Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting exerceu o direito de opção relativo à compra a título definitivo de Fredy Montero, ficando este sob contrato válido até Junho de 2018, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Para que conste e para futura referência aqui no Camarote Leonino, segue o comunicado do Sporting, na íntegra, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM):
«Nos termos e para efeitos do cumprimento de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar que exerceu hoje o direito de opção para a aquisição definitiva de 100% dos direitos federativos e económicos do jogador Fredy Montero, pelos montantes de USD 1.550.000 (um milhão quinhentos e cinquenta mil dólares) o qual acresce ao montante do empréstimo já pago à MLS no valor de USD 1.200.000 (um milhão e duzentos mil dólares).
Mais se informa que a MLS poderá ainda ter direito a receber montantes variáveis de até USD 1.750.000 (um milhão setecentos e cinquenta mil dólares) dependentes da performance desportiva do jogador e desta Sociedade.
O jogador Fredy Montero celebrou contrato de trabalho desportivo até 30 de Junho de 2018, tendo a cláusula de rescisão sido fixa em Euros 60.000.000 (sessenta milhões de euros).»
Significa isto, portanto, que o Sporting já pagou cerca de 2 milhões de euros por Fredy Montero e mediante objectivos realizados - tanto pelo jogador como pelo Sporting - poderá vir ainda a pagar até cerca de 1,300 milhões de euros mais.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.