpriu até agora.

E uso o verbo "mentir" sem ter a certeza se é de facto mentiroso, ou se simplesmente não tem noção do que diz (incompetente).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 16:01

Mike,

Não vale a pena adiantar muito mais, porque não passamos disto.

Só quero dizer que acho piada à afirmação "Sabemos é que, com quase 100% de probabilidade, Patricio, William e Gelson seriam vendidos... e o dinheiro das vendas teria estabilizado as finanças do clube".

Pura especulação por duas razões: o lunático até esse ponto, passados 5 anos de mandato, ainda não tinha conseguido estabilizar as finanças, aliás, pelo contrário, agravou-as e muito.

A segunda razão é que nunca saberemos se esses jogadores seriam vendidos e principalmente por quanto, mesmo antes do ataque de Alcochete. Recorde-se que foi o próprio lunático que travou a venda de Rui Patrício à última da hora, quando já havia um acordo com o Wolverhampton negociado por Guilherme Pinheiro, homem da sua Direcção.

Varandas poderá ou não ser acusado de mentir, não sei. Recorrer a promessas de campanha eleitoral para sustentar essa acusação é, no mínimo, ingénuo. Não tem dom da palavra e até este momento não se mostrou competente o suficiente para assumir o comando do futebol. Acho, no entanto, que ele e a equipa dele têm feito um bom trabalho em várias outras áreas do Clube.
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.05.2020 às 12:04

E os habituais brunecos que estavam confinados, apareceram para vomitar mais um pouco de azia que lhes queima o bucho desde há 2 anos.

Como sempre criticam como o mensageiro se exprime, para que não se olhe a mensagem.

Muito bom para eles eram as basófias do seu chefe, sem nada sobre o futuro do Sporting, nas quais estavam incluídos os ataque pessoais com insultos vergonhosos àqueles que o criticavam e com processos no tribunal.

Imagem de perfil

De Greenlight a 19.05.2020 às 14:15

Assisti ao início da entrevista mas desisti, pois é penoso assistir às dificuldades de Varandas em exprimir as suas ideias. No entanto, li as suas declarações e vou comentar, somente, o que respeita ao futebol. Recorde-se que Varandas apresentou-se a eleições, em oposição, aos outros candidatos, como o único que entendia de futebol e nomeadamente do futebol do Sporting. Depois da mediocridade da actual época que foi preparada e planeada, atempadamente (como ele repetiu variadas vezes), por Varandas e a sua equipa, é hoje, difícil acreditar na competência de Varandas e de quem comanda o futebol do Sporting. A contratação de Ruben Amorim é o factor novo em que assenta o sucesso ou insucesso do próximo futuro. É uma aposta de alto risco, face ao investimento envolvido, mas se Amorim conseguir potenciar os jogadores da formação e construir uma equipa principal competitiva que, nomeadamente alcance, no próximo ano, a qualificação para a Liga de Campeões, a aposta será ganha. Acredite quem quiser... ou conseguir. Por enquanto resta-nos aguardar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 15:08

Compreende-se que a gestão desta época afectou a credibilidade de Varandas, especialmente como líder do futebol leonino.

Mas ele tem um mandatode 4 anos e se no fim desse período os sócios queiram mudar de líder, terão a oportunidade de o fazer.

A aposta em Amorim é de facto de alto risco. Não se refuta isso.

Dito isto, como se classifica a aposta em Jorge Jesus, tendo em conta que a maior fatia do que se ganhou pelo apuramento para a Champions foi para lhe pagar os mais de 20 milhões que ele recebeu enquanto em Alvalade.

E nem vale a pena evocar os outros muitos milhões investidos em flops recomendados por ele, mais de 20 por época.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2020 às 15:36

Rui,

às vezes acho que só dizes as frases para ser do contra.
Então não sabes "como se classifica a aposta em JJ" ?
O gajo vinha de ganhar títulos no rival e via-se a olhos vistos que a equipa estava bem trabalhada. Era uma aposta cara mas não de risco.
Amorim já vai em €12M e ainda não fez nada. Mais de metade do custo de JJ.
Sem imagem de perfil

De J. a 19.05.2020 às 15:46

Mas estares aqui a trazer o JJ só realça ainda mais a incompetência e desorientação de quem foi o presidente do Sporting naquela altura.
Se JJ ganhou antes de estar no Sporting, se JJ ganhou dps de estar no Sporting, porque razão entao é que não ganhou no Sporting se até teve dos maiores orçamentos de sempre no clube?
Para já Ruben Amorim, custou 10 milhões e começou agora no clube.
JJ custou 24 milhões em 3 época, e ganhou uma Supertaça e uma Taça da Liga, um segundo lugar e dois terceiros lugar.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2020 às 15:57

J,

Jesus fez-nos ganhar bastante dinheiro na champions, com vendas de jogadores e foi nas épocas dele onde adquirimos os melhores jogadores que nos permitiram vendas muito boas ainda durante estes anos de Varandas.

