Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Fredy Montero já se encontra em Lisboa e espera-se o anúncio oficial do seu regresso ao Sporting. Terá assinado um contrato por época e meia mais uma de opção. O seu vínculo com o Tianjin Teda terminava em Dezembro 2018 e o portal Transfermarkt avalia o seu passe em 4 milhões de euros, menos um milhão do que foi vendido pelo Sporting.
Nem sei bem o que dizer sobre esta surpreendente novidade. Terei de "digerir" a ideia antes de adiantar quaisquer comentários. Se a ideia é de ter um segundo avançado em apoio a Bas Dost, talvez resulte, se os dois jogadores se entenderem dentro das quatro linhas. Veremos...
Recorde-se que Fredy Montero chegou ao Sporting em Julho de 2013, proveniente do Seattle Sounders da MLS. Permaneceu em Alvalade até Fevereiro de 2016, altura em que foi transferido para o Tianjin Teda, da Superliga Chinesa. Em Fevereiro de 2017 foi emprestado ao Vancouver Whitecaps da MLS, onde jogou a época, marcando 15 golos em 39 jogos.
Nota: O jogador mais bem pago do Vancouver, com um salário base de 1,4 milhões de dólares (E.U.A.) e 400 mil em prémios, para um total de 1,8 milhões. Realizou o seu último jogo no dia 3 de Novembro de 2017, frente à sua antiga equipa, o Seattle Sounders.
O Sporting já emitiu um comunicado a oficializar a contratação. Não revelou detalhes, salvo o contrato por época e meia mais duas de opção.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.