Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frederico Varandas "abre o livro"

Rui Gomes, em 07.02.20

img_467x599$2020_02_07_01_38_21_1660644.jpg

Frederico Varandas concedeu uma grande entrevista a Record, onde abordou todos os temas da actualidade do Sporting Clube de Portugal. Rendimento da equipa de futebol, finanças, transferências e muito mais. O presidente do Sporting terá respondido a um vasto leque de questões pertinentes para o universo sportinguista.

Ao que consta, algumas das questões mais em destaque:

"No início da proxima época vamos ter a Academia nova... Não dá votos, mas dá o futuro do Sporting".

"É possível fazer "tudo isto"  e melhorar competitivamente a equipa? Não consigo".

"Bas Dost foi vendido por sete milhões de euros e o Clube precisava desse dinheiro para sobreviver".

"Marcel Keizer sofreu na pele os erros do nosso planeamento".

"Se isto é um Clube de malucos, o principal maluco sou eu".

"Com a venda de Bruno Fernandes virámos o Cabo das Tormentas".

Não confirmamos ao certo se no sábado ou no domingo, mas vamos tentar reproduzir toda a entrevista para então poder ser debatida pelos leitores. O jornal Record publica a mesma em Premium, a primeira parte esta sexta-feira e a segunda no sábado.

Dito isto, não é de prever que esta entrevista do presidente do Sporting vá alterar o estado de coisas muito significativamente. A maioria silenciosa de sportinguistas vai continuar... silenciosa, e os 'antis' e afins vão emergir dos buracos que nem ratos para tentar tirar o máximo de proveito da ocasião com críticas sem fim.

Este é o Sporting CP da actualidade e enquanto não mergulhar ainda mais na lama, muito dificilmente as coisas mudarão.

Adenda: Estou a pensar que nem sequer valerá a pena publicar a entrevista completa do presidente. Os adeptos, sem ser surpresa alguma, na realidade, só estão interessados em comentar/debater a época da equipa principal de futebol, os respectivos resultados e as contratações, tudo que já foi aqui debatido vezes sem conta.

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


127 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.02.2020 às 08:16

Apenas 2 questões:

(Isto é para ler com tom irónico)
Bem, se não consegue melhorar competitivamente a equipa, melhorar a academia e mitigar a situação financeira, porque raio tem ele diferentes equipas dentro do clube? Se só conseguem fazer 1 coisa de cada vez, não há necessidade de ter tantas pessoas em tantas equipas, certo?

Se o SCP tinha dificuldades financeiras porque é que gastou tanto dinheiro em jogadores que não têm qualidade suficiente para representar o SCP (Rosier, Borja, Doumbia, Ilori, para citar alguns)?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 08:50

Bem... não compreendo essa do "tom irónico", mas de qualquer modo, não me parece que ele tenha dito o que o Mike refere.

Têm estado a lidar com a muito difícil situação financeira e a Academia nova vai estar pronta no início da nova época.

O que é obviamente discutível são as contratações, mas espero que a solução para alguns não seja encher a equipa principal com sub-23.

Para mim, Rosier não foi uma má contratação e Doumbia ainda vai ser uma mais valia.

O que é isso de "diferentes equipas dentro do Clube"... com ou sem ironia?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.02.2020 às 09:05

Diferentes equipas:

- 1 para tratar das infraestruturas como a Academia
- 1 para tratar das finanças do clube
- 1 para tratar da prospeção de jogadores e contratações

A minha pergunta é porque raio diz ele que não é possível fazer bem as 3 coisas ao mesmo tempo? São 3 equipas diferentes. Ainda se só fosse 1 equipa a tratar de tudo, ainda podia ter a desculpa de não ter tempo (que não era desculpa).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:12

E continuo a não compreender qual é a questão.

É o facto de haver pessoas diferentes para tratar de assuntos diferentes ou a concretização dos projectos?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.02.2020 às 09:15

É o facto dele dizer que não é possível fazer as 3 coisas bem ao mesmo tempo. Eu pergunto, porquê?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:24

Teremos de esperar pela explicação completa, mas parece-me óbvio, como já disse, que ele se refere aos recursos/meios necessários para concretizar ao nível desejado tudo em simultâneo.

Não tem nada a ver com "equipas diferentes".
Sem imagem de perfil

De RASR a 07.02.2020 às 10:55

Caro Mike, aquilo que entendi do exposto por Frederico Varandas, e não creio estar a interpretá-lo erradamente, é a concretização do que querem fazer.

Quando o Presidente diz que não tem como fazer todas as coisas "bem", quer dizer que não tem situação financeira para contratar jogadores por 15/20M para a equipa principal e continuar a fazer as obras de renovação da Academia. Logo a seguir, também diz que "precisou de fazer 115M para sobreviver", o que vem dar ainda mais força a este argumento. Não me parece que o Sporting tenha falta de equipas técnicas capazes, falta é o dinheiro para concretizar os planos apresentados, como a contratação deste puto para a Academia e para as camadas mais jovens porque é craque. Hoje em dia, um puto argentino ou brasileiro custa à volta de 8/9M e é sempre uma incógnita. Nós estamos habituados a contratar por estes valores, ativos que são para a equipa principal, porém, nos dias de hoje, estes valores apenas contratam putos para os sub-23. É o mercado hiper-inflacionado. Varandas ora contrata para os sub-23, ora para o plantel principal, ora paga as contas do clube, ora continua com as obras necessárias na Academia... Muito provavelmente, estamos a recrutar miúdos que são 6ª ou 7ª opção do relatório de observação dos scouts porque não dá para mais. É uma situação muito apertada. O Sporting está com falta de dinheiro e com falta de credibilidade, no mercado. BdC veio piorar ainda mais a situação quando impossibilitou a saída de jogadores até ao extremo e isto, numa perspectiva de um profissional, é sempre um risco assinar pelo clube. Pelo menos, interpreto assim.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.02.2020 às 11:10

RASR,

Ninguém lhe pediu para contratar jogadores de 15/20M.
O que se lhe pede é coerência entre o que diz e o que faz.
Se tem problemas financeiros (já vamos na 2ª época em que se evoca o ataque de Alcochete como desculpa, vamos ver quantas mais serão...) então não contrate jogadores caros e assuma que não luta pelo título.