Porque é que não ganhou campeonatos? Porque em 2015/2016 fomos roubados, em 2016/2017 falhou a meter a equipa a jogar e em 2017/2018 BdC entrou em conflito com tudo e todos e criou o mau ambiente que não deu vontade a ninguém de lutar pelo título (e mesmo assim falhamos o 2º lugar porque a equipa fez um jogo muito "estranho" contra o Marítimo, para usar uma palavra meiga).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 15:49

Não Mike, o que acontece, e já tive ocasião de explicar, é que mesmo sem ser grande fã de Varandas, vejo-me na posição de ter de defender a presidência do Clube, especialmente contra os ataques ordinários e irracionais que se verificam da parte de uns quantos antis e dos chamados brunistas que ainda alimentam uma incrível utopia.

A aposta em Jorge Jesus foi principalmente indigna, tendo em conta o personagem e a sua conduta enquanto treinador do rival.

Aposta essa de elevadíssimo risco, somando os muito milhões de investimento. Se calhar, nem nunca saberemos exactamente quanto.

Ninguém refuta o risco associado a Rúben Amorim, mas este risco não anula e muito menos justifica tudo o que ocorreu com Jorge Jesus, contratação de um presidente que eventualmente fez tudo ao seu alcance para descredibilizar o seu próprio treinador.
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.05.2020 às 17:24

Não vou fazer comentários sobre Jorge Jesus. Já foi tempo. Faz parte do passado, não do presente e espero que não faça parte do futuro do Sporting.
Já Ruben Amorim faz parte do presente, embora, segundo Varandas, não faça parte do futuro. Dito isto, espero que Amorim tenha sucesso na construção de uma equipa competitiva que integre alguns jogadores da formação do Sporting. Se é Daniel Bragança, Eduardo Quaresma ou outros, competirá ao treinador decidir e não a Varandas, que perdeu uma boa ocasião (mais uma) para estar calado, quando referiu Mateus Nunes. O jogador que até tem qualidades não precisa dessa carga adicional, vinda do presidente.
Quanto a Varandas, espero que fale o menos possível e que intervenha tão pouco quanto possível na gestão do futebol. E pelo menos numa coisa estou de acordo com o Rui Gomes, nas próximas eleições (2022?) os sócios julgarão as acções mais do que as (pobres) palavras de Varandas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 17:50

Os sócios, para bem ou para mal, só julgarão os resultados desportivos. E, por importante que sejam, indubitavelmente, aí reside o epicentro dos problemas do Sporting.

P.S.: Ele referiu o futuro de Rúben Amorim em termos de longo prazo. Como bem sabemos, se ele tiver sucesso, não tardará muito a ser cobiçado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 17:52

P.S.: Só está de acordo "numa" coisa?
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.05.2020 às 17:59

Eu escrevi, pelo menos...infere-se que existem outras coisas em também estou de acordo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2020 às 18:21

Brincadeira minha...
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 19.05.2020 às 23:21

É certo que não é um primaz no discurso, mas já o vi bem pior, e parece-me que ganhou uma certa confiança natural.

Mas o que realço é ...
- O realismo (sim, não vale a pena escamotear, primeiro temos de chegar à Champions e depois lutar pelo título)
- De constatar que é na formação que está a sobrevivência do clube (sempre tivemos ali a nossa mais valia e nunca a soubemos aproveitar)
- De entender que o futebol é uma indústria de entretenimento e não velhos romantismos e/ou rivalidades doentias (sendo cada vez mais um espaço para públicos que gostam de serem entretidos e cada vez menos para violência e animosidades tóxicas - sim, as claques devem ser banidas e extintas)
- De ter ideias globais para o futebol português, como é o caso da redução de clubes, direitos televisivos centralizados, etc e assim acrescentar valor à indústria, engradecendo todos os players.
- De perceber que as modalidades ditas amadoras têm também de passar pela formação (infelizmente não conseguem ser autossustentáveis financeiramente quando constroem os seus planteis com base em aquisições caras no mercado externo)

Porém a discussão após a entrevista é sempre a mesma, aqui ou em qualquer espaço onde é discutido sportinguismo.
De ir buscar o passado, dos seus fantasmas, das idiocincracias tão típicas do universo leonino.
Enquanto não sairmos destes traumas, não há salvação para o clube, seja o Varandas ou outro qualquer nome na liderança.
Sem imagem de perfil

De J. Oliveira a 19.05.2020 às 23:52

Tendo por desejo que todos os presidentes tenham êxito, pois o deles é o nosso, do Clube, parece-me que o mandato de Frederico Varandas se vai saldar por um suficiente - ou um medíocre + (pareço o prof, Marcelo).
Iniciou bem o mandato a nível desportivo, mas na comunicação e na preparação desta época esteve mal e com o balúrdio pago a RA piorou. Se conseguir algumas reformas na Academia e controlar a vertente económica nesta fase de pandemia já não é mau.
Ainda não compreendi, nem hei-de compreender o porquê de tanto carpir mágoas por um ex-presidente, que em 5 anos nada ganhou! Esta é a verdade, ele falava, falava, falava e Porto e Benfica ganhavam campeonatos. Se saiu do Sporting a ele (e aos sócios do Sporting, que antes o apoiaram quase à Coreia do Norte com cerca de 90% e mais ainda na AG e que ele desbaratou) o deve. Em vez de teorias da conspiração, os brunistas (custa-me dizer isto, em vez de sportinguistas) ponham a mão na consciência e numa análise fria (se alguma vez conseguirem) vejam por que razões os sócios correram com ele. O tempo dele já passou não voltará, assim como penso que o de FV se esvai.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo