Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Fumo branco dos rivais

Rui Gomes, em 20.05.18

 

castelao.jpg

 

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, terá ligado a Bruno de Carvalho para o informar que o clube do Norte não irá tentar aliciar qualquer jogador do Sporting, caso hajam pedidos de rescisão.

 

Este suposto telefonema ganha especial relevância num momento em que muitos rumores circulam na praça.

 

Também do rival da 2ª Circular parece vir fumo branco. Fonte oficial do clube da Luz terá classificado de "pura ficção e uma total mentira" a ideia de que o Benfica estaria a avançar no sentido da contratação de jogadores do Sporting.

 

Quero acreditar que não vão surgir pedidos de rescisão de imediato, muito embora se reconheça a vulnerabilidade de momento, nomeadamente no que diz respeito a Rui Patrício, face à ESTUPIDEZ das declarações do lunático presidente na conferência de imprensa deste sábado.

 

É evidente que o "fumo branco" nacional não elimina o perigo fora fronteiras, mediante o sentido de ética dos clubes interessados nos activos leoninos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.05.2018 às 11:38

Os vilões de outrora, entram hoje como heróis podendo acabar em ombros.
Amanhã, caso rescindam com o, não com BdC, voltam a ser vilões.

Estou a fazer um esforço enorme para tentar ver a final da Taça de Portugal. Preciso mesmo de futebol jogado, pois estou até aos cabelos do futebol falado, da intriga, do diz que disse, da violação verbal e física.
Não há pachorra!
Sem imagem de perfil

De Manuel Vicente a 20.05.2018 às 15:52

Amanhã não serão vilões porque não potenciaram a situação dando a entender estar longe da ideia que se subentende. Se houver rescisões o assunto já é outro completamente exterior ao Sporting que nada fez para minorar o que provocou.
Quer que os outros tenham ética e o presidente do Sporting não a tenha? É exigir demais!

Se houver rescisões é lícito que cada um procure a sua vida.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.05.2018 às 17:01

Ninguém falou em licitude ou ilicitude da rescisão.
Essa parte extravasa a minha ou sua opinião e cabe aos tribunais decidir.
Vilões foi no sentido figurado e a relação laboral é, como não podia deixar de ser, entre o jogador profissional e o SCP... não confunda a parte com o todo.

Sem imagem de perfil

De Manuel Vicente a 20.05.2018 às 17:07

Falei eu, em conclusão. Onde escrevi que alguem falou de de licitude ou não?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.05.2018 às 17:14

Meu caro,
Um bom jogo seja ou não do SCP.
Precisamos todos duma pausa!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 20.05.2018 às 12:08

Meus caros, pensemos um pouco. As parangonas são todas sobre Benfica andar de olho para roubar Gelson e o Porto roubar o B. Fernandes, e sei lá mais quem a querer outro jogador do Sporting. Ontem ouvi o Octávio Machado a dizer uma coisa e ele tem toda a razão! Os clubes portugueses podem esquecer tentar vir buscar seja quem for a custo zero! Podendo ir para outro clube por rescisão colectiva, muitos são os clubes com interesse no plantel do Sporting, que, sendo a custo zero, podem oferecer aos jogadores bonus de assinatura de várias dezenas de milhões, coisa que nenhum clube português pode!!! Acham mesmo que o Gelson, ou o B. Fernandes, ou mesmo o Bas Dost, com mercado na Europa, iam para o outro lado da 2ª Circular?!?!?!? Acham mesmo?!?!? Parem de sonhar, não conseguirão vir buscar seja quem for, muito menos Gelsons ou Fernandes ou Dosts... Esqueça. "Ponto!" como disse Octávio Machado lol

Abraço e venha de lá essa Taça!
Sem imagem de perfil

De Sel a 20.05.2018 às 13:32

Carrillo, faz lembrar alguma coisa?
E o PdC nunca se contradisse?
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 20.05.2018 às 16:29

Está a comparar o Carrillo que nunca "vestiu" a camisola? Para além que Carrillo nunca se evidenciou no plantel, pelo que nunca se valorizou e nunca ganhou mercado e, quando estava com um pé fora, o Benfica lá lhe deu qualquer coisita. Aonde anda ele agora? Pois, vai regressar ao Benfica, para se ver o nível do jogador. São situações diferentes, caro.

Reitero e volto a afirmar, o Benfica não tem condições de vir buscar seja quem for. Posso-me enganar mas, do 11 principal, não vai ninguém para lá. Muito menos quando o ambiente de ambos os clubes anda em constante suspeita por tudo e por nada. Não tenho dúvidas, a acontecer, as rescisões, não serão para irem para o outro lado da 2ª Circular. Mais depressa iam para o Porto, mas também já eles sabendo como eles lá são, com a conivência do presidente, não se arriscariam. Posso estar enganado, mas acho que não.
Sem imagem de perfil

De Zeca a 20.05.2018 às 18:10

Esta é a maravilha da internet... qq gajo tem certezas absolutas baseadas em NADA

este camarada.. tem toda a certeza que o SLB nao tem condições para ir buscar nenhum..... Ate parece que se está a falar de jogadores do RM para o Benfica

ah e claro... a irem.. so para o FCP... lol isto tudo claro está.. sem duvidas nenhumas para o camarada acima

Esqueceu-se que o SLB nos ultimos 5 anos.. ganhou 4 seguidos. Mas estao todos desertinhos é para ir para o FCP.

Sem imagem de perfil

De José António a 20.05.2018 às 16:00

Uma coisa é certo. Se esses que menciona rescindirem é porque não desejam estar na situação de tratamento em que estão qualquer outra hipótese com condições semelhantes é boa desde que que não seja um inferno.
Neste momento nenhum clube está interessado em comprar ou vender até acabar a montra do mundial que valorizará os seus activos eos dos outros ou não. Só jogadores que não foram convocados lhes interessa já um contrato.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 20.05.2018 às 12:16

Qualquer jogador que na rescisão por justa causa alegue as razões de não se sentir em segurança e a seguir vá para o SLB ou FCP, está a contradizer-se automaticamente e verá a sua rescisão ser negada. Pois no FCP ou SLB o perigo de apanharem porrada é o mesmo que no SCP.

Como já disse noutro post, se algum jogador do SCP apresentar rescisão por justa causa, vou estar contra ele, sempre. Para mim o SCP é mais importante.
Sem imagem de perfil

De Pinheiro a 20.05.2018 às 12:29

Mike, pode aprofundar a sua afirmação de apanharem nos clubes rivais?
Sem imagem de perfil

De Zeca a 20.05.2018 às 13:44

Este MIKE sofre dos mesmos problemas cognitivos que o BdC...

Ora.. os jogadores nao podem rescindir com justa causa porque se estariam a contradizer porque no FCP ou SLB sofrem do mesmo problema ?
E verá a sua rescisão ser negada... ahah ahahahahah

Tu nao disseste isso pois nao ? LOLOLOL ... porra.... ontem bebeste bem
É impressionanto o quanto percebes da coisa... isso e lagares de azeite

Mas o que é que o cú tem a ver com as calças ????


Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 20.05.2018 às 16:09

A sério?
Este tipo de comentário explica tanta coisa...
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 20.05.2018 às 16:15

Boa, Sr. Mike,

A porrada foi uma espécie de cláusula implícita, não escrita, que irá impedir os jogadores que , eventualmente, rescindirem de irem para os rivais.

Gosto da sua maneira de pensar. Se calhar foi o que passou pela cabeça aos adeptos “preocupados” com os “seus” ativos quando foram “conversar” com a equipa.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 20.05.2018 às 16:38

A justa causa da rescisão aprecia-se objectivamente. Para que eles pudessem alegar sentirem-se sem segurança na academia do Sporting, teria a segurança no Sporting ter que ser apreciada objectivamente. Não creio que as regras de segurança ou os sistemas de segurança estivessem desactivados ou em falta. O que aconteceu foi a Juve Leo ter aproveitado uma marcação de visita às instalações para causarem o pânico e, possivelmente, apertar com os jogadores. Objectivamente, isso não é uma falha do clube.

A academia também não é um bunker e existe muita actividade nas instalações, que implica um constante fluxo de movimento interno e externo. Provavelmente, terão que adoptar novas medidas de segurança, novos sistemas e regulamentos que impossibilitem casos semelhantes no futuro. Porém, ao momento dos acontecimentos, os regulamentos de segurança estavam implementados e em uso, com vistoria autorizada por quem de direito, visto que existe uma entidade oficial que aprova os sistemas e os regulamentos de segurança em instalações e instituições destas dimensões. Assim, os acontecimentos devem ser imputados ao Sporting? Provavelmente não acontecerá. Com uma decisão desfavorável, os jogadores arriscar-se-iam a ter que pagar do bolso a cláusula de rescisão, não na sua totalidade, mas reduzido ao que seja justo para as partes. Entre isso e cumprirem o seu contrato no Sporting, creio que cumpririam o contrato.

Esperemos por segunda, para sabermos de tudo isto.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 20.05.2018 às 12:23

Hoje acima de tudo quero ganhar a Taça de Portugal. Caso isso se verifique como espero, nunca a verei nem como uma vitória do Presidente nem dos jogadores, apenas e tão só uma vitória da Instituição Sporting Clube Portugal. Volto a dizer apenas me interessam os interesses do clube, diretores ou atletas, apenas os apoio enquanto vir nisso vantagens para o clube. Por isso nunca será uma vitória de jogadores(bem pagos e com obrigação de lutarem por vitórias), nem de Presidentes( bem pagos e com obrigação de zelarem pelos superiores interesses do clube).
Sem imagem de perfil

De Pastor a 20.05.2018 às 12:46

Bem dito.
Sem imagem de perfil

De Joël Baristo a 20.05.2018 às 13:39

Concordo em absoluto!
Vi, um destes dias um comentário (julgo que num jornal desportivo) de um Sportinguistas no qual me revejo 100% e que dizia mais ou menos isto:
Os jogadores que rescindirem provarão ser tão ou mais baixos que aqueles que os atacaram. O Sportinguistas estão 100% solidários com o drama que viveram mas nunca apoiaremos chu* oportunistas.

Se não se sentem seguros e/ou motivados para continuar no Sporting, têm o dever de serem Homens e negociar com a direcção, seja ela qual for, a transferência para outro clube de maneira a serem acautelados os interesses de todas as partes.
Sem imagem de perfil

De Manuel Matias a 20.05.2018 às 16:18

Só não foram "baixos" Paulo Sousa e Pacheco quando o Sporting os aliciou em circunstancias semelhantes.

Compreendo a sua aflição, pois é precisamente por posturas dessas que os jogadores querem rescindir, o comentador Fernando Mendes disse ontem que sabe de oito deles que tem o processo todo pronto para o fazerem. Quando eles sentem por estes comentários que adeptos que agora defendem a saída de BC o proclamam apenas pela situação irreverssível que está instalada mas demonstram que SE POSSÍVEL era muito bom que ele continuasse.
Ora não há duvidas que os movimentos para idolatrar os jogadores só existem para minorar danos no clube tendo como objecto o exclusivo interesse dos adeptos nessa qualidade e o que os jogadores desejavam ver era o presidente deposto e a sua condenação por parte deles.
Há um "falso" sentido de acarinhamento que todos sentem e que devia ter sido iniciado há muito tempo.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 20.05.2018 às 16:42

Caro Manuel, o Sporting também tem histórias assim, nem vale a pena entrarem por aí. Conta a história que o Sporting tinha um acordo firmado com o Eusébio para vestir a camisola verde e branca de Lisboa. Quando o Eusébio aterra em Lisboa, é sequestrado durante umas horas e reaparece com a camisola vermelha e a representar o clube contrário da 2ª Circular. Nem vale a pena entrar por aí. Já levaram o Carrillo, levaram o Moutinho. Por isso, nem vale a pena andarem a chorar por feridas passadas quando existem casos semelhantes.
Sem imagem de perfil

De Joël Baristo a 20.05.2018 às 13:31

Os rivais também se fartavam de dizer que faz falta ao desporto nacional um Sporting CP forte mas esqueceram-se de acrescentar, "desde que sejamos nós a ganhar sempre".
Bem se viu o quanto lhes interessava um Sporting forte...
Sem imagem de perfil

De Jsoares a 20.05.2018 às 14:54

Não percebi o teu ponto de vista, é normal que se queira "...que sejamos nós a ganhar sempre", (julgo que serás sportinguista) ou no teu caso queres que os teus rivais ganhem?

Sendo benfiquista dá-me muito mais gozo ganhar um campeonato taco a taco até ao fim, do que chegares a 3 ou 4 jornadas do fim e já estar resolvido.
Sem imagem de perfil

De Joël Baristo a 20.05.2018 às 16:15

Essa vossa conversa há muito me adormeceu…
Vocês querem é os outros fracos! Não foi o vosso presidente que recentemente disse que o benfica é o único clube em Portugal com futuro?
Terem à venda na vossa loja de produtos oficiais uma t-shirt que celebra o golo de vata com a mão ao Marselha, diz muito da vossa vontade numa competição sã...
Sem imagem de perfil

De Jsoares a 20.05.2018 às 16:55

Não é conversa para adormecer, conversas dessas tenho-as quando se tenta conquistar uma dama :)

Qual é o problema do presidente do SLB vender o peixe dele e modo a conseguir os seus intentos de manter o seu lugar? Alías comparado com o vosso, assumindo que serás sportinguista é um santinho.

Por acaso desconhecia que na loja de produtos oficiais existia tal artigo, não compraria nem comprarei e nem concordo com esse tipo de artigos, limito-me a camisolas, um peluche e cachecois que apenas refiram o clube do qual sou adepto sem denegrir ou ofender adversários, são formas de estar na vida.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Soares a 20.05.2018 às 16:25

O que queria que eles dissessem? Que o desejo deles era que o Sporting ganhasse em detrimento deles?

E porque não ganhou o Sporting? Não tenha agora a infeliz desfaçatez de intentar falar de corrupção.

Será que em 35 anos de campeonatos só houve 2 justos que foram os que o Sporting ganhou?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 20.05.2018 às 16:15

Desde Paulo Sousa e Pacheco, com João Pinto pelo meio, que esse tipo de tentativas morreu.
Eram tempos de vale-tudo para superar o rival.
Depois disso houve trocas de jogadores entre FCP e SCP e casos em que jogadores acabaram contrato com um dos grandes e rumaram a outro.
Aproveitarem-se de momentos de fragilidade de rivais, só mesmo o grande Sousa Cintra...
Sem imagem de perfil

De Joël Baristo a 20.05.2018 às 16:19

Eu não era nascido no tempo em que raptaram a ruth…

Mas não tenho dúvidas da boa vontade dos dirigentes do benfica. Yannick D'jaló e andré carillo são os mais recentes exemplos dessa transparência e honestidade de carácter...
Sem imagem de perfil

De João Dias a 20.05.2018 às 16:28

... Sem no entanto querer considerar que essa atitude foi primeiramente iniciad pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 20.05.2018 às 16:34

Podemos voltar ao início do século XX...
A rivalidade começou com um aliciamento a seis ou sete jogadores de um dos clubes que não resistiram ao dinheiro do outro.
Os resultados deste tipo de acções nunca foram os melhores. Nem no início do século passado nem nos casos mais recentes...
Sem imagem de perfil

De Vitor Condeixo a 20.05.2018 às 16:46

Como não era nascido não existe nem se tem em conta.

O Benfica foi até hoje o clube em que mais aliciamentos houve por parte dos rivais.
Sem imagem de perfil

De JCR a 20.05.2018 às 21:49

A estratégia do fumo branco dos nossos rivais, é há muito conhecida, e quem acredita nisso, só pode mesmo também acreditar, que o Pai Natal existe, os nossos rivais, pura e simplesmente, querem que nós, SCP, sejamos extintos, é tão simples quanto isso!

Fumo pode ser branco, mas tem 1 pestinhento cheiro, a HIPOCRISIA!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo