Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Frederico Varandas interpôs recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto do chamado ‘caso da garagem’ do Dragão, relativo aos incidentes verificados após o FC das Antas-Sporting, da Liga, realizado a 11 de Fevereiro.
O presidente dos leões contesta a "decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol proferida em 2022-06-14, no âmbito do processo disciplinar n.º 74-2021/2022." Os contrainteressados neste processo são a FC das Antas SAD, Vítor Baía, Rui Cerqueira e Sérgio Conceição que, recorde-se, foi absolvido.
Além de Frederico Varandas, pelo episódio da garagem no Dragão, também a Sporting SAD e o responsável de comunicação do SCP, Miguel Braga, recorreram para o TAD na sequência de castigos aplicados por declarações posteriores ao mesmo clássico de 11 de Fevereiro.
Os recursos, neste caso, têm por objecto a multa de 10.200 euros e a suspensão de 60 dias de que foi alvo Miguel Braga por declarações no programa ‘Raio-X’, da Sporting TV, e ainda a coima de 20.910 euros dirigida à SAD leonina por alegada "lesão da honra e da reputação", em virtude do recurso a "expressões objectivamente injuriosas, difamatórias ou grosseiras".
NOTA: Tabata e Otávio foram castigados com 1 jogo de suspensão e multas de 765 euros na sequência do bate-boca no final do clássico realizado a 11 de Fevereiro, no Dragão. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Otávio será baixa nos dragões para o encontro da Supertaça, marcado para 30 de Julho, frente ao Tondela, enquanto Tabata deverá falhar a primeira jornada da Liga 2022/23, cujo arranque está previsto para o fim-de-semana de 7 de Agosto.
Sobre as agressões de que jogadores do Sporting CP foram alvo por parte dos seguranças e outros elementos ligados ao FC das Antas... NADA.
Este CD da FPF é "extraordinário"!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.