Por outro lado, se diz que teve um problema na tesouraria na ordem dos €115M (o que não acredito ou então os relatórios apresentados são falsos) então está a assumir que desbaratou dinheiro em contratações desnecessárias, não diminuindo custos o suficiente. Porquê criar uma nova modalidade no clube, então? Porquê contratar Wang? etc... há muitas perguntas que não lhe são feitas por serem incómodas, mas que eu gostava de ver respondidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:16

P.S.: Parece-me que ele se está a referir aos recursos necessários para levar a cabo tanta coisa em simultâneo.
Sem imagem de perfil

De António a 07.02.2020 às 08:53

Caro Mike,

Enquando escumalha, estristriste, sportingado, esqueleto e maluco, venho aqui pedir-lhe para não por em causa a honestidade e competência do Sr. Dr. Varandas.... como podemos ver nas "gordas" da primeira página, a época foi tão bem preparada que até a tinham programado sem o BF...com certeza estará o caro Mike a ser intelectualmente desonesto ou então pouco entende de futebol quando sugere que o rol de reforços contratados para suprir falta de tão importante activo não vale um chavo...... repare que entre ficar com Bas Dost ou gastar 5 milhoes + baldé num lateral direito que não calça há meses, 2 milhões num pseudo DJ/jogador futebol/party animal, 500 mil euros num brasileiro que veio para cá apanhar sol e pouco mais, 4 milhoes num central que disse à boca cheia que preferia ficar 2 anos sem jogar a ficar no Sporting, ficámos sem o primeiro..... Vamos apostar na academia disse o caro Dr e os resultados estão à vista....
Mas tudo isto é culpa das arbiragens.... esses malandros.... não gostam do Sporting.....
Mais, diz o Dr. Varandas que não vamos ver transferencias investigadas pela PJ....... o Wang continua sentado à espera, em parte incerta (já que ninguém o viu) que lhe expliquem o que veio cá fazer......
Mas "o Sporting está muito melhor do que há 16 meses. Muito melhor"..... sem equipa, sem resultados, sem público no estádio, sem dinheiro, sem UNIÃO (tanto apregoada pelo Dr. varandas), sem rumo, sem valores, sem importância perante as entidades do futebol..... já não há circo para os lados de Alvalade..... Agora ninguém brinca com o Sporting......
Mas atenção.... vamos ter uma academia espectacular, nova, com colchões pikolin topo de gama!!!

Desculpem a divagação..... mas o Sporting está tão bem, mas tão bem, que expludo de alegria enquanto escrevo estas palavras....

SL

António Ferreira
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:00

O verdadeiro circo é a estupidez do seu comentário. Se não tem honestidade intelectual para fazer uma análise construtiva, por crítica que seja, mais valia ficar calado.

E não vou perder mais tempo consigo.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 07.02.2020 às 09:22

Este blog tem informação interessante. É por isso que cá venho. Mas irrita-me que apelidem gratuitamente alguém de estúpido porque emite uma opinião. O blog é aberto e público. Deixem as pessoas em paz. Contribuem seguramente mais para uma discussão do que mandá-las calar. Em particular, usando adjetivos insultuosos. Que desrespeito!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:31

A exemplo do adepto de futebol na bancada, é muito simples ser poliicamente correcto a lidar com muitas centenas de comentários quando não se tem essa responsabilidade.

Eu não apelidei o outro leitor de estúpido, mas sim o comentário que escreveu, que é tudo menos construtivo. Se é crítico ou não, é-me indiferente.
Sem imagem de perfil

De António a 07.02.2020 às 09:36

Caro Rui Gomes,

Pelos vistos apenas o Mike pode ser irónico..... já os outros apenas podem ver a caravana passar mas não podem "ladrar"

Não quer contra-argumentar, está no seu direito.....

Só mesmo o Sr. consegue defender o indefensável...... acha mesmo que o Dr. Varandas vai fazer melhor? Acredita piamente em tudo o que diz? Acredita ou simplesmente tapa o sol com a peneira?

Análise construtiva é o que me pede....... muito bem:
1- época amadoramente planeada;
2- gestão de activos desastrosa;
3- contratações falhadas;
4- politica de comunicação ridícula;
5- a 22 pontos do 1º e a 20 do último à 18 jornada;
6- liderança inexistente;
7- promoção da união dos sócios... onde ??
8- politica de marketing e vendas simplesmente deplorável;
9- desvalorização da marca Sporting em toda a linha;
10- fim da colaboração com as autoridades nos processos judiciais das toupeiras;
11- ....

Podia ficar aqui o dia inteiro.... quer que eu seja contrutivo e diz que não sou intelectualmente honesto.... interessante, já vi esse discurso em algum lado....

Acha mesmo que este Sr. e a sua equipa têm a competência suficiente para estar à frente do nosso clube? Ainda que tenham a legitimidade dada pelas eleições, acredita piamente que, depois deste 16 meses, as coisas vão melhorar? Estamos fora de tudo, em risco de nem às provas europeias ir no próximo ano e está tudo bem? Pelos vistos o caminho é culpar sempre alguém que não ele próprio e a famosa estrutura invisível, seja o gordo, a arbitragem, os adeptos, a senhora da limpeza.....

Temos um orçamento que, comparado com o do Famalicão, Braga, Guimarães, Rio Ave é milionário e é o que se vê... equipa desequilibrada, sem soluções, perdida em campo....

Se era um ano em que não podiam fazer melhor, assumiam isso mesmo.... ano ZERO.... vamos apostar na formação, formar os jogadores, prepará-los para jogar ao mais alto nível e começar a preparar a época seguinte.... se assim fosse, sem contratar todo o lixo, talvez as coisas não estivessem neste ponto.... não se gastava dinheiro desnecessário....

Apoiar isto é passar um pano branco por cima de toda a porcaria feita por estes Srs....... Diga-me algo positivo feito por esta direcção.... claro que vai falar das claques.... sabe uma coisa, se o Sr. Dr. têm feito isto assim que tomou posse, teria todo o meu apoio..... neste momento, apenas serviu para calar vozes dissonantes e calar a contestação..... há ditaduras que não são tão eficientes como a que está instituida no nosso clube.... O clube é dos sócios? Quer-me parecer que cada vez menos o é.....

Sinceramente tão cego é o que não vê como aquele que não quer ver......

SL

António Ferreira
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:41

Mais um "livro" que eu nem sequer li.

Já tinha tudo isto preparado mesmo antes da entrevista?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.02.2020 às 10:27

"acha mesmo que o Dr. Varandas vai fazer melhor? "

Conseguirá fazer melhor se agir como o teu orelhas, que nos 5 primeiros anos da sua gerência andou a apanhar papeis e que logo que instalou o POLVO com a ajuda do Gonçalves, mudou o rumo à sua gestão e rebentou com a escala, com os resultados que se conhecem!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 10:33

Meu caro,

Apaguei o seu outro comentário e não fiz o mesmo com este para o avisar que se não se identificar através de nome/pseudónimo, não será publicado.
Sem imagem de perfil

De João a 07.02.2020 às 10:40

"Depois das ultimas derrotas onde ouvimos da parte do Sporting um conjunto de queixas sobre arbitragem…. não é surpresa para mim que a direcção nada faça em relação a isso" Mas o que é que este brunista quer que seja feito? Que se faça igual ao que fez o seu guru? E quais foram os resultados práticos? Ganharam-se campeonatos... e quantos? Haja paciência para tanta cegueira!...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.02.2020 às 11:26

Claro claro, todo e qualquer SÓCIO e ADEPTO que agora critique esta direcção passa automaticamente a ser brunista.... o pão faz muita falta, o bom senso nem falar....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.02.2020 às 11:15

Caro António Ferreira, assino por baixo este seu comentário..... mas claro que para muita gente tudo isto passa ao lado...
Faltou apenas dizer que assumindo um ano zero no principio da temporada retirar-se-ia pressão de cima da equipa o que podia ser benéfico,
Abraço
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 11:21

Por outras palavras, o Sporting anunciaria logo à partida que em termos competitivos os objectivos são ZERO.

Fantástico... Alvalade estaria esgotado em antecipação!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.02.2020 às 11:37

Caro Rui Gomes, seria melhor dizer publicamente "estamos mais fortes que no ano passado...."??
Acha que os sócios votaram nesta direcção para andarem a ouvir histórias da carochinha??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:21

E o caro nem sócio é...
Sem imagem de perfil

De António a 07.02.2020 às 15:36

Caro Rui Gomes,

Com toda a certeza conhecerá o conceito de gestão de expectativas.......

Assumindo que sim, não seria razoável fazer uma equipa lançando os jovens, formando um núcleo de formação forte para servir de base ao futuro? Não foi o que o Dr. Varandas prometeu? Em vez disso, foi o que se viu.....

Relativamente ao estádio esgotado, pela amostra deste ano, não me parece que houvesse diferença.....

SL

António Ferreira
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 15:53

Nunca vi promessas ou declarações eleitorais, na política ou no desporto, serem tão invocadas como agora com o Varandas. Fantástico?!?

Não obstante isso, que andou no futebol e percebe de futebol, sabe que esse teórico núcleo de formação não é possível, tanto pela disponibilidade técnica dos jogadores ainda jovens como no que refere à pressão e responsabilidades de quem integra a equipa principal do Sporting.

Já disse e reitero que o facto de se verificar 3/4 contratações desagradáveis não implica que os jovens da formação estão à altura do desafio. Aliás, basta ver os jogo da equipa de sub-23 para confirmar isso.

O Sporting dificilmente chegará a algum lado num próximo futuro, com esta ou qualquer outra Direcção. A mentalidade sportinguista - que eu classifico de complexo de inferioridade - não o vai permitir. Andaremos sempre em guerras internas, de divisão e desestabilização, que serão bem aproveitadas pelos adversários e inimigos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.02.2020 às 15:02

António,
Não seja demagogo e desonesto intelectualmente. Leia a entrevista e faça uma análise séria e rigorosa. Está lá tudo. Admissão de erros cometidos, Catastrófica situação financeira herdada. Sabia que foi necessário vender Bas Dost pelo alto salário, mas que o dinheiro recebido era urgente para despesas de secretaria. Não lhe vou responder ponto por ponto porque não me quero alongar. Se depois de ler a entrevista encontrar mentiras, prove-as. Especulação vale zero.

Há uma aspecto que critico nesta Direcção, além de outros que tenho criticado pontualmente. O "abrir o livro" só peca por tardio. Devia ter sido desde o início.
Sem imagem de perfil

De Antonio a 07.02.2020 às 16:48

Caro Nação Valente,

Pena que a catastrófica situação financeira herdada não existisse no início e, depois, apareceu..... interessante....

Não há dinheiro para manter o Bas Dost mas há dinheiro para comprar lixo...... interessante.... (e até concordo com a venda, mas não pelos valores ridículos... tem piada, não têm?)... veja bem que, em situação catrastófica, ainda assim houve dinheiro para pagar o Wang....

E na entrevista, como diz, está lá tudo.... confesso que ainda não li..... mas estar a dizer que "ahhh e tal fiz asneira atrás de asneira, admito" e mesmo assim continuar no mesmo caminho, é verdadeiramente surpreendente.... este presidente ou não aprende ou é desonesto....

Para além disso, caro Nação Valente, o que é dito na entrevista vale o que vale.... como sabe se não são mentiras? Está a admitir que não são, o que será uma atitude ousada para quem critica os outros por acreditarem no que o Godinho lopes ou o gordo maluco disseram.....

E mais, neste tempo todo, a única critica que tem para esta direcção é o "abrir do livro" tardio? De facto vemos o Sporting de maneira muito diferente.... acho deveras interessante que só isso o incomode nestes 16 meses de liderança deste CD.

Gostava de ser optimista e que as coisas mudassem drasticamente... Seria uma excelente notícia o facto de se provar que, todos os que criticam esta liderança, estavam errados.

Por aqui me fico, não vale a pena estar aqui a debitar palavras para quem não quer ouvir opiniões divergentes..... criticam todos os que apoiavam cegamente (não o meu caso, não votei nele) o gordo maluco... no entanto esquecem-se que estão a fazer exactamente o mesmo em relação a este CD, apoiando-o incondicionamente.....

SL

António Ferreira
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.02.2020 às 21:04

António,

Quanto ao gordo maluco, isso foi antes de ser cliente do Tallon. Depois mudou.

Em relação à restante argumentação nada a dizer, pelo menos até ler a entrevista.
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 07.02.2020 às 20:58

O problema principal caro senhor não são os erros que Varandas tem cometido, que os cometeu, não hajam dúvidas. O problema em minha opinião é o constante ruído ensurdecedor em redor do clube e o constante clima de guerra civil criado por uma grande parte dos adeptos, adeptos esses que numa larga maioria de 90% onde tenho quase a certeza o caro amigo se incluía, andaram a aplaudir e a carregar com o outro às costas durante 5 anos, até que finalmente se tornou impossivel disfarçar mais a sua canalhice, soberba e loucura. Porque foi esse senhor gastando o que tinha e adiantando o que não tinha que trouxe o SPORTING onde hoje se encontra e volto a frisar 90% dos Sportinguistas apoiavam e estavam contentes. Agora chega este senhor que tenta colar os cacos deixados pelo outro e ainda assim com metade do orçamento ganha numa época o mesmo que o outro ganha em cinco e vocês querem queimá-lo em praça pública. Este fez algumas más contratações, então e os mini-Messi e os Rosiers e Alin Ruim ruim que teve que trazer o irmão e o cão e o papagaio e Andrés Baladas e Barcos e fragatas e tantos outros, também poderia aqui ficar a citar o dia inteiro e 90 % sempre a aplaudirem....pois mas este já teve 5 treinadores, pois teve e com o ordenado desses cinco poderá contratar outros 10 e ainda assim não pagará o salário de um ano do mestre das taticas que ganhou bola de titúlos....e 90% a baterem palmas enquanto o doido dava voltas olimpicas ao estádio depois de ganhar 1-0 a uma equipa qualquer.....e eu só pergunto, porque não têm vocês o mesmo critério com Varandas???Porquê?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 10:42

Caro Rui, o blog é seu e fará dele o que entenda, mas não consigo compreender a sua postura de "justiceiro" sempre que é emitida uma opinião divergente da sua. Não era suposto as pessoas dizerem o que pensam desde que com o minimo de urbanidade e educação? Apesar do tom ironico, o António disse alguma mentira?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 10:47

Eu não tenho que me justificar e muito menos a si, um crítico acérrimo de tudo e mais alguma coisa.

Eu lido com os leitores à minha maneira, por vezes excessivamente agressivo, é verdade, mas o Mike deve preocupar-se consigo e mais ninguém.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 11:06

Critico quando penso dever criticar e elogio quando penso dever elogiar. Infelizmente atualmente não há grande materia para ser elogiada. Mas a culpa não é minha certamente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.02.2020 às 21:30

Mike 1906,
O António disse meias verdades descontextualizadas, e usando o tema para fazer passar a sua mensagem. É desonesto. Não leu a entrevista, porque não lhe interessa o que lá está
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.02.2020 às 14:51

Não gasta cera com ruim defunto.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.02.2020 às 09:39

Caro António Ferreira....
Homem, não sabe que por vezes dizer a VERDADE (mesmo que misturada com ironia) pode chocar as pessoas????
Vamos lá a ter calmo e a ser assertivos nos comentários..... Com esse hábito de dizer a VERDADE não vamos a lado nenhum....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:46

Aqui está mais um comentário que merecia resposta adequada.

Paulo Salcedas, comenta aqui há algum tempo e tem sido respeitado, apesar de o caro surgir sempre a dar machadas em tudo e mais alguma coisa.

Eu sei que só olha para a época da equipa principal e nada mais. O resto do Clube não lhe interessa, mas evite comentários como este para não levar resposta.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.02.2020 às 12:13

Caro Rui Gomes, também nunca faltei ao respeito a ninguém, simplesmente expresso a minha opinião.
Toda e qualquer equipa directiva está sujeita a criticas como é óbvio, os erros cometidos por esta (tal como os cometidos pela anterior) são demasiado graves para serem ignorados ou relativizados, NÃO é este o rumo que quero para o meu clube.
O futebol profissional é a mola real que impulsiona a vida neste clube, não entender isto é ignorar o coração deste clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:15

O caro só agora acordou?... Onde andou nos anos do lunático?

E não venhar tentar dar lições sobre o que é o Sporting!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:31

P.S.: E se pensa que vem aqui fazer campanha pró ou contra seja quem for, está muito enganado.

Depois de ler os seus comentários de hoje, fiquei completamente esclarecido sobre a sua pessoa. Tomei nota para de futuro lidar consigo...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 11:10

E ainda falta a cereja no topo do bolo que é, no final da época, aparecer de braço dado com o Abel. Essa então será o expoente maximo da falta de noção do sentimento dos adeptos do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 11:14

Agora temos o Abel a ser chamado à conversa?!?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 11:31

Ainda não é agora Rui, mas a seu tempo dará muito tema de conversa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 08:54

P.S.: Pior, foi a vinda por empréstimo de Jesé e Fernando. Bolasie, que também veio por empréstimo, sem ser um craque, tem contribuído.

Vietto, Luiz Phellype, Rafael Camacho e Gonzalo Plata são vindas positivas. E, claro, mais recente, Sporar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:01

Isto ainda era dirigido ao Mike.
Sem imagem de perfil

De J. a 07.02.2020 às 08:55

Porque o Sporting não pode deixar de ser competitivo....outra coisa é se esse dinheiro foi ou nao bem investido.
São todos sub-23 ou andam por lá perto e percebo a ideia de ir buscar algum potencial e trabalhar esses jogadores em Alvalade através de uma equipa técnica competente e um estrutura de futebol avançada.
Ora é aqui que na minha opinião Varandas mais falhou. Nas equipas técnicas sucessivas que contratou e na estrutura de futebol.
Imagem de perfil

De relva a 07.02.2020 às 09:36

Ele disse que não existia qualidade na formação, logo não acreditava.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:43

Não acreditava em quê?

Ou bem que se explica como deve ser, ou não vale a pena comentar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:56

Caro J,

Partindo do princípio que a equipa seria mais competitiva com Bas Dost, qual a capacidade do Clube para lhe pagar um salário de 6 milhões e ainda um outro salário de não sei quanto ao seu empresário?

Aqui a culpa é inteiramente do Sousa Cintra, que quis apresentar serviço sem olhar a meios e sabendo que a responsabilidade nunca seria dele.

O Bas Dost nunca devia ter sido recuperado a um custo tão elevado.
Sem imagem de perfil

De Anibal Silva a 07.02.2020 às 09:23

Penso que o que ele queria dizer e que 'nao ha dinheiro' para tudo ao mesmo tempo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:35

Fundamentalmente é isso, daí que em resposta ao Mike eu tenha referido "recursos/meios".
Sem imagem de perfil

De RCL a 07.02.2020 às 10:28

Há 6 meses você diria o mesmo de Camacho e Vietto. E agora?
Rosier é titular dos sub 21 da França, Borja sempre convocado na Colômbia, Doumbia tem 21 anos, esta longe de ser um flop. Há jogadores que levam algum tempo a adaptar-se a realidades diferentes.

Acosta já trintão, na primeira época, foi constantemente assobiado( o habitual em Alvalade). Pegou-se um dia com um adepto: "pensas que fazer golos é fácil?"
Com estes jogadores, reforçados de alguns sub 23, mais 1-2 contratações cirúrgicas, a próxima época vai ser diferente.
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.02.2020 às 10:36

RCL,

A minha opinião sobre Vietto e Camacho não mudou desde os primeiros jogos que lhes vi. Está escrita nesta blog.
Eu gostei de Vietto quase desde o início e continuo a achar que jogadores como Borja, Doumbia, Camacho ou Bolasie não sendo maus, não são jogadores para um SCP. Ilori está noutra liga completamente diferente. Esse é mesmo mau.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 10:44

Mike,

O Camacho tem 19 anos e o Doumbia 21. Continuo a acreditar que têm futuro.

Claro que na época actual, com outros negativos, não é suficiente, mas não os devemos "queimar", um muito mau hábito em Alvalade.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.02.2020 às 14:44

Mike,
Já leu a entrevista publicada. Então leia que estão detalhadamente explicadas as suas dúvidas. Não precisa de partir de suposições.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.02.2020 às 14:55

Nação Valente,

Não compro nem alimento jornais desportivos já há muitos anos.
Quando estiver algures na net, eu leio.
Imagem de perfil

De relva a 07.02.2020 às 09:35

10 milhoes? Jj 7. dost foram + 7. Não era ele que não tava preocupado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:48

Não sabe ler???
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2020 às 09:36

Depois das ultimas derrotas onde ouvimos da parte do Sporting um conjunto de queixas sobre arbitragem…. não é surpresa para mim que a direcção nada faça em relação a isso, aliás é para mim estranho como o presidente do Sporting se exclui de criticar o sistema, mas a criticar os sportinguistas é o maior!
Dou o exemplo do recente empréstimo do Dala ao Rio Ave…. clube que pediu um absurdo pelo Taremi, clube que é detido pelo amiguinho Mendes, clube esse que sempre que perde do Sporting faz um escândalo na CS..... e o Sporting como bom samaritano empresta um jogador ao Rio Ave que até fazia falta ao Sporting.

Quanto à entrevista, achei piada ao argumento de que investir na Academia não dá votos….. quando ele sabe bem que o dá votos é falar mal da JuveLeo…. a hipocrisia e a divisão criada pelo Varandas é um gozo à inteligência dos sportinguistas. Relembro que os sócios do Sporting estão à espera do cumprimento dos estatutos, e marcação de AG. Não é com estas entrevistas que nos distrai….
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:39

Aqui está um dos "ratos" que eu refiro no post.

Nem sequer vale a pena eu repetir o que já aqui publiquei sobre Gelson Dala, Quando não se quer compreender, não se compreende mesmo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2020 às 09:45

Eu não compreendo estas boas relações com clubes que são apenas sucursais dos nossos rivais….
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 09:59

O Rio Ave é "sucursal" de que rival?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2020 às 12:02

O Rio Ave é do Mendes….. como é óbvio os objectivos do Rio Ave são definidos pelo seu dono…. acho que não é preciso dizer qual é o clube dos Grandes em Portugal que tem ligações privilegiadas com o Mendes.

É claro quando o treinador do Rio Ave nem se lembra do empurrão do Ruben Dias…. e em contraponto quando faz uma tempestade por ter perdido para a Taça da Liga, porque era o Sporting o adversário……
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 07.02.2020 às 10:10

O gajo que foi comido ao longo de 5 anos, sem nada questionar, vem agora a terreiro clamar por resultados, quando é co-responsável pelo estado actual do Sporting. Quem votou e apoiou a anterior direcção devia ter o bom senso de assumir o erro clamoroso que foi dar a confiança que o Carvalho teve atrvaés de um seguidismo cego e bacoco e que causou o descalabro que todos sabemos. Terias toda a legitimidade, caso tivesse a hombridade de reconhecer tantos mas tantos erros cometidos nessa altura. Assim, és apenas uns dos que falam mal, por falar. Tudo está mal, quando antes estva tudo bem. Quanto mais a carroça faz barulho, é sinal que nada traz lá dentro. E assim és tu, meu sabujo do Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2020 às 10:55

Por muito que fales porco e mal, a verdade é esta…. 12,5 mil pessoas em Alvalade a ver o Sporting, recorde negativo….. por muito que se tente criar a ilusão de que os sportinguistas pretendem este rumo traçado pelo Varandas, a realidade é que os sportinguistas desligaram-se do clube, ao contrário do mandato do BdC onde os sportinguistas regressaram em força a Alvalade.

Não me interessa discutir o mandato de uma pessoa que nem é sócia do Sporting…. mas percebo a intenção e a táctica….. é igual aquela do presidente de estar sempre a falar da JuveLeo, já não enganam ninguém!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 10:59

O Schmeichel acusa outro de não ser sócio, quando o caro nem sequer é sportinguista, apenas se diz sportinguista. Tenha vergonha na cara... mas sei que não tem!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2020 às 11:11

Eu não acuso nada, apenas constato factos em linha com os estatutos do Sporting….. já o Rui Gomes na sua habitual presunção, define na sua pessoa o que é um grande sportinguista. Eu vejo o meu clube de uma forma mais democrática e plural.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 11:13

O Schmeichel tem um grande problema pessoal em termos morais e intelectuais e lamenta-se que não haja ninguém que consiga ajudá-lo a recuperar desta maligna condição.

Muito triste...
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 07.02.2020 às 11:47

Meu caro,
quando há uma cruzada contra esta direcção, relegando os interesses do Sporting para segundo plano, está tudo dito.
Grande facto, sem dúvida o que apresentas. O que é que preconizas para inverter a situação? Dizes mal, fazes barulho, mas concretamente nada de construtivo é dito por ti, ou levado a cabo. Apenas tens um propósito: dizer mal para que no meio do caos, surja alguém que tu julgas seja o melhor para o Sporting.
Abordas a questão do ex-sócio, mas chora-lo a toda a hora e a tua participação tem tanto de preocupação com o Sporting, que sobrevalorizas aspectos pessoais de A ou B. Em suma a tua cabeça é um equívoco, pois pensas que o Sporting é uma religião e como tal é necessária a presença de um Deus.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 07.02.2020 às 12:43

Até gosto de me entreter com os comentários deste blogue, mas o Schmeichel é doutra dimensão. Já várias vezes questionaram o seu sportinguismo. Apresente o número de sócio e deixe-se de tanta raiva para com o Clube. Dá a ideia de que está aqui só para acirrar.
Há liberdade de expressão, mas há limites de tolerância para tanto negativismo nos comentários e bota-abaixo. Uma árvore não faz uma floresta.
SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 07.02.2020 às 10:37

Schmeichel:
Há que ser rigoroso: Dala, vindo de um emprestimo fracassado, foi emprestado ao Rio Ave antes da lesão de Phillipe.
Taremi por esse valor vai continuar no Rio Ave.
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2020 às 10:56

O Dala não serve, mas o Jesé que há vários anos que é um flop….. já serviu! Isto num clube que se diz sem dinheiro….. os sócios não percebem estas contradições.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 11:03

Para já, tudo que não tenha sido feito pelo lunático escapa a compreensão do Schmeichel, é moral e intelectualmente tão limitado como isso.

O Jesé foi um erro, ninguém refuta isso, e não vale a pena falar das dezenas de flops dos outros 5 anos do seu messias.
Sem imagem de perfil

De Poedro51 a 07.02.2020 às 16:47

Naby Sarr, Rabia, Shikabala, Rosell, Slavchev , Ryan Gauld, Barcos, Douglas, André Balada, Campbell, Castaignos, Spalvis, Melli... Que saudades 😞
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 07.02.2020 às 10:51

Para quem tanto fala da academia, acho incrível que quase não tenha aproveitado os talentos já formados e prefira ir contratar a um mercado de 3° ou 4° escalão.

Ter uma academia excelência para reforçar o Braga, WBA, Getafe, Juve etc ??

Gostei de saber que com a venda de BF, passamos o cabo das tormentas, mas também queria que fosse mais claro e que explicasse o que isso representa na preparação da próxima época - há dinheiro para investir no futebol ? Ou só se houver mais vendas ?

Neste momento a sensação que tenho é que esta direcção merece mais uma oportunidade, a próxima época é o último cartucho de FV.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 10:55

Quais são os jogadores da formação que neste momento estão à altura de integrar a equipa principal e torná-la mais competitiva?

Acho piada a este eterno generalizado e vazio argumento. O facto de se ter errado com algumas contratações, facto incontestável, não infere qualidade aos jovens que temos. São duas coisas distintas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.02.2020 às 11:18

Claro que são coisas distintas, com a ÓBVIA vantagem de ficar mais dinheiro no clube se a aposta nas camadas jovens fosse mais efetiva, mas nem sequer Pedro Mendes foi inscrito, num plantel APENAS com 1 ponta de lança, agora temos 3, um lesionado, outro nem convocado é, na prática continuamos com 1.
Péssima gestão de ativos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 11:23

Esse erro da não inscrição de Pedro Mendes já foi aqui referido MIL vezes, mas pelos vistos ainda não chega.

Mude o disco, esse já está muito riscado!
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 07.02.2020 às 11:27

Quais são os jogadores comprados que neste momento estão à altura de integrar a equipa principal e torná-la mais competitiva?

Plata, Camacho, precisam de tempo, tal como Jovane ou Joelson.
Illori, um suplente da PL, será melhor que Domingos Duarte?
Eduardo traz algo que Matheus Nunes ou Bragança não tragam (ou mesmo o Matheus O, que anda a ser pago para fazer jogging)?
Doumbia é um jogador feito? Claro que não.
Rosier é um jovem e vem de um ano sem jogar. Superior a Thierry?
Fernando? Jese, um ex-jogador? Bolasie traz mais que o Diaby?

Dificilmente o Sporting vai buscar jogadores feitos e de classe à prova de dúvidas. Assim sendo, mais vale apostar na evolução dos da casa, digo eu.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 07.02.2020 às 11:44

Que já não dá para aproveitar

- Demiral (responsabilidade de SC)
- Domingos Duarte (uma das revelações da liga espanhola)
- Matheus Pereira (uma das revelações do Chanpionship)
- Mama Baldé (leva já 5 golos na liga francesa)

Que já deviam integrar a equipa principal:

- Daniel Bragança
- Eduardo Quaresma
- Palhinha (SC)
- Rafael Barbosa

Ao inves temos:

- Diaby
- Doumbia
- Ilori
- Rosier
- Neto
- Jesé
- Bolasie
- Eduardo

E não temos alguns jogadores chamados "caros" porque em vez de apostar na academia, se preferiu comprar estes "craques"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:20

A sua lenga lenga torna-se cansativa. Só sabe este disco?

Apresenta comentários deste género e quando é confrontado com factos, raramente tem resposta.

Não lhe vou responder jogador por jogador, apenas dizer que para adeptos como o caro quem não está é sempre melhor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 15:32

É essa a sua usual resposta quando confrontado com factos meu caro!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 07.02.2020 às 17:06

Por acaso é a primeira vez que uso um simples emogi para responder (ao contrario de si que vejo frequentemente)

Só o usei porque achei a sua resposta completamente desonesta e não merecia mais da minha parte.

Só debato argumentos com quem merece.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 17:25

Tomei nota desta sua (in)consideração para futura referência.

Parece que é em alturas como esta que certas pessoas revelam as suas verdadeiras cores.
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 07.02.2020 às 21:39

Então e se você juntar mais um cartuxo e à proxima época lhe juntar uma outra e deixar o homem cumprir o mandato não será muito melhor?
Sem imagem de perfil

De José a 07.02.2020 às 11:10

Engraçado que não se fale em muitas transferências interessantes dos tempos de Bruno de Carvalho... e que envolveram o senhor José Fouto Galvan.
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 07.02.2020 às 11:22

Vou tentar ser construtivo

Em primeiro lugar, quero que BdC fique lá quieto a fazer de dj ou radialista ou o que é. Quanto a Frederico Varandas:

esta entrevista mostra uma série de contradições e demonstra que a Direcção não estava preparada para o que aí vinha (o EO foi um bom exemplo) nem tem qualquer tipo de plano. O último dia de mercado, com vendas de 2 titulares e entrada de 3 jogadores (ainda por cima longe de mais-valias) por empréstimo (ou seja, só dão despesa e nenhum retorno financeiro) é a prova de que o Verão foi feito em cima do joelho.
Queixar-se de que a época desportiva foi arruinada porque não vendeu o melhor jogador é surreal. Nem contando que previamente se havia gabado de o manter, a muito custo.
Despede Keizer, agora diz que o mesmo foi uma vítima do seu planeamento.
A rábula de Leonel Pontes é de quem anda a navegar à vista.
O super-iraniano vinha pôr a malta toda a correr, não só a equipa está de rastos, como o dito já fez as malas e regressou ao deserto.
Queixa-se de dívidas, falta de liquidez, porém, gastou dinheiro com 3 emprestados, um Eduardo, um Camacho (até pode ser bom, mas extremos é coisa que não falta), isto depois de já ter comprado Illori, que desde que saiu do Sporting tem feito uma carreira de empréstimos falhados. Por outro lado, Matheus, Domingos Duarte, Dala (e queria o Galeno???) e outros foram arredados. Quem me dera que fizessem a estes o que fizeram ao FCP, e os proibissem de comprar jogadores.
Depois, perde tempo com guerrinhas inúteis contra uma minoria que, sendo ruidosa, não passa de uma minoria. Tal como o antecessor, lida mal com a crítica e tem o sonho narciso de ser unânime.
Arbitragem... enterrou-se a fundo quando se veio gabarolar o ano passado na meia final da TL (mais um ponto em comum com o destituído, quando ganha não resiste a fazer o seu número teatral) e desvalorizar críticas aos árbitros. Este ano tem sido um fartar vilanagem, não só os dois caramelos do costume são levados ao colo, como o Sporting ainda tem de levar com arbitragens de canela até ao pescoço. Quando fala? Quando está mais de 20 pontos, já depois da viragem do campeonato.
O negócio Dost teria de ser bem explicado. Apenas 7M?? Já se sabia que o jogador iria sair, estava à vista de todos, mas só o negociaram à última, e por valores irrisórios. Afinal não é fácil, fácil.
Gostava de saber quais eram as dívidas que ele teve de pagar. E que dívidas contraiu entretanto.
Os valores do passivo bancário, 118M, são ao certo o quê? E quanto está em VMOC, e adiantamento da NOS?
Continuo sem saber como a auditoria foi publicada, e o que fez o Sporting quanto a isso.
Lamento, mas não vejo qualquer competência nestes tipos.
A única réstea de esperança é que aprendam com os erros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 11:26

Espera mesmo que muitos venham a ler um livro destes?

Pelos vistos, poucos aprenderam a escrever em síntese.

A não resposta ao seu comentário não implica concordância, apenas falta de disposição/disponibilidade para tanto.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 07.02.2020 às 12:22

Só para que saiba, eu li e gostei. Abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:32

Ainda bem que alguém leu?!?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.02.2020 às 13:23

Plenamente de acordo com tudo o que escreveu ,estava a preparar a minha entrada na discussao mart o seu comentario cortou as possibilidades de eu poder brilhar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:27

O Julius já "brilhou" muito durante os cinco anos do lunático, não precisa de mais brilho!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.02.2020 às 13:40

Anonimus,

Concordo genericamente com o teu comentário.
Nas partes que discordo:
- arbitragem: pouco ou nada se pode fazer em relação a isto, enquanto dirigente. Este problema requer o uso de outras táticas mais sujas que provavelmente ele não quererá usar. Eu eu acho bem que não use;

- O negócio Dost foi explicado. O clube estava aflito de dinheiro e o jogador queria sair. Logo, o resultado só podia ser uma má venda;

Mas também queria dar ênfase á frase "Gostava de saber quais eram as dívidas que ele teve de pagar. E que dívidas contraiu entretanto."
Gostava muito de ter a resposta a isto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:45

O Relatório e Contas que vai sair no fim do mês não serve?
Sem imagem de perfil

De José Silva a 07.02.2020 às 12:03

Bom dia. Ainda não tive a oportunidade de ler a entrevista mas, quando Varandas diz que na próxima época iremos ter uma academia nova, mas que não consegue melhorar a competividade da equipa, está a assinar a sua "sepultura" muito mais depressa do que imagina..; e ainda por cima com a agravante de que na próxima época os 2 primeiros lugares darão acesso direto à liga dos campeões e o 3º lugar dará acesso às pré-eliminatórias e como sabemos, sem liga dos campeões, não há dinheiro. Gostaria de lembrar que Varandas durante a a campanha eleitoral para a presidência do Sporting, repetiu várias vezes que percebia de futebol e que o Sporting não podia ficar de fora da "Champions Legue". Afinal, parece que mentiu.! Que o Sporting fique atrás do Porto ou do clube do regime, ainda consigo entender devido à grande diferença de orçamentos; mas ficar atrá do Braga, já não consigo aceitar nem eu nem a maioria esmagadora dos sócios quando o orçamento dos Bracarenses é até 2 vezes inferior ao nosso..! Gostaria de dizer para terminar que a única coisa que me move, são os superiores interesses do Sporting e não qualquer "fação" que possa existir. Saudações leoninas a todos.

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:16

O que o move, como a muitos, são os resultados do futebol, nada mais.

Nós já sabemos isso...
Sem imagem de perfil

De José Silva a 07.02.2020 às 13:28

Sr: Rui Gomes, pensava que o futebol ao nível da nossa equipa principal, é que "puxava" pelas outras modalidades e não o contrário..!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:35

Nem uma coisa nem a outra é verdade. Se fosse, as modalidades já não existiam há muitos anos.

Mas está no seu direito de se preocupar somente com o futebol... e até aí apenas o profissional. Os seus comentários aqui denotam claramente esse seu estado de espírito.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.02.2020 às 13:45

José Silva,

Não concordo com essa frase. O SCP sempre teve as modalidades bem separadas do futebol profissional. E sempre teve adeptos nos 2 lados, independentemente dos resultados de uns e de outros.

O facto de haver muito mais pessoas que ligam ao futebol é apenas consequência da sociedade onde vivemos.

Eu não ligo praticamente nada às modalidades (sigo o futsal apenas mas nem ao pavilhão vou) mas conheço muitos amigos meus Sportinguistas que seguem fervorosamente várias e costumam ir ao pavilhão mesmo com o futebol tão mal como está.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 13:44

E o que dizer no interesse em Olsen ? Agora que estamos a apostar num jovem que pode vir a ser um digno sucessor de Rui Patrício? Pela entrevista parece que há mesmo interesse. Mas atenção para suplente do Max. Mas isto faz algum sentido? E Olsen vem sabendo que vai ser suplente de Max, depois de ter sido emprestado pela Roma para jogar ? Para já não falar nos ordenados? Lamento mas não entendo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 13:48

E com o Renan lesionado e/ou pela saída dele, quem vão ser os outros guarda-redes além do Max?...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 14:03

Se calhar alguem mais economico e que saiba que o seu papel vai ser o de 2a escolha. Não um suplente com um vencimento superior ao titular
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 14:28

Pelo seu comentário, presume-se que já fez a respectiva pesquisa e nos pode esclarecer quanto ao vencimento do sueco...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 14:34

Basta pensar Rui, um internacional sueco, jogador da Roma acha que recebe menos que um atleta do Sporting proveniente das camadas jovens ? Acha que recebe menos do que, por exemplo Viviano recebia ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 14:51

Qual é a sugestão... ir aos sub-23 ou aos juniores e promover 1/2 guarda-redes?

Não brinque com coisas sérias!!!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 15:40

A sugestão passa, ou por não mexer, porque há outras zonas bem mais carenciadas, ou, no caso de Renan querer sair, encontrar uma solução mais econômica no mercado nacional. É assim tão complicado?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 15:43

Visto da bancada e por quem não tem responsabilidade alguma, nada é complicado.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 15:51

Já para o Rui tudo é uma complicação. Isto que eu digo é assim tão inexequível?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 15:56

Não é uma "complicação", apenas uma leitura correcta das coisas, sem ser infalível, claro, porque percebo de futebol e porque andei muitos anos nos seus bastidores.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 16:11

Frederico Varandas também percebe de futebol e andou muitos anos nos bastidores...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 16:18

Não lhe dou a resposta que merece, basta dizer que Varandas nunca foi dirigente até agora.

Ficamos por aqui, não vale a pena mais conversa inútil!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 16:00

E, além do mais, como já tive ocasião de explicar em detalhe, o que não vou fazer agora, o Max precisa de sentir que tem competição para o lugar para poder evoluir e ele ainda não devia ser o titular absoluto do Sporting. Ainda está cru em vários aspectos do jogo.

Jogar, sim, sem dúvida, titular indiscutível, não. E fala um antigo guarda-redes...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.02.2020 às 20:23

Penso que neste momento Renan ainda chega perfeitamente para esse papel. Quais foram os grandes gr que fizeram concorrência ao Rui Patrício?
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 07.02.2020 às 14:23

O que é deveras espantoso, é os que ao longo de 5 anos se limitaram a dizer ámen, a tudo o que era dito, ou feito, agora, em tudo há suspeita e má condução dos interesses do Sporting. Que espertalhões que durante a presidência do Messias da Quinta das Conchas, nada era alvo de uma simples dúvida, levando-os ao ridículo de serem comidos como otários, colocando-os agora numa situação de orgulho ferido e onde tentam recuperar alguma dignidade.
Quem desvaloriza tudo o que aconteceu, inclusive insinuando que tudo o que se passou foi teatralmente preparado, quer passar um atestado de estupidez aos demais. Tudo por uma questão de orgulho pessoal.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 07.02.2020 às 17:10

Rui Gomes------Espero que o jornal do SCP reproduza esta entrevista, pois não vou alterar a minha postura em não comprar jornais desportivos.

Todos sabemos que esta Direcção chefiada pelo Dr. Varandas teve falhas importantes, assim como tem a seu favor outras situações resolvidas, que o destituído lhe deixou em herança.

Estar constantemente a pedir que o Dr. Varandas se demita ou convoque novas eleições, são situações que os associados do SCP dentro do maior respeito, podem reclamar esses factos.

Não alinho nesta discussão , porque ainda ninguém apresentou um concorrente credível à cadeira da Presidência do meu clube e quando leio que o preferido é o destituído, sinto um nojo enorme pensar que um dia qualquer, semelhante criatura , que considero um anormal, tal a sua postura nos últimos meses de mandato regresse seja em que posto o coloquem. . Gente desta qualidade espero que não regresse nunca mais ao meu clube , pois depois de mim deixo alguns familiares que tal como eu adoram o nosso SCP. Tenho pena que o Dr. Varandas não tenha coragem de "limpar" o que está mal dentro da sua estrutura. Teve coragem para enfrentar algumas pessoas das claques que se governavam à custa do SCP. Mas com claques ou sem elas , o meu clube é eterno, mas temos de ter pessoas com competência principalmente na SAD que no meu entender não servem os nossos interesses. Dizer mal dos jogadores é péssimo, pois todos sabem ler e ouvir e não pediram para jogar no SCP. Devemos condenar quem os trouxe , e que devem assumir
os erros, pois na boca das pessoas só o Messi e o Ronaldo é que serviam para a nossa primeira categoria, pois todos são maus jogadores (raras excepções) e como sabem sem dinheiro não se compram melões de boa ou má qualidade.
A solução do nosso problema está no estudo a fazer do que que pretendemos para o futuro do nosso clube, que passa pela alteração das estruturas financeiras e humanas da SAD, que é possível resolver a curto prazo. Esperar pelos nossos craques da Academia, demora alguns anos, que já pode ser tarde, pois o comboio não para numa viagem duas vezes no mesmo sítio. E temos nos últimos anos a ver passar o comboio sem resolvermos o futuro, porque o passado já não nos interessa, a não ser recordar todo o mal que pessoas nos fizeram, tentando destruiu uma das maiores Instituições deste País. Fernando Albuquerque (SCP)

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo