De FF a 03.02.2020 às 12:10
Bom-dia,
O Presidente Varandas considerou que o árbitro do jogo era um bom árbitro.
Permita-me discordar, pois no meu ponto de vista, considero ser bom profissional em qualquer actividade, não apenas pela competência técnica mas também pelo carácter impoluto e ser honesto, atributos que o referido assoprador de apito está longe de possuir. Não passa, por isso, de um miserável sem escrúpulos, que
com o apito na boca durante 90 minutos é o quero, posso e mando.
Para ele, transcrevo do poema de Ibn Dâwûd al-Marawâni (poeta moçárabe que viveu em Lisboa no séc. XI, o seguinte:
"... homem! tu és Nada
e do abandono a presa
Teu coração, folha seca,
é pelos ventos fustigada".
Disse Confúcio: Saber o que é certo e não o fazer é a pior cobardia.
Vale a pena recordar as palavras do Dr. Silva Resende: "a arbitragem é o naufrágio do futebol e o futebol é o espelho do país que temos.
Referiu também o Presidente Varandas o estado em que o país se encontra.
Infelizmente, Portugal tornou-se numa república das bananas, sem ofensa para este tão saboroso fruto, onde a corrupção impera e os donos do futebol violam a Constituição da República com a permissividade do Tribunal Constitucional.
FF
De Indiana Julio a 03.02.2020 às 13:45
Eu creio que Varandas foi ironico , pretendeu dizer que so um bom arbitro consegue fazer uma arbitragem inteligente como a que vimos ontem , ele JS estava plenamente consciente de tudo que fez e nos timings que escolheu.
A gerencia inteligente de um jogo ,so ao nivel dos bons árbitros, quando vestem a pele do Diabo sabendo perfeitamente o que fazer.
De Pacheco a 03.02.2020 às 18:11
Exacto, percebe-se claramente que o que o Varandas quer dizer é que os erros do Jorge Sousa não foram por incompetência, mas sim porque quis deitar o Sporting abaixo